[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Caras....meu setup está MUITO desatualizado (ddr3 e ivy bridge-E)

É impressão minha ou overclock está praticamente morto atualmente?
Sendo o caso, qual mobo Intel recomendariam para pelo menos um i5 13ª ou i7 12ª?
 
Caras....meu setup está MUITO desatualizado (ddr3 e ivy bridge-E)

É impressão minha ou overclock está praticamente morto atualmente?
Sendo o caso, qual mobo Intel recomendariam para pelo menos um i5 13ª ou i7 12ª?

Os processadores já estão espremendo tudo ultimamente, dá pra fazer OC, mas não anda ganhando muito pelo que ouço... =c
 
Cara que triste, sempre gostei de OC, é (era) muito bom pegar um cpu marromeno e jogar um OC pra ficar no nível de um mais caro.....Então pode-se dizer que perdeu-se o propósito de investir também em sistema de refrigeração.....
 
Cara que triste, sempre gostei de OC, é (era) muito bom pegar um cpu marromeno e jogar um OC pra ficar no nível de um mais caro.....Então pode-se dizer que perdeu-se o propósito de investir também em sistema de refrigeração.....

OC ainda existe, só não tá valendo muito a pena de acordo com algumas pessoas, talvez os membros do fórum discordem, mas OC profissional de Nitrogênio líquido vive firme e forte. Sobre refrigeração, sinto lhe informar, os novos processadores, principalmente os highend estão mais quente que frigideira de hamburgueria.
 
Digo assim, investir em refrigeração só pra fazer OC. Pelo que ví, não vale, um air cooler mantendo as temps dentro do permitido já é suficiente, qq coisa acima disso seria só perfumaria sem propósito, na real pelo que vi, a tendência do pessoal é fazer undervolt pra diminuir o consumo e temperatura, e que deixa ainda mais inútil investir em refrigeração pesada. Na época que peguei esse meu kit ivy bridge-E, eu também peguei um WC, e graças e ele consegui manter um bom OC no processador, foi um investimento que realmente valeu a pena.

Esqueci de perguntar, algo muito importante, acho que li em algum lugar o chipset z690 ou seilah o z790 teria "vida longa". Isso procede? É que se eu for pegar uma mobo nova, queria pegar algo que dure por muito tempo.
 
Não sei te responder, tem gente dizendo que o vida longa é o AM5, mas eu fui de Z690 DDR5 mesmo porque não curti as temps e os preços dos novos Ryzen.
 
Bom dia, galera! Tudo bem com vocês?
Recentemente minha GTX 960 4GB queimou e estive esperando a Black Friday para comprar uma placa nova.
Atualmente estou em dúvida entre GTX 1660 e a RTX 2060, já que a diferença de preço é pequena.

Meu setup:
I5 4440
H97M-DS3P
Ram 4GB 1600Mhz x2 (já comprei mais 2 pentes de 8GB cada, estou esperando chegar)
Fonte de 750W (não lembro a marca)

No momento não tenho planos para outros upgrades em um curto período de tempo.
Já pesquisei em outros fóruns e geralmente as opiniões são divididas, alguns falam que a 2060 geraria gargalo, alguns falam que não. Enfim, estou com bastante dúvida por qual optar.

Se precisarem de mais alguma informação, por favor, me avisem.

Grato!
Como você ainda está investindo nesse setup, recomendaria trocar o CPU também, indo para um Xeon e3 1270 V3 que equivale a um i7 4770 mas que não possui vídeo integrado (isto é, é um processador que só funciona com placa de vídeo), além de ser muito mais barato. Ele dará um desempenho bem considerável comparado ao i5 4440, falo por experiência própria...

Sobre as memórias, 2x8GB 1600MHz ficará legal no seu setup e se sobre a VGA, tente ir pela RTX 2060, se não for possível iria de GTX 1660 Super ou TI que ficará legal junto com esse Xeon que recomendei. A RTX 2060 acho que iria gerar gargalo com o i5 4440 mesmo, mas com o Xeon 1270v3 vai ficar bem mais suave.

Se tiver mais dúvidas só mandar, boa sorte!
 
Tamanho? E tirando isso só vi mais duas conexões a mais, uma USB-C e outra USB normal mesmo?
Tranquilo!
Indo com o 13600k/13600KF vai sair melhor no custo mesmo, então quando você for fazer upgrade de GPU terá uma boa margem para isso pois esse CPU é muito forte.
Boa sorte!


É um bom kit sim, espero que chegue tudo certinho e que passe pela Receita Federal sem taxação. 🙏


Considerando o seu setup, atendendo à uma RTX 3060 eu não investiria tanto em memórias CL14 por causa do preço.
O que eu poderia sugerir seriam memórias 3200MHzCL16 (como 2x Crucial Ballistix 8GB / Corsair Vengeance LPX KIT 2x8GB) ou 3600MHzCL18 (como 2x XPG Gammix D45 / Corsair Vengeance RGB Pro SL KIT 2x8GB), mas se com as suas memórias atuais você já consegue setar frequências maiores como 2933, 3000, 3200, etc... eu não vejo taaaaanta necessidade assim em trocá-las.
Also, memórias CL14 custam um rim principalmente aqui no BR, então eu talvez tentaria investir em outro componente, quem sabe... E também 16GB de memória (sendo 2x8GB) são suficientes para jogos em FULL HD imo.


Até 4k da pra montar um setup bem legal, uma vez que você não parece ser tão exigente assim nos jogos fiz o seguinte setup na loja da Tera:


Com essa configuração sugerida daria para atender suas exigências muito bem. E é claro que isso é apenas um orçamento sugestivo, que dá pra economizar pesquisando os componentes separadamente em outras lojas que achar mais barato (o CPU 12100F por exemplo tá custando bem menos na loja que explode). Daria para aproveitar os seus drivers de armazenamento (apesar de não recomendar tanto assim HDs já usados por um certo tempo) e com outras escolhas como gabinete por exemplo caso não tenha gostado desse, etc.
Aumentando o orçamento para 5k ou 6k daria para fazer uns upgrades mais legais ainda, porém isso dependerá da sua exigência e orçamento é claro.


Só pelo fato da MSI possuir 02 anos de garantia a mais já seria minha escolha disparado, mas eu não vejo tanta diferença não.

Pois é, também acho que é só isso... no entanto, apesar dos 3 anos de garantia da msi contra 1 da asus, tem muito mais vendas da asus... achei meio estranho isso.

Mas obrigado pelo feedback, galera.
 
Pois é, também acho que é só isso... no entanto, apesar dos 3 anos de garantia da msi contra 1 da asus, tem muito mais vendas da asus... achei meio estranho isso.

Mas obrigado pelo feedback, galera.

A Asus tem muito mais marketing, é como a Razer, mas já vi uma galera dizendo que a RMA da MSI é muito melhor.
 
É um bom kit sim, espero que chegue tudo certinho e que passe pela Receita Federal sem taxação. 🙏
Pois é mano, achei interessante o kit.

Pra Memórias, acha que as "Memórias Corsair Vengeance RGB, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16, CMW16GX4M2C3200C16" em dual channel seriam o melhor custo benefício? Estou com a RTX 2070.

Ahhh, e fonte, tô com um CX550 da Corsair, será que dá conta?

 
Eu tava vendo exatamente isso agora. Pensei que era falta de entendimento meu, mas pelo visto é verdade, MSI tem fucking 3 anos de garantia X 1 ano da Asus......
Mas, esses 3 anos de garantia são pra qq modelo de placa mãe atual? Porque se for assim, eu nem cogitaria asus em qualquer hipótese, nem se fosse uma ROG Strix.
 
A Asus tem muito mais marketing, é como a Razer, mas já vi uma galera dizendo que a RMA da MSI é muito melhor.
Com certeza... mas a diferença foi tao bizarra pra diferença de preço (nessa promocao) que eu achei que tivesse algo a mais... bizarro
 
Eu tava vendo exatamente isso agora. Pensei que era falta de entendimento meu, mas pelo visto é verdade, MSI tem fucking 3 anos de garantia X 1 ano da Asus......
Mas, esses 3 anos de garantia são pra qq modelo de placa mãe atual? Porque se for assim, eu nem cogitaria asus em qualquer hipótese, nem se fosse uma ROG Strix.

3. Motherboard Service Policy​

180 days - Warranty period for 180 days applies to Refurbished items.


3 years - Warranty period of 36 months applies on new retail MSI motherboards.


4. Warranty Exclusions​

The following circumstances excluded from warranty coverage

  • Product damage caused by catastrophes, thunder stroke, faulty electric power and environmental factors.
  • Defacing of product labeling (label alterations and falsifying, serial number missing, serial number no longer discernible, serial number invalid). All serial numbers are recorded and tracked for warranty purposes
  • Unauthorized changes of non MSI parts, modifications or alterations , parts removal in or to the products
  • Damage caused by operator error or operator fails to comply user manual instruction, such as , but not limited to improper storage resulting in product get wet, corrosion, fell off, squeezed or exposed to inadequate temperature/humid environment.
  • Internal or external consumable items of the product itself such as battery, earphone, etc.
  • Accessories or packing material such as boxes, user manual ,etc
Tanto para placa-mãe de jogos e profissional, melhor confirmar no site, mas eu tenho uma MSI e nunca me faltou.
 

3. Motherboard Service Policy​

180 days - Warranty period for 180 days applies to Refurbished items.


3 years - Warranty period of 36 months applies on new retail MSI motherboards.


4. Warranty Exclusions​

The following circumstances excluded from warranty coverage

  • Product damage caused by catastrophes, thunder stroke, faulty electric power and environmental factors.
  • Defacing of product labeling (label alterations and falsifying, serial number missing, serial number no longer discernible, serial number invalid). All serial numbers are recorded and tracked for warranty purposes
  • Unauthorized changes of non MSI parts, modifications or alterations , parts removal in or to the products
  • Damage caused by operator error or operator fails to comply user manual instruction, such as , but not limited to improper storage resulting in product get wet, corrosion, fell off, squeezed or exposed to inadequate temperature/humid environment.
  • Internal or external consumable items of the product itself such as battery, earphone, etc.
  • Accessories or packing material such as boxes, user manual ,etc
Tanto para placa-mãe de jogos e profissional, melhor confirmar no site, mas eu tenho uma MSI e nunca me faltou.
E uma ASrock H610 dessa? Será que dá conta de um 12400f com um cooler Boears E1 Lite a longo prazo? A garantia deve ser de 1 ano também, mas alguém sabe se eles são problemáticos/burocráticos com isso ou são boas placas no geral?

Minha prioridade é estabilidade/durabilidade e não tanto desempenho em si (tenho ram de 3600mhz e sei que essa placa só aguenta até 3200mhz, teoricamente, por exemplo)... não quero ter dor de cabeça com drivers ou precisa ativar a garantia e ter que mandar peça pro exterior (sei lá, os caras inventam de tudo...)...
 
Sei que eu deveria ter perguntado aqui antes de comprar, mas estou saindo de um kit i7-4790 + Asus B85M-E para um Ryzen 7 5700X + Asus TUF B450M-PRO II pois foi o que deu pra comprar com o que eu tinha e também pela pressa antes de encerrar as promoções. Só gostaria de saber se foi uma boa combinação.
O restante do PC seria basicamente 2x8GB RAM, uma GTX 1070 e fonte Corsair CX550 e 16GB RAM.

Agora que fui ver... Vou ter que comprar um cooler junto! kkkk
Infelizmente meu atual Cooler Master Hyper TX3 EVO não tem o suporte para AM4 (comprei faz muitos anos), ai não vou conseguir aproveitar ele.
Algumas indicações de air cooler similares ou superiores para usar com o 5700X? Não irei realizar overclock futuramente.
 
cyberpunk-2077-2560-1440.png


Rapaz, se roda assim acho que foi uma boa combinação. Só recomendaria puxar essa memória para dois pentes de 16GB totalizando 32? Total de 16GB ainda funciona, mas os jogos tão precisando de cada vez mais memória RAM.
 
Rapaz, se roda assim acho que foi uma boa combinação. Só recomendaria puxar essa memória para dois pentes de 16GB totalizando 32? Total de 16GB ainda funciona, mas os jogos tão precisando de cada vez mais memória RAM.
Planejo aumentar a quantidade de RAM daqui a alguns meses. A ideia inicial seria realmente já colocar de vez 32GB, mas preferi focar primeiro nas peças principais, já que RAM posso adicionar mais conforme o tempo. Obrigado pela resposta.
 
vale a troca de um 5600x para um 5900x?

5900x por 1630 reais.
e revendendo o 5600x por uns 1200 mais ou menos.

resto da config: RTX3070 + 32gb ddr4 3800mhz + nvme gen4 2tb
 
vale a troca de um 5600x para um 5900x?

5900x por 1630 reais.
e revendendo o 5600x por uns 1200 mais ou menos.

resto da config: RTX3070 + 32gb ddr4 3800mhz + nvme gen4 2tb
Um 5600x novo é 1200, não tá sendo meio otimista aí não?

O lance é que depende do uso. Se vc for usar pra jogos acho besteira se dar ao trabalho de fazer esse 'upgrade'.
 
Um 5600x novo é 1200, não tá sendo meio otimista aí não?

O lance é que depende do uso. Se vc for usar pra jogos acho besteira se dar ao trabalho de fazer esse 'upgrade'.

irei embarcar ele em um pc montado, que to comprando pelo aliexpress.
então, sairia nessa faixa ai.

uso mais pra jogos mesmo.. csgo, age4, football manager, cp2077..
 
Fala pessoal, tranquilo ?

Atualmente minha config é essa:
- Ryzen 5 5600x
- RX 6600
- 2 x 8 DDR4 3200 mhz
- Placa mãe X470 GTN

Gostaria de dar um up para uma placa mãe com suporte para os 3200 mhz e com pci.e 4.0. De preferência, gostaria de uma ATX.
 
irei embarcar ele em um pc montado, que to comprando pelo aliexpress.
então, sairia nessa faixa ai.

uso mais pra jogos mesmo.. csgo, age4, football manager, cp2077..

Mas o 5600 não tá atendendo você nesses jogos? Talvez tirando o CP2077, que é um caso mais fora a parte...

As vezes pode sair melhor um UP no monitor, um periférico, algo assim.
 
CONFIGURAÇÃO PC (que estou montando):


MSI MAG Z590 TOMAHAWK WIFI, Intel LGA 1200, ATX
Water Cooler CoolerMaster MasterLiquid ML360 Mirror, RGB, 360mm
MSI NVIDIA GeForce RTX 3060 Gaming Z Trio, 12GB GDDR
Corsair HX850, 850W, 80 Plus Platinum, Modular
WD Black SN850, 1 TB, PCIe, NVMe, Leitura: 7000MB/s e Gravação: 5300MB/s - WDS100T1X0E (Para arquivos e projetos de clientes)
WD Black SN850, 500 GB, PCIe, NVMe, Leitura: 7000MB/s e Gravação: 4100MB/s - WDS500G1X0E (Para sistema operacional)
PASTA TÉRMICA THERMAL GRIZZLY KRYONAUT 1G, TG-K-001-RS

PROCESSADOR:

* DÚVIDA - Qual processador seria melhor escolher, porque estou com dúvidas sobre custo e benefícios?

I7-11700K, 8-CORE, 16-THREADS, 3.6GHZ (5.0GHZ TURBO), CACHE 16MB, LGA1200, BX8070811700K R$ 2320,00
I7-11700, 8-CORE, 16-THREADS, 2.5GHZ (4.9GHZ TURBO), CACHE 16MB, LGA1200, BX8070811700 R$ 2200,00
I9-11900K, 8-CORE, 16-THREADS, 3.5GHZ (5.3GHZ TURBO), CACHE 16MB, LGA1200, BX8070811900K R$ 2750,00
i9 11900 2.5GHz (5.2GHz Turbo), 11ª Geração, 8-Cores 16-Threads, LGA 1200, BX8070811900 R$ 2800,00

MEMÓRIA:

* DÚVIDA - Compensa comprar essas memórias, estou com medo de sair de linha e não conseguir comprar mais para frente mais 1 kit do mesmo modelo e frequência?
* DÚVIDA - Coloquei um kit de 3600mhz, pelo valor achei viável, mas para essa placa mãe dá certo? Fiquei preocupado de não funcionar!



Corsair Vengeance LPX 64GB (2x32GB), 3200Mhz, DDR4, C16, Preto - CMK64GX4M2E3200C16 R$ 1750,00
CORSAIR VENGEANCE RGB RS, 64GB (2X32GB), DDR4, 3600MHZ, C18, PRETO, CMG64GX4M2D3600C18 R$ 2080,00
Corsair Vengeance RGB Pro, 64GB (2x32GB), 3200MHz, DDR4, C16, Preto - CMW64GX4M2E3200C16 R$ 1900,00
CORSAIR VENGEANCE RGB RS, 64GB (2X32GB), DDR4, 3200MHZ, C16, PRETO, CMG64GX4M2E3200C16 R$ 1850,00

Eu baixei a relação de memórias compatíveis no site da MSI e estou vendo nas fabricantes de memórias oque é compatível e pelo custo e benefícios, escolhi essas memórias, porque gostaria de gastar no máximo R$ 2000,00 em 1 kit de 2 peças de 32GB e mais para frente fechar com 128gb.
 
* DÚVIDA - Qual processador seria melhor escolher, porque estou com dúvidas sobre custo e benefícios?
Mano, eu acho que um monte de gente já falou em outro tópico, mas não seria melhor pular pra 12 ou 13 geração?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo