[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Opa pessoal, beleza?
Uso um R7 2700 com uma B450m Steel Legend e quero colocar uma RTX 3060 12gb.
Vi alguns vídeos e o processador parece não tocar 100% ela, mesmo sendo um 8/16. O objetivo principal é trabalhar com animações e After Effects.
Acham que dá pra tocar tranquilo sem perder muito desempenho da placa? E se quiserem me recomendar uma fonte também, estou de olho em uma Pylon 650w.
Se alguem puder também indicar uma RTX 3060 Bacana aí no precinho.

Se for daqui tem hoje a Promo da Inno3d hoje na terabyte por 2399

https://www.terabyteshop.com.br/pro...602-12d6-119032ah?p=232410&utm_source=pelando

Olá!
Parte da minha configuração já deu o que tinha que dar.
Penso que preciso atualizar placa-mãe, processador e memória.
Não pretendo atualizar placa de vídeo, fonte ou gabinete.

Gostaria de sugestões para a combinação placa-mãe / processador (preferência por Intel) / memória que irão funcionar com uma GeForce GTX-1070.
Meu intuito é jogar, mas não sou jogador hardcore.
É que os jogos mais novos estão começando a engasgar.

Estava pensando em algo como:
Placa-mãe Asus Tuf Gaming Z690-Plus D4, Intel 1700 Z690, ATX, DDR4, RGB - 90MB18U0-C1BAY0
Processador Intel Core i5-12400F, 2.5GHz (4.4GHz Max Turbo), Cache 18MB, LGA 1700 - BX8071512400F
Memória Kingston, 16GB, 2666MHz, DDR4, CL19 - KVR26N19D8/16

ACHO
(ênfase nesse ACHO) que os 3 são compatíveis.

Agradeço!

Última edição:
Olá pessoal, sou novo aqui e queria saber a opinião de vocês.

Estou querendo fazer um upgrade do meu PC, porém estou querendo usar algum processador da AMD. Aí que mora o problema, não tenho nenhum conhecimento em AMD, sempre usei Intel, então vou precisar de uma ajuda, para escolher o processador e a placa mãe.

Minha config atual é essa:

• Placa mãe Asus Z370-H Gaming
  • Processador Intel I7-9700k
  • P. de vídeo RTX2070 EVGA
  • Fonte Corsair 750W 80 Plus Gold
  • 32 GB RAM 2400 mhz
  • Watercooler Corsair H100

A intenção é realizar futuramente (Ano que vem e olhe lá) um upgrade de placa de vídeo, possivelmente uma RTX 3070.

Uma observação, o intuito da nova config é rodar jogos como Flight Simulator 2020, X-plane 12, Cyberpunk e alguns outros, além de usar para programação. Por isso creio eu que uma boa CPU vai fazer uma boa diferença.

eae pessoas, eu to querendo dar uma sobrevida no meu 'omilde' pc, eu estava querendo comprar um ryzen 5600/700g, mas ai me apareceu esse xeon no aliexpress e agora eu to tentado a comprar ele, so nao sei se compro agora ou espero ate a black friday pra diminuir a chance da alfandega de taxar minhas compras.

meu pc atual:

asus p8h61-m lx3 r2.0
intel core i3 2120
asus hd7750 1giba
hd de notebookkkkkkkkkkkkkk (queimou meu sata ou tava com mal contato no fio, nao sei)
corsair 430w

ai to querendo pegar um xeon e3 1245 v2 e uma rx 580 8gb no aliexpress. alguem me indica se ta na hora ou espero a black fraude mesmo? será que é uma boa mesmo pegar isso?

edit: me indiquem um ssd bom para telejogos abaixo dos 500 Ri$os aqui no bostil, se possivel acima de 512gb.

Última edição:
Estou cotando na kabum
5600x
TUF B550-MWater Cooler 1StPlayer, LED ARGB, 360mm, Intel e AMD, para PC, Preto - TS360

Já tenho RTX3070 TI
O que acham ?

Galera to montando o seguinte setup:
R5 5600
RTX 3060TI
2x8 3200 ou 3600 (dependendo do preço)
Queria uma boa placa mãe, a seguinte placa mãe:

Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4 Vale a pena? ta de 700 reais na KABUM.
Vejo o pessoal indicando a Placa-Mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus, AMD AM4, mATX, DDR4

Vale a pena pegar a Asrock para esse meu setup? ou eu devo me segurar uns meses e pegar essa ASUS (a diferença de preço dessa Asus é "bem grande" coisa de 330 reais) a diferença entre as duas é absurda tão absurda assim para valer essa diferença de preço?

Última edição:
Pessoal, estou querendo pegar uma 3060 TI//3070 com socket Intel. Porém na hora do processador, estou com muitas dúvidas.

Não sei se pego o i5 12400f de uma vez, ou pego um i3 12100f pra daqui uns dois anos partir pro i7/i9. Alguém pode me dar uma luz?

topico errado.

Pessoal, estou querendo pegar uma 3060 TI//3070 com socket Intel. Porém na hora do processador, estou com muitas dúvidas.

Não sei se pego o i5 12400f de uma vez, ou pego um i3 12100f pra daqui uns dois anos partir pro i7/i9. Alguém pode me dar uma luz?
Vai de 12400f

Os núcleos a mais são muito bem vindos

Estou cogitando um up da minha de CPU e Placa mãe, hoje uso um i7-6700k, com uma Asus Maximus VIII Ranger (chipset Z170) e 16GB DDR4 Corsair Vengeance 2400Mhz.

É um sistema bom, mas a CPU está com dificuldades em empurrar a RTX 3080, a CPU tá quase sempre sofrendo, jogos como Cyberpunk 2077 e até mesmo o BFV já estão deixando a CPU bem ocupada, enquanto a VGA fica apenas 50% ou menos ocupada. Pra eu conseguir ocupar a CPU tenho de jogar em 2K ou 4K pelo DSR dos drivers nvidia, aí empurra lá pros 80%, a 90% de GPU, problema que nestes games a CPU fica em 60% a 80% também.

Outros games é mais leve, a questão é que já deu pra perceber que para os games futuros pode até piorar.

A questão vem, agora, como ambos socket AM4 e LGA 1700 tão morrendo mesmo, tanto faz ir de um ou outro? Porque pelo que vi ambas plataformas podem ter processadores bons para empurrar minha VGA na AMD poderia começar com o R5 5600x e na Intel com o 12400F, ambos parecem bons e ainda tem possibilidade depois de pegar processadores mais fortes como o AMD 5800x3D ou o 12700k.

No caso da intel estes primeiros processadores da 13 geração ainda vão ter modelos compatíveis com o LGA 1700?

Tanto se escolher AMD ou Intel a ideia inicial é usar as mesmas DDR4 do meu sistema e comprar apenas processador e placa-mãe, mas eu estou escolhendo uma boa placa, com x570 para AMD ou z690 para intel. Chato que eu quero uma placa mãe que tenha dentre outras coisas 4 saídas USB3 e 1 USB tipo C para usar as saídas do meu gabinete e nunca encontro com tudo junto, ou se tem aí o chip de som é pior ou outra coisa.

Na intel achei a ASUS PRIME Z690-P que tem todas estas saídas USB e parece boa, mas o audio é o antigo Realtek ALC887, pra ter idéia meu sistema atual usa o Supreme FX (ALC 1150), podia ser ao menos o ALC897, nessa Asus né.

Na AMD achei a ASRock X570S PG RIPTIDE que, tem todos USBs para o gabinete e ao menos tem um chip de som melhor que a ASUS (ALC897), mas não é grande coisa também, não sei se vale a pena ir pra Asrock.

Alguma sugestão? Enfim pra qualquer lado que corre ambos estão saindo de linha, acho que a escolha é para aquela que ainda pode dar mais um bom caldo, agora na reta final e indo até 2024, 2025.

No fim minha dúvida mesmo é se tanto faz ir de AMD AM4 ou Intel LGA 1700, já que ambos estão no fim da vida?
Ou mesmo assim se deve cogitar preferência em uma das duas, qual a motivação de escolher uma ou outra no fim da vida das plataformas?
A idéia é pelo menos poder empurrar em 2K, uma RTX 3080 12GB de boas, mesmo em jogos pesados como Cyberpunk 2077, Metro Exodus e competitivos tal como BFV.

Última edição:
No fim minha dúvida mesmo é se tanto faz ir de AMD AM4 ou Intel LGA 1700, já que ambos estão no fim da vida?
Ou mesmo assim se deve cogitar preferência em uma das duas, qual a motivação de escolher uma ou outra no fim da vida das plataformas?
A idéia é pelo menos poder empurrar uma RTX 3080 12GB de boas, mesmo em jogos pesados como Cyberpunk 2077 e competitivos tal como BFV.

Honestamente eu prefiro Intel, visto que o CxB da Intel (i5 12400F) é superior ao da AMD (5600x), e também as placas-mãe AMD estão mais caras, não fazendo jus a CxB. Mas de toda forma, estou montando meu setup e vou de B660M TUF Gaming, uma placa-mãe excelente que tenho certeza que apesar do fim da LGA 1700 vai me servir por muitos anos, devido o suporte à 12ª geração e principalmente a força e potência que essa placa-mãe tem, possibilitanto até mesmo uma utilização de um i9.

Eu acredito que um i5 12600K possa servir muito bem pra você, mas acho que se quiser ficar com absoluta e total certa, um i7 11700K pode ser perfeito pra você.

Obs: Outra coisa que esqueci de citar é o i3 12100F. Que processador *incrível* por 600 reais. Simplesmente excelente. A minha sorte é que eu peguei um i5 por 200 reais a mais numa promoção agora.

Honestamente eu prefiro Intel, visto que o CxB da Intel (i5 12400F) é superior ao da AMD (5600x), e também as placas-mãe AMD estão mais caras, não fazendo jus a CxB. Mas de toda forma, estou montando meu setup e vou de B660M TUF Gaming, uma placa-mãe excelente que tenho certeza que apesar do fim da LGA 1700 vai me servir por muitos anos, devido o suporte à 12ª geração e principalmente a força e potência que essa placa-mãe tem, possibilitanto até mesmo uma utilização de um i9.

Obs: Outra coisa que esqueci de citar é o i3 12100F. Que processador *incrível* por 600 reais. Simplesmente excelente. A minha sorte é que eu peguei um i5 por 200 reais a mais numa promoção agora.

Se for para Intel pegaria uma boa placa-mãe Z690, boa digo não mais que R$1500, mas que já tivesse opção de atualização de BIOS para poder usar os Intel de 13° geração, assim daria uma sobrevida maior. Claro o CxB não seria o mesmo, mas com um 12400F daria um caldo bom no meu sistema atual, até pegar DDR4 melhores e uma CPU melhor no futuro.

Se for para Intel pegaria uma boa placa-mãe Z690, boa digo não mais que R$1500, mas que já tivesse opção de atualização de BIOS para poder usar os Intel de 13° geração, assim daria uma sobrevida maior. Claro o CxB não seria o mesmo, mas com um 12400F daria um caldo bom no meu sistema atual, até pegar DDR4 melhores e uma CPU melhor no futuro.

Acho que faz sentido essa proposta da Z690, mas acredito que varie de pessoa p/ pessoa. Eu estou muito bem satisfeito de me limitar somente até os de 12ª geração, ainda mais morando no Brasil. Se os de 12ª são inatingiveis pra minha realidade, imagina os de 13ª rs.

Acho que faz sentido essa proposta da Z690, mas acredito que varie de pessoa p/ pessoa. Eu estou muito bem satisfeito de me limitar somente até os de 12ª geração, ainda mais morando no Brasil. Se os de 12ª são inatingiveis pra minha realidade, imagina os de 13ª rs.

Poisé os de 13° geração são mais caros, ainda mais no lançamento, então iniciando num 12400F, se eu fizesse um up para 13° seria, para o futuro depois do lançamernto, tipo final de 2023, ou coisa assim. Talvez já estivesse melhor os preços até lá, sendo que nesse caso, estando em plataforma nova, a troca seria apenas do processador, pensando que no meio do caminho já coloque DDR4 melhores com alguma promo.

A idéia é pelo menos poder empurrar em 2K, uma RTX 3080 12GB de boas, mesmo em jogos pesados como Cyberpunk 2077, Metro Exodus e competitivos tal como BFV.

AM4 só vale a pena pra quem já tem. Foi algo maravilhoso a AMD lançar uma plataforma que durou 5 gerações com uma grande variedade de processadores disponíveis. Mas, tudo acaba um dia e a plataforma AM4 acabou pra quem quer montar um PC moderno do 0. Hoje em dia, salvo pra quem quer um PC baratinho (as vezes até usado com um processador mais antigo), não vale mais a pena AM4. Só tome cuidado com as placas-mãe Intel que costumam custar caro. Mas tô meio por fora em relação a preços da atualidade. Talvez nem tenha mais a diferença que tinha antes.
Intel pode ser uma fdp mercenária, mas mal ou bem, as placas de 12ª geração devem suportar a 13ª. Então pode pegar um 12400f agora e fazer up para um i7 da 13ª geração no futuro, que pode representar um ganho ainda maior quando os jogos começarem a ter melhor desempenho em octa core.

tenho um i3 9100f,rx560 e 16gb de ram,tenho interesse de fazer upgrades futuramente e queria indicações sobre o que vale a pena mudar,ex:processador,gpu,adicionar mais memória,ssd

Boa tarde rapaziada, entao, tenho uma duvida pendente, pode ser meio leiga, mas se puderem ajudar, agradeço.... tenho uma gtx 1070ti, com um i7-8700 junto com a placa mae b360 gaming 3 wifi e 24gb de ram, com o lancamento do novo COD MWII, gostaria de dar um upgrade mais avançado e robusto, pois tenho um monitor 144hz e nessa ultima beta do cod, o meu pc pegava 100 fps no max, tive em mente, pegar uma 3060 ti, com um ryzen 9 5900x, e a tuf gaming x570 plus,como placa mae. tendo em vista que minha memoria ram é mais doq o necessario e minha fonte é uma de 700w o que suporta muito bem essa spcs nova.. fico em duvida se deveria vender a placa de video,processador e placa mae separado(ou os 3 juntos), ou se vendo meu pc completo, com tudo. o que vcs recomendariam?

Boa tarde rapaziada, entao, tenho uma duvida pendente, pode ser meio leiga, mas se puderem ajudar, agradeço.... tenho uma gtx 1070ti, com um i7-8700 junto com a placa mae b360 gaming 3 wifi e 24gb de ram, com o lancamento do novo COD MWII, gostaria de dar um upgrade mais avançado e robusto, pois tenho um monitor 144hz e nessa ultima beta do cod, o meu pc pegava 100 fps no max, tive em mente, pegar uma 3060 ti, com um ryzen 9 5900x, e a tuf gaming x570 plus,como placa mae. tendo em vista que minha memoria ram é mais doq o necessario e minha fonte é uma de 700w o que suporta muito bem essa spcs nova.. fico em duvida se deveria vender a placa de video,processador e placa mae separado(ou os 3 juntos), ou se vendo meu pc completo, com tudo. o que vcs recomendariam?
Anuncia separado e bota no final de cada anúncio que também pode fazer o kit completo se alguém quiser, e caso não use pra trabalho talvez valha mais a pena um 5600 (ou 5700x/5800x3D) e uma placa-mãe B450M/B550M, ou talvez um kit 12th gen, não sei como estão os preços agora

Salve!

Estou pensando em comprar uma rx 6700 xt red devil. Minha duvida é que tenho uma placa mae msi b450 tomahawk. Sabem me dizer se essa placa suporta a 6700xt? Obrigado!

Boa tarde, pessoal!
Baseado nas minhas specs atuais me recomendaram dar um upgrade em meu processador + comprar uma placa de vídeo.
Estou de olho nas placas 2060 ou 3060. Qual processador você indicaria na faixa de preço R$ 900 - R$ 1200 para combinar com essas placas?

Boa tarde, pessoal!
Baseado nas minhas specs atuais me recomendaram dar um upgrade em meu processador + comprar uma placa de vídeo.
Estou de olho nas placas 2060 ou 3060. Qual processador você indicaria na faixa de preço R$ 900 - R$ 1200 para combinar com essas placas?
Ryzen 5 5600x. Exatos 1,2k. Claro se sua placa mãe for amd.

Estou cogitando um up da minha de CPU e Placa mãe, hoje uso um i7-6700k, com uma Asus Maximus VIII Ranger (chipset Z170) e 16GB DDR4 Corsair Vengeance 2400Mhz.

É um sistema bom, mas a CPU está com dificuldades em empurrar a RTX 3080, a CPU tá quase sempre sofrendo, jogos como Cyberpunk 2077 e até mesmo o BFV já estão deixando a CPU bem ocupada, enquanto a VGA fica apenas 50% ou menos ocupada. Pra eu conseguir ocupar a CPU tenho de jogar em 2K ou 4K pelo DSR dos drivers nvidia, aí empurra lá pros 80%, a 90% de GPU, problema que nestes games a CPU fica em 60% a 80% também.

Outros games é mais leve, a questão é que já deu pra perceber que para os games futuros pode até piorar.

A questão vem, agora, como ambos socket AM4 e LGA 1700 tão morrendo mesmo, tanto faz ir de um ou outro? Porque pelo que vi ambas plataformas podem ter processadores bons para empurrar minha VGA na AMD poderia começar com o R5 5600x e na Intel com o 12400F, ambos parecem bons e ainda tem possibilidade depois de pegar processadores mais fortes como o AMD 5800x3D ou o 12700k.

No caso da intel estes primeiros processadores da 13 geração ainda vão ter modelos compatíveis com o LGA 1700?

Tanto se escolher AMD ou Intel a ideia inicial é usar as mesmas DDR4 do meu sistema e comprar apenas processador e placa-mãe, mas eu estou escolhendo uma boa placa, com x570 para AMD ou z690 para intel. Chato que eu quero uma placa mãe que tenha dentre outras coisas 4 saídas USB3 e 1 USB tipo C para usar as saídas do meu gabinete e nunca encontro com tudo junto, ou se tem aí o chip de som é pior ou outra coisa.

Na intel achei a ASUS PRIME Z690-P que tem todas estas saídas USB e parece boa, mas o audio é o antigo Realtek ALC887, pra ter idéia meu sistema atual usa o Supreme FX (ALC 1150), podia ser ao menos o ALC897, nessa Asus né.

Na AMD achei a ASRock X570S PG RIPTIDE que, tem todos USBs para o gabinete e ao menos tem um chip de som melhor que a ASUS (ALC897), mas não é grande coisa também, não sei se vale a pena ir pra Asrock.

Alguma sugestão? Enfim pra qualquer lado que corre ambos estão saindo de linha, acho que a escolha é para aquela que ainda pode dar mais um bom caldo, agora na reta final e indo até 2024, 2025.
Eu estava em uma situação bem parecida até um mês atrás, com um 7700k sofrendo pra empurrar a 3080, fiquei nessa de fevereiro até agora. Acabei indo de intel novamente pois consegui uma promo razoável e o dinheiro estava na mão. Estou muito satisfeito com a diferença de performance pelo up. mantive até minha memos 2400 e para minha surpresa estão rodando a 3200 faz um mês sem problemas coisa que nunca consegui na z270.

Eu estava em uma situação bem parecida até um mês atrás, com um 7700k sofrendo pra empurrar a 3080, fiquei nessa de fevereiro até agora. Acabei indo de intel novamente pois consegui uma promo razoável e o dinheiro estava na mão. Estou muito satisfeito com a diferença de performance pelo up. mantive até minha memos 2400 e para minha surpresa estão rodando a 3200 faz um mês sem problemas coisa que nunca consegui na z270.

Legal, e ainda conseguiu rodar as memórias em 3200, não sei se as minhas chegariama isso, mas poderia testar.

Vi que você uso a placa mãe Gigabyte Z690 UD DDR4 ela é quase igual a outra que eu estava olhando, a MSI PRO Z690-A.

Essa tua Gigabyte está mais barato até, mas a MSI tem uma coisa que busco que é conexão para todos USBs que tem na frente do meu gabinete, 4xUSB3, mais 1 USB-Type C.

Mas olhando as especificações o VRM da Gigabyte parece melhor: Design VRM digital 16 + 1 + 2 direto com estágio de energia 60A * e capacitor de polímero de tântalo
Já na MSI é: 14 + 1 +1, mas tem 1 slot M2 a mais 4 contra 3 da Gigabyte, além dos USBs frontais que tem todos que preciso e a Gigabyte não.

Ou pego o que tem todos conectores USB no front panel do gabinete, ou pego o que parece ter o VRM melhor e um M2 a menos, o resto parece igual em ambas.

Ai Jizuis.... kkk

Última edição:
Olá, atualmente minha configuração é...

Biostar B350gt3 (3 anos) e Asus b450m prime (usei um dia só, triste)
Ryzen 5 3600 (defeituoso)
Ddr4 crucial ballixt lt sports 2x8gb 3000mhz (xmp)
RX Vega 56
Fonte thermaltake 600w

Eu comprei a mobo Asus pensando que tinha algum defeito na B350. Mas era o CPU que estava com defeito.

Levando em consideração que meu Ryzen 5 3600 já levava minha GPU sem problemas, devo comprar o mesmo e permanecer nos Ryzen 3000 ou ir para os Ryzen 5000?

Estou entre o 3600, 5500, 5600.

Aceito sugestões.
Obrigado. :)

Users who are viewing this thread

Voltar