[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Aí só em contato com o vendedor, não sei... :miau:

Edit: Essa B450M já vem com BIOS flash, então suave.

Tô querendo colocar 2 pentes de memória, 8GB cada, cem um i3-12100F com uma H610M H DDR4.

O que vai melhor, XPG d10 ou Corsair Vengeance LPX? Ou tanto faz, pode ser a mais barata?
Tem alguma outra memória mais indicada pra essa configuração? Frequência é 3200MHz mesmo?

Valeu.

Pra hoje neste valor, acho que o que mais se encaixaria seria a ASUS Prime B450 Gaming II (R$659,90), mas é um modelo modesto de entrada/intermediário.
Se aguentar mais alguns dias até a black friday, pode conseguir algo melhor, pois até uns dias atrás tinha B550 Aorus Elite na faixa de R$900.
Vou esperar essa entrar em promo então. E uma B450M Steel Legend, é melhor q essa da AORUS?

Galera tô querendo comprar uma 3060Ti. To vendo que no mercado internacional ela tá mais cara que a 6700XT, mas no BR é o contrário. Têm alguma coisa que explique isso? (A versão que vendem aqui é diferente, ou tem alguma incompatibilidade).

Galera tô querendo comprar uma 3060Ti. To vendo que no mercado internacional ela tá mais cara que a 6700XT, mas no BR é o contrário. Têm alguma coisa que explique isso? (A versão que vendem aqui é diferente, ou tem alguma incompatibilidade).
Talvez tenha algum motivo, mas se lembre que o mercado brasileiro é bem zoado. Pode ser que exista um excesso.

Galera tô querendo comprar uma 3060Ti. To vendo que no mercado internacional ela tá mais cara que a 6700XT, mas no BR é o contrário. Têm alguma coisa que explique isso?
No Brasil qualquer hardware que tem alta procura ou oferece mais desempenho diante da rival o mercado coloca preço alto pois sabe que vende mesmo assim, fora que nos bastidores do comércio interno (distribuidoras por exemplo) podem estipular e obrigar empresas a colocarem certos valores para cada peça.

E uma B450M Steel Legend, é melhor q essa da AORUS?
Considero a B550 Aorus Elite com mais recursos e qualidade, porém esta B450 Steel Legend não fica muito atrás no geral, sendo também uma boa opção para quem quer uma placa-mãe confiável e com possibilidade de realizar um overclock moderado.

Bom dia. Estou querendo fazer um upgrade. Tenho um computador bem antigo.

Processador: i5 3330 (bem antigo)
Ram: 8GB
VGA: Nvidia GTX 1070
Fonte: Corsair 600W

O que é recomendado atualmente? Pretendo usar para jogos e trabalho (virtualização).

Obrigado

Oi, alguem poderia me ajudar a checar a compatibilidadade das peças antigas com as peças novas do kit upgrade?

Gtx 2070 Super KO Gaming, Fonte 600w, SSD 160, HD 2TB, HD 500Gb

Kit upgrade novo: AMD Ryzen 5 5600X 3.7GHz (4.6GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4

Gigabyte A520M DS3H, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4​

DDR4 Geil SuperFrame, 16GB (2x8GB), 3200MHz, Gray​

Salve!

Alguém me recomenda uma placa-mãe para um Ryzen 7 5700g, por favor.

Estava de olho na "ASUS TUF Gaming B550m-Plus" e na "ASRock B550 Steel Legend", mas sou um pouco leigo no assunto, então gostaria de ouvir a opinião de vocês ou indicação de outros modelos.

OBS.: não sei se esta informação é importante para escolher a placa-mãe mais apropriada, mas pretendo colocar uma 3070 ou uma 3070 TI futuramente.

Galera, alguem pode dar uma idéia de como é o RMA da AsRock aqui no BR? Eles tem representação oficial (nao precisa enviar a peça pra fora do país etc.)?

Estou com dúvidas em como funciona o dual-channel.

Estou prestes a montar um PC com as novas ddr5 e um i5 13600k,
porém não sei se devo pegar
- 4x8GB
ou
- 2x16GB

2 módulos de 16GB trabalhando em dual-channel são melhores que 4 módulos de 8?
Ou os 4 módulos de 8 trabalham em uma espécie de "quad-channel" se é que isso exista.

Estou com dúvidas em como funciona o dual-channel.

Estou prestes a montar um PC com as novas ddr5 e um i5 13600k,
porém não sei se devo pegar
- 4x8GB
ou
- 2x16GB

2 módulos de 16GB trabalhando em dual-channel são melhores que 4 módulos de 8?
Ou os 4 módulos de 8 trabalham em uma espécie de "quad-channel" se é que isso exista.
Quad-channel não funciona no 13600

Eu iria de 2x16gb

Galera vendi meu PC(ryzen 5600x b450m) oq será que vale mais a pena, pegar um 5700x +b550m ou partir para Intel 13gen? Tava de olho no i5 13600, tenho uma 3070

Galera, alguem pode dar uma idéia de como é o RMA da AsRock aqui no BR? Eles tem representação oficial (nao precisa enviar a peça pra fora do país etc.)?

Direto com a loja, eles não tem RMA no BR.

Para solicitações de RMA, por favor entre em contato diretamente com sua revenda.
Lembre-se de anotar o modelo e número de série do produto para acompanhar seu arquivo.

3060Ti ou 6700XT pra VR?

Vantagens 6700XT: 12GBVRAM, Freesync, triple fan, performance ligeiramente superior
Vantagens 3060Ti: DLSS, RayTracing, R$200 mais barata

Galera vendi meu PC(ryzen 5600x b450m) oq será que vale mais a pena, pegar um 5700x +b550m ou partir para Intel 13gen? Tava de olho no i5 13600, tenho uma 3070

Dá uma olhada em comparativos no youtube que você vai ter uma noção.

Boa tarde, estou querendo comprar uma placa mãe porém não entendo muito sobre as diferenças entre elas exatamente, estou com orçamento de no maximo 1.2k, vi algumas e fiquei na duvida de quais compensa mais em relação aos preços respectivos
estou na dúvida entre:

https://www.magazineluiza.com.br/pl...-plus-amd-am4-matx-ddr4/p/jd5e3488eh/in/pmae/ 1k

https://www.terabyteshop.com.br/pro...set-b550-amd-am4-ryzen-matx-ddr4-911-7c91-004 1.2k

https://www.terabyteshop.com.br/pro...570-gaming-plus-chipset-x570-amd-am4-atx-ddr4 1.2k

alguém da uma luz de qual ai fazendo favor ksadkaf

setupe que vai é um r5 5600g (fiquei sem placa um bom tempo), rtx 3060ti, 2 ssd nvme (250gb e outro de 1tb), 2x8gb 3000hz

Boa tarde, estou querendo comprar uma placa mãe porém não entendo muito sobre as diferenças entre elas exatamente, estou com orçamento de no maximo 1.2k, vi algumas e fiquei na duvida de quais compensa mais em relação aos preços respectivos
estou na dúvida entre:

https://www.magazineluiza.com.br/pl...-plus-amd-am4-matx-ddr4/p/jd5e3488eh/in/pmae/ 1k

https://www.terabyteshop.com.br/pro...set-b550-amd-am4-ryzen-matx-ddr4-911-7c91-004 1.2k

https://www.terabyteshop.com.br/pro...570-gaming-plus-chipset-x570-amd-am4-atx-ddr4 1.2k

alguém da uma luz de qual ai fazendo favor ksadkaf

setupe que vai é um r5 5600g (fiquei sem placa um bom tempo), rtx 3060ti, 2 ssd nvme (250gb e outro de 1tb), 2x8gb 3000hz
Não tem muita diferença entre as placas mae. Então acho desnecessário gastar tanto dinheiro assim. Se vc pegar uma A520 ou B550 já tá de bom tamanho. Estão por volta de 500~600 reais.

O que uma placa mae de 1000 tem que uma de 500 não tem?
- 4 slots pra RAM: mas vc nem vai usar...
- 2 slots M2: aí é uma vantagem no seu caso. Mas vale a pena R$500 a mais pra um SSD 250GB?
- 2 slots PCIe: Crossfire/SLI morreu. SSD agora é M2. Acho que o uso é meio limitado, mas se vc precisar aí é outro ponto positivo.
- Dissipador nos VRM: normalmente precisa quando a CPU é mais parruda, mas um 5600g não tem nada de parrudo
- Overclock: Acho desnecessário gastar tempo, dinheiro com coolers e gabinete, estabilidade, maior consumo de energia por míseros 10% de performance na CPU, que raramente é o 'gargalo' do sistema (normalmente é a GPU)
- BIOS mais bem elaborada. Algumas vc até consegue usar o mouse! Mas se somar todo o tempo que fiquei na BIOS não deve dar nem 10 minutos. Então não sei se agrega muito valor
- Bonita, tem RGB e um monte de firula: Subjetivo

Users who are viewing this thread

Voltar