[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

Sim, tenho um Acer 144hz e outro monitor de apoio, mouse e teclado fone etc. Seria apenas o PC mesmo
Ah então OK.
Fiz um --> orçamento <-- no site da Terabyte para você ter uma base.
É um setup mais focado no FULL HD e que dará conta tranquilo dos jogos atuais, Photoshop e etc... Ademais deixei selecionado a RX 7600 (AMD) que está em promoção no momento, mas qualquer um dos itens é perfeitamente editável para você configurar conforme suas necessidades (RTX 3060 tá mesmo preço, ou se quiser investir mais pode ir de 4060Ti ou acima), e até podendo comprar em outras lojas (Kabum, Pichau, etc.) nos quais possa achar peças mais em conta ou melhores com preço parecido.
Qualquer dúvida só mandar que tento responder se eu souber xD

Pessoal, tudo bom?

Estou com um computador aqui que gostaria de vender, mas estou 100% desatualizado quanto a preços, quanto deveria cobrar? Está ultra conservado, usei muito pouco durante o tempo que tive ele:

Gabinete: NZXT Mid Tower S340 Elite Full Black Lateral em Vidro Temperado
Placa Mãe: Asus ROG MAXIMUS X HERO WI-FI AC Z370
Memória: G.SKill Trident Z RGB 16GB (2x8GB) 3200MHz DDR4 CL 14 - F4-3200C14D-16GTZR
Processador: Intel Core i7-8700K 3.7 Ghz (Turbo 4.7 Ghz)
Placa de Vídeo: GIGABYTE AORUS GeForce RTX 2060 Super 8G
Holder vertical (VGA): Cooler Master Accessory: Vertical Holder
Water Cooler: Corsair H115i PRO RGB Hydro Series CW-9060032-WW
SSD: 250GB Samsung 960 EVO NVMe M.2 MZ-V6E250BW
HDD: SATA 3,5´ Black Performance 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s
Cooler 1: Cooler FAN Corsair PWM LL120 com LED RGB 120MM CO-9050071-WW
Cooler 2: Cooler FAN Corsair ML140 PRO 140MM LED Azul CO-9050048-WW
Controlador para Cooler FAN Corsair Commander PRO para FAN e LED RGB CL-9011110-WW
Fonte: Fonte EVGA 850 G3 80 Plus Gold 850W PFC Ativo, 220-G3-0850-X0
Led: Corsair Lighting Pro Expansion Kit, CL-8930002
Cabos: CableMod E-Series ModMesh (Vermelho)

Eu montei este computador nos Estados Unidos alguns anos atrás e trouxe pro BR.

D_NQ_NP_2X_879714-MLB48877935815_012022-F.webp


Muito obrigado desde já!
Pior que eu tô por fora de preços de usados, mas vendo rapidinho na OLX o que a galera anda pedindo nesse kit de oitava geração, acho que pelo menos uns 5k~6k deve pegar de boas, mas quem sabe outro colega aqui do fórum que esteja por dentro dos preços possa dar uma sugestão mais apurada.
 
Fala galera, estou montando um pc e escolhi o processador i7 13700F com uma RTX 4060 8GB, vou colocar memoria DDR5, gostaria de uma ajuda em qual placa mãe escolher
 
Qual configuração de PC mais em conta posso comprar pra rodar vídeos 4K do YouTube?
Define o que seria "mais em conta". Mas comprar um PC pensando em rodar vídeos 4K do YouTube é bem fácil, já que qualquer PC consegue fazer isso. O melhor que posso indicar é Ryzen 5600G + MSI B550M PRO-VDH WiFi + XPG Gammix D20 2x8GB DDR4 3200MHz + Kingston KC3000 1TB M.2 NVMe + Cooler Master Masterwatt 550 + Cooler Master Q300L, é excelente configuração para o que você pretende fazer.
 
Última edição:
Define o que seria "mais em conta". Mas comprar um PC pensando em rodar vídeos 4K do YouTube é bem fácil, já que qualquer PC consegue fazer isso. O melhor que posso indicar é Ryzen 5600G + MSI B550M PRO-VDH WiFi + XPG Gammix D20 2x8GB DDR4 3200MHz + Kingston KC3000 1TB M.2 NVMe + Cooler Master Masterwatt 550 + Cooler Master Q300L, é excelente configuração para o que você pretende fazer.
Eu tenho um I5 meio antigo aqui, não roda bem


Gostaria de gastar de 1400 a 2000 reais no máximo
 
Valeu, mas tem certeza que não precisa de placa de vídeo?
Não precisa ter necessariamente uma placa de vídeo, pois o processador já vem com vídeo integrado, e ele é mais do que suficiente para rodar os vídeos 4K do YouTube. Eu só consideraria uma placa de vídeo dedicada se você quiser jogar algo mais exigente e trabalhar com edição e renderização.
 
Bom dia, eu montei um PC para um primo meu e vou reaproveitar minhas peças "velhas" (elas não têm um ano), para computador dele, aí, montei um kit para ele, mas tenho medo do computador nem ligar ou às peças não conectar (não tem muita experiência) ou não rodar bem os jogos que ele quer, eu vou dar às minhas seguintes peças:

B450M Gaming Gigabyte
Memoria RAM 8Gb (2x4Gb) 3200Mhz DDR4
Gabinete genérico que cabe até ATX

E essa são às peças que tô pensando em recomendar para ele comprar, acho todas ou quase todas estão em promoção:

Fonte Mancer Thunder 600W 80 Plus Bronze (a fonte tem potencia muito maior que necessário, pelos caculos que fiz, só precisa de uma de 500w, mas tenho medo de pico de energia, então coloquei uma de 600W, oque é bom para upgrade depois)
Ryzen 5 4600G
SSD 480Gb Sata
AG400 (é um air cooler que vi o pessoal falar, muito bem dele)

E GPU, não vai ter, vai ser a Radeon Vega 7 (Gráfico integrado), ele quer gastar 1200 mais ou menos, mas eu vi uns testes e Radeon Vega 7 não roda bem GTA 5 e Euro Truck Simulator 2 (jogos que ele quer jogar) com 8Gb RAM ou posso colocar um RX580 2048SP ou Memoria RAM 16Gb (2x8Gb), mas eu sei oque fazer da forma mais barata, segue os preços de como tá agora:

R$ 1.259,96 (Gráfico Integrado, 8Gb RAM)
R$ 1.539,78 (Gráfico Integrado, 16Gb RAM)
R$ 1.831,49 (RX580 2048SP, 8Gb RAM)
R$ 2.111.31 (RX580 2048SP, 16Gb RAM)

Quem puder me ajudar, agradeço muito
 
Boa tarde! Já postei a alguns min sobre essa dúvida gostaria de ver mais opiniões, não tenho conhecimento prévio de hardware só vi alguns vídeos do Youtube
vou comprar as peças para montar o pc, só pra jogar LoL e de vez em quando Mine, Notem que não coloquei placa de video por isso que escolhi o Ryzen 5 4600g.

Tbm fiz um alteração que me indicaram em postagem anterior de colocar 2 pentes de 16gb RAM (antes estava 8gb 2x). Obg Pela ajuda. a Sim se vcs encontrarem alguma

Vou comprar Pela Terabyte

O valor ficaria: 2.158,72 Avista / Se vcs acharem alguma forma de gastar menos estou aceitando sugetões vlw.

- Processador AMD Ryzen 5 4600G 3.7GHz (4.2GHz
Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4
(x1)
- Placa Mãe Gigabyte A520M K V2, Chipset A520, AMD
AM4, MATX, DDR4 (x1)
- Memória DDR4 XPG GAMMIX D35, 16GB, 3200Mhz,
Black (x2)
- SSD Adata SU650 512GB, Sata III, Leitura 520MBs e
Gravação 450MBs (x1)
- Fonte Gigabyte P650B 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo
(x1)
- Gabinete Gamer Ninja Leaf, RGB, Mid Tower, Vidro
Temperado, ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans (x1)
 
Última edição:
Pessoal, quero montar um pc novo, pois meu atual já tem 10 anos, e juntei 10k especificamente pra isso;
Idealmente eu queria montar um AM5, mas com os preços atuais ando sentindo dificuldade pra escolher um combo de CPU+GPU decente sem chance de me arrepender depois.
Se alguém puder me ajudar com a config, só do pc mesmo, sem monitor e periféricos, ficaria muito grato.
 
Pessoal, quero montar um pc novo, pois meu atual já tem 10 anos, e juntei 10k especificamente pra isso;
Idealmente eu queria montar um AM5, mas com os preços atuais ando sentindo dificuldade pra escolher um combo de CPU+GPU decente sem chance de me arrepender depois.
Se alguém puder me ajudar com a config, só do pc mesmo, sem monitor e periféricos, ficaria muito grato.
É qual a finalidade do PC? Jogo, trabalho, etc... alem disso se for jogo, qual resolução vc quer jogar ?
 
Gostaria de montar um PC peça por peça e por isso gostaria de saber qual seria o melhor custo benefício atual, estava pensando em usar o Ryzen 5 5600 porém queria saber a recomendação de vocês com os melhores preços aqui no Brasil, não tenho preferência de marca. Sobre o custo desde que seja barato e com um desempenho bom não reclamarei.

Busco tambem no máximo:
* 16GB
* SSD 512 GB
* Gabinete Preto Com Vidro Temperado e se possível com Fans inclusos
* Placa de Vídeo que não seja muito cara e que entregue um ótimo desempenho tipo a GTX 1660 Super
 
Gostaria de montar um PC peça por peça e por isso gostaria de saber qual seria o melhor custo benefício atual, estava pensando em usar o Ryzen 5 5600 porém queria saber a recomendação de vocês com os melhores preços aqui no Brasil, não tenho preferência de marca. Sobre o custo desde que seja barato e com um desempenho bom não reclamarei.

Busco tambem no máximo:
* 16GB
* SSD 512 GB
* Gabinete Preto Com Vidro Temperado e se possível com Fans inclusos
* Placa de Vídeo que não seja muito cara e que entregue um ótimo desempenho tipo a GTX 1660 Super
Pelo que tenho procurado ultimamente, um custo beneficio que encontrei é justamente o Ryzen 5600. Mas acredito que para conseguimos indicar algo, precisamos saber qual teu objetivo e quanto está disposto a gastar. Vai precisar comprar monitor, periféricos?
 
Pelo que tenho procurado ultimamente, um custo beneficio que encontrei é justamente o Ryzen 5600. Mas acredito que para conseguimos indicar algo, precisamos saber qual teu objetivo e quanto está disposto a gastar. Vai precisar comprar monitor, periféricos?
Estou disposto a gastar 2mil(se for preciso passar de 2mil não tenho problemas com isso) com objetivo de rodar jogos como: Project Zomboid, Fortnite, Minecraft e outros.

* Sobre monitores e periféricos eu vou pesquisar mais sobre oque mais vai me agradar pois por agora eu ja tenho todos esses pra usar por enquanto
 
Estou disposto a gastar 2mil(se for preciso passar de 2mil não tenho problemas com isso) com objetivo de rodar jogos como: Project Zomboid, Fortnite, Minecraft e outros.

* Sobre monitores e periféricos eu vou pesquisar mais sobre oque mais vai me agradar pois por agora eu ja tenho todos esses pra usar por enquanto
2k é um orçamento bem apertado pra montar um Gabinete para jogos do zero, principalmente visando um 5600, que custa uns 850,00 reais, sobrando só 1.150 pra todo o resto.
Vamos ver o como a galera consegue te ajudar (eu não sei o que indicar) haha
 
2k é um orçamento bem apertado pra montar um Gabinete para jogos do zero, principalmente visando um 5600, que custa uns 850,00 reais, sobrando só 1.150 pra todo o resto.
Vamos ver o como a galera consegue te ajudar (eu não sei o que indicar) haha
Ryzen 5 5600: R$ 849,99
B550M DS3H: R$ 699,99
Kingston NV2: R$ 289,99
Fury Beast 8GB (uma só): R$ 138,99
COOLER MASTER MWE 600 V2, 600W: R$ 347,99
Gabinete Pichau Kazan 2: R$ 259,90
RX 6600 8GB: R$ 1249,99

Eu dei uma pesquisada e cheguei a nisso aqui passou um pouco mas foi oque eu consegui tem alguma recomendação mais barata?
 
Ryzen 5 5600: R$ 849,99
B550M DS3H: R$ 699,99
Kingston NV2: R$ 289,99
Fury Beast 8GB (uma só): R$ 138,99
COOLER MASTER MWE 600 V2, 600W: R$ 347,99
Gabinete Pichau Kazan 2: R$ 259,90
RX 6600 8GB: R$ 1249,99

Eu dei uma pesquisada e cheguei a nisso aqui passou um pouco mas foi oque eu consegui tem alguma recomendação mais barata?
Bom dia jovem.
Acho que consegue economizar na fonte. Recomendo essa: Fonte MSI MAG 650W
Acredito também que consiga pegar um placa mãe mais barata, abrindo mão de algumas coisas. Mas essa eu fico te devendo. Talvez alguém saiba recomendar melhor que eu.
A placa de vídeo, se tu não estiver com pressa, consegue aguardar alguma promoção e conseguir um desconto ai também. Porém, recomendo dar uma olhada em algo mais "leve", levando em conta os jogos que citou, talvez não seja necessário uma placa nesse nível. Tem que levar em conta a resolução do seu monitor também. Exemplo: Meu irmão tem uma RX 570, que é uma placa bem inferior a RX 6600 e ele não quer trocar, pq atende ele super bem (e olha que ele joga uns jogos mais "pesados", como PUBG, The Hunter, Genshin impact e as vezes eu jogo Fortinite lá e acho super de boa. Ele tem um 5600G). No seu caso, acredito que uma placa nesse nível já te atenderia de boa e diminuiria bastante o teu orçamento.
Outra hipótese que te ajudaria a economizar bastante, quem sabe até guardar para um futuro upgrade, seria pegar o Ryzen 5600G e usar a placa de vídeo integrada dele que é boa e talvez te atendar super bem. Ou seja, não teria que gastar com placa de vídeo.
Recomendo assistir alguns testes no youtube com a placa integrada do Ryzen 5600G e ver se te atende.

Agora quanto a Memoria RAM, recomendo fortemente que pegue 2x8gb. Acho que é bem mais viável tu economizar mais na placa de vídeo pra pegar 2x8gb. 8GB vai te limitar demais.
 
Bom dia jovem.
Acho que consegue economizar na fonte. Recomendo essa: Fonte MSI MAG 650W
Acredito também que consiga pegar um placa mãe mais barata, abrindo mão de algumas coisas. Mas essa eu fico te devendo. Talvez alguém saiba recomendar melhor que eu.
A placa de vídeo, se tu não estiver com pressa, consegue aguardar alguma promoção e conseguir um desconto ai também. Porém, recomendo dar uma olhada em algo mais "leve", levando em conta os jogos que citou, talvez não seja necessário uma placa nesse nível. Tem que levar em conta a resolução do seu monitor também. Exemplo: Meu irmão tem uma RX 570, que é uma placa bem inferior a RX 6600 e ele não quer trocar, pq atende ele super bem (e olha que ele joga uns jogos mais "pesados", como PUBG, The Hunter, Genshin impact e as vezes eu jogo Fortinite lá e acho super de boa. Ele tem um 5600G). No seu caso, acredito que uma placa nesse nível já te atenderia de boa e diminuiria bastante o teu orçamento.
Outra hipótese que te ajudaria a economizar bastante, quem sabe até guardar para um futuro upgrade, seria pegar o Ryzen 5600G e usar a placa de vídeo integrada dele que é boa e talvez te atendar super bem. Ou seja, não teria que gastar com placa de vídeo.
Recomendo assistir alguns testes no youtube com a placa integrada do Ryzen 5600G e ver se te atende.

Agora quanto a Memoria RAM, recomendo fortemente que pegue 2x8gb. Acho que é bem mais viável tu economizar mais na placa de vídeo pra pegar 2x8gb. 8GB vai te limitar demais.
Se for o caso vou pegar sim a 5600G pra futuramente dar um upgrade botando a placa de vídeo, sobre o monitor eu também quero comprar um de 24" que acho que vai me atender muito bem. A memória RAM eu realmente iria pegar 2x8GB porém esqueci de pôr, sobre a placa de vídeo eu também vou pesquisar mais depois e ver se a RX6600 vai me atender bem pois deve ter algum jogo ou outro que eu goste que vá precisar de mais potência, mas obrigado mesmo vai me ajudar bastante
 
Se for o caso vou pegar sim a 5600G pra futuramente dar um upgrade botando a placa de vídeo, sobre o monitor eu também quero comprar um de 24" que acho que vai me atender muito bem. A memória RAM eu realmente iria pegar 2x8GB porém esqueci de pôr, sobre a placa de vídeo eu também vou pesquisar mais depois e ver se a RX6600 vai me atender bem pois deve ter algum jogo ou outro que eu goste que vá precisar de mais potência, mas obrigado mesmo vai me ajudar bastante
Ótimo. é sempre bom procurar vídeos de testes com os jogos que pretendo jogar, ou parecidos, com configurações que está pensando em comprar.
Recomendo ficar de olho na 6650XT, é boa e esses tempos tava saindo promoção dela por 1.300,00.

Quanto ao monitor, tem que comprar em um tamanho e resolução que case com sua configuração. Sua placa tem que levar bem a resolução que escolher. Tipo, acredito que a dedicada do 5600G leve de boa bastante jogos em 720P, mas tu talvez comece a ter dificuldades em full HD e certeza que não vai conseguir levar quase nada em QuadHD.
 
Ótimo. é sempre bom procurar vídeos de testes com os jogos que pretendo jogar, ou parecidos, com configurações que está pensando em comprar.
Recomendo ficar de olho na 6650XT, é boa e esses tempos tava saindo promoção dela por 1.300,00.
Mas falando nessas placas de vídeo você tem idéia de qual seria o melhor custo benefício? Por que eu não entendo muito dessas placas de vídeo sem ser da NVidia 😅
 
Mas falando nessas placas de vídeo você tem idéia de qual seria o melhor custo benefício? Por que eu não entendo muito dessas placas de vídeo sem ser da NVidia 😅
Se você encontrar na promo a 6650XT por volta de 1.300, acho que não vai ter outra melhor CxB nessa faixa. Ela entrega mais desempenho que uma 3060.
uns dias atrás estava fácil encontrar nesse valor, mas como estamos chegando no natal, os preços aumentaram, então tem que aguardar um pouco.
Ela só é ruim em Ray tracing, mas nessa faixa do seu orçamento, nada vai levar bem o RT.
 
Se você encontrar na promo a 6650XT por volta de 1.300, acho que não vai ter outra melhor CxB nessa faixa. Ela entrega mais desempenho que uma 3060.
uns dias atrás estava fácil encontrar nesse valor, mas como estamos chegando no natal, os preços aumentaram, então tem que aguardar um pouco.
Ela só é ruim em Ray tracing, mas nessa faixa do seu orçamento, nada vai levar bem o RT.
Eu passei minha vida toda jogando com prioridade em desempemho com gráficos no mínimo ja que eu não tinha condições de ter um computador decente então meio que gráficos é a coisa que eu menos me importo e eu procuro obter o melhor desempenho então esses negócios de Ray Tracing e tals não é de meu interesse total.
Mas vou dar uma pesquisada nessa 6650XT, é um pouco mais cara mas ok, se eu não encontrar em promoção eu pego a RX 6660 mesmo e se não eu corto os preços e pego a RX 580 que deve ja me agradar muito de acordo com os meus objetivos

A gente não falou até agora foi da placa mãe e o gabinete que é a coisa na qual eu fico com a maior dúvida do que eu pego

Eu também tenho mais algumas dúvidas quanto ao SSD e as memória RAM
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo