[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Olá guys tudo bem com voces ? Espero que sim!​

Gostaria da ajuda de voces e sugestão de um upgrad para jogar e fazer umas livezinhas hahahah
Tenho alguma questões que gostaria de compartilhar que influenciará na sugestão de voces!
1- Eu moro na Europa, sendo assim eu tenho a opçao de comprar peças mid/high end, e posso compartilhar os preços aplicados nas lojas que costumo comprar!
2- Eu vou fazer upgrad de; CPU,MOBO e Ram (se necessário).

A configuração que eu tenho é:
Processor - AMD Ryzen 7 2700x
WC: Lian Li Galahad aio 360mm
Motherboard - Gigabyte B450M-Gaming
Fonte: Corsair RMx White Series RM750x
RAM - Hyperx Fury RGB 16GB - 3000Mhz
GPU - RTX 2080OC Asus ROG 8GB
HD - 1TB Seagate Barracuda 7200rpm
SSD - 2x250GB Hyperex
Mouse - Corsair Harpoon FPS
Keyboard - OZONE Doubletap
Mousepad - Asus ROG Strix Edge
Camera - WebCam Port 1080p
Monitor 1 - BenQ ZOWIE XL2411K 24" 144Hz
Monitor 2 - BenQ GL2480E 24"
Headphones - Hyperex Alpha PRO
Microfone - Hyperex Quadcast S
Case - Lian Li Dynamic Asus ROG edition

PS: Eu comprei um kit de memoria RAM e nunca as usei, o gostaria de aproveitar essa RAM
www.gskill.com

F4-4000C18D-16GTRS - Specification - G.SKILL International Enterprise Co., Ltd.

Trident Z Royal DDR4-4000 CL18-22-22-42 1.35V 16GB (2x8GB)
www.gskill.com
www.gskill.com
Trident Z Royal
DDR4-4000 CL18-22-22-42 1.35V
16GB (2x8GB)

Sendo assim galera, poderia me ajudar com um UP ? Pode ser AMD ou Intel :D
 
Eu to querendo montar um pc com um gasto de no maaáximo 7k, porém, minha ideia é montar ele pensando em um upgrade no futuro, daqui uns 1, 2 anos, primeiramente com uma placa de vídeo mais bacana, e queria ajuda pra montar um pc que não vai gargalar com a linha 40xx (sinceramente não sei se é possível isso com 7k), eu jogo em 1440p ultrawide.
as specs que to pensando em pegar são:

i5 12400 (sem gpu integrada)
rtx 3060 ti (dependendo das promoções da black friday talvez eu pegue uma 3070, mas como penso em fazer um upgrade em breve não sei se valeria)
alguma B660M bem completa
alguma fonte de 650w

mas minha dúvida é:
essa combinação de fonte, processador e placa mae aguentariam uns upgrades de videos no futuro? principalmente pensando nas 40xx?
eu até gastaria mais grana em uma cpu se tivesse garantia que ela iria tankar as 40xx.

é isso pessoal, se puderem me ajudar nesses pontos, ficaria muito grato :)
 
Salve galera,

Ressuscitei essa conta anciã pq estou planejando montar um PC nos próximos meses (pretendo comprar boa parte das peças na black friday, talvez todas elas), nunca montei um PC então não entendo muito sobre compatibilidade, preço e custo benefício mas percebi que o preço de muita coisa baixou e acho que esse é o momento ideal pra montar um.
Fiz umas pesquisas nos últimos 2 dias e estou interessado nesses componentes:
CPU: Ryzen 5 5600x (R$ 1482,00) ou i5 12400F (R$ 1477,00)
Placa de vídeo: RTX 3060 (R$ 2800,00) ou RX 6600 (R$ 2187,00) ou RX6650 (R$ 2900,00) ou RTX 3050 (R$ 2300,00) Queria o melhor custo/benefício possível e rodar jogos a 1440p no ultra/alto, ouvi dizer que a AMD tem problemas de driver e pior suporte de RT então não sei se vale a pena, na verdade não tenho nem certeza se a 3050/60 conseguem rodar jogos com ray tracing.
RAM: Kingston Fury Beast (2x8 GB) DDR4 3200MHZ (R$ 588,00)
SSD: Kingston M.2 NVME 500GB (R$ 360,00)
Placa mãe: ? (Preciso de uma com wi fi mas tem muitas opções e não tenho noção do que é bom/ruim, talvez valha a pena comprar sem wifi e comprar uma placa de rede? E as placas intel que estou encontrando estão muito caras o que pesa pra escolha do 5600x)
CPU Cooler: Preciso de um water cooler? sei que o intel não vem com um mas o que vem com o AMD já falaram que não é muito bom, moro em são paulo, não é muito calor então não sei se um water cooler é necessário ou um air cooler já basta.
Gabinete: Gostei do aero one frost (R$ 670,00), preciso comprar mais ventoinhas para ele?
Fonte: Cooler Master MWE V2 650W Plus bronze (R$ 550,00)

Vocês acham que este PC vale a pena? Acredito que no fim vai chegar na casa de 8 a 9 mil com a RTX e um pouco mais baixo com a RX, queria muito a 6060 Ti mas 3400 só nela é acho loucura. Ouvi dizer também que montar PC agora com AM4 não vale a pena por conta do AM5, isso é real?
 
Última edição:
bom dia amigos, alguém pode me ajudar??

não quero gastar mais de 1700 ou 1800(12x), preciso de MOBO+CPU+MEMÓRIA

pensei no kit B550+ryzen 5 3600+alguma RAM de 16gb

pra não gasgalar com RTX 2070 e quem sabe no futuro distante(só se a minha 2070 pifar ou não dar conta de rodar) pego uma 4070

muito obrigado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Também pensei nesse:


Estou bem perdido porque não sei se tem opções mais interessantes de MOBO e CPU por preços parecidos, aí depois compro e vejo algo "melhor" que deveria ter comprado 😔
Acho que esse kit de 3600+B550+16GB fica no limite do orçamento, uma vez que se tentar optar pelo 5600 o orçamento já sobe um cado. Esse kit com 5500 parece bacana também, mas geralmente se conseguir colocar 100 reais a mais daria já pra ir de Ryzen 5600.
Então eu tentaria pegar isso na Black Fraude:

Ryzen 5600
B550MH Biostar*
2x DDR4 Kingston Fury Beast 8GB 3200Mhz (Preço tá bem bacana atualmente)

Essa questão da placa-mãe eu tentaria ao máximo pegar algum modelo melhor de outro fabricante como ASUS, GIGABYTE, MSI e etc. pois pessoalmente não tive boas experiências com a Biostar, mas como é o limite do orçamento eu iria nela agora e então dependendo da performance eu optaria por trocá-la futuramente ou não, se ela estiver atendendo bem.

É isso, boa sorte!

Vou trocar meu PC ( valente I5 4º geração ), tô bem por fora atualmente, precisava de uma ajuda.

Tinha uma rig de mineração e vou aproveitar a fonte e VGA, precisava de umas indicações do SETUP restante.


Fonte: XPG 850W
VGA: 3070
Processador: Inicialmente pensei no 7600, mas vendo os testes do 13600k estou inclinado a ficar na Intel
Mobo: Qual indicam? ( quero somente a performance em stock, não farei over )
Memoria: 2x8 ou 2x16gb? DDR5 faz real diferença ou sigo no DDR4?
Gabinete: Lian li II ou Lian Li 215 ( gostei dos 2 )
Cooler: Estou pensando no AK620, achei ele bem parrudo e com bom preço ( cabe nesses gabinetes? )


Se puderem me ajudar, fiquei desde 2013 bem desligado do mercado de hardware, e essa nova maquina será para pelo menos mais uns 5 ou 6 anos ( ou seja, longevidade do socket não faz muita diferença, pois provavelmente terei que montar todo um setup novo quando for trocar )
13600k? Então como você não fará Overclock, poderia ir de ASUS TUF B660M que anda aparecendo por R$ 999 bozos na Kabum. Nos preços atuais eu iria de DDR4 3200MHz que atenderá muito bem. Esses gabinetes que você mencionou são ótimos, e sobre o AK620 caberá sim sem problemas no Lian Li II e deverá ficar no limite no 215, no mais excelente cooler.

Olá guys tudo bem com voces ? Espero que sim!​

Gostaria da ajuda de voces e sugestão de um upgrad para jogar e fazer umas livezinhas hahahah
Tenho alguma questões que gostaria de compartilhar que influenciará na sugestão de voces!
1- Eu moro na Europa, sendo assim eu tenho a opçao de comprar peças mid/high end, e posso compartilhar os preços aplicados nas lojas que costumo comprar!
2- Eu vou fazer upgrad de; CPU,MOBO e Ram (se necessário).

A configuração que eu tenho é:
Processor - AMD Ryzen 7 2700x
WC: Lian Li Galahad aio 360mm
Motherboard - Gigabyte B450M-Gaming
Fonte: Corsair RMx White Series RM750x
RAM - Hyperx Fury RGB 16GB - 3000Mhz
GPU - RTX 2080OC Asus ROG 8GB
HD - 1TB Seagate Barracuda 7200rpm
SSD - 2x250GB Hyperex
Mouse - Corsair Harpoon FPS
Keyboard - OZONE Doubletap
Mousepad - Asus ROG Strix Edge
Camera - WebCam Port 1080p
Monitor 1 - BenQ ZOWIE XL2411K 24" 144Hz
Monitor 2 - BenQ GL2480E 24"
Headphones - Hyperex Alpha PRO
Microfone - Hyperex Quadcast S
Case - Lian Li Dynamic Asus ROG edition

PS: Eu comprei um kit de memoria RAM e nunca as usei, o gostaria de aproveitar essa RAM
www.gskill.com

F4-4000C18D-16GTRS - Specification - G.SKILL International Enterprise Co., Ltd.

Trident Z Royal DDR4-4000 CL18-22-22-42 1.35V 16GB (2x8GB)
www.gskill.com
www.gskill.com
Trident Z Royal
DDR4-4000 CL18-22-22-42 1.35V
16GB (2x8GB)

Sendo assim galera, poderia me ajudar com um UP ? Pode ser AMD ou Intel :D
Essas memórias que você possui da GSKILL são excelentes, então acho que você já poderia ir de 13ª geração. Verifiquei a motherboard e CPU na Amazon da Alemanha, mas sinta-se a vontade para comprar em outra loja que você consiga por um preço melhor, é claro.

MSI PRO Z690-A DDR4
Intel Core i5-13600KF

Eles vão entregar tranquilamente toda a performance da sua RTX 2080 e com boa margem para futuros upgrades de GPU, caso queira. Também darão conta tranquilamente da jogatina e streaming. Sua fonte é muito boa então ficará tranquila, e o seu WC é excelente, então você pode até fazer um OC bolado. Enfim, boa sorte!

Eu to querendo montar um pc com um gasto de no maaáximo 7k, porém, minha ideia é montar ele pensando em um upgrade no futuro, daqui uns 1, 2 anos, primeiramente com uma placa de vídeo mais bacana, e queria ajuda pra montar um pc que não vai gargalar com a linha 40xx (sinceramente não sei se é possível isso com 7k), eu jogo em 1440p ultrawide.
as specs que to pensando em pegar são:

i5 12400 (sem gpu integrada)
rtx 3060 ti (dependendo das promoções da black friday talvez eu pegue uma 3070, mas como penso em fazer um upgrade em breve não sei se valeria)
alguma B660M bem completa
alguma fonte de 650w

mas minha dúvida é:
essa combinação de fonte, processador e placa mae aguentariam uns upgrades de videos no futuro? principalmente pensando nas 40xx?
eu até gastaria mais grana em uma cpu se tivesse garantia que ela iria tankar as 40xx.

é isso pessoal, se puderem me ajudar nesses pontos, ficaria muito grato :)
Eu tentei dar umas sugestões para ti no outro tópico, da uma olhada lá! :joia:

Salve galera,

Ressuscitei essa conta anciã pq estou planejando montar um PC nos próximos meses (pretendo comprar boa parte das peças na black friday, talvez todas elas), nunca montei um PC então não entendo muito sobre compatibilidade, preço e custo benefício mas percebi que o preço de muita coisa baixou e acho que esse é o momento ideal pra montar um.
Fiz umas pesquisas nos últimos 2 dias e estou interessado nesses componentes:
CPU: Ryzen 5 5600x (R$ 1482,00) ou i5 12400F (R$ 1477,00)
Placa de vídeo: RTX 3060 (R$ 2800,00) ou RX 6600 (R$ 2187,00) ou RX6650 (R$ 2900,00) ou RTX 3050 (R$ 2300,00) Queria o melhor custo/benefício possível e rodar jogos a 1440p no ultra/alto, ouvi dizer que a AMD tem problemas de driver e pior suporte de RT então não sei se vale a pena, na verdade não tenho nem certeza se a 3050/60 conseguem rodar jogos com ray tracing.
RAM: Kingston Fury Beast (2x8 GB) DDR4 3200MHZ (R$ 588,00)
SSD: Kingston M.2 NVME 500GB (R$ 360,00)
Placa mãe: ? (Preciso de uma com wi fi mas tem muitas opções e não tenho noção do que é bom/ruim, talvez valha a pena comprar sem wifi e comprar uma placa de rede? E as placas intel que estou encontrando estão muito caras o que pesa pra escolha do 5600x)
CPU Cooler: Preciso de um water cooler? sei que o intel não vem com um mas o que vem com o AMD já falaram que não é muito bom, moro em são paulo, não é muito calor então não sei se um water cooler é necessário ou um air cooler já basta.
Gabinete: Gostei do aero one frost (R$ 670,00), preciso comprar mais ventoinhas para ele?
Fonte: Cooler Master MWE V2 650W Plus bronze (R$ 550,00)

Vocês acham que este PC vale a pena? Acredito que no fim vai chegar na casa de 8 a 9 mil com a RTX e um pouco mais baixo com a RX, queria muito a 6060 Ti mas 3400 só nela é acho loucura. Ouvi dizer também que montar PC agora com AM4 não vale a pena por conta do AM5, isso é real?
Esse Ryzen 5600X está com preço muito elevado, pois atualmente há o Ryzen 5600 (sem o X) com preço muito menor e com desempenho muito parecido, então iria no 5600.
Placas de vídeo já andam aparecendo alguns modelos bem interessantes de RTX 3060Ti nessa média e até com valor menor do que a 3060 que você listou, como a RTX 3060Ti Dual Fan PNY que parece ser um modelo bem decente e com 03 anos de garantia (vide descrição no anúncio), e com ela já da pra brincar um pouco com RT.
Sobre as memórias é uma excelente escolha, mas o preço está um tanto acima das outras, então tente optar por preços próximos dos 200 reais nesses specs, como a XPG Gammix D45 8GB 3200MHz (2x) ou essas mesmo que você listou, por preço melhor na Black Fraude.
Placa-mãe você poderia ir na ASUS TUF Gaming B550M-PLUS Wi-Fi II ou na MSI MAG B550 Tomahawk que não possui WiFi integrado, mas há sempre a opção de você comprar o adaptador separadamente.
CPU com preço bom seria o DeepCool Gammaxx 400 V2 (que o preço tá melhor na Terabyte btw) ou a versão XT vendida pela Zoing Informática no site que explode, um pouco mais cara porém com um acabamento e "tals" a mais.
Se você curtiu esse gabinete Aero One Frost RGB AEROCOOL então sem problemas. Segundo o anúncio ele já vem com 04 fans inclusas, sendo 03 na parte frontal e 01 na parte de trás como exaustora, só verifique reviews e críticas quanto a ele, se é de fato um gabinete de qualidade.
Fonte boa.

E sobre as últimas questões o pc vale super a pena, dando pra ir com a RTX 3060Ti que citei ou até outros modelos. AM4 está valendo muito mais a pena que o AM5 no momento devido aos preços elevados do AM5, com suporte apenas a memórias DDR5 e com pouco desempenho a mais, não compensando pagar mais por uma plataforma de fato mais atual porém pagando muito mais caro e com pouco desempenho de diferença.
 
Acho que esse kit de 3600+B550+16GB fica no limite do orçamento, uma vez que se tentar optar pelo 5600 o orçamento já sobe um cado. Esse kit com 5500 parece bacana também, mas geralmente se conseguir colocar 100 reais a mais daria já pra ir de Ryzen 5600.
Então eu tentaria pegar isso na Black Fraude:

Ryzen 5600
B550MH Biostar*
2x DDR4 Kingston Fury Beast 8GB 3200Mhz (Preço tá bem bacana atualmente)

Essa questão da placa-mãe eu tentaria ao máximo pegar algum modelo melhor de outro fabricante como ASUS, GIGABYTE, MSI e etc. pois pessoalmente não tive boas experiências com a Biostar, mas como é o limite do orçamento eu iria nela agora e então dependendo da performance eu optaria por trocá-la futuramente ou não, se ela estiver atendendo bem.

É isso, boa sorte!


13600k? Então como você não fará Overclock, poderia ir de ASUS TUF B660M que anda aparecendo por R$ 999 bozos na Kabum. Nos preços atuais eu iria de DDR4 3200MHz que atenderá muito bem. Esses gabinetes que você mencionou são ótimos, e sobre o AK620 caberá sim sem problemas no Lian Li II e deverá ficar no limite no 215, no mais excelente cooler.


Essas memórias que você possui da GSKILL são excelentes, então acho que você já poderia ir de 13ª geração. Verifiquei a motherboard e CPU na Amazon da Alemanha, mas sinta-se a vontade para comprar em outra loja que você consiga por um preço melhor, é claro.

MSI PRO Z690-A DDR4
Intel Core i5-13600KF

Eles vão entregar tranquilamente toda a performance da sua RTX 2080 e com boa margem para futuros upgrades de GPU, caso queira. Também darão conta tranquilamente da jogatina e streaming. Sua fonte é muito boa então ficará tranquila, e o seu WC é excelente, então você pode até fazer um OC bolado. Enfim, boa sorte!


Eu tentei dar umas sugestões para ti no outro tópico, da uma olhada lá! :joia:


Esse Ryzen 5600X está com preço muito elevado, pois atualmente há o Ryzen 5600 (sem o X) com preço muito menor e com desempenho muito parecido, então iria no 5600.
Placas de vídeo já andam aparecendo alguns modelos bem interessantes de RTX 3060Ti nessa média e até com valor menor do que a 3060 que você listou, como a RTX 3060Ti Dual Fan PNY que parece ser um modelo bem decente e com 03 anos de garantia (vide descrição no anúncio), e com ela já da pra brincar um pouco com RT.
Sobre as memórias é uma excelente escolha, mas o preço está um tanto acima das outras, então tente optar por preços próximos dos 200 reais nesses specs, como a XPG Gammix D45 8GB 3200MHz (2x) ou essas mesmo que você listou, por preço melhor na Black Fraude.
Placa-mãe você poderia ir na ASUS TUF Gaming B550M-PLUS Wi-Fi II ou na MSI MAG B550 Tomahawk que não possui WiFi integrado, mas há sempre a opção de você comprar o adaptador separadamente.
CPU com preço bom seria o DeepCool Gammaxx 400 V2 (que o preço tá melhor na Terabyte btw) ou a versão XT vendida pela Zoing Informática no site que explode, um pouco mais cara porém com um acabamento e "tals" a mais.
Se você curtiu esse gabinete Aero One Frost RGB AEROCOOL então sem problemas. Segundo o anúncio ele já vem com 04 fans inclusas, sendo 03 na parte frontal e 01 na parte de trás como exaustora, só verifique reviews e críticas quanto a ele, se é de fato um gabinete de qualidade.
Fonte boa.

E sobre as últimas questões o pc vale super a pena, dando pra ir com a RTX 3060Ti que citei ou até outros modelos. AM4 está valendo muito mais a pena que o AM5 no momento devido aos preços elevados do AM5, com suporte apenas a memórias DDR5 e com pouco desempenho a mais, não compensando pagar mais por uma plataforma de fato mais atual porém pagando muito mais caro e com pouco desempenho de diferença.
Obrigado amigo!

Li ali que os AMD para jogos ainda pecam em relação aos Intel , inclusive no Ray Tracing, procede?

Tô quase abrindo mão do orçamento e indo num 5600+MOBO melhor

Se tiver dica, aceito

EDIT: vi que já mandou umas dicas

O Ryzen 3600 acho que é tão inferior assim ao 5600
 
Última edição:
Obrigado amigo!

Li ali que os AMD para jogos ainda pecam em relação aos Intel , inclusive no Ray Tracing, procede?

Tô quase abrindo mão do orçamento e indo num 5600+MOBO melhor

Se tiver dica, aceito

EDIT: vi que já mandou umas dicas

O Ryzen 3600 acho que é tão inferior assim ao 5600
Ryzen 3600 fica atrás com uma diferença considerável comparado ao 5600, por isso tentaria ir logo nele, mas isso depende também da GPU que você utilizará em conjunto. Eu recomendaria esperar essas promoções agora de final de ano, geralmente no black fraude aparece alguma coisa, só precisa ser ligeiro pra pegar pois geralmente são poucas unidades.

Alguém poderia indicar uma placa mãe pra usar com um i9 13900K ? busquei aqui nas principais lojas mas a maioria está sem estoque... procuro algo entre os 2,5 a 3k,
Talvez seja irrelevante mas o cenário seria para um possível combo com uma 4090, caso isso precise definir algum critério os componentes de alimentação da placa.
DDR4: ASUS TUF Gaming Z690-Plus D4
DDR5: ASUS Prime Z690-P Wi-Fi / Gigabyte Z690 UD rev. 1.0

Acho muito escroto como que as lojas "não conseguem" trazer placas boas e com preços bons, como a MSI PRO Z690-A ou MSI MPG Z690 FORCE WIFI (ambas DDR5). Mas talvez mesmo que trouxessem, elas estariam ridiculamente caras por questões de impostos e etc. :pepe:

Bom dia,

Sempre tive mobo Asus, porem preço ta mt acima do normal das outras.
ai estou com a seguinte duvida:

Gigabyte B550M Aorus Elite
ou
MSI MPG B550 Gaming Plus

para empurrar um 5700X e futuramente ( 2anos ) o 5800x3D.
plis, nao me venham com indicação de b450 rs
Eu iria na MPG.

Estou montando um kit i512400 ou 12600k não decidi ainda já comprei placa mãe b660 gaming x ddr4.
Estou na dúvida entre os processadores e a memória, agora apareceu xpg spectrix 8gb 3200 a 209 reais será que vale ou uma kingston é melhor?
Estou por fora não sei qual marca é boa e se uma frequencia maior vale a pena.
Ambas as memórias são muito boas, você não notará diferença, e pelo menos 3200MHz será uma ótima pedida, mas alguns módulos de 3600MHz aparecem com preço bacana às vezes, então vale a pena dar uma olhada antes de passar o visa 💳 .
Sobre os processadores, dependendo da GPU que você utilizará em conjunto, vale mais a pena ir de 12400f uma vez que sua motherboard não suporta overclock. Eu até entenderia se fosse um 13600k que tivesse aparecido com preço bacana, mas não iria no 12600k se não fosse fazer OC, porém você verifica direitinho se vale a pena pra ti, boa sorte!
 
Esse Ryzen 5600X está com preço muito elevado, pois atualmente há o Ryzen 5600 (sem o X) com preço muito menor e com desempenho muito parecido, então iria no 5600.
Placas de vídeo já andam aparecendo alguns modelos bem interessantes de RTX 3060Ti nessa média e até com valor menor do que a 3060 que você listou, como a RTX 3060Ti Dual Fan PNY que parece ser um modelo bem decente e com 03 anos de garantia (vide descrição no anúncio), e com ela já da pra brincar um pouco com RT.
Sobre as memórias é uma excelente escolha, mas o preço está um tanto acima das outras, então tente optar por preços próximos dos 200 reais nesses specs, como a XPG Gammix D45 8GB 3200MHz (2x) ou essas mesmo que você listou, por preço melhor na Black Fraude.
Placa-mãe você poderia ir na ASUS TUF Gaming B550M-PLUS Wi-Fi II ou na MSI MAG B550 Tomahawk que não possui WiFi integrado, mas há sempre a opção de você comprar o adaptador separadamente.
CPU com preço bom seria o DeepCool Gammaxx 400 V2 (que o preço tá melhor na Terabyte btw) ou a versão XT vendida pela Zoing Informática no site que explode, um pouco mais cara porém com um acabamento e "tals" a mais.
Se você curtiu esse gabinete Aero One Frost RGB AEROCOOL então sem problemas. Segundo o anúncio ele já vem com 04 fans inclusas, sendo 03 na parte frontal e 01 na parte de trás como exaustora, só verifique reviews e críticas quanto a ele, se é de fato um gabinete de qualidade.
Fonte boa.

E sobre as últimas questões o pc vale super a pena, dando pra ir com a RTX 3060Ti que citei ou até outros modelos. AM4 está valendo muito mais a pena que o AM5 no momento devido aos preços elevados do AM5, com suporte apenas a memórias DDR5 e com pouco desempenho a mais, não compensando pagar mais por uma plataforma de fato mais atual porém pagando muito mais caro e com pouco desempenho de diferença.
Valeu pela resposta!

Infelizmente essa 3060 Ti que você linkou é esse preço à vista, sou uma mero mortal então o preço sobe pra perto de 3200, acabei achando a 2060 de 12gb por um preço próximo da 3050, dependendo de como as coisas estiverem durante a BF acho que ela deva ser uma boa opção.

Eu não tinha pensado no 5600 sem x! vou ficar de olho nele também.

Sobre a placa mãe eu estava vendo essa MSI MPG X570 Gaming Plus, se ela estiver nesse preço ou menor na BF acho que vale mais a pena, caso contrário encontrei essa um pouco mais em conta MSI X570-A PRO. Elas são melhores que a B550M com wifi? vi que elas tem mais entradas de fam mas a da Asus tem um áudio melhor e não vou precisar de uma placa de wifi.

Sobre o gabinete eu tenho 0 noção pra falar a verdade, este que coloquei foi mais para ter um exemplo de preço, vou procurar algum mais "popular" que tenha reviews.

Este setup agora, considerando uma 2060 sairia por um valor próximo de 7k, torcer pra black fraude ser honesta esse ano :limo:

E uma dúvida, se a placa mãe tem 2 entradas para conectar ventoinhas (sem contar o cooler da cpu) eu só usaria 2 ventoinhas do gabinete?

E mais uma dúvida, vale a pena comprar 1 SSD NVMe de 256gb ou 500gb e 1 SSD SATA de 1tb? os SATA tem preço bem mais em conta mas não sei se vale a pena o investimento.
 
Valeu pela resposta!

Infelizmente essa 3060 Ti que você linkou é esse preço à vista, sou uma mero mortal então o preço sobe pra perto de 3200, acabei achando a 2060 de 12gb por um preço próximo da 3050, dependendo de como as coisas estiverem durante a BF acho que ela deva ser uma boa opção.

Eu não tinha pensado no 5600 sem x! vou ficar de olho nele também.

Sobre a placa mãe eu estava vendo essa MSI MPG X570 Gaming Plus, se ela estiver nesse preço ou menor na BF acho que vale mais a pena, caso contrário encontrei essa um pouco mais em conta MSI X570-A PRO. Elas são melhores que a B550M com wifi? vi que elas tem mais entradas de fam mas a da Asus tem um áudio melhor e não vou precisar de uma placa de wifi.

Sobre o gabinete eu tenho 0 noção pra falar a verdade, este que coloquei foi mais para ter um exemplo de preço, vou procurar algum mais "popular" que tenha reviews.

Este setup agora, considerando uma 2060 sairia por um valor próximo de 7k, torcer pra black fraude ser honesta esse ano :limo:

E uma dúvida, se a placa mãe tem 2 entradas para conectar ventoinhas (sem contar o cooler da cpu) eu só usaria 2 ventoinhas do gabinete?

E mais uma dúvida, vale a pena comprar 1 SSD NVMe de 256gb ou 500gb e 1 SSD SATA de 1tb? os SATA tem preço bem mais em conta mas não sei se vale a pena o investimento.
Tranquilo!

Ah, então era o preço à prazo, entendo mano. Mas vale a pena ficar de olho nela e na RTX 3060 12GB, quem sabe na black fraude aparece algo dentro do seu orçamento.
Sobre essas placas-mãe listadas elas são boas escolhas também, mas assim como você mencionou para elas será preciso um adaptador WiFi. Então se essas ou as outras que sugeri aparecerem com preço bacana, só vai.
Gabinete eu poderia sugerir o que eu uso, que é o MONTECH Air X Black ARGB Mesh. Atualmente o preço dele encontra-se um pouco acima, mas pode ser que ele apareça por 300 reais igual eu comprei no meio do ano. Mas você pode separar alguns modelos e procurar reviews e tals, afinal vai depender do seu gosto também, contanto que ele venha com fans (ou não), acabamento legal, bom airflow e com espaço para futuros upgrades.

Você pode conectar as fans direto na alimentação da fonte também, além de poder utilizar controladores de fans que podem ser comprados separadamente ou que podem vir acompanhados no gabinete (assim como esse Air X que te sugeri acima, já vem com esse controlador). Eles auxiliam na sincronia das cores conjuntas das fans e tals, recomendo dar uma pesquisada.

Eu acho que vale a pena sim, podendo você deixar esse SSD M.2 para Windows+Programas enquanto utiliza o SSD Sata para demais arquivos tipo jogos, vídeos, imagens, etc.

Então acho que vai depender das ofertas e promoções disponíveis na black fraude, que se tu conseguir mesmo uma RTX 3060 ou 3060Ti, junto a esse Ryzen 5600 vai ficar um baita setup. Boa sorte!
 
Última edição:
Acho que esse kit de 3600+B550+16GB fica no limite do orçamento, uma vez que se tentar optar pelo 5600 o orçamento já sobe um cado. Esse kit com 5500 parece bacana também, mas geralmente se conseguir colocar 100 reais a mais daria já pra ir de Ryzen 5600.
Então eu tentaria pegar isso na Black Fraude:

Ryzen 5600
B550MH Biostar*
2x DDR4 Kingston Fury Beast 8GB 3200Mhz (Preço tá bem bacana atualmente)

Essa questão da placa-mãe eu tentaria ao máximo pegar algum modelo melhor de outro fabricante como ASUS, GIGABYTE, MSI e etc. pois pessoalmente não tive boas experiências com a Biostar, mas como é o limite do orçamento eu iria nela agora e então dependendo da performance eu optaria por trocá-la futuramente ou não, se ela estiver atendendo bem.

É isso, boa sorte!


13600k? Então como você não fará Overclock, poderia ir de ASUS TUF B660M que anda aparecendo por R$ 999 bozos na Kabum. Nos preços atuais eu iria de DDR4 3200MHz que atenderá muito bem. Esses gabinetes que você mencionou são ótimos, e sobre o AK620 caberá sim sem problemas no Lian Li II e deverá ficar no limite no 215, no mais excelente cooler.


Essas memórias que você possui da GSKILL são excelentes, então acho que você já poderia ir de 13ª geração. Verifiquei a motherboard e CPU na Amazon da Alemanha, mas sinta-se a vontade para comprar em outra loja que você consiga por um preço melhor, é claro.

MSI PRO Z690-A DDR4
Intel Core i5-13600KF

Eles vão entregar tranquilamente toda a performance da sua RTX 2080 e com boa margem para futuros upgrades de GPU, caso queira. Também darão conta tranquilamente da jogatina e streaming. Sua fonte é muito boa então ficará tranquila, e o seu WC é excelente, então você pode até fazer um OC bolado. Enfim, boa sorte!


Eu tentei dar umas sugestões para ti no outro tópico, da uma olhada lá! :joia:


Esse Ryzen 5600X está com preço muito elevado, pois atualmente há o Ryzen 5600 (sem o X) com preço muito menor e com desempenho muito parecido, então iria no 5600.
Placas de vídeo já andam aparecendo alguns modelos bem interessantes de RTX 3060Ti nessa média e até com valor menor do que a 3060 que você listou, como a RTX 3060Ti Dual Fan PNY que parece ser um modelo bem decente e com 03 anos de garantia (vide descrição no anúncio), e com ela já da pra brincar um pouco com RT.
Sobre as memórias é uma excelente escolha, mas o preço está um tanto acima das outras, então tente optar por preços próximos dos 200 reais nesses specs, como a XPG Gammix D45 8GB 3200MHz (2x) ou essas mesmo que você listou, por preço melhor na Black Fraude.
Placa-mãe você poderia ir na ASUS TUF Gaming B550M-PLUS Wi-Fi II ou na MSI MAG B550 Tomahawk que não possui WiFi integrado, mas há sempre a opção de você comprar o adaptador separadamente.
CPU com preço bom seria o DeepCool Gammaxx 400 V2 (que o preço tá melhor na Terabyte btw) ou a versão XT vendida pela Zoing Informática no site que explode, um pouco mais cara porém com um acabamento e "tals" a mais.
Se você curtiu esse gabinete Aero One Frost RGB AEROCOOL então sem problemas. Segundo o anúncio ele já vem com 04 fans inclusas, sendo 03 na parte frontal e 01 na parte de trás como exaustora, só verifique reviews e críticas quanto a ele, se é de fato um gabinete de qualidade.
Fonte boa.

E sobre as últimas questões o pc vale super a pena, dando pra ir com a RTX 3060Ti que citei ou até outros modelos. AM4 está valendo muito mais a pena que o AM5 no momento devido aos preços elevados do AM5, com suporte apenas a memórias DDR5 e com pouco desempenho a mais, não compensando pagar mais por uma plataforma de fato mais atual porém pagando muito mais caro e com pouco desempenho de diferença.
Olá, muito boa noite!
Antes de mais muito obrigado por te ajudado, estive em uma loja autorizada Asus e eles me recomendaram algumas opçoes e eu estou quase decidindo por :
Intel 13700K por 550 euros
Mobo Asus z690-A DDR4 (para aproveitar essas memorias que eu tenho) 372 euros
SSD: S3Plus 1TB 135 euros
Aqui está o link de uma loja para melhor consultar os itens

Agora eu fique com uma dúvida cruel, essa placa mae vou conseguir usar minha VGA com 100% de aproveitamento ? Ou perderia desempenho nela ?

Minha VGA https://rog.asus.com/pt/graphics-ca...trix/rog-strix-rtx2080-o8g-gaming-model/spec/
 
Tranquilo!

Ah, então era o preço à prazo, entendo mano. Mas vale a pena ficar de olho nela e na RTX 3060 12GB, quem sabe na black fraude aparece algo dentro do seu orçamento.
Sobre essas placas-mãe listadas elas são boas escolhas também, mas assim como você mencionou para elas será preciso um adaptador WiFi. Então se essas ou as outras que sugeri aparecerem com preço bacana, só vai.
Gabinete eu poderia sugerir o que eu uso, que é o MONTECH Air X Black ARGB Mesh. Atualmente o preço dele encontra-se um pouco acima, mas pode ser que ele apareça por 300 reais igual eu comprei no meio do ano. Mas você pode separar alguns modelos e procurar reviews e tals, afinal vai depender do seu gosto também, contanto que ele venha com fans (ou não), acabamento legal, bom airflow e com espaço para futuros upgrades.

Você pode conectar as fans direto na alimentação da fonte também, além de poder utilizar controladores de fans que podem ser comprados separadamente ou que podem vir acompanhados no gabinete (assim como esse Air X que te sugeri acima, já vem com esse controlador). Eles auxiliam na sincronia das cores conjuntas das fans e tals, recomendo dar uma pesquisada.

Eu acho que vale a pena sim, podendo você deixar esse SSD M.2 para Windows+Programas enquanto utiliza o SSD Sata para demais arquivos tipo jogos, vídeos, imagens, etc.

Então acho que vai depender das ofertas e promoções disponíveis na black fraude, que se tu conseguir mesmo uma RTX 3060 ou 3060Ti, junto a esse Ryzen 5600 vai ficar um baita setup. Boa sorte!
Opa, valeu pela recomendação, gostei bastante desse gabinete e ele ainda vem com controladora de fan pelo que eu entendi, assim da pra conectar mais de 1 em uma entrada da MOBO né.

Bom, acho que decidi os componentes e vou escolher entre a 6650XT e a 3060Ti dependendo de qual estiver mais barata na BF (provavelmente vai ser a 6650 kkkkk). Da pra ver claramente que as lojas estão aumentando os preços pra black fraude, de agosto/setembro pra cá o dólar subiu uns 8% e, mesmo sem aumento positivo la fora, as placas que to acompanhando subiram o preço bem mais...... espero estar certo se não vai ser triste :pepe2:
 
Pessoal, para o Ryzen 5 5600:

Esta: R$ 493,33 31%de desconto | Galaxy placa-mãe b550 gamer micro-atx amd b550 4xdimm ddr4
Ou
Esta: MSI

??

Quero uma mobo bonita e ótima para o 5600, todos me indicaram com B550

Ah, alguma dica com wi-fi?
Eu tentaria ir na MSI por ter garantia nacional, sem riscos de taxas e procedência.

Essa placa-mãe da Galaxy eu não conheço, parece atender bem mas é aquilo, produto importado possui chances de taxa, demora na entrega, não tem garantia, etc. Então você coloca na balança o que vale mais a pena pra ti e para o seu bolso, pensa o que será mais atraente no seu caso pois é uma decisão que cabe a somente você.

Olá, muito boa noite!
Antes de mais muito obrigado por te ajudado, estive em uma loja autorizada Asus e eles me recomendaram algumas opçoes e eu estou quase decidindo por :
Intel 13700K por 550 euros
Mobo Asus z690-A DDR4 (para aproveitar essas memorias que eu tenho) 372 euros
SSD: S3Plus 1TB 135 euros
Aqui está o link de uma loja para melhor consultar os itens

Agora eu fique com uma dúvida cruel, essa placa mae vou conseguir usar minha VGA com 100% de aproveitamento ? Ou perderia desempenho nela ?

Minha VGA https://rog.asus.com/pt/graphics-ca...trix/rog-strix-rtx2080-o8g-gaming-model/spec/
Bem, esse i7 13700K é um CPU excelente e bem "parrudo", ficará tranquilo por bastante tempo em relação à CPU onde ele entregará tudo e ainda mais do que a sua RTX 2080 pedirá. Se estiver realmente afim dele e estiver com grana disponível, vai fundo.
O que eu poderia sugerir ainda, são opções mais baratas como o i5 13600KF e o i7 13700KF, onde esse i5 mesmo tendo poucos núcleos a menos, também entregará toda performance para a sua atual placa de vídeo e ainda para opções mais fortes como essa linha RTX 4000, e o i7 é a mesma coisa só que sem vídeo integrado. Esses processadores com final "F" não possuem vídeo integrado, isto é, eles só funcionam em conjunto de uma placa de vídeo, por isso eles são um pouco mais baratos do que os outros processadores sem o "F" da Intel.
Mas se tiver com grana sobrando vai fundo no i7. Aqui uns comparativos só para você ter uma noção de que a diferença em jogos é pouca coisa:





Opa, valeu pela recomendação, gostei bastante desse gabinete e ele ainda vem com controladora de fan pelo que eu entendi, assim da pra conectar mais de 1 em uma entrada da MOBO né.

Bom, acho que decidi os componentes e vou escolher entre a 6650XT e a 3060Ti dependendo de qual estiver mais barata na BF (provavelmente vai ser a 6650 kkkkk). Da pra ver claramente que as lojas estão aumentando os preços pra black fraude, de agosto/setembro pra cá o dólar subiu uns 8% e, mesmo sem aumento positivo la fora, as placas que to acompanhando subiram o preço bem mais...... espero estar certo se não vai ser triste :pepe2:
Sim, ele ainda vem com controladora.

Qualquer uma entre a 3060Ti e a 6650XT vão te atender muito bem e casar bem demais com o Ryzen 5600. Espero que consiga pegar promoções boas para poder caber no seu orçamento.
Se quiser mais detalhes sobre esse gabinete que recomendei, eu fiz uma pequena review dele aqui no fórum que você pode verificar AQUI.
Boa sorte mano!
 
Bom dia, estou em dúvida sobre algumas mudanças que poderia fazer no pc, minha máquina é o seguinte:
Placa mãe: GA-AB350M-Gaming 3
Processador: Ryzen 5 3600
Memórias: Asgard 2x8GB 3200Mhz
Placa de vídeo: RTX 3060 TI
Fonte: 650W
A questão é o seguinte, dois dos slots de memória não estão funcionando, assim as memórias só poderiam ficar em single channel. Agora surgiu a oportunidade de pegar uma Asrock A320M-HD R4.0 mais barata, o que gostaria de saber é se seria válido a mudança para ter o dual channel ou se não valeria por talvez ser uma placa mãe "inferior".
Desde já agradeço
 
Última edição:
Olá!
Estava pensando em dar uma evoluída na minha máquina, iniciei olhando o i7 9700k, mas os preços deram um subida kkkkk. Andei pesquisando e acabei encontrando os i7 10700k e 11700k e os preços são bem mais baixos. Minha dúvida é, existe uma grande diferença nesses processadores para o preço ser tão discrepante ou é só popularidade e se realmente vale a pena esse investimento (talvez olhar os F e KF).
Estou ciente que terei que comprar uma nova placa mãe, só preciso decidir o processador. Muito obrigado.

Config. atuais
Processador: Intel Core i5 7400 3.0GHz 6MB BX80677I57400 7ª Geração Kaby Lake LGA 1151
Placa Mãe: Gigabyte GA-H110M-M2 DDR4 LGA 1151
Memória: DDR4 Kingston HyperX Fury HX424C15FB2/8 8GB 2400MHz (2x, 16gb)
Fonte Cooler: Master Masterwatt MPX-5001-ACAAW 500W 80 Plus PFC Ativo ATX
Placa de Vídeo: Galax GeForce GTX 1060 OC 6GB 60NRH7DSL9OC GDDR5 PCI-EXP
HD: Toshiba P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache 3.5 (Comprei um SSD recentemente e está para chegar)
 
Eu tentaria ir na MSI por ter garantia nacional, sem riscos de taxas e procedência.

Essa placa-mãe da Galaxy eu não conheço, parece atender bem mas é aquilo, produto importado possui chances de taxa, demora na entrega, não tem garantia, etc. Então você coloca na balança o que vale mais a pena pra ti e para o seu bolso, pensa o que será mais atraente no seu caso pois é uma decisão que cabe a somente você.


Bem, esse i7 13700K é um CPU excelente e bem "parrudo", ficará tranquilo por bastante tempo em relação à CPU onde ele entregará tudo e ainda mais do que a sua RTX 2080 pedirá. Se estiver realmente afim dele e estiver com grana disponível, vai fundo.
O que eu poderia sugerir ainda, são opções mais baratas como o i5 13600KF e o i7 13700KF, onde esse i5 mesmo tendo poucos núcleos a menos, também entregará toda performance para a sua atual placa de vídeo e ainda para opções mais fortes como essa linha RTX 4000, e o i7 é a mesma coisa só que sem vídeo integrado. Esses processadores com final "F" não possuem vídeo integrado, isto é, eles só funcionam em conjunto de uma placa de vídeo, por isso eles são um pouco mais baratos do que os outros processadores sem o "F" da Intel.
Mas se tiver com grana sobrando vai fundo no i7. Aqui uns comparativos só para você ter uma noção de que a diferença em jogos é pouca coisa:






Sim, ele ainda vem com controladora.

Qualquer uma entre a 3060Ti e a 6650XT vão te atender muito bem e casar bem demais com o Ryzen 5600. Espero que consiga pegar promoções boas para poder caber no seu orçamento.
Se quiser mais detalhes sobre esse gabinete que recomendei, eu fiz uma pequena review dele aqui no fórum que você pode verificar AQUI.
Boa sorte mano!

Boaaaa, realmente eu vi sobre esse I5 13600 realmente é um CxB até porque ele é mais barato!

O 13700K está 542 euros e
o 13600k 400 euros a versao "F" 370 euros!
Estive pensando em pegar esse 13600K e fazer um OC nele junto com a Asus Z690-A Strix DDR4 e futuramente eu irei trocar de VGA.
De fato eu nem tinha olhado para esse i5, creio que com ele irei conseguir fazer minhas jogatinhas e streams tranquilo!

Obrigado fera, qualquer coisa se tiver algo que possa recomendar te agradeço de mais!
 
Bom dia, estou em dúvida sobre algumas mudanças que poderia fazer no pc, minha máquina é o seguinte:
Placa mãe: GA-AB350M-Gaming 3
Processador: Ryzen 5 3600
Memórias: Asgard 2x8GB 3200Mhz
Placa de vídeo: RTX 3060 TI
Fonte: 650W
A questão é o seguinte, dois dos slots de memória não estão funcionando, assim as memórias só poderiam ficar em single channel. Agora surgiu a oportunidade de pegar uma Asrock A320M-HD R4.0 mais barata, o que gostaria de saber é se seria válido a mudança para ter o dual channel ou se não valeria por talvez ser uma placa mãe "inferior".
Desde já agradeço
A diferença é considerável se vc não tiver 'gargalando' a GPU. Note que basicamente sempre tem um 'gargalo' na GPU, pq ela fica 100%, então a diferença é proporcional ao gargalo. Se vc for jogar um Fortnite no low, vc pode ganhar 100% de desempenho. Mas se for jogar Red Dead Redemption no Ultra, não vai ganhar nem 1%.
 
Eu tentaria ir na MSI por ter garantia nacional, sem riscos de taxas e procedência.

Essa placa-mãe da Galaxy eu não conheço, parece atender bem mas é aquilo, produto importado possui chances de taxa, demora na entrega, não tem garantia, etc. Então você coloca na balança o que vale mais a pena pra ti e para o seu bolso, pensa o que será mais atraente no seu caso pois é uma decisão que cabe a somente você.
Rapaz, acabei pegando uma ASUS TUF GAMING B550 M PLUS e um Ryzen 5 5600, importando.

Acho que escolhi bem
 
Preciso de ajuda,quero comprar memória ram melhor,as que eu tenho(estão na assinatura),são bem antigas e lentas.
Procuro umas memórias boas para jogar ,alguma que tenha cl baixo,dê para ativar xmp e subir a frequência para 4000 quem sabe.
Não entendo de latência nem nada,só ativo xmp e jogo,queria uma melhor e mais rápida.
E é claro,não sou rico,logo que não seja caro,e não pode ser da china.
É possivel?
Procuro 1x16gb cl14 ou um pouco maior o CL que n me empate de fazer over nas memórias para deixar melhor no uso diário,ou até 2x16gb.
Grato!!!!
 
Galera meu tópico anterior foi fechado porque estava no local errado, então só queria tirar uma dúvida, comprei a Gigabyte Z690 UD pra minha build com o intel 13900KF, fiz uma boa escolha? Alguém tem alguma opinião da placa?
 
Boa tarde, tudo bem?


Gostaria de saber da opinião de vocês se compensa fazer upgrade no meu desktop atual:


Processador: Core i7-2600 CPU @ 3.40Ghz
Placa de vídeo: GTX 550 Ti
Placa-Mãe: ASUS P8P67-M Rev X.0x
Fonte: P4 500W Real Wise WSNG 1*12 (2-SATA)
RAM: Kingston DDR3 1333Hz 4x4GB
Armazenamento: SSD: 1x480GB Crucial, HD: 1x1TB 7200RPM Seagate + 1x2TB Seagate 7200RPM
Gabinete: Fortrek Gamer Cyclop KJ3391


Existe um upgrade legal a se fazer em uns 4k? Penso que se quiser trocar a placa de vídeo, a MOBO e, consequentemente, os pentes de memória, seria o mínimo. Então estou em dúvida se compensaria fazer um upgrade nesse desktop, pegar outro desktop (tenho uma ideia de que um legal está na faixa de uns 5, 6 k?) ou pegar um note, como um legion i5 AMD (7.5k).


Trabalho com programação, uso softwares de áudio e imagem como hobby. Seria melhor se melhorasse a placa e rodasse mais jogos, mas geralmente prefiro jogar em console (mas posso considerar a mudança).

Entendo que meu post abrange 3 possíveis lugares, mas assim que tiver mais direcionamento, coloco os questionamentos no lugar correto. Coloquei onde imaginava ser meu ponto de partida.


Obrigado pela ajuda!
 
Boaaaa, realmente eu vi sobre esse I5 13600 realmente é um CxB até porque ele é mais barato!

O 13700K está 542 euros e
o 13600k 400 euros a versao "F" 370 euros!
Estive pensando em pegar esse 13600K e fazer um OC nele junto com a Asus Z690-A Strix DDR4 e futuramente eu irei trocar de VGA.
De fato eu nem tinha olhado para esse i5, creio que com ele irei conseguir fazer minhas jogatinhas e streams tranquilo!

Obrigado fera, qualquer coisa se tiver algo que possa recomendar te agradeço de mais!
Tranquilo!
Indo com o 13600k/13600KF vai sair melhor no custo mesmo, então quando você for fazer upgrade de GPU terá uma boa margem para isso pois esse CPU é muito forte.
Boa sorte!

Rapaz, acabei pegando uma ASUS TUF GAMING B550 M PLUS e um Ryzen 5 5600, importando.

Acho que escolhi bem
É um bom kit sim, espero que chegue tudo certinho e que passe pela Receita Federal sem taxação. 🙏

Preciso de ajuda,quero comprar memória ram melhor,as que eu tenho(estão na assinatura),são bem antigas e lentas.
Procuro umas memórias boas para jogar ,alguma que tenha cl baixo,dê para ativar xmp e subir a frequência para 4000 quem sabe.
Não entendo de latência nem nada,só ativo xmp e jogo,queria uma melhor e mais rápida.
E é claro,não sou rico,logo que não seja caro,e não pode ser da china.
É possivel?
Procuro 1x16gb cl14 ou um pouco maior o CL que n me empate de fazer over nas memórias para deixar melhor no uso diário,ou até 2x16gb.
Grato!!!!
Considerando o seu setup, atendendo à uma RTX 3060 eu não investiria tanto em memórias CL14 por causa do preço.
O que eu poderia sugerir seriam memórias 3200MHzCL16 (como 2x Crucial Ballistix 8GB / Corsair Vengeance LPX KIT 2x8GB) ou 3600MHzCL18 (como 2x XPG Gammix D45 / Corsair Vengeance RGB Pro SL KIT 2x8GB), mas se com as suas memórias atuais você já consegue setar frequências maiores como 2933, 3000, 3200, etc... eu não vejo taaaaanta necessidade assim em trocá-las.
Also, memórias CL14 custam um rim principalmente aqui no BR, então eu talvez tentaria investir em outro componente, quem sabe... E também 16GB de memória (sendo 2x8GB) são suficientes para jogos em FULL HD imo.

Boa tarde, tudo bem?


Gostaria de saber da opinião de vocês se compensa fazer upgrade no meu desktop atual:


Processador: Core i7-2600 CPU @ 3.40Ghz
Placa de vídeo: GTX 550 Ti
Placa-Mãe: ASUS P8P67-M Rev X.0x
Fonte: P4 500W Real Wise WSNG 1*12 (2-SATA)
RAM: Kingston DDR3 1333Hz 4x4GB
Armazenamento: SSD: 1x480GB Crucial, HD: 1x1TB 7200RPM Seagate + 1x2TB Seagate 7200RPM
Gabinete: Fortrek Gamer Cyclop KJ3391


Existe um upgrade legal a se fazer em uns 4k? Penso que se quiser trocar a placa de vídeo, a MOBO e, consequentemente, os pentes de memória, seria o mínimo. Então estou em dúvida se compensaria fazer um upgrade nesse desktop, pegar outro desktop (tenho uma ideia de que um legal está na faixa de uns 5, 6 k?) ou pegar um note, como um legion i5 AMD (7.5k).


Trabalho com programação, uso softwares de áudio e imagem como hobby. Seria melhor se melhorasse a placa e rodasse mais jogos, mas geralmente prefiro jogar em console (mas posso considerar a mudança).

Entendo que meu post abrange 3 possíveis lugares, mas assim que tiver mais direcionamento, coloco os questionamentos no lugar correto. Coloquei onde imaginava ser meu ponto de partida.


Obrigado pela ajuda!
Até 4k da pra montar um setup bem legal, uma vez que você não parece ser tão exigente assim nos jogos fiz o seguinte setup na loja da Tera:


Com essa configuração sugerida daria para atender suas exigências muito bem. E é claro que isso é apenas um orçamento sugestivo, que dá pra economizar pesquisando os componentes separadamente em outras lojas que achar mais barato (o CPU 12100F por exemplo tá custando bem menos na loja que explode). Daria para aproveitar os seus drivers de armazenamento (apesar de não recomendar tanto assim HDs já usados por um certo tempo) e com outras escolhas como gabinete por exemplo caso não tenha gostado desse, etc.
Aumentando o orçamento para 5k ou 6k daria para fazer uns upgrades mais legais ainda, porém isso dependerá da sua exigência e orçamento é claro.

Galera, alguma diferença significativa entre essas duas placas fora a garantia de 3 anos da MSI e 1 ano da Asus (confirmei com a Asus)?

Placa Mãe MSI MAG B660M BAZOOKA, Chipset B660, Intel LGA 1700 M-ATX, DDR4, 911-7D43-008

Placa Mãe Asus TUF Gaming B660M-PLUS D4, Chipset B660, Intel LGA 1700, mATX, DDR4, 90MB1940-C1BAY0
Só pelo fato da MSI possuir 02 anos de garantia a mais já seria minha escolha disparado, mas eu não vejo tanta diferença não.
 
Bom dia, galera! Tudo bem com vocês?
Recentemente minha GTX 960 4GB queimou e estive esperando a Black Friday para comprar uma placa nova.
Atualmente estou em dúvida entre GTX 1660 e a RTX 2060, já que a diferença de preço é pequena.

Meu setup:
I5 4440
H97M-DS3P
Ram 4GB 1600Mhz x2 (já comprei mais 2 pentes de 8GB cada, estou esperando chegar)
Fonte de 750W (não lembro a marca)

No momento não tenho planos para outros upgrades em um curto período de tempo.
Já pesquisei em outros fóruns e geralmente as opiniões são divididas, alguns falam que a 2060 geraria gargalo, alguns falam que não. Enfim, estou com bastante dúvida por qual optar.

Se precisarem de mais alguma informação, por favor, me avisem.

Grato!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo