• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Impressões Arcano ARC-SHP80

É o seguinte Vinil, consigo ouvir passos mas só quando os inimigos entraram na minha tela, quando tão colados comigo. Com meu antigo Corsair 1500 distinguia muito mais os sons do que com esse SHP80 pelo menos, mas como todo mundo recomendou, resolvi comprar e não estou muito satisfeito. Só queria saber se isso é questão da placa de som mesmo ou costume? (lembrando que uso a onboard da GA-B75M-D3H que é Realtek ALC887 codec)
Eu também senti isso logo quando eu comprei ele, demorei umas semanas até me adaptar, logo de começo eu conseguia ouvir os caras de muito longe e quando eles tavam perto de mim eu não sabia dizer o quanto longe eles estavam, mas depois de umas semanas o ouvido acostumou e está tudo perfeito agora, sei dizer certinho ponto a ponto, porém como foi dito por outros usuários o som do CS GO é zoado e não importa o fone as vezes não tem milagre que salva, mas conforme o tempo passa seu ouvido acostuma e tudo melhora ;)
 
Aff agora que achei um fone bom e barato nao existe mais no Brasil. Nem no ML
Bom Dia, MRBP0. Infelizmente não temos o SHP80 em estoque no momento, amigo, e não temos previsão de chegada ainda. Mas assim que o recebermos, ficará ativo aqui novamente! Agradeço o seu contato e fico à total disposição. Atenciosamente, Vinícios Ventosa, equipe PRE-VENDAS, AUDIO-DISCOVERY
 
O meu também chegou hoje. Totalmente confortável, cobre a orelha inteira e não sinto pressão na cabeça.

O único problema é que, assim que botei ele, ao mudar o volume de algumas músicas, ao usar o "testar" do windows e algumas outras coisas, em alguns sons ele dava uns chiados, umas estaladas. Isso é normal? Parece estar diminuindo. Acho que uma placa de vídeo realmente me ajudaria com isso, o foda é gastar duas vezes mais nela do que no fone e estar sem grana. Valeu, galera.

Se alguém puder postar um equalizador bom aí eu agradeceria, o que o cara postou tá off a imagem
Cara, tenho o mesmo problema com a minha onboard Realtek ALC887, vou trocar em breve se a dilma não resolver deixar o dólar a 5 conto
 
Cara, tenho o mesmo problema com a minha onboard Realtek ALC887, vou trocar em breve se a dilma não resolver deixar o dólar a 5 conto
Agora deu de ficar dando um ruído externo (não importa se o som tá em 0, o ruído vem do gabinete mesmo). Sei que tem relação com aterramento. Tem como resolver se trocar pra uma offboard (e vai resolver, se trocar)?

Foda :/

Mas o fone é do caralho pelo preço mesmo.
 
Agora deu de ficar dando um ruído externo (não importa se o som tá em 0, o ruído vem do gabinete mesmo). Sei que tem relação com aterramento. Tem como resolver se trocar pra uma offboard (e vai resolver, se trocar)?

Foda :/

Mas o fone é do caralho pelo preço mesmo.

O mais recomendado é plugar direto no painel da própria placa, o frontal geralmente tem estas interferências. Porém estas onboards são muito fracas mesmo, tenta atualizar o drive para versão mais recente ou em último caso recomento fortemente adquirir uma offboard ai sim você ouvirá seus ouvidos 'sorrirem de alegria'. :)
 
Agora deu de ficar dando um ruído externo (não importa se o som tá em 0, o ruído vem do gabinete mesmo). Sei que tem relação com aterramento. Tem como resolver se trocar pra uma offboard (e vai resolver, se trocar)?

Foda :/

Mas o fone é do caralho pelo preço mesmo.
Se o problema for aterramento, a placa é isolada, ou seja, resolverá o problema e se sua onboard for que nem a minha, deve melhorar pois a qualidade é horrível até porque gastei pouco mais de 200 pela mobo
 
Fala galera! Recentemente adquiri um shp 80 também e realmente um baita fone. Sai de uma porcaria razer então foi muito notável a diferença principalmente nos graves.
Mesmo ele tendo graves mais adequados, senti a necessidade de ajustar no driver da realtek para jogar, principalmente jogos de FPS.. continuei sentindo que tinha um pouco a mais de graves, então fiz essas configurações que pra mim, ficaram perfeitas, o som dos tiros ficaram bem mais realistas e mais fácil de perceber os passos dos inimigos, pra ouvir músicas deixo no normal mesmo..:
ex2n6BZmp

Cara eu comprei o SHP30 e notei a mesma coisa que vc, pra jogos o grave acaba sendo demais e encobrindo as outras frequencias, eu segui a mesma configuraçao que vc fez e ficou praticamente outro Fone, no BF4 o audio ta maravilhoso nunca vi uma coisa tao linda, meus ouvidos chegam a chorar de felicidade, no CS GO achei que ainda ta um pouco estranho mais melhorou uns 90% do que tava com a equalizaçao padrao, creio q esse estranhamento no CS seja mais por parte de eu nao estar acostumado com o fone ainda, e nunca ter usado nada de qualidade, entao meu ouvido ta acostumado com porcaria.

No mais pra musicas,filmes e alguns jogos ficou Perfeito, nao tenho oq reclamar do Fone, Extremamente confortavel, Bem acabado, Robusto, pra quem ta querendo um fone bom, e assim como eu nao quer esperar o SHP 80, podem ir no SHP 30 sem medo q me pareceu ser praticamente identico na questao do Audio a unica diferença q o SHP 30 é fechado porem pra mim se torna ate melhor devido a ter muito ruido ambiente onde eu moro.

Obrigado por ter disponibilizado sua configuraçao de equalizaçao garanto que nao ira ajudar só a mim mais a muitas outras pessoas que comprarem o fone, parabens pela iniciativa.
 
Cara eu comprei o SHP30 e notei a mesma coisa que vc, pra jogos o grave acaba sendo demais e encobrindo as outras frequencias, eu segui a mesma configuraçao que vc fez e ficou praticamente outro Fone, no BF4 o audio ta maravilhoso nunca vi uma coisa tao linda, meus ouvidos chegam a chorar de felicidade, no CS GO achei que ainda ta um pouco estranho mais melhorou uns 90% do que tava com a equalizaçao padrao, creio q esse estranhamento no CS seja mais por parte de eu nao estar acostumado com o fone ainda, e nunca ter usado nada de qualidade, entao meu ouvido ta acostumado com porcaria.

No mais pra musicas,filmes e alguns jogos ficou Perfeito, nao tenho oq reclamar do Fone, Extremamente confortavel, Bem acabado, Robusto, pra quem ta querendo um fone bom, e assim como eu nao quer esperar o SHP 80, podem ir no SHP 30 sem medo q me pareceu ser praticamente identico na questao do Audio a unica diferença q o SHP 30 é fechado porem pra mim se torna ate melhor devido a ter muito ruido ambiente onde eu moro.

Obrigado por ter disponibilizado sua configuraçao de equalizaçao garanto que nao ira ajudar só a mim mais a muitas outras pessoas que comprarem o fone, parabens pela iniciativa.

Fico feliz em ajudar. Eu também achei um pouco estranho no cs mas já acostumei, achei que foi por causa do nível de detalhe que é bem maior nesse fone, a percepção dos passos e dos tiros melhorou muito mesmo.
Vale lembrar que pra algumas pessoas pode não ficar tão bom essa configuração. A minha placa de som é onboard uma Realtek ALC 898. A própria audição pode variar de uma pessoa para outra, fazendo uma ajuste aqui e outro ali, pode ficar do jeito que a pessoa quer..

Para chegar nessa configuração deixava o bf4 em modo janela no campo de treinamento e ia ajustando até chegar o mais próximo do real o som dos tiros bombas e etc..
Pretendo futuramente adicionar uma offboard daí sim ficará melhor.:joia:

Agora é só curtir essa maravilha..
 
Cara eu comprei o SHP30 e notei a mesma coisa que vc, pra jogos o grave acaba sendo demais e encobrindo as outras frequencias, eu segui a mesma configuraçao que vc fez e ficou praticamente outro Fone, no BF4 o audio ta maravilhoso nunca vi uma coisa tao linda, meus ouvidos chegam a chorar de felicidade, no CS GO achei que ainda ta um pouco estranho mais melhorou uns 90% do que tava com a equalizaçao padrao, creio q esse estranhamento no CS seja mais por parte de eu nao estar acostumado com o fone ainda, e nunca ter usado nada de qualidade, entao meu ouvido ta acostumado com porcaria.

Eu estou pensando em comprar um SHP30, mas estou em duvida quanto a impedância dele que é de 60, eu iria usar no notebook do trabalho, chegou a fazer algum teste a respeito?
 
Eu estou pensando em comprar um SHP30, mas estou em duvida quanto a impedância dele que é de 60, eu iria usar no notebook do trabalho, chegou a fazer algum teste a respeito?

Opa tudo bem?
Entao eu fiquei com receio justamente pela impedância dele ser de 60, achei que ficaria baixo, visto q o antigo q eu usava de 32 ja achava bem baixo, porém o fone me surpreendeu demais é bem alto tem um bom grave, e o som nao fica distorcido mesmo no volume maximo.

Eu estou usando ele na placa de som onboard do meu PC q é bem ruimzinha (Realtek ALC 887) e ele tem se mostrado muito bom, pra ter uma ideia, eu usava meu antigo fone de 32 ohms no volume do Windows em 50~60 e o SHP 30 tenho usado em 30 ate 40 em alguns casos do audio do video ou musica ou jogo ser muito baixo, nunca passo de 45 se nao começa me doer os ouvidos por causa da altura, logico q cada pessoa é diferente, porem ele no volume maximo do Win (100%) eu consigo tranquilamente colocar ele encima da mesa e ficar ouvindo sem o fone estar na minha cabeça.

Acredito q se eu entendi sua preocupaçao era em relaçao a isso, caso seja alguma outra coisa, me envie uma MP q eu realizo os Testes que vc tiver em duvida e posto aqui pra galera os resultados.

Eu nao entendo muito de audio, se alguem quiser me ajudar a realizar alguns testes pra saber a qualidade do Fone, pode me enviar uma MP q eu realizo e faço um topico com os resultados, acho que sempre é valido ter reviews e opinioes sobre produtos novos.

Eu arrisquei e nao me arrependo, Boa Sorte.
 
Opa tudo bem?
Entao eu fiquei com receio justamente pela impedância dele ser de 60, achei que ficaria baixo, visto q o antigo q eu usava de 32 ja achava bem baixo, porém o fone me surpreendeu demais é bem alto tem um bom grave, e o som nao fica distorcido mesmo no volume maximo.

Eu estou usando ele na placa de som onboard do meu PC q é bem ruimzinha (Realtek ALC 887) e ele tem se mostrado muito bom, pra ter uma ideia, eu usava meu antigo fone de 32 ohms no volume do Windows em 50~60 e o SHP 30 tenho usado em 30 ate 40 em alguns casos do audio do video ou musica ou jogo ser muito baixo, nunca passo de 45 se nao começa me doer os ouvidos por causa da altura, logico q cada pessoa é diferente, porem ele no volume maximo do Win (100%) eu consigo tranquilamente colocar ele encima da mesa e ficar ouvindo sem o fone estar na minha cabeça.

Era essa minha preocupação mesmo, hoje tenho no trabalho um philips shp2000 de 32ohms também, no quesito conforto o philips é mto bom, da pra ficar horas com ele, mas o áudio deixa a desejar, fora que já esta quebrado.
Como sou programador eu uso o fone qse o dia todo, então precisa ser confortável e isolar bem o som externo.
 
Era essa minha preocupação mesmo, hoje tenho no trabalho um philips shp2000 de 32ohms também, no quesito conforto o philips é mto bom, da pra ficar horas com ele, mas o áudio deixa a desejar, fora que já esta quebrado.
Como sou programador eu uso o fone qse o dia todo, então precisa ser confortável e isolar bem o som externo.

Quanto ao conforto e isolamento nao tem com o que se preocupar, é com certeza o fone mais confortavel q eu ja usei.

O isolamento tbm é excelente, aqui em casa tem muito barulho (TV+Familia+Cachorro) e quando to com o fone nao escuto nada praticamente.

Creio q pra um ambiente de trabalho em q nao tem tanto barulho, é mais pessoas falando e tal ele seja Perfeito, pode ir sem medo que vc vai gostar.
 
Quanto ao conforto e isolamento nao tem com o que se preocupar, é com certeza o fone mais confortavel q eu ja usei.

O isolamento tbm é excelente, aqui em casa tem muito barulho (TV+Familia+Cachorro) e quando to com o fone nao escuto nada praticamente.

Creio q pra um ambiente de trabalho em q nao tem tanto barulho, é mais pessoas falando e tal ele seja Perfeito, pode ir sem medo que vc vai gostar.
Conforto sim, ele é excelente. Mas dizer que o isolamento é excelente... Já é meio complicado, porque tive sempre fones fechados e não tem nem comparação. Você só não vai ouvir ruídos externos se aumentar bem o volume.
 
Conforto sim, ele é excelente. Mas dizer que o isolamento é excelente... Já é meio complicado, porque tive sempre fones fechados e não tem nem comparação. Você só não vai ouvir ruídos externos se aumentar bem o volume.

Isso varia muito de pessoa pra pessoa e de ambiente, as vezes no ambiente q eu uso pode ter menos ruido e isolar mais o som do que o ambiente q vc usa.

Eu como sempre usei fones de 30 reais, nunca tinha comprado um fone com uma qualidade melhor, o Isolamento pra mim é Excelente (desse fone em particular q eu testei) quando eu testar outros fones mais caros, posso passar a ter outra opiniao, mais comparando com os fones de 30 reais (q é o caso do amigo q me perguntou) o isolamento vai ser muito melhor pode ter certeza disso.
 
Conforto sim, ele é excelente. Mas dizer que o isolamento é excelente... Já é meio complicado, porque tive sempre fones fechados e não tem nem comparação. Você só não vai ouvir ruídos externos se aumentar bem o volume.
O seu não é o SHP80? Caso sim, ele é aberto.

O copa estava se referindo ao SHP30, que é fechado.
 
Recentemente comecei a usar o Arcano SHP80. Tudo ótimo, mas tenho uma questão para os que usam ele e jogam Counter-Strike: GO. Não perceberam nada de estranho com tiros como AK47, mas principalmente AWP?
Eu usava um SteelSeries Siberia V2 antes de migrar para o Arc. SHP80 e os tiros de AWP no CS:GO eram muito graves e altos. Com o Arc. parece haver uma certa distorção e ele não parece chegar no grave e na altura que deveria.
Alguém mais percebeu algo em relação a isso?
 
Recentemente comecei a usar o Arcano SHP80. Tudo ótimo, mas tenho uma questão para os que usam ele e jogam Counter-Strike: GO. Não perceberam nada de estranho com tiros como AK47, mas principalmente AWP?
Eu usava um SteelSeries Siberia V2 antes de migrar para o Arc. SHP80 e os tiros de AWP no CS:GO eram muito graves e altos. Com o Arc. parece haver uma certa distorção e ele não parece chegar no grave e na altura que deveria.
Alguém mais percebeu algo em relação a isso?
Provavelmente você estava acostumando com os graves mais fortes do Siberia, então aqueles sons de tiros se tornaram naturais pra você. Mas se você realmente não se acostumar com esse ponto do Arcano, tente dar um boost nessa área num equalizador (embora eu não recomende muito pro competitivo, já que abafa outros sons).

Btw, uma equalização que disseram melhorar bastante a percepção de detalhes nos FPS (embora diminua ainda mais os graves) é essa, recomendo experimentar: https://imageshack.com/i/ex2n6BZmp
 
Parabens pelos relatos, e me interessei muito pelo fone, mas pelo que vi esta esgotado? alguem teria algum site que esteja vendendo para me passar ? Será que em alguma loja fisica consiga encontrar
Agradeço a atençao de todos
 
Recentemente comecei a usar o Arcano SHP80. Tudo ótimo, mas tenho uma questão para os que usam ele e jogam Counter-Strike: GO. Não perceberam nada de estranho com tiros como AK47, mas principalmente AWP?
Eu usava um SteelSeries Siberia V2 antes de migrar para o Arc. SHP80 e os tiros de AWP no CS:GO eram muito graves e altos. Com o Arc. parece haver uma certa distorção e ele não parece chegar no grave e na altura que deveria.
Alguém mais percebeu algo em relação a isso?

Eu notei essa diferença tbm, mas pelo oq percebi é o oposto, os medios e agudos sao encobertos pelo grave na hora de jogar dando aquela distorçao nos tiros, eu fiz a configuraçao que o Vinil recomendou e realmente ficou bem melhor, os sons dos tiros ficaram mais proximos da realidade tenta fazer essa configuraçao e ver como fica, qualquer coisa vc adapta ela ao seu gosto, eu achei q pra jogar CS GO e BF4 ela ficou perfeita.

Segue o Link da configuraçao q o jferx fez: [URL]https://imageshack.com/i/ex2n6BZmp[/URL]
 
Obrigado Vinil e copa10. Eu vou testar essa configuração mais tarde e jogar novamente CS:GO para ver.
Porém, eu concordo, eu estava muito acostumado com o Siberia V2 e sempre usei fones fechados.
 
A única coisa que sinto saudades é o silêncio "absoluto" de fones fechados. Em dias de chuva forte, por exemplo, é sofrido jogar CS:GO com o Arcano, haha. Atrapalha bastante escutar os passos.
Mas, é algo bem situacional.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo