Impressões Arcano ARC-SHP80

onde você comprou por esse preço? valeu!

Vou de arcano shp80, shp300, ou superlux hd681?

ps: uso óculos

Tbm uso óculos, por isso nao peguei o superlux hd681 que está R$ 100 aqui... optei pelo shp80 pelos reviews de que é bem confortável!

Peguei nesse valor pelo olx...
 
Tbm uso óculos, por isso nao peguei o superlux hd681 que está R$ 100 aqui... optei pelo shp80 pelos reviews de que é bem confortável!

Peguei nesse valor pelo olx...
Você tem o link do vendedor? Ou ele só tinha 1?
Estou com muito medo do som ficar baixo.
Vou usar em um notebook, "MSI GE70 2PE APACHE PRO"
 
Chegou o meu fone! Qualidade e conforto aprovados, impressionante esses pontos levando em conta o precinho de 170 reais :money:.
Único ponto negativo, o cabo vem enrolado pelo diabo! Não tem condição de desenrolar isso e fazer com que pare de enrolar?
 
Você tem o link do vendedor? Ou ele só tinha 1?
Estou com muito medo do som ficar baixo.
Vou usar em um notebook, "MSI GE70 2PE APACHE PRO"

Comparado ao Superlux HD681 Evo o SHP-80 é MUITO alto. No superlux usava o som no 100% e ficava bom. No Arcano estou deixando em 50% e está no mesmo volume
 
Você tem o link do vendedor? Ou ele só tinha 1?
Estou com muito medo do som ficar baixo.
Vou usar em um notebook, "MSI GE70 2PE APACHE PRO"

Infelizmente ele só tinha um do Arcano. (foi R$ 95 o fone e R$ 15 do frete!)
Chegou o meu fone! Qualidade e conforto aprovados, impressionante esses pontos levando em conta o precinho de 170 reais :money:.
Único ponto negativo, o cabo vem enrolado pelo diabo! Não tem condição de desenrolar isso e fazer com que pare de enrolar?

O modelo que peguei o cabo é removivel do fone, e o vendedor me enviou um outro para não ter esse problema!!
Não são todos os modelos assim??

Comparado ao Superlux HD681 Evo o SHP-80 é MUITO alto. No superlux usava o som no 100% e ficava bom. No Arcano estou deixando em 50% e está no mesmo volume

Realmente, no meu pc fica 50% tbm

--------------------------------------------------------------------

Minhas impressões até agora são boas, ouvi algumas musicas e gostei bastante da qualidade do som e palco sonoro.

Fone bem confortavel mesmo! As almofadas são de veludo, não sei se esquentam, pois nao usei mais que 1hr, não apertou minha cabeça e olha que eu uso óculos!


Para FPS está aprovadíssimo!! Jogando PUBG, senti uma tremenda diferença na sensação de localização dos sons!!
 
Esse fone é uma delicia pelo valor que se paga :mr:, já usei por horas e quase o levei junto quando levantei nem parecia que estava na cabeça.

Pena que o cabo é possuído não tem cristo que faz ficar reto :damn:.
 
Alguém que tem um SPH80 já teve oportunidade de ouvir um ATH - M50 ? Queria saber se alguém pode comparar o som dos dois. Obrigado!!
 
Esse fone é uma delicia pelo valor que se paga :mr:, já usei por horas e quase o levei junto quando levantei nem parecia que estava na cabeça.

Pena que o cabo é possuído não tem cristo que faz ficar reto :damn:.

O cabo no meu é removível do fone, no seu não é ?
 
O cabo no meu é removível do fone, no seu não é ?

Que eu saiba não.

Tenho o SHP-80 e o ISK HF 2010 que é clone do SHP-80.


E o ISK HF tem o cabo mais maleável :melior3:.
 
Passando pra dar meu feedback sobre o SHP-80 que chegou hoje... Achei o fone muito bom pelo preço que paguei (R$170), vou listar em tópicos:

Qualidade de Som: Achei o som bem nítido, sem agudos altos demais (algo que eu não gosto), médios balanceados e o grave é bom.
Qualidade do acabamento e conforto: Nada a reclamar, as almofadas são de ótima qualidade, juntamente com a parte superior, estou usando por horas e é bem confortável.

Quanto ao cabo, é realmente bem rígido, deixei o dia todo esticado pra ver se saía do formato que veio, mas pouco mudou, mas do jeito que eu uso, não atrapalha em nada ele estar meio enrolado.
 
Lendo e assistindo alguns vídeos no You tube, acabei que comprei ele ontem no ML para ver se ele é bom mesmo em jogos de fps, como jogo o game ArmA-3 então quero vet como ele se sai para reconhecer a direções dos disparos.

Estava em duvida entre ele o (SHP-80) e o Shure SRH440 e o AKG 240 Mkii, mas vi que o Shure é fechado enquanto que o Mkii é semi aberto assim como o SHP-80, mas resolvi ir juntando mais grana e tentar comprar pelo Ebay o ATH AD500X da Audio Tecnica, pois caso eu seja taxado ainda sim sairá mais barato do que os R$ 800,00 a 900,00 que estão pedindo por aqui.


Então vamos ver como esse SHP-80 vai me surpreender ou não nos jogos, mas antes vamos deixar ele chegar.

Já quanto ao Mic vou ver se compro um e faço um Mod estilo o "Mod Mic".
 
Última edição:
 

shp80 não tem cabo removível, o cara provavelmente fez um mod pra não ter que sempre anda com mais de 3 metros de fio por ai


Tem alguma diferença o som deles?

Não ouvi diferença no som deles. Praticamente clone mesmo.
 
Galera meu fone chegou. Achei bem bacana! mas os médios meio baixos.
Gostaria de usar algum equalizador ou ter alguma medida. Vocês me indicam algum?
O SoundBlaster Cinema é compatível no meu computador mas parece que o win10 fez o favor de foder com ele.
 
O meu headphone chegou ontem, e dizer que ele não tem Bass acho exagero, ele pode não ter aquele efeito de um Bass fechado devido a acústica da concha do fone, mas tem sim, não tão forte mas se percebe que ele está lá.

Se o cara é funkeiro onde qualidade sonora não existe, pois o importante é a batida forte, então para esse tipo de música ela não é muito indicado.

O que percebi foi que bo jogo alguns sons de explosão ficaram bem diferente.

Agora vou modificar a forma que o cabo é acoplado nele, vou colocar um jack de entrada P2 de 3.5mm para poder ligar o microfone que comprei (V-Moda de olhos puxado), talvez tire algumas fotos no momento da modificação para verem que a bem simples de se fazer.
 
Última edição:
Pessoal bom dia este fone arcano shp80 precisa de amplificador ou de placa de som offboard?
Pelo que vi aqui dar para usar sim sem amp, mas o volume fica um pouco mais baixo onde se por uma placa de som ou amp, consegue deixar ele vem mais alto.

No celular aqui eu coloco no máximo e fica equivalente como se estivesse no valor 25 do volume no Windows.
 
Depois de ler 40 páginas de comentários, estou quase colocando esse fone em um pedestal, fazendo oferendas e acendendo incensos para louvar essa divindade tão aclamada.
Queria muito testar a experiência de um fone aberto/semi-aberto para músicas de rock, gosto de Hard, power, sinfônico, gótico etc.

Possuo um HyperX Cloud Core e esse é o único fone ("decente") que usei toda minha vida, realmente vale a pena comprar este SHP-80, sabendo que ele é praticamente o Cloud com uma lateral semi-aberta?
Ou seria mais interessante eu optar por um fone com assinatura diferente? Acho o superlux Hd668b uma boa pedida.
-Edit : Erros de ortografia
 
Última edição:
Depois de ler 40 páginas de comentários, estou quase colocando esse fone em um pedestal, fazendo oferendas e acendendo incensos para louvar essa divindade tão aclamada.
Queria muito testar a experiência de um fone aberto/semi-aberto para músicas de rock, gosto de Hard, power, sinfônico, gótico etc.

Possuo um HyperX Cloud Core e esse é o único fone ("decente") que usei toda minha vida, realmente vale a pena comprar este SHP-80, sabendo que ele é praticamente o Cloud com uma lateral semi-aberta?
Ou seria mais interessante eu optar por um fone com assinatura diferente? Acho o superlux Hd668b uma boa pedida.
-Edit : Erros de ortografia

Ja usei o cloud e o SHP80, e (na minha opinião) a diferença é gritante a favor do SHP80.
 
Como tinha dito que postaria algumas imagens aqui da modificação, aqui vai elas..


Aqui primeiro está o SHP-80 por dentro, da qual não vi nada de semi aberto não, pois essas almofadas "bem sólida" branca tapa toda a parte que EU achava ser aberto na grade de metal traseira, mas é fechado com o plástico da própria concha do fone.​
VA1qfrg.jpg


Como pode ver, a concha é praticamente toda fechada.​
SCLa65r.jpg


Somente o centro é parcialmente aberto​
AgJGw2C.jpg


Aqui está o plug que comprei para adaptar ao headphone (R$ 1,70 seu valor)​
8SPDAY1.jpg

Mas usei só seu núcleo​
4Xxyx8W.jpg


Aqui será o local onde ele será alojado​
FQ6Xwtp.jpg

aej2ytt.jpg


Abrir um pouco mais o furo já existente e abri mais a abertura interna onde o cabo era pressionado.​
bMOPOvW.jpg


Plug no lugar (fiz uma abertura que pudesse rosquear o plug, deixando mais fixo, mas poderia ter usado cola quente caso o furo ficasse maior deixando um pouco folgado​
XSyoQ3K.jpg

QAOazMf.jpg


Soldei o fio interno primeiro​
uUemAyj.jpg

Depois os outros fio do drive da concha​
GkE5hec.jpg


Fechei ele assim...​
gTYPHXM.jpg

Mas depois coloquei um pedaço fino de borracha para o plug não girar, apesar dele está bem fixo porque foi rosqueado.
(E coloquei as almofadas no lugar)​
fY0zeqU.jpg


Fechei o fone e aqui está como ficou
(Se a rosca entrasse por completo, o plug ficaria meio inclinado dentro atrapalhando o drive de ficar no lugar)​
mhJkojo.jpg


Ele já fechado e o microfone Xing-Moda que comprei
Todo o cabo do mic é coberto por malha​
HyUznqj.jpg

x7ePiIV.jpg


EDIT: Comprei um plug P2 macho de cor dourada e coloquei na ponta do cabo que era soldado dentro do headphone, assim tenho um cabo para quando quiser usar só o headphone para escutar.​
SlS7UZR.jpg


Resultado final

Gostei de como ficou, tanto pela usabilidade com o microfone quanto poder trocar o cabo caso apresente problema futuro.

Com o cabo original vou adaptar outro plug P2 estéreo nele, assim quando não quiser usar o microfone, usaria só o cabo para ouvir com o headphone.

O gasto total desse headset foi de R$ 240,00 já com o frete incluso.

Off topic

Quanto ao mic, comprei uma versão genérica do modelo, o "BomPro Microphone" da marca da V-Moda, paguei R$ 45,00 + 30 de frete nele no ML, pensei em comprar o famoso Zalman, mas vi que com esse poderia fazer um Mod do "Mod Mic" adaptando um ímã de Neodímio na lateral dele e por outro ímã no meu fone, e como geralmente sussurro no microfone pois uso geralmente a noite(cama da patroa ao lado do PC), então um mic com haste é o essencial.

pNWuwBd.jpg

O Mic tem todo seu cabo em malha e tem QUASE ~4mm de espessura e o cabo possui 2m de comprimento, o cabo é bem maleável e apresenta uma boa durabilidade, ele ainda possui um controle de volume para o headphone e um botão lateral para "mutar" o microfone.

A captação do mic achei excelente e chiado praticamente inaudível(todos Mic tem chiado, mas o desse achei bem, mas bem baixo), talvez depois faço um teste de áudio e deixo aqui no post, e depois deixo algumas foto em spoiler do Mic, já que aqui não é tópico sobre ele.



 
Última edição:
Aqui primeiro está o SHP-80 por dentro, da qual não vi nada de semi aberto não, pois essas almofadas "bem sólida" branca tapa toda a parte que EU achava ser aberto na grade de metal traseira, mas é fechado com o plástico da própria concha do fone

Aparentemente a única diferença deste para o Takstar 80 pro (irmão fechado dele) é a existência de uma tampa plástica circular nessa única abertura central que você citou e das tampas laterais serem lisas e não gradeadas.
Esperava uma diferença maior para o cloud (rebrand do Takstar 80 pro). Estou fazendo minha cabeça para comprar algumas pads de veludo Brainwavz HM5 para um cloud, também modificá-lo como você fez (esse cabo removível é uma coisa incrível) e apostar em um fone para músicas de meu gosto. Nesse caso, o superlux 668b caso eu compre logo, ou economizar para importar um ATH-AD500x.
No mais, parabéns pelo mod, esse microfone ficou perfeito, vai servir de inspiração para muitas pessoas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo