Boa tarde galera, tudo bem?
Tenho um sonho de montar um computador game, lindo, como sou novato nesse mundo, fui montando com o que sei sobre. Queria à ajuda de vocês quanto à isso, se devo trocar algum hardware por outro e por ai vai. Vou fazer à listagem, se puderem me ajudar fico muito agradecido.
Placa-mãe: Asus TUF Gaming B550M-Plus, AMD AM4, mATX, DDR4
Processador: AMD Ryzen 5 5600X, Cache 35MB, 3.7GHz (4.6GHz Max Turbo), AM4, Sem Vídeo
Placa de vídeo: Nessa questão, eu estou dúvida entre pegar uma RTX 3060 TI 8GB da Gigabyte NVIDIA, Ou uma RTX 2060 pensando em custo benefício ( Talvez mais para frente eu possa trocar à placa de vídeo caso eu perceber que se vai precisar, então qual vocês me recomendam pegar?)
Fonte: Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular
Memória: x2 Memória XPG Gammix D60G RGB, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Cinza
Water Cooler: WATER COOLER CORSAIR H150, RGB, 360MM, CW-9060054-WW ( Eu sinceramente prefiro os de 360 por ter uma aparência melhor e eu achar muito bonito.)
Gabinete: Esse eu estou com problemas, pois eu quero um Gabinete que caiba o Water Cooler de 360m na frente com o vidro transparente para aparecer os rgb, porém estou com dificuldade de achar um que dê certo. Até o momento achei esses:
REDRAGON GRAPPLE MID TOWER WHITE
www.pichau.com.br
Gabinete Gamer Pichau Lark Vidro Temp Preto, PG-LK-01
Gabinete Gamer Pichau Lark Vidro Temp Preto, PG-LK-01, Formato Mid-Tower, Suporte da Placa Mãe MicroATX, ATX, Mini-ITX, Slots de Expansão 7, Pichau info
www.pichau.com.br www.pichau.com.br
Estou com esse pensamento para montar por enquanto, se puderem me ajudar nisso, caso precisarem dos links e puder colocar no tópico, colocarei.
Agradeço de coração