[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Ah gente, montei o meu novo PC, estou bastante contente com o desempenho dele, mas antes de começar a falar, segue a config:

R5 5600
x370s UD Gigabyte
32gb DDR4 3600 Branca Vengeance RGB PRO SL)
NvME WD BLUE 570 - 500gb
DeepCool L240T Red
Gabinete Fara Branco R1 V2

Já tinha e aproveitei:
Astro Branco a10
EVGA 1070GTX
Corsair Strafe Blue
Monitor Full HD @75hz

------

Sai de um combo z97 + i7 4790k + wc h55 + 16gb DDR3 + SSD para esse.

Sem exagero, mexendo em coisas do Windows deu uma imensa melhorada, antes eu tinha uns engasgos aqui e ali, já nesse combo, tudo voa =)

A "fluidez" em trabalhar com as minhas trocentas planilhas do excel + docs do word + PDF abertos simultaneamente, a mudança foi bem-vinda =)

E também eu queria, apenas por querer mesmo, sair desse combo antigo, "defasado", afinal de contas, estava usando desde 2017, tava enjoado da "cara" dele kkk. Mas ele ainda vai ser aproveitado aqui em casa, ele foi pro quarto da minha filha =) ela A-D-O-R-O-U, coloquei a GTX 970 dela nesse antigo combo + win10, nossa, pra ela, parece um setup atual kkk (Ela tinha um i5-2310 + 8gb + hdd)

------

Mas já estou de olho em dois "upgrades"

O gabinete lian li 215 + WC galahad 240mm + fonte branca pra combinar com tudo, o gabinete e o WC já estou providenciando, o Fara R1V2 + l240t red vão pro i7-4790k da minha filha, ela já estava de olho nesse gabinete mesmo...

------

Ano que vem será a vez do monitor (QHD da dell) + uma RTX boa para selar esse upgrade e assim esperar mais uns 5 anos para dar outro upgrade xD

Ah gente, montei o meu novo PC, estou bastante contente com o desempenho dele, mas antes de começar a falar, segue a config:

R5 5600
x370s UD Gigabyte
NvME WD BLUE 570 - 500gb
DeepCool L240T Red

Já tinha e aproveitei:
Astro Branco a10
EVGA 1070GTX
Corsair Strafe Blue
Monitor Full HD @75hz

------

Sem exagero, mexendo em coisas do Windows deu uma imensa melhorada, antes eu tinha uns engasgos aqui e ali, já nesse combo, tudo voa =)

A "fluidez" em trabalhar com as minhas trocentas planilhas do excel + docs do word + PDF abertos simultaneamente, a mudança foi bem-vinda =)

E também eu queria, apenas por querer mesmo, sair desse combo antigo, "defasado", afinal de contas, estava usando desde 2017, tava enjoado da "cara" dele kkk. Mas ele ainda vai ser aproveitado aqui em casa, ele foi pro quarto da minha filha =) ela A-D-O-R-O-U, coloquei a GTX 970 dela nesse antigo combo + win10, nossa, pra ela, parece um setup atual kkk (Ela tinha um i5-2310 + 8gb + hdd)

------

O gabinete lian li 215 + WC galahad 240mm + fonte branca pra combinar com tudo, o gabinete e o WC já estou providenciando, o Fara R1V2 + l240t red vão pro i7-4790k da minha filha, ela já estava de olho nesse gabinete mesmo...

------

Ano que vem será a vez do monitor (QHD da dell) + uma RTX boa para selar esse upgrade e assim esperar mais uns 5 anos para dar outro upgrade xD
Bom Dia

Sucesso muito bom você ter suas coisas pois você trabalha para conquistar.

Como mesmo monto pc eu vou aqui e ali melhorando o meu também aos poucos rsrsrs.

Esse gabinete Lian Li e fenomenal, eu em breve no futuro quero o D3 também rsrs

R5 5600
x370s UD Gigabyte
NvME WD BLUE 570 - 500gb
DeepCool L240T Red

Já tinha e aproveitei:
Astro Branco a10
EVGA 1070GTX
Corsair Strafe Blue
Monitor Full HD @75hz

------

------

------

Amigo, eu tenho essa mesma config antiga...ainda mais com uma gtx 970. A diferença de desempenho é monstra mesmo? Estava pensando em montar um kit amd mesmo. Dúvida.....a plataforma x570 é a ideal para o 5600? Pergunto isso por causa do preço....beirando 2k só a placa mãe. Abraços

Amigo, eu tenho essa mesma config antiga...ainda mais com uma gtx 970. A diferença de desempenho é monstra mesmo? Estava pensando em montar um kit amd mesmo. Dúvida.....a plataforma x570 é a ideal para o 5600? Pergunto isso por causa do preço....beirando 2k só a placa mãe. Abraços

Olha, como eu disse, no win11 (build 22621.385) eu não sinto mais nada de engasgo, antes no meu setup antigo eu sentia sim, principalmente ao fazer operações no Explorer (copiar/colar, mover, criar pasta, clique direito em cima de um arquivo de img/mp3/vídeo) isso que estou falando agora ocorria depois de fazer essas operações várias vezes.

Mas afinal de contas, esse novo setup é o mínimo que poderia fazer, tecnologia mais atual, tudo novo...

Já quanto à placa-mãe x570s, o que posso dizer é que, eu demorarei a dar um upgrade, esse meu novo combo ficará comigo por muito tempo e visto que essa gen morreu aqui mesmo, a única coisa que poderei pensar em dar um upgrade futuramente seria apenas na CPU (gpu tb), por isso peguei uma motherboard, que acredito ser boa (paguei 1.4k) longe desses 2k viu, mas há boas ou até melhores opções de motherboard com os chipsets intermediários (Infelizmente não sei lhe indicar os modelos), mas apenas a cpu, o R5 5600, tá indo de boas aqui nesse meu setup, bem diferente do Devil's Canyon =) Que ainda está em casa e indo muito bem obrigado, mas com a minha filha que amou o upgrade do Pc dela =)

Por isso que to pegando outro gabinete, se eu colocar o WC no topo não vai de boas não, vai bater na RAM e bate no dissipador da motherboard tb, mas a filhota quer esse gabinete então não vou ter preju...

Última edição:
Fala pessoal, gostaria de uma opinião aqui...

Tenho um R5 3600 + MSI B450 Tomahawk Max + 16gb 3000mhz + RTX 2060. Vou ter que usar a garantia da placa mãe por uns defeitos nos conectores USB, como a garantia da MSI no BR trabalha apenas com reembolso vou ter que trocar a placa mãe.

Sei que o AM5 tá chegando, mas provavelmente vai vir muito caro e não quero gastar agora (o reembolso da garantia deve ficar em R$1,4k). Qual placa recomendariam comprar aliando fabricante com garantia legalzinha no BR e um suporte bom pra Ryzen 3 e Ryzen 5? Não precisa necessariamente ser uma ATX.

amigos, boa tarde. tenho uma placa mãe antiga, lg1155. estou pegando um i7 3770 pra usar nela. queria saber se uma rtx 2060 gargala nessa configuração.

Pessoal, gostaria de indicação de upgrade pro processador, atualmente estou com o R5 3600, e to pretendendo migrar para o R7 5800X3D, mas vi que ele ta mais caro que o R9 5900X. Meu limite é 2.5k. Qual seria o mais indicado pro meu uso (60% Games 40% Trabalho).

Pessoal,

Estou com um R7 3700x + Asus X570 + 16gb

Mantendo a MOBO, qual seria o processador mais "topo" suportado?
(Futuramente migrarei para 32gb também)

O 3700x pode ser usado em uma b350?

Srs., Preciso se uma ajuda com upgrade.
Quero sair de um kit com i7 4790 + 16gb + mobo GA-B85M-D3PH+ radeon rx580 + fonte aerocool v12xt 800w.
Meu foco trocar processador, memoria e MOBO, e queimar na troca desses 3 no máximo R$2500.
Não vou vender essas peças antgas, pois pretendo fazer um outro computador com ele.
Eu devo catar essas peças até no máximo na Black fraude desse ano.
O foco é jogo.
Estou pensando em um Rysen por causa da longevidade do soquete e tals, mas to sabendo que com a chegada do AM5 os AM4 chegaram ao fim.
Vale a pena pegar um AM4 ou um Intel ou partir para um AM5?
Não toco de peças sempre, fico com um kit muitos anos.
Muito obrigado!

Salve! Estou substituindo meu Ryzen 5 3500 + Asrock B450M Steel Legend por um I5 12400F +TUF Z690 - PLUS D4. Atualmente a minha VGA é uma GIGABYTE Radeon RX 5600xt windforce de 6 GB. Pretendo substituí-la no final do ano. O que seria uma boa opção de Placa de vídeo para combinar com esse processador e placa-mãe? Meu sistema conta com 32GB DDR4 @3200mhz e fonte de 850W. Estava cogitando uma dessas placas: RTX 3060TI, RTX 3070 ou RX 6700XT. Desde já agradeço a atenção.

E aí glr! Tô querendo montar um PC pela primeira vez. Ia comprar um R5 5600 mas com a chegada da RX 6400 e GTX 1650, estou analisando outra cpu+ uma dessas gpus.

Tô vendo o ryzen 5 4500 numa placa Asus A-320M-K/BR. Mas tô com dificuldade de escolher a RAM.

1-As DDR4 Team Group 8 GB 3200 MHz é uma boa escolha?

2-Gabinete pode ser qualquer tranqueira que caiba a A-320?

Outro problema é que elas não aparecem na lista de memória suportada pela Mono no site da Asus. Mas no vídeo do adrenaline, usaram as Kingston fury, também não estão na lista da Asus. Sou noob, HELP!

Salve! Estou substituindo meu Ryzen 5 3500 + Asrock B450M Steel Legend por um I5 12400F +TUF Z690 - PLUS D4. Atualmente a minha VGA é uma GIGABYTE Radeon RX 5600xt windforce de 6 GB. Pretendo substituí-la no final do ano. O que seria uma boa opção de Placa de vídeo para combinar com esse processador e placa-mãe? Meu sistema conta com 32GB DDR4 @3200mhz e fonte de 850W. Estava cogitando uma dessas placas: RTX 3060TI, RTX 3070 ou RX 6700XT. Desde já agradeço a atenção.
Bom Dia

Eu iria de RTX 3060 muito mais estável em relação as AMD, se você de fato tiver money sobrando ate uma 3070 daria espaço para longo tempo.

Eu mesmo ainda sou básico não tenho money para investir num vídeo dedicado ainda e em breve vou de 2060 que me atenderá muito bem, uso ainda a vega 7 do ryzen 5600g que ta dando conta dos jogos e do que utilizo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E aí glr! Tô querendo montar um PC pela primeira vez. Ia comprar um R5 5600 mas com a chegada da RX 6400 e GTX 1650, estou analisando outra cpu+ uma dessas gpus.

Tô vendo o ryzen 5 4500 numa placa Asus A-320M-K/BR. Mas tô com dificuldade de escolher a RAM.

1-As DDR4 Team Group 8 GB 3200 MHz é uma boa escolha?

2-Gabinete pode ser qualquer tranqueira que caiba a A-320?

Outro problema é que elas não aparecem na lista de memória suportada pela Mono no site da Asus. Mas no vídeo do adrenaline, usaram as Kingston fury, também não estão na lista da Asus. Sou noob, HELP!
Bom Dia

Tenta pegar um Ryzen 5600 que te dará uma boa folga ou um 5600g ja com vídeo integrado eu tenho ele e formidável.

Para gabinete depende do quanto você pode gastar e gosto, eu tenho um Galax Quasar e simples mas lindo e me atende, eu quero um DT3 mas verei em breve.

Gabinete estão hiper em conta por menos de 150 reais sim 150 reais e de vidro vai nesta Placa com pé nas costas.

110,00 Reais

https://www.pichau.com.br/gabinete-...teral-de-vidro-com-1-fan-preto-tgt-g260f-bk01

229,01 com duas fans

https://www.pichau.com.br/gabinete-...eral-de-vidro-com-2-fans-preto-tgt-jsr-bkgf01

3 Fans - 200 Mitos

https://www.pichau.com.br/gabinete-...teral-de-vidro-com-3-fans-preto-tgt-cbn-blk01

Gabinete você pega um excelente por 200 reais acho que esta dado

Última edição:
Boa tarde senhores

Essas memórias são razoáveis ?

Preciso de 64gb :(

Já vi q não são confiáveis. Vou ter q morrer um grana em outra marca

Edit: alguma boa alma recomenda uma marca?

Última edição:
Já vi q não são confiáveis. Vou ter q morrer um grana em outra marca

Edit: alguma boa alma recomenda uma marca?
Tô de olho na Kingston de 3200MHz também e o preço tá em torno de 570 reais cada pente. Não sei se vale o preço, se o preço de "promoção por 570" é o preço normal ou se vai aumentar até a black fraude ou se a tendência é cair o preço.

• Amei
Reações: wmh
Boa ! Eu uso kingston, até ia comprar no ali, mas estou com medo de falsificações.
Pra fazer dual channel vou ter que comprar dois pentes e sendo o Kingston Fury tem garantia vitalícia aqui no Brasil. Mas como tô por fora de preço não sei se é o preço normal e tão empurrando como se fosse promoção. Será que vale esperar a bleq fraude?

Depois vou ter que me desfazer do outro pente de 16 que é do grupo TEAM.

Não arrisco comprar da china. Tenho receio.

Pra fazer dual channel vou ter que comprar dois pentes e sendo o Kingston Fury tem garantia vitalícia aqui no Brasil. Mas como tô por fora de preço não sei se é o preço normal e tão empurrando como se fosse promoção. Será que vale esperar a bleq fraude?

Depois vou ter que me desfazer do outro pente de 16 que é do grupo TEAM.

Não arrisco comprar da china. Tenho receio.
Acho q estão um pouco caras, temos q esperar mais um pouco. Os preços ainda estão caindo .Tem a loja oficial da kingston lá na China, só teria coragem de comprar lá. Até pq vi algumas queixas sobre memórias falsificadas. Uma pena. 64gb 3200 sairiam por 1200,00, enquanto na loja oficial 32gb 3600 saem por 900,00 (estou arredondando). Queria saber de outras marcas de qualidade, pois desde sempre uso as hyper x (hoje só o nome kingston). Se for para comprar no Huezil, vou pegar 32gb 3600, passar minhas 32gb 2400 para a patroa e passar as 16gb 2400 + o 7700 + h310 (ou seriam h410) para minha sobrinha rs.

Talvez com as ddr5, q a nova geração amd obriga a usar, o preço caia um pouco. Na black lixo, vou tentar pegar um 13700k ou um 12700k. Meu 10700k me atende (OC @5.0 gHz) mas minha esposa precisa de um pc melhor (ela está com um 7700, então terei q fazer o up. Até queria buscar um amd, mas deve vir bem puxado 😕

• Curtir
Reações: wmh
Galera, vcs acham que vale apena 16x2 DDR 5 6000Mhz Kingston Fury Beast por R$1400,00?

Queridos, eu tenho atualmente 16GB de RAM divididos em dois pentes de 8. Existe alguma contraindicação ou perda relevante de desempenho ao adicionar mais um pente de 8 de mesmo modelo? E quanto a um pente de 16?

Bom Dia

Eu iria de RTX 3060 muito mais estável em relação as AMD, se você de fato tiver money sobrando ate uma 3070 daria espaço para longo tempo.

Eu mesmo ainda sou básico não tenho money para investir num vídeo dedicado ainda e em breve vou de 2060 que me atenderá muito bem, uso ainda a vega 7 do ryzen 5600g que ta dando conta dos jogos e do que utilizo.

Bom Dia

Tenta pegar um Ryzen 5600 que te dará uma boa folga ou um 5600g ja com vídeo integrado eu tenho ele e formidável.

Para gabinete depende do quanto você pode gastar e gosto, eu tenho um Galax Quasar e simples mas lindo e me atende, eu quero um DT3 mas verei em breve.

Gabinete estão hiper em conta por menos de 150 reais sim 150 reais e de vidro vai nesta Placa com pé nas costas.

110,00 Reais

https://www.pichau.com.br/gabinete-...teral-de-vidro-com-1-fan-preto-tgt-g260f-bk01

229,01 com duas fans

https://www.pichau.com.br/gabinete-...eral-de-vidro-com-2-fans-preto-tgt-jsr-bkgf01

3 Fans - 200 Mitos

https://www.pichau.com.br/gabinete-...teral-de-vidro-com-3-fans-preto-tgt-cbn-blk01

Gabinete você pega um excelente por 200 reais acho que esta dado
obrigado pelas orientações.

obrigado pelas orientações.
Deixa eu me intrometer um pouco no assunto de vcs ?

Comprei esse gabinete para a patroa e gostei.

Tem a versão sem
Rgb por 220,00. Só não usem
O frete da braspress. Lixo total (além de atrasarem, amassaram a quina). Sorte que desempenei.

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Estou montando uma máquina para trabalhar com desenvolvimento de jogos e já tenho as seguintes peças abaixo:
  • Processador AMD Ryzen 7 5700G 3.8GHz (4.6GHz Turbo)
  • Placa de Vídeo MSI NVIDIA GeForce RTX 3070 VENTUS 2X OC
  • Memória DDR4 Corsair Vengeance RGB RT, 64GB (4x16GB), 3200MHz, Black
  • SSD Kingston Fury Renegade 1000 GB, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura 7.300MB/s, Gravação 6.000MB/s
Considerando esse setup acima, gostaria de indicações de fonte e placa-mãe, podem me ajudar?

Deixa eu me intrometer um pouco no assunto de vcs ?

Comprei esse gabinete para a patroa e gostei.

Tem a versão sem
Rgb por 220,00. Só não usem
O frete da braspress. Lixo total (além de atrasarem, amassaram a quina). Sorte que desempenei.

Que falta de sorte. Comprei minha placa mãe pela internet e a transportadora foi essa braspress. Correu tudo bem e foi entregue antes do prazo

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Estou montando uma máquina para trabalhar com desenvolvimento de jogos e já tenho as seguintes peças abaixo:
  • Processador AMD Ryzen 7 5700G 3.8GHz (4.6GHz Turbo)
  • Placa de Vídeo MSI NVIDIA GeForce RTX 3070 VENTUS 2X OC
  • Memória DDR4 Corsair Vengeance RGB RT, 64GB (4x16GB), 3200MHz, Black
  • SSD Kingston Fury Renegade 1000 GB, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura 7.300MB/s, Gravação 6.000MB/s
Considerando esse setup acima, gostaria de indicações de fonte e placa-mãe, podem me ajudar?

Boa noite. Eu recomendo as fontes da XPG modelo core reactor, com potência de 750w, porque fonte é algo que demoramos a substituir e é bom deixar uma margem para futuros upgrades. As fontes xpg vém com 10 anos de garantia e são modulares. Comprei uma de 850w em agosto e paguei 650 reais. As fontes da corsair e cooler master também são bem confiáveis. Quanto a placa mãe, aconselho a pegar uma com chipset b550 ou x570. O fabricante vai do gosto de cada um. As placas tuf da asus normalmente são um bom custo -benefício.A Asus tuf b550m tem oscilado em torno de 1000-1100 reais. Tem as gigabyte Aorus também. Eu usei uma asrock b45 steel legend com um ryzen 5 3500 e gostei bastante. O que não gostei foi que somente um dos slots M.2 é nvme. O outro é SATA e o App de controle do rgb da asrock não é meio bugado. Ela está custando menos de 800,00 em média. Veja o que cabe melhor em seu orçamento

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar