[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

Sem dúvidas é melhor ainda, só recomendei AM4 pensando no seu bolso.

Se o orçamento estiver mais folgado, um combo bacana seria:

- AMD Ryzen 7 7800X3D (R$ 3.300)
- Gigabyte B760M Aorus Elite (R$ 1.500)
- 2x 16GB Kingston Fury Beast DDR5 6000 Mhz (R$ 1.050)

Total: R$ 5.850
Boa tarde.
Acho que confundiu a mobo aí. Provavelmente queria dizer Gigabyte B650M Aorus Elite.
Abraço.
 
Boa tarde.
Acho que confundiu a mobo aí. Provavelmente queria dizer Gigabyte B650M Aorus Elite.
Abraço.

Obrigado pela correção, amigo.

Vou corrigir no post tbm. :joia:
 
Uma RX 6750 XT por R$2800 (parcelado) é um bom CxB?
Se não, qual seria um melhor nessa faixa de preço?
 
Última edição:
Uma RX 6750 XT por R$2800 (parcelado) é um bom CxB?
Se não, qual seria um melhor nessa faixa de preço?

É a melhor VGA nessa faixa de preço.

Um pouco abaixo dela fica a RTX 3060 12GB.
 
Bom dia, galera!
Estou ajudando um amigo a montar um setup novo mas já faz algum tempo que estou por fora da realidade das peças de PC, então venho buscar um norte com vocês pra ver as possibilidades.
Orçamento de 10k para gastar tudo no PC, sem necessidade de periféricos. Foco em jogos com uma configuração balanceada, sem gargalos e visando longevidade, sem realizar overclock. Não há necessidade de RGB, se influenciar algo no preço. No futuro ele talvez compre um headset pra jogar VR, mas não entra nessa conta agora.
 
Bom dia, galera!
Estou ajudando um amigo a montar um setup novo mas já faz algum tempo que estou por fora da realidade das peças de PC, então venho buscar um norte com vocês pra ver as possibilidades.
Orçamento de 10k para gastar tudo no PC, sem necessidade de periféricos. Foco em jogos com uma configuração balanceada, sem gargalos e visando longevidade, sem realizar overclock. Não há necessidade de RGB, se influenciar algo no preço.

Minha sugestão:

- AMD Ryzen 7 7800X3D (R$ 3.300)
- DeepCool Gammaxx LE300 (R$ 290)
- Asus Prime B650-Plus (R$ 1.500)
- 2x 16GB Kingston Fury Beast 5600 Mhz DDR5 (R$ 1.150)
- MSI RX 6750 XT Ventus 3X (R$ 2.560)
- SSD 1TB Kingston KC3000 (R$ 640)
- MSI MPG A750GF (R$ 600)
- AeroCool Bolt (R$ 270)

Total: R$ 10.310
 
Pessoal, boa tarde a todos. Tudo bem?
Gostaria de pedir ajuda num PC high-end a ser usado exclusivamente para jogos cujo hardware vou comprar entre junho e julho desse ano.
O orçamento total vai ser de cerca de 25~28k, sendo que, nas peças que já tenho, já foram uns 15k, mas posso ser um pouco flexível se necessário (inclusive acho que precisarei).
A ideia é poder jogar essencialmente qualquer jogo atual e a ser lançado (RDR2, God of War, Cyberpunk, GTA VI no futuro, Forza etc) em breve em alta qualidade (2k no monitor e, de vez em quando, 4k na TV que eu já tenho), 120 FPS+ constante (com exceção de jogos absurdos em 4k, como um Cyberpunk) e ter uma folga boa no quesito renovação de hardware nos próximos anos (não faço questão de estar sempre com "o melhor").

1) As seguintes peças já estão compradas:
- RTX 4090 MSI Suprim Liquid X (em mãos)
- Corsair 7000D Airflow (chegando)

2) Peças que tenho em mente:
- placa-mãe Gigabyte Aorus Elite AX LGA 1700 Z790 DDR5
- processador Core i9 13900k
- watercooler Corsair h150i Pro XT ou Elite Capellix
- RAM Corsair Vengeance ou Dominator DDR5 32 GB
- SSD M.2 NVMe Kingston Fury Renegade 2 TB
- fonte Corsair HX1000
- moniotor Dell S2721DGF

Gostaria de opiniões e ajuda com algumas questões
1) Quanto às peças que tenho em mente, gostaria de saber se estão adequadas, se são interessantes ou se há alternativas tão boas quanto ou melhores naquele orçamento ali. Eu imagino que, se estiverem boas, eu acabe comprando elas do jeito que estão (e de acordo com a disponibilidade, pois algumas estão difíceis de achar).
Obs: diversas peças eu escolhi Corsair por admirar a marca e conhecer sua qualidade e reputação. Prefiro investir um pouco mais nessa situação para ter mais segurança e desempenho.
2) Quero um monitor quad HD IPS 27"+ 120 Hz+ e, dentro desses quesitos, temos poucas (e caras) opções no Brasil. Alguém sugere algum outro modelo além do Dell S2721DGF?
3) Periféricos dispenso no momento e pode ser que jogue no meio aí, fora do orçamento, alguns fans adicionais e controlador de RGB.

Obrigado pela atenção, se alguém puder dar uma opinião/pitaco eu agradeço.
 
Top.
Se eu conseguir estender o orçamento pra tipo uns R$3000.
Compensa pegar outra ou fico na 6750 XT?

Eu ficaria com a RX 6750 XT mesmo.

Ta aparecendo promoção da RTX 3060 12GB abaixo dos R$ 2.000, fica de olho na seção "Ofertas".
 
Fala, galera. Estou pensando em dar um up na máquina aqui e vender meu kit.
Penso em pegar um Ryzen 9 7950x3D, mas fiquei na dúvida se a Asus B650E-E Gaming dá conta (não pretendo fazer over).
Até alguma outra placa-mãe para AM5.

edit: Já peguei uma MSi RTX 4090 e fonte XPG Cybercore 1300w
 
Fala, galera. Estou pensando em dar um up na máquina aqui e vender meu kit.
Penso em pegar um Ryzen 9 7950x3D, mas fiquei na dúvida se a Asus B650E-E Gaming dá conta (não pretendo fazer over).
Até alguma outra placa-mãe para AM5.

edit: Já peguei uma MSi RTX 4090 e fonte XPG Cybercore 1300w

Vc já tem uma otima placa-mãe no setup, é jogar o Ryzen 9 e a RTX 4090 em cima e correr pro abraço. ;)
 
Vc já tem uma otima placa-mãe no setup, é jogar o Ryzen 9 e a RTX 4090 em cima e correr pro abraço. ;)
Acha que ir para um ryzen 9 5950x já dá conta da vga?

Usei a calculadora de gargalo:
Código:
Bottleneck calculation for
AMD Ryzen 9 5950X and NVIDIA GeForce RTX 4090
with screen resolution of 3440 × 1440 (Ultra-Wide QHD) pixels
for Graphic Card Intense Tasks

E deu 7.7%, achei bem melhor que os 41.5% do 5800x kk​

 
Acha que ir para um ryzen 9 5950x já dá conta da vga?

Usei a calculadora de gargalo:
Código:
Bottleneck calculation for
AMD Ryzen 9 5950X and NVIDIA GeForce RTX 4090
with screen resolution of 3440 × 1440 (Ultra-Wide QHD) pixels
for Graphic Card Intense Tasks

E deu 7.7%, achei bem melhor que os 41.5% do 5800x kk​


Eu iria para um X3D pelo cache L3 mesmo, nem que fosse o 7800X3D.
 
Tarde!
eu ja tenho,
Processador AMD Ryzen 5 5600G, 3.9GHz
Memória Corsair Vengeance RGB Pro 16GB (2x8GB) 3200MHz DDR4 C16 TUF Black ( achei bonita )
Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4
Fonte Gigabyte GP-P550B, 550W, 80 Plus Bronze
Monitor Gamer Asus TUF 23.6 Curvo Full HD, 165Hz, 1ms, HDMI e DisplayPort, Adaptive Sync, VESA - VG24VQESSD 256 GB XPG S41 TUF, M.2 PCIe, Leitura: 3500MB/s e Gravação: 1000MB/s / parou de funcionar depois que ativei o xmp da memoria, sei la pq, se alguem souber, help!?
Gabinete Gamer XPG Valorair, Mid tower, ATX, 4x FAN, Lateral em Vidro, Preto
SSD Husky Gaming 512GB, SATA III, Leitura: 520MB/s e Gravação: 450MB/s, Preto -
Teclado Gamer Razer Cynosa V2, Chroma, Membrane Switch, US
Combo Gamer Razer Battle Bundle, Mouse Gamer DeathAdder V2 + Headset Gamer BlackShark V2 X + Mousepad Gigantus V2, Black,
só falta a placa de video, que to em duvida entre a 3060 ou a 6600, porém, fico em duvida pq tem tantas 3060 de varios tipos, marcas e modelos, quero uma de 12gb, mas qual marca é melhor e mais fria?, tem que ser de 2 fans, pq acho que de 3 nao cabe no gabinete kkkkkkkk
 
Tarde!
eu ja tenho,
Processador AMD Ryzen 5 5600G, 3.9GHz
Memória Corsair Vengeance RGB Pro 16GB (2x8GB) 3200MHz DDR4 C16 TUF Black ( achei bonita )
Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4
Fonte Gigabyte GP-P550B, 550W, 80 Plus Bronze
Monitor Gamer Asus TUF 23.6 Curvo Full HD, 165Hz, 1ms, HDMI e DisplayPort, Adaptive Sync, VESA - VG24VQESSD 256 GB XPG S41 TUF, M.2 PCIe, Leitura: 3500MB/s e Gravação: 1000MB/s / parou de funcionar depois que ativei o xmp da memoria, sei la pq, se alguem souber, help!?
Gabinete Gamer XPG Valorair, Mid tower, ATX, 4x FAN, Lateral em Vidro, Preto
SSD Husky Gaming 512GB, SATA III, Leitura: 520MB/s e Gravação: 450MB/s, Preto -
Teclado Gamer Razer Cynosa V2, Chroma, Membrane Switch, US
Combo Gamer Razer Battle Bundle, Mouse Gamer DeathAdder V2 + Headset Gamer BlackShark V2 X + Mousepad Gigantus V2, Black,
só falta a placa de video, que to em duvida entre a 3060 ou a 6600, porém, fico em duvida pq tem tantas 3060 de varios tipos, marcas e modelos, quero uma de 12gb, mas qual marca é melhor e mais fria?, tem que ser de 2 fans, pq acho que de 3 nao cabe no gabinete kkkkkkkk

Seu gabinete suporta placas de vídeo com até 30,5 cm de comprimento.

Qualquer RTX 3060 12GB dual fan deve caber. Inclusive essa semana ta rolando promoção dela abaixo de R$ 2.000 na Terabyte, fica de olho na seção "Ofertas".
 
Pessoal, boa tarde a todos. Tudo bem?
Gostaria de pedir ajuda num PC high-end a ser usado exclusivamente para jogos cujo hardware vou comprar entre junho e julho desse ano.
O orçamento total vai ser de cerca de 25~28k, sendo que, nas peças que já tenho, já foram uns 15k, mas posso ser um pouco flexível se necessário (inclusive acho que precisarei).
A ideia é poder jogar essencialmente qualquer jogo atual e a ser lançado (RDR2, God of War, Cyberpunk, GTA VI no futuro, Forza etc) em breve em alta qualidade (2k no monitor e, de vez em quando, 4k na TV que eu já tenho), 120 FPS+ constante (com exceção de jogos absurdos em 4k, como um Cyberpunk) e ter uma folga boa no quesito renovação de hardware nos próximos anos (não faço questão de estar sempre com "o melhor").

1) As seguintes peças já estão compradas:
- RTX 4090 MSI Suprim Liquid X (em mãos)
- Corsair 7000D Airflow (chegando)

2) Peças que tenho em mente:
- placa-mãe Gigabyte Aorus Elite AX LGA 1700 Z790 DDR5
- processador Core i9 13900k
- watercooler Corsair h150i Pro XT ou Elite Capellix
- RAM Corsair Vengeance ou Dominator DDR5 32 GB
- SSD M.2 NVMe Kingston Fury Renegade 2 TB
- fonte Corsair HX1000
- moniotor Dell S2721DGF

Gostaria de opiniões e ajuda com algumas questões
1) Quanto às peças que tenho em mente, gostaria de saber se estão adequadas, se são interessantes ou se há alternativas tão boas quanto ou melhores naquele orçamento ali. Eu imagino que, se estiverem boas, eu acabe comprando elas do jeito que estão (e de acordo com a disponibilidade, pois algumas estão difíceis de achar).
Obs: diversas peças eu escolhi Corsair por admirar a marca e conhecer sua qualidade e reputação. Prefiro investir um pouco mais nessa situação para ter mais segurança e desempenho.
2) Quero um monitor quad HD IPS 27"+ 120 Hz+ e, dentro desses quesitos, temos poucas (e caras) opções no Brasil. Alguém sugere algum outro modelo além do Dell S2721DGF?
3) Periféricos dispenso no momento e pode ser que jogue no meio aí, fora do orçamento, alguns fans adicionais e controlador de RGB.

Obrigado pela atenção, se alguém puder dar uma opinião/pitaco eu agradeço.
Bem, se o seu computador for de fato dedicado exclusivamente para jogos talvez eu fosse de Ryzen 7800X3D + B650 (aqui uma sugestão com 03 anos de garantia) uma vez que sairá mais barato, com mais desempenho em jogos e com certa "longevidade" do socket AM5 ainda durar por mais alguns lançamentos sendo compatível com o mesmo socket. Mas se você já estiver decidido a ir nesse Intel, então só vai. No mais os demais componentes que você escolheu são compatíveis e de alto "calibre", boa sorte!
 
Seu gabinete suporta placas de vídeo com até 30,5 cm de comprimento.

Qualquer RTX 3060 12GB dual fan deve caber. Inclusive essa semana ta rolando promoção dela abaixo de R$ 2.000 na Terabyte, fica de olho na seção "Ofertas".
mas é que existem tantos modelos, isso me confunde pacas, e a unica que esta no valor abaixo de 2k é uma marca que eu nunca nem vi...
Marca influencia ou é só gosto?

RTX 3060 Zotac Gaming GeForce Twin Edge OC, 12GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing
RTX 3060 INNO3D GeForce TWIN X2, 12GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing,
RTX 3060 MSI NVIDIA VENTUS 2X OC, LHR, 12GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing
RTX 3060 PNY GeForce Uprising Dual, 12GB, GDDR6, 192bit, LHR
RTX 3060Asus Dual O12G V2 NVIDIA GeForce, 12GB GDDR6, LHR, DLSS, Ray Tracing
RTX 3060 Gaming OC Gigabyte GeForce, 12 GB GDDR6, LHR, Ray Tracing
 
senhores, vcs poderiam me ajudar dizendo se essa config abaixo é totalmente compatível entre si?
  • CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D,
  • RAM: 2x G.Skill Aegis, 16GB, DDR4, 3200MHz,
  • nmve: SSD Crucial P3, 1TB, M.2 2280, PCIe NVMe, 3500 MB/s 3000MB/s,
  • Cooler Master Hyper 212 EVO V2, 120mm,
  • plac mae: MSI PRO B550M-P
ela tá saindo exatamente 4070,00 reais já com o frete e eu tenho e-x-a-t-a-m-e-n-t-e 4100 reais, nem um centavo a mais.
Vai ser usada junto com minha RTX 3080.
 
mas é que existem tantos modelos, isso me confunde pacas, e a unica que esta no valor abaixo de 2k é uma marca que eu nunca nem vi...
Marca influencia ou é só gosto?

RTX 3060 Zotac Gaming GeForce Twin Edge OC, 12GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing
RTX 3060 INNO3D GeForce TWIN X2, 12GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing,
RTX 3060 MSI NVIDIA VENTUS 2X OC, LHR, 12GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing
RTX 3060 PNY GeForce Uprising Dual, 12GB, GDDR6, 192bit, LHR
RTX 3060Asus Dual O12G V2 NVIDIA GeForce, 12GB GDDR6, LHR, DLSS, Ray Tracing
RTX 3060 Gaming OC Gigabyte GeForce, 12 GB GDDR6, LHR, Ray Tracing

A marca influencia principalmente na questão da garantia.

Todas essas marcas são tradicionais no ramo de VGAs. Escolha a com melhor preço e maior garantia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

bom dia galera

hoje quanto se gasta pra ter um pc gamer top?

A partir de R$ 10.000, podendo ir até a Lua. :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

senhores, vcs poderiam me ajudar dizendo se essa config abaixo é totalmente compatível entre si?
  • CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D,
  • RAM: 2x G.Skill Aegis, 16GB, DDR4, 3200MHz,
  • nmve: SSD Crucial P3, 1TB, M.2 2280, PCIe NVMe, 3500 MB/s 3000MB/s,
  • Cooler Master Hyper 212 EVO V2, 120mm,
  • plac mae: MSI PRO B550M-P
ela tá saindo exatamente 4070,00 reais já com o frete e eu tenho e-x-a-t-a-m-e-n-t-e 4100 reais, nem um centavo a mais.
Vai ser usada junto com minha RTX 3080.
Tudo compatível amigo, vai fundo que a configuração ta muito boa. :joia:
 
Pessoal, qual placa mãe custo-benefício ideal pra um I7 12700? Não pretendo fazer overclock. Tenho uma rtx 2060, 16gb ddr4 3000mhz, fonte 600w.
 
A marca influencia principalmente na questão da garantia.

Todas essas marcas são tradicionais no ramo de VGAs. Escolha a com melhor preço e maior garantia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



A partir de R$ 10.000, podendo ir até a Lua. :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tudo compatível amigo, vai fundo que a configuração ta muito boa. :joia:
peguei a da 3060 da Asus de 2 fans, valeu pela ajuda!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo