[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Boa noite pessoal, possuo uma placa X570 Aorus Pro e um 3700x + 2070 Super + 32Gb DDR4 3600mhz CL18 Neo, Monitor 1080p 144hz Samsung. O pc está encostado tem 6 meses que não uso pois estou morando em outro lugar, estou programando para voltar a usar ele em fevereiro/março, pretendo fazer um upgrade em breve, o que compensa mais, fazer upgrade do processador pra um 5800x3d + Monitor novo 1440p ou VGA + Monitor? Depois que comprei uma TV Oled cansei da imagem lavada do 1080p 144hz

Prezados, estou fazendo um up e gostaria de saber se as memórias vão ficar defasadas nessa nova configuração.

Sai rx 580, entra rx 6700xt red devil
Sai ryzen 5 2600x, entra ryzen 7 5700x

Memoria: 2x8gb Corsair rgb pro 3000mhz

Devo comprar outras com taxa mais altas 3200-3600mhz ou comprar mais 2 de 8gb e fechar 32gb de ram?

Grato desde já

E ai galera blz? Sou novo aqui estou precisando fazer um Upgrade no meu computador e gostaria de tirar uma duvida.

Meu computador tem peças de vários momentos da minha vida, mas atualmente gostaria de dar uma melhorada. Acho que minha GPU está chegando no final da vida!
Estava querendo investir em uma Placa de vídeo de inicio e depois trocar minha MOBO por uma acessível.

Não sou expert na área mais entendo algumas coisas, estou olhando algumas GPU com preços interessantes fora do brasil, minha atual dúvida e com a compatibilidade com a placa mãe e minha memória, pois tive alguns problemas passados. A principio iria comprar primeiro a GPU e deixar nessa atual MOBO da Gigabyte e depois investir em uma MOBO acessível aqui no BR, com compatibilidade com essa memoria, que comprei nos EUA. Meu medo é comprar uma GPU boa e nao acabar funcionando nessa atual mobo da gigabyte e depois como achar uma Mobo que seja compatível com essa minha memoria atua respeito seu limitel!?

CPU: AMD Ryzen 7 (1700x)
MOBO: Gigabyte AX370-K3
Memory: HyperX Predator Black 32GB 2666MHz DDR4 CL13 DIMM XMP (2)
Fonte: Corsair CX750]
GPU: Strix GTX 980 4GB

Agradeço desde já

Boa noite, estou precisando dar um up no meu guerreiro e queria saber até que cpu e gpu consigo melhorar, ultima vez que vi sobre hardware foi quando peguei meu setup em 2019. Minha config tá assim:

Fonte: Corsair CX550
MOBO: b350gt3
CPU: Ryzen 3200g
Memory: 8gb RAM dual
GPU: gtx 1650

O medo é ouvir "vai ter que trocar tudo" porque ai compensa eu esperar 1 ano + ou - e pegar esses novos ryzen ai (mesmo pagando um rim e meio). As memorias eu já vou trocar mesmo mas da pra melhorar meu menino ou nem?

Oi, pessoal. Acabei de fazer um upgrade no meu PC, troquei uma GTX 1080 por uma RTX 3070. Mas o estranho é que aparentemente em alguns jogos não consigo FPS suficiente (60fps) e tanto a CPU quanto a GPU não estão no máximo. E fico com a impressão de que a GTX 1080 trabalhava melhor com a minha configuração. Tenho um I7 7700k e 16Gb de RAM. Será que o processador está dando gargalo mesmo não aparecendo no MSI Afterburner?

Tem diferença significativa upgrade de 16gb para 32gb? Estou cogitando completar os 2 slots vazios com mais duas asgards (vai sair 300 reais os 2 pentes).

Pessoal, estou numa dúvida cruel sobre qual placa-mãe e fonte comprar. Quero economizar, mas não me importo de gastar um pouco mais por algo melhor e que permita upgrades futuros também.
Já fixei minha ideia do processador que quero e até então minha configuração tá o seguinte:

CPU: Ryzen 5 5600
GPU: GTX 1060 6GB (pretendo mudar num futuro, mas não tão breve)
RAM: 16GB (8GBx2) 3200MHz DDR4
Cooler: Aircooler Hyper 212 Black ed.
Discos: Samsung SSD EVO 970 PLUS NVMe M.2 1 TB
Samsung SSD EVO 850 250GB
HDD Seagate Barracuda 7200 RPM 2 TB

A fonte estou em dúvida entre a XPG Core Reactor 650w (~R$650) ou a Sharkoon WPM Gold Zero 550W (~R$430).
As placas-mãe que tá um negócio complicado e estou completamente perdido, não sei se pego uma B450 e peço pra loja att., se pego uma B550 ou B550m (creio que a x570 seja muito over pra minha configuração). Caso seja a B550, estava de olho numa MSI MAG Tomahawk que tá R$1150 atualmente.

Aceito sugestões quanto às peças que citei, as únicas que realmente já tenho e não pretendo mudar tão cedo são os discos e a GPU. Vlw!

Última edição:
Boa tarde galera, tudo bem?
Tenho um sonho de montar um computador game, lindo, como sou novato nesse mundo, fui montando com o que sei sobre. Queria à ajuda de vocês quanto à isso, se devo trocar algum hardware por outro e por ai vai. Vou fazer à listagem, se puderem me ajudar fico muito agradecido.

Placa-mãe: Asus TUF Gaming B550M-Plus, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador: AMD Ryzen 5 5600X, Cache 35MB, 3.7GHz (4.6GHz Max Turbo), AM4, Sem Vídeo

Placa de vídeo: Nessa questão, eu estou dúvida entre pegar uma RTX 3060 TI 8GB da Gigabyte NVIDIA, Ou uma RTX 2060 pensando em custo benefício ( Talvez mais para frente eu possa trocar à placa de vídeo caso eu perceber que se vai precisar, então qual vocês me recomendam pegar?)

Fonte: Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular

Memória: x2 Memória XPG Gammix D60G RGB, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Cinza

Water Cooler: WATER COOLER CORSAIR H150, RGB, 360MM, CW-9060054-WW ( Eu sinceramente prefiro os de 360 por ter uma aparência melhor e eu achar muito bonito.)

Gabinete: Esse eu estou com problemas, pois eu quero um Gabinete que caiba o Water Cooler de 360m na frente com o vidro transparente para aparecer os rgb, porém estou com dificuldade de achar um que dê certo. Até o momento achei esses:
REDRAGON GRAPPLE MID TOWER WHITE

www.pichau.com.br
Gabinete Gamer Pichau Lark Vidro Temp Preto, PG-LK-01
Gabinete Gamer Pichau Lark Vidro Temp Preto, PG-LK-01, Formato Mid-Tower, Suporte da Placa Mãe MicroATX, ATX, Mini-ITX, Slots de Expansão 7, Pichau info
www.pichau.com.br www.pichau.com.br

Estou com esse pensamento para montar por enquanto, se puderem me ajudar nisso, caso precisarem dos links e puder colocar no tópico, colocarei.
Agradeço de coração

Boa tarde galera, tudo bem?
Tenho um sonho de montar um computador game, lindo, como sou novato nesse mundo, fui montando com o que sei sobre. Queria à ajuda de vocês quanto à isso, se devo trocar algum hardware por outro e por ai vai. Vou fazer à listagem, se puderem me ajudar fico muito agradecido.

Placa-mãe: Asus TUF Gaming B550M-Plus, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador: AMD Ryzen 5 5600X, Cache 35MB, 3.7GHz (4.6GHz Max Turbo), AM4, Sem Vídeo

Placa de vídeo: Nessa questão, eu estou dúvida entre pegar uma RTX 3060 TI 8GB da Gigabyte NVIDIA, Ou uma RTX 2060 pensando em custo benefício ( Talvez mais para frente eu possa trocar à placa de vídeo caso eu perceber que se vai precisar, então qual vocês me recomendam pegar?)

Fonte: Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular

Memória: x2 Memória XPG Gammix D60G RGB, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Cinza

Water Cooler: WATER COOLER CORSAIR H150, RGB, 360MM, CW-9060054-WW ( Eu sinceramente prefiro os de 360 por ter uma aparência melhor e eu achar muito bonito.)

Gabinete: Esse eu estou com problemas, pois eu quero um Gabinete que caiba o Water Cooler de 360m na frente com o vidro transparente para aparecer os rgb, porém estou com dificuldade de achar um que dê certo. Até o momento achei esses:
REDRAGON GRAPPLE MID TOWER WHITE

www.pichau.com.br
Gabinete Gamer Pichau Lark Vidro Temp Preto, PG-LK-01
Gabinete Gamer Pichau Lark Vidro Temp Preto, PG-LK-01, Formato Mid-Tower, Suporte da Placa Mãe MicroATX, ATX, Mini-ITX, Slots de Expansão 7, Pichau info
www.pichau.com.br www.pichau.com.br

Estou com esse pensamento para montar por enquanto, se puderem me ajudar nisso, caso precisarem dos links e puder colocar no tópico, colocarei.
Agradeço de coração
Apesar de não terem respondido minha pergunta logo acima da sua, acabei me informando em outras fontes também e cheguei numa conclusão pro meu setup, que tá parecido com o seu, então acho que posso te ajudar um pouco.
Também não sei se posso mandar links aqui, mas como não achei nada explícito nas regras e outros membros já mandaram nesse tópico, lá vai:

Sobre a placa mãe, tem a B550 MSI Tomahawk vendendo por 1150 na kabum, mais barato que a TUF B550M: https://www.kabum.com.br/produto/114334/placa-mae-msi-mag-b550-tomahawk-amd-am4-atx-ddr4

O processador você pode pegar o Ryzen 5 5600 ao invés do x, praticamente eles são a mesma coisa e você pode economizar um pouco nisso, eu peguei o meu na amazon por 940 mas lá já aumento o preço infelizmente.

Economizando no processador e na MOBO você poderia comprar a rtx 3060 ao invés da RTX 2060 e ganhar bastante performance. No fim das contas o impacto de uma placa mãe mais cara com o mesmo chipset e o 5600x vs 5600 não se compara a você pegar a 3060 no lugar da 2060.

Vi várias reviews dessa fonte, desde que você tenha feito cálculo em alguma ferramenta (por exemplo https://outervision.com/power-supply-calculator) e chegou nesses 750w mesmo para o que pretende usar, é ótima. Vale também notar a garantia absurda de 10 anos.

Sobre o gabinete eu pesquisei bastante um ano atrás quando comprei o meu e acabei optando pelo Corsair 4000D Airflow (numa pesquisa rápida vi que está meio difícil encontrar ele atualmente, mas segue a sugestão caso consiga), o único problema dele com Water Cooler de 360mm na frente é que os tubos têm que ficar virado pra cima o que de fato não é bom. Olhando do quesito performance (permite um fluxo de ar muito bom, já que o topo também é aberto) e beleza, esse gabinete é um dos que mais me agrada atualmente, tem umas builds que ficam incríveis nele como a desse vídeo por exemplo (mas no fim das contas é tudo questão de gosto):

A respeito do Gabinete da Pichau que você comentou, o fato dele não possuir a frente totalmente livre para o intake me incomodou, mas confesso que nunca vi reviews sobre o desempenho do mesmo. Tendo dito isso, não me parece um gabinete ruim.
Alguns da marca Lian Li, principalmente os de mesh na frente me agradam muito e quase cheguei a comprar alguns deles.

O water cooler eu vou deixar para o pessoal comentar melhor sobre, no fim das contas eu não acho ele deveras necessário pra um ryzen 5 5600, mas como você quer algo bonito, esse cumpre o papel kkk

• Curtir
Reações: sav
Galera, gostaria de indicações para um kit upgrade de até 7K, envolvendo Processador, placa mãe e memorias. Estava em duvida se pegava um Ryzen 7 e 32GB ou se economizava um pouco e pegava um 5800x3d. O que vcs indicam? Obs: Usando um pente DDR5, a performance será a mesma do que usando 2 pentes?

Boa noite pessoal,

Com as novas gerações da NVIDIA/AMD saindo pretendo comprar uma RX 6900 XT. Hoje tenho uma RX 5700 XT e me serviu muito bem desde o lançamento(quase 3 anos). Recentemente ela está sofrendo com algumas tarefas, por exemplo: 3 VMs abertas (virtual machine), nested VM (Citrix Workspace/Servidor externo) e mais 3 monitores(2x 1080p/1x 2k). Imagino que preciso dar uma manutenção nela, pois em 30 dias ela desligou o meu PC 4x, não sei se está atingindo picos de temperatura ou se é algo diferente, agora em idle ela se encontra em 52c o que imagino que seja normal.

Anyway....vocês acham que vale apena esperar até Novembro/03 para pegar a RX 6900 XT? Ou o preço não deve cair muito até lá? Não acredito que eu tenha necessidade de uma RX 6900 XT no momento, porém pensando na possibilidade de acabar utilizando monitores 4k acho que talvez seja válido.

Diariamente por causa do meu trabalho preciso usar 3 VMs o que é altamente dependente de virtualização(CPU), hoje tenho um Ryzen 9 5900x, acham que vale mais apena investir num Ryzen 7950X e comprar uma placa mais simples? Por exemplo: RX 6700 XT.

Obrigado!

Pessoal, estou numa dúvida cruel sobre qual placa-mãe e fonte comprar. Quero economizar, mas não me importo de gastar um pouco mais por algo melhor e que permita upgrades futuros também.
Já fixei minha ideia do processador que quero e até então minha configuração tá o seguinte:

CPU: Ryzen 5 5600
GPU: GTX 1060 6GB (pretendo mudar num futuro, mas não tão breve)
RAM: 16GB (8GBx2) 3200MHz DDR4
Cooler: Aircooler Hyper 212 Black ed.
Discos: Samsung SSD EVO 970 PLUS NVMe M.2 1 TB
Samsung SSD EVO 850 250GB
HDD Seagate Barracuda 7200 RPM 2 TB

A fonte estou em dúvida entre a XPG Core Reactor 650w (~R$650) ou a Sharkoon WPM Gold Zero 550W (~R$430).
As placas-mãe que tá um negócio complicado e estou completamente perdido, não sei se pego uma B450 e peço pra loja att., se pego uma B550 ou B550m (creio que a x570 seja muito over pra minha configuração). Caso seja a B550, estava de olho numa MSI MAG Tomahawk que tá R$1150 atualmente.

Aceito sugestões quanto às peças que citei, as únicas que realmente já tenho e não pretendo mudar tão cedo são os discos e a GPU. Vlw!
Fonte eu já botei na minha cabeça ou é corsair ou xps, atualmente xpg pelo preço e garantia de 10 anos está na frente. Obs: paguei 600 numa core reactor 850W gold! fica de olho na BF!

Agora em relação a placa mãe, tbm estou por fora atualmente, mas sei que estão caras. Tenho uma tomahawk b450 desde 2018, foi uma coisa que nao mudei desde lá, atualmente estou com um ryzen 7 5700x e uma rx 6700xt e me atende muito bem ainda. Otima placa, apesar de simples. Paguei 1000 na epoca e não me arrependo. Você tem que ver se a b550 vai receber o socket am5, se nao receber esquece, vai na mais barata que encontrar, senao daqui um tempo vai ter que comprar outra pra trocar processador.

Boa noite pessoal,

Com as novas gerações da NVIDIA/AMD saindo pretendo comprar uma RX 6900 XT. Hoje tenho uma RX 5700 XT e me serviu muito bem desde o lançamento(quase 3 anos). Recentemente ela está sofrendo com algumas tarefas, por exemplo: 3 VMs abertas (virtual machine), nested VM (Citrix Workspace/Servidor externo) e mais 3 monitores(2x 1080p/1x 2k). Imagino que preciso dar uma manutenção nela, pois em 30 dias ela desligou o meu PC 4x, não sei se está atingindo picos de temperatura ou se é algo diferente, agora em idle ela se encontra em 52c o que imagino que seja normal.

Anyway....vocês acham que vale apena esperar até Novembro/03 para pegar a RX 6900 XT? Ou o preço não deve cair muito até lá? Não acredito que eu tenha necessidade de uma RX 6900 XT no momento, porém pensando na possibilidade de acabar utilizando monitores 4k acho que talvez seja válido.

Diariamente por causa do meu trabalho preciso usar 3 VMs o que é altamente dependente de virtualização(CPU), hoje tenho um Ryzen 9 5900x, acham que vale mais apena investir num Ryzen 7950X e comprar uma placa mais simples? Por exemplo: RX 6700 XT.

Obrigado!

Como acho que vai ser difícil alguém que realmente entenda desses programas que vc citou (já que aqui a galera é mais gamer), vou dar só uns pitacos de alguém que também não entende. :haha:

Vc que já trabalha com isso, sabe muito melhor que eu o que tá mais no limite aí e acho que é isso que vc deve observar na hora do upgrade. De nada adianta um gamer (tipo um gamer casual como eu) chegar aqui e falar pra vc investir mais na VGA que no processador, se para o que vc faz o processador é mais exigido. No início vc falou que a VGA "desliga o seu PC". A 5700 XT é muito exigida nessas tarefas que vc faz? Chega a bater 100% de uso ou algo próximo? Pergunto porque no fim vc falou que o que vc faz é altamente dependente de processador.

Sobre temperatura, 52 graus em idle já considero meio alta dependendo da temperatura ambiente. Quando ela for 100% exigida, pode chegar num nível acima do recomendado. Aqui por exemplo tá quente (33 graus) e todas as minhas fans extras do gabinete estão desligadas, ou seja, a circulação de ar tá 0 e mesmo assim minha VGA tá em 41 graus. Isso considerando que as ventoinhas dela estão paradas (essas RTX tem essa vantagem de desativar as ventoinhas quando a placa tá ociosa).
De repente vc precisa dar uma limpeza na placa e em último caso até trocar a pasta térmica dela, ainda que eu não ache 3 anos tanto tempo assim pra trocar pasta de placa. Mas vai do uso também. Isso falando só da pasta e não de poeira. Aqui por exemplo se eu ficar 3 anos sem limpar o PC, vai formar uma crosta de poeira.

Agora, realmente nas tarefas que vc faz o 5900x já está sentindo o peso da idade? Me parece um processador com força bruta de sobra, mesmo pra uso muito profissional.
Por fim, na área de software deve ter outros usuários que fazem o mesmo tipo de uso que vc e lá vc deve encontrar uma ajuda mais especializada.

Fonte eu já botei na minha cabeça ou é corsair ou xps, atualmente xpg pelo preço e garantia de 10 anos está na frente. Obs: paguei 600 numa core reactor 850W gold! fica de olho na BF!

Agora em relação a placa mãe, tbm estou por fora atualmente, mas sei que estão caras. Tenho uma tomahawk b450 desde 2018, foi uma coisa que nao mudei desde lá, atualmente estou com um ryzen 7 5700x e uma rx 6700xt e me atende muito bem ainda. Otima placa, apesar de simples. Paguei 1000 na epoca e não me arrependo. Você tem que ver se a b550 vai receber o socket am5, se nao receber esquece, vai na mais barata que encontrar, senao daqui um tempo vai ter que comprar outra pra trocar processador.
Pois é, vou ficar de olho na BF pra comprar uma, por enquanto vou tentar seguir usando minha velhinha mesmo. Inclusive eu tenho uma dúvida em relação a fonte: se eu usar uma fonte muito acima da necessidade do meu pc, o consumo de energia fica alto ou ela é meio que "adaptável"?

A placa mãe eu acabei indo pra B550 mesmo ela sendo AM4, já que tudo que envolve a AM5 tá muito caro atualmente e eu precisava mudar meu pc logo. Quem sabe no futuro não pego um processador AM4 melhor que o 5600 pra aguentar mais alguns anos.

Pois é, vou ficar de olho na BF pra comprar uma, por enquanto vou tentar seguir usando minha velhinha mesmo. Inclusive eu tenho uma dúvida em relação a fonte: se eu usar uma fonte muito acima da necessidade do meu pc, o consumo de energia fica alto ou ela é meio que "adaptável"?

A placa mãe eu acabei indo pra B550 mesmo ela sendo AM4, já que tudo que envolve a AM5 tá muito caro atualmente e eu precisava mudar meu pc logo. Quem sabe no futuro não pego um processador AM4 melhor que o 5600 pra aguentar mais alguns anos.
Sou leigo, mas creio que seja adaptável, da uma pesquisada do topico de fontes. Mas abre oportunidade de up futuros sem precisar trocar, caso opte pela fonte de maior potencia. Eu acho que uma fonte de 500-550 pouco pra uma 6600xt ou 6700xt. Minimo uma de 600-650 pra nao ter dor de cabeça. Meu modelo da 6700xt pede fonte de 700.

Salve, guys
Tava afim de comprar um Ryzen 5 5600 e to vendo em lojas (Kabum, Pichau) por R$999,90, a minha dúvida é se vocês acham que o preço ainda tem chance de baixar durante a Black Friday do mês que vem ou se devo comprar agora mesmo pois já ta em um preço bem acessível. Além disso, se puderem me recomendar umas mainboard pra combar com o ryzen e uma placa de vídeo (2060, 3050 ou 3060) agradeço.

Salve, guys
Tava afim de comprar um Ryzen 5 5600 e to vendo em lojas (Kabum, Pichau) por R$999,90, a minha dúvida é se vocês acham que o preço ainda tem chance de baixar durante a Black Friday do mês que vem ou se devo comprar agora mesmo pois já ta em um preço bem acessível. Além disso, se puderem me recomendar umas mainboard pra combar com o ryzen e uma placa de vídeo (2060, 3050 ou 3060) agradeço.
Eu peguei por 940 na Amazon e ainda tinha cashback de 7% esses dias pelo banco inter e em alguns outros apps aí. Imagino que, se chegar, chega nesse preço +/-.
Pelo que sei o ryzen 5 5600 aguenta qualquer uma dessas gpus aí, então vai do dinheiro que tu tem pra isso.

Senhores, estou pra fazer uma troca completa da minha maquina e devo pegar um Ryzen 5 5600.
Queria pegar uma placa mãe que fosse um bom custo beneficio para futuros upgrades de processador no máximo R$ 700.
Não sou entusiasta de overclock ou placas com frufru.
Eu vi essa placa BIOSTAR B450MH, é dor de cabeça?

Boa tarde a todos!

Meu Setup:

R5 3600XT
T-Force vulcan 2x8GB 3600MHz XMP
B450M DS3H
Power Color RX6600
SSD crucial BX500 480GB
SSD m.2 WD Blue SN570 nvme 1TB
Corsair CX650M
DeepCool LE500 240mm

Gostaria da opinião de vocês, pretendo mudar de processador, só não sei se ganharia desempenho equivalente à diferença de preços entre o que tenho e os mais novos. Uso basicamente para jogos e filmes.

Galera adquiri um PC na Pichau em 2017 e desde então venho usando o mesmo sem nunca ter feito nenhum upgrade, mas estou pensando seriamente em aumentar poderio de memória ram dele.
O setup é o seguinte: placa mãe Asus PRIME B250-PLUS/BR, processador i3 7100 Kaby Lake (7ª geração) e 1 pente de memória ram DDR 4 2400 Mhz da Corsair (modelo VENGEANCE LPX).
A memória: https://www.corsair.com/pt/pt/Categorias/Produtos/Memória/VENGEANCE-LPX/p/CMK4GX4M1A2400C14

Minha dúvida é a seguinte: Se eu comprar outro pente DDR4 de 2400 Mhz de 8gb por exemplo, ao colocar ele em outro slot, vai somar as duas memórias e ficarem com total de 12 gb de ram? Ou só poderei usar o pente de 8 gb sozinho?
Estava pensando em comprar essa Kingston Valueram. Será que vai reconhecer e funcionar as duas em paralelo?

Agradeço desde já quem puder me tirar essa dúvida.

Senhores, estou pra fazer uma troca completa da minha maquina e devo pegar um Ryzen 5 5600.
Queria pegar uma placa mãe que fosse um bom custo beneficio para futuros upgrades de processador no máximo R$ 700.
Não sou entusiasta de overclock ou placas com frufru.
Eu vi essa placa BIOSTAR B450MH, é dor de cabeça?
Respondendo a "mim mesmo" pois pode ser a duvida de algum colega.
Tanto a BIOSTAR B450MH quanto a BIOSTAR B550MH só valem a pena para maquinas de baixo desempenho.
A maiorias dos review aponta ela para uma placa de entrada muito limitada.

Respondendo a "mim mesmo" pois pode ser a duvida de algum colega.
Tanto a BIOSTAR B450MH quanto a BIOSTAR B550MH só valem a pena para maquinas de baixo desempenho.
A maiorias dos review aponta ela para uma placa de entrada muito limitada.
De fato ela é bem limitada Até um 5700x(65W) ela consegue levar bem de boa, acima disso é complicado tem que ter uma boa ventilação.

Galera, pagando 3.5K em um Ryzen 7 5800x3D e uma mobo B550, nesse valor, tem algo melhor?

Users who are viewing this thread

Voltar