Acho que esse kit de 3600+B550+16GB fica no limite do orçamento, uma vez que se tentar optar pelo 5600 o orçamento já sobe um cado. Esse kit com 5500 parece bacana também, mas geralmente se conseguir colocar 100 reais a mais daria já pra ir de Ryzen 5600.
Então eu tentaria pegar isso na Black Fraude:
Ryzen 5600
B550MH Biostar*
2x
DDR4 Kingston Fury Beast 8GB 3200Mhz (Preço tá bem bacana atualmente)
Essa questão da placa-mãe eu tentaria ao máximo pegar algum modelo melhor de outro fabricante como ASUS, GIGABYTE, MSI e etc. pois pessoalmente não tive boas experiências com a Biostar, mas como é o limite do orçamento eu iria nela agora e então dependendo da performance eu optaria por trocá-la futuramente ou não, se ela estiver atendendo bem.
É isso, boa sorte!
13600k? Então como você não fará Overclock, poderia ir de ASUS TUF B660M que anda aparecendo por R$ 999 bozos na Kabum. Nos preços atuais eu iria de DDR4 3200MHz que atenderá muito bem. Esses gabinetes que você mencionou são ótimos, e sobre o AK620 caberá sim sem problemas no Lian Li II e deverá ficar no limite no 215, no mais excelente cooler.
Essas memórias que você possui da GSKILL são excelentes, então acho que você já poderia ir de 13ª geração. Verifiquei a motherboard e CPU na Amazon da Alemanha, mas sinta-se a vontade para comprar em outra loja que você consiga por um preço melhor, é claro.
MSI PRO Z690-A DDR4
Intel Core i5-13600KF
Eles vão entregar tranquilamente toda a performance da sua RTX 2080 e com boa margem para futuros upgrades de GPU, caso queira. Também darão conta tranquilamente da jogatina e streaming. Sua fonte é muito boa então ficará tranquila, e o seu WC é excelente, então você pode até fazer um OC bolado. Enfim, boa sorte!
Eu tentei dar umas sugestões para ti no
outro tópico, da uma olhada lá!
Esse Ryzen 5600X está com preço muito elevado, pois atualmente há o
Ryzen 5600 (sem o X) com preço muito menor e com desempenho muito parecido, então iria no 5600.
Placas de vídeo já andam aparecendo alguns modelos bem interessantes de RTX 3060Ti nessa média e até com valor menor do que a 3060 que você listou, como a
RTX 3060Ti Dual Fan PNY que parece ser um modelo bem decente e com 03 anos de garantia (vide descrição no anúncio), e com ela já da pra brincar um pouco com RT.
Sobre as memórias é uma excelente escolha, mas o preço está um tanto acima das outras, então tente optar por preços próximos dos 200 reais nesses specs, como a
XPG Gammix D45 8GB 3200MHz (2x) ou essas mesmo que você listou, por preço melhor na Black Fraude.
Placa-mãe você poderia ir na
ASUS TUF Gaming B550M-PLUS Wi-Fi II ou na
MSI MAG B550 Tomahawk que não possui WiFi integrado, mas há sempre a opção de você comprar o adaptador separadamente.
CPU com preço bom seria o
DeepCool Gammaxx 400 V2 (que o preço tá melhor na Terabyte btw) ou a
versão XT vendida pela Zoing Informática no site que explode, um pouco mais cara porém com um acabamento e "tals" a mais.
Se você curtiu esse gabinete
Aero One Frost RGB AEROCOOL então sem problemas. Segundo o anúncio ele já vem com 04 fans inclusas, sendo 03 na parte frontal e 01 na parte de trás como exaustora, só verifique reviews e críticas quanto a ele, se é de fato um gabinete de qualidade.
Fonte boa.
E sobre as últimas questões o pc vale super a pena, dando pra ir com a RTX 3060Ti que citei ou até outros modelos. AM4 está valendo muito mais a pena que o AM5 no momento devido aos preços elevados do AM5, com suporte apenas a memórias DDR5 e com pouco desempenho a mais, não compensando pagar mais por uma plataforma de fato mais atual porém pagando muito mais caro e com pouco desempenho de diferença.