• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Impressões Arcano ARC-SHP80

Desenterrando o tópico denovo.
Tenho um ARC-SHP80, em uma conferência no google meets o microfone ficou mudo do nada, no Google Documents eu uso a função de digitação por voz, também não consigo mais utilizá-la. Uso S.O. Ubuntu 18.04, entrei nas configurações de som, e na entrada testei com áudio estéreo analógico (echo cancelled with áudio interno estereo analógico) e microfone de headset - áudio interno. Em nenhuma delas funciona a digitação por voz, nem no zoom nem no google meets, mas instalei um software de gravador de voz, às vezes em alguns áudios capta bem baixo o microfone. Alguém sabe dizer como consertar isso?
Seria bom testar o Mic em outro PC, pois talvez possa ter dado problema no sistema de áudio da placa mãe.
 
Ressucitando para perguntar se alguém sabe as dimensões dos earpads dele e como eu consigo achar outros que caibam para substituir, gostaria de algum mais fechado do que o que já vem nele.
 
Ressucitando para perguntar se alguém sabe as dimensões dos earpads dele e como eu consigo achar outros que caibam para substituir, gostaria de algum mais fechado do que o que já vem nele.

Parece que é 105mm, inclusive arrisquei e comprei um par essa semana, esperando chegar.
 
Depois de muito esforço, consegui colocar os earpads brainwavz (ou quase) que eu comprei do aliexpress.

Bem difícil de colocar, achei que ia rasgar o material mas não rasgou, ele não entrou totalmente no espaço pequeno das laterais mas está bom o suficiente

ObScQiZ.jpg
 
Última edição:
Alguém sabe onde posso encontrar o apoio da cabeça do SHP80?, o meu esta rachando.
 
Uso o arc-shp80 em notebook, e o conector p2 dele estava bem ruim, qualquer mexidinha de leve, desconectava o áudio do arcano. Há umas 2 semanas, parou de vez, foi então que deixei o fio todo solto e o mais reto possível. Voltou a funcionar. Hoje novamente parou depois de uma desconectada, e não voltou mais a funcionar, nenhum dos alto falantes. Porém, testei o arcano no celular e está funcionando. Testei outro fone no note e também não reconheceu. Não estava mexendo em nada relacionado ao som, estava trabalhando e simplesmente o note parou de reconhecer. O som no note está funcionando normal, só não está reconhecendo os fones. Uso Ubuntu, mas também tenho Windows instalado. E o problema está ocorrendo nos dois SOs, nenhum está reconhecendo os fones quando coloco. Pode ter queimado essa entrada no note?
 
Última edição:
Salve, alguém sabe me dizer se um SHP80/ISK HF2010 (parece ser o mesmo fone remarcado) ficaria legal numa placa de som onboard? Minha mobo é a B450M Aorus, eu não sou nenhum entendido de áudio mas gostaria de um fone que atenda bem pra jogar e ouvir música (gosto de graves pois ouço rock e também lo-fi de vez em quando).
 
Parece que é 105mm, inclusive arrisquei e comprei um par essa semana, esperando chegar.


Até esqueci de comentar, aproveitando reviveram o tópico, serviu perfeitamente, melhorou muito o fone, achei que esse veludo peludo ia me fazer suar até morrer mas no fim é melhor que o original até nisso kkkk.
 
Salve, alguém sabe me dizer se um SHP80/ISK HF2010 (parece ser o mesmo fone remarcado) ficaria legal numa placa de som onboard? Minha mobo é a B450M Aorus, eu não sou nenhum entendido de áudio mas gostaria de um fone que atenda bem pra jogar e ouvir música (gosto de graves pois ouço rock e também lo-fi de vez em quando).
É possível que você sinta falta de volume dependendo do chip da sua placa de som e da implementação dele, já que algumas fabricantes podem cagar na quantidade de energia enviada pela placa mãe e a placa integrada apresentar problemas de ruídos além do volume baixo, mas vejo isso ocorrer mais com o canal de microfone. o ALC887 que está na maioria das placas mães B350 e b450 (inclusive na minha Asus B350 plus) acho que deve sofrer um bocado. Tenho um Skiller SGH3 que é de 32 Ohms e sinto uma diferença abismal quando plugo na Focusrite para ouvir música. Até a placa de som USB que vem com o fone, que é bem fraca, toca melhor que a integrada.
 
É possível que você sinta falta de volume dependendo do chip da sua placa de som e da implementação dele, já que algumas fabricantes podem cagar na quantidade de energia enviada pela placa mãe e a placa integrada apresentar problemas de ruídos além do volume baixo, mas vejo isso ocorrer mais com o canal de microfone. o ALC887 que está na maioria das placas mães B350 e b450 (inclusive na minha Asus B350 plus) acho que deve sofrer um bocado. Tenho um Skiller SGH3 que é de 32 Ohms e sinto uma diferença abismal quando plugo na Focusrite para ouvir música. Até a placa de som USB que vem com o fone, que é bem fraca, toca melhor que a integrada.
Entendi mano, eu não sou nenhum audiofilo, como disse, eu sou bem leigo, tanto que faz meses que tô usando um foninho de ouvido da Apple do comum mesmo, que ganhei de um amigo. Sinceramente eu acho o áudio dele bom, mas dizem tanto do Arcano e Superlux no caso dos overear e dos KZ no caso dos in ear, parece ser algo de outro mundo, não sei se é tudo hype, sei lá.
 
Entendi mano, eu não sou nenhum audiofilo, como disse, eu sou bem leigo, tanto que faz meses que tô usando um foninho de ouvido da Apple do comum mesmo, que ganhei de um amigo. Sinceramente eu acho o áudio dele bom, mas dizem tanto do Arcano e Superlux no caso dos overear e dos KZ no caso dos in ear, parece ser algo de outro mundo, não sei se é tudo hype, sei lá.
Cara, se você costuma prestar atenção nas músicas, você vai sentir uma diferença pra melhor de imediato, mas a fonte do áudio tem que corresponder pra você não achar que o fone é ruim. KZs são fones muito fáceis de tocar, mas não considero bons pra jogo. Tive um ZS4 e tenho um ZST, que foram meus primeiros in-ear dessa "classe" de fones e não volto mais pros fones simples, isso é certo pra mim. Arcanos e Superlux já são outro departamento, mas se quer um headphone fácil de tocar, acho que o AKG K52 está na mesma faixa de preço do Arcano e não vejo ninguém reclamando desse fone.
 
Cara, se você costuma prestar atenção nas músicas, você vai sentir uma diferença pra melhor de imediato, mas a fonte do áudio tem que corresponder pra você não achar que o fone é ruim. KZs são fones muito fáceis de tocar, mas não considero bons pra jogo. Tive um ZS4 e tenho um ZST, que foram meus primeiros in-ear dessa "classe" de fones e não volto mais pros fones simples, isso é certo pra mim. Arcanos e Superlux já são outro departamento, mas se quer um headphone fácil de tocar, acho que o AKG K52 está na mesma faixa de preço do Arcano e não vejo ninguém reclamando desse fone.
Poxa, acho que tinha esbarrado nesse fone meses atrás numas pesquisas no mercado dibre mas acabei deixando de lado porque não sabia muito sobre, outro que vi que é até mais barato é o Senheiser HD 206. Acho que vou acabar pegando um desses então, valeu!
 
Entre ele e o sph300?
e se tiver uma recomendação de microfone pra usar em jogos, reuniões também fico muito agradecido.
 
acabei o mic triny e o sph80
o volume tá ok mas o problema é o microfone que fica péssimo espetado no computador, no celular ele fica ok
agora com a saída da placa mãe ele fica horrível

terei que comprar aqueles dac usb? alguém tem uma recomendação?
 
outro que vi que é até mais barato é o Senheiser HD 206. Acho que vou acabar pegando um desses então, valeu!
Cuidado com as ofertas do HD 206 no Mercado Livre. Muitas falsificações.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

acabei o mic triny e o sph80
o volume tá ok mas o problema é o microfone que fica péssimo espetado no computador, no celular ele fica ok
agora com a saída da placa mãe ele fica horrível

terei que comprar aqueles dac usb? alguém tem uma recomendação?
O triny é um mini-condensador mais voltado para câmeras, então ele acaba sendo um pouco sensível a ruídos elétricos. Eu não tenho como te garantir que ele vai funcionar legal em uma plaquinha, mesa ou interface por conta desse problema, ele é projetado mesmo para usar com câmeras e celulares. Se quiser arriscar, a boa notícia é que ligar direto no computador é quase sempre o pior cenário, pior que isso, dificilmente fica. Tente arrumar uma plaquinha USB emprestada para testar antes de sair gastando dinheiro.
 
Última edição:
Não se encontra mais o Arcano, ele é igual ao ISK HF2010
É o mesmo?
 
Alguém que comprou recentemente o Arcano SPH-80 da discovery poderia dizer se ele continua com a mesma qualidade dos antigos, comprei um faz tempo mas ele estragou e vendi sem arrumar como doador de peças, estou pensando em comprar outro mas não sei se a qualidade continua a mesma?
 
Opa, nem sabia da existência desse tópico. Alguém recomendo algum earpads pra o SPH80? O meu ta bem gasto já.
 
Opa, nem sabia da existência desse tópico. Alguém recomendo algum earpads pra o SPH80? O meu ta bem gasto já.
Qualquer um compatível com Hyperx Cloud vai funcionar nele, eles tem o mesmo tipo de encaixe da earpad.
 
Ai rapaziada, meu headset da redragon morreu, daí to querendo ir no SHP80 ai
Mas minha MB só tanka 32ohms, p usar ele decentemente, precisaria de uma DAC? Ou daria tranquilo p empurrar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo