eu n entendo muito de placa mãe então nem tinha pensado tanto por esse lado, vou dar uma olhada tbm nas a520
confere bem suas necessidades hein. Se tiver querendo comprar outro SSD M2, colocar 4x8GB RAM, ou precisar dos recursos extras, aí faz sentido gastar mais. Mas vejo muita gente comprando placa mãe cara à toa.eu n entendo muito de placa mãe então nem tinha pensado tanto por esse lado, vou dar uma olhada tbm nas a520
Basicamente qq placa de vídeo e qualquer processador se atualizar a BIOS: https://www.asus.com/br/motherboards-components/motherboards/prime/prime-b350-plus/helpdesk_cpu/- Quais placas de vídeo e processadores que posso adquirir? pois essa placa teve a Bios atualizada para esse processador
Qual CPU vc pretende comprar? Um Ryzen 5600 vem com desses que vc tem- Preciso de mais resfriamento? pois só possuo o cooler que veio no gabinete (além do da fonte e processador)
Qual placa de vídeo vc pretende comprar? Essa sua fonte é boa. Aguenta até uma 1660S. Uma 3060Ti talvez- Essa fonte alimentaria esses coolers, placa de video e novo processador?
Eu não entendo de atualizar bios etc, se eu comprasse novas peças, gostaria que fosse facil de resolver, pra bios do meu ryzen atual, a linha do ryzen 5600 ja funcionaria?Basicamente qq placa de vídeo e qualquer processador se atualizar a BIOS: https://www.asus.com/br/motherboards-components/motherboards/prime/prime-b350-plus/helpdesk_cpu/
Só atente que é PCIe 3.0 então as RX6400 e 6500XT vão rodar mais fracas. Mas elas nem são uma boa opção nem com PCI 4.0.
Qual CPU vc pretende comprar? Um Ryzen 5600 vem com desses que vc tem
Qual placa de vídeo vc pretende comprar? Essa sua fonte é boa. Aguenta até uma 1660S. Uma 3060Ti talvez
Boa noite pessoal, preciso de uma ajuda, se alguem conseguir, agradeço desde já.
Atualmente tenho um pc com a seguinte config:
Placa Mãe: GIGABYTE Z370M D3H
Processador: I5-8600K
Memorias: 2x 8GB 2400mhz
Placa de video: Geforce GTX 1060 6GB
Estou querendo fazer um UP no meu pc, pois sinto que as vezes da algumas travadas em games como FIVEM (Gta RP), COD..
Enfim, gostaria de melhorar, porem não sei por onde começar e nem quais peças comprar, poderiam me dar um HELP?
Agradeço desde já.
Abraços.
Sim, pode demorar e é daí que vão decidir se vocÊ paga imposto ou não. Mas ao que parece você vai pagar, dei uma olhada na sua encomenda e está como Held by import Customs, melhor entrar em contato com os correios para ver o motivo.Fala pessoal Beleza?
Pessoal Alguém poderia me ajudar? Eu estou com uma dúvida: eu importei alguns produtos(mobo e processador) e está aparecendo "desembaraço aduaneiro", alguém sabe dizer se Demora muito?? já faz 4 dias que está parado assim, segue o rastreio: LX613592952CN
Muito obrigado!
Provavelmente não funcionaria. Ou funcionaria com problemas. A versão mais nova da sua BIOS é desse ano, vc deve ter comprado a placa mãe a mais tempo.Eu não entendo de atualizar bios etc, se eu comprasse novas peças, gostaria que fosse facil de resolver, pra bios do meu ryzen atual, a linha do ryzen 5600 ja funcionaria?
A duvida do resfriamento seria quando colocar um processador mais potente e uma placa de vídeo, vou precisar resfriar mais o gabinete? entendo que caso o processador venha sem cooler eu devo comprar um pra ela
para jogar mmorpg como new world e os futuros Blue Protocol, ashes of creation, throne and liberty qual placa vc indicaria?
penso em primeiro melhorar a placa, e se necessário o processador, orçamento pode variar mas pensei em 2500-3000
Opa, pessoal, vocês acham que vale muito a pena fazer o upgrade de um ryzen 5 2600x para ryzen 5 5600? Minha gpu é uma 5700 xt e fico na dúvida se estou tendo um bottleneck muito forte de cpu ou não.
Depende. 1080p vai dar mais gargalo que 1440p.descobri esses benchmarks https://www.techspot.com/article/2201-four-years-of-ryzen-5-gpu-scaling/ e agora tô achando que talvez não valha tanto a pena assim
Olá pessoas, venho humildemente pedir o conhecimento e ajuda de vocês.
Tenho um PC com as seguintes configurações:
Placa mãe: H110M-C/BR
Processador: Core I5-7400
Mémoria RAM: 2 8G 3200Mhz
Placa de vídeo: GTX 1060 6gb
HD de 1T (ainda n tenho ssd mas quero mudar :'( kk )
Estou querendo melhorar o computador aos poucos pq infelizmente não tenho condição de comprar um novo.
Sendo assim procurei kits de upgrade e vi um com o precessador I5-12600KF e placa mãe Asus TUF Gaming B660M-PLUS.
Como não tenho nenhum conhecimento ná área só vi uns videos de desepenho, gostaria de saber se acham que vale a pena essa troca, ou compensaria a troca de outra coisa primeiro.
Uso o PC pra jogar, principalmente COD e o objetivo seria ter um ganho de FPS.
Agradeço qualquer ajuda desde já amigos.
s2
Estou querendo melhorar o computador aos poucos pq infelizmente não tenho condição de comprar um novo.
Sendo assim procurei kits de upgrade e vi um com o precessador I5-12600KF e placa mãe Asus TUF Gaming B660M-PLUS.
Como não tenho nenhum conhecimento ná área só vi uns videos de desepenho, gostaria de saber se acham que vale a pena essa troca, ou compensaria a troca de outra coisa primeiro.
s2
Pow mano, até hoje não comprou um SSD baratinho? Esse é o investimento mais CxB que você vai encontrar, o PC muda bastante em relação a um HD comum, depois você pensa em processador e GPU.Acho que o primeiro upgrade que você deveria fazer seria comprar um ssd, da uma olhada no aliexpress que com as promoções da black friday tem ssds bons e bem baratos.
Depois disso eu trocaria a placa de vídeo, uma vga nova como uma 6600xt, rtx3060 etc. Essas placas vão dar gargalo com seu processador atual mas com certeza você vai ter um ganho de fps.
s2
Como vc disse que é leigo, vo falar o pode ser óbvio pra quem tem algum conhecimento.
Só pra adicionar o que os amigos acima falaram, não basta botar um SSD. A parte mais importante é instalar o sistema operacional nele. Mas não vai aumentar FPS. Zero. Se instalar os jogos nele também não. Só vai acelerar o carregamento.
Primeira coisa que vc precisa dar upgrade é GPU, mas tem que saber qual o modelo da sua fonte de energia.
Até agora tudo tranquilo, mas se aparecer uma mensagem "Objeto encaminhado para a fiscalização aduaneira" aí pode ter certeza de que seu produto será taxado.Fala pessoal Beleza?
Pessoal Alguém poderia me ajudar? Eu estou com uma dúvida: eu importei alguns produtos(mobo e processador) e está aparecendo "desembaraço aduaneiro", alguém sabe dizer se Demora muito?? já faz 4 dias que está parado assim, segue o rastreio: LX613592952CN
Muito obrigado!
Eu olhei o rastreamento dele, está como Held by import Customs, só acho que vai ser tarifado.Até agora tudo tranquilo, mas se aparecer uma mensagem "Objeto encaminhado para a fiscalização aduaneira" aí pode ter certeza de que seu produto será taxado.
Eu notei o sistema operacional iniciando mais rapido, mas os jogos tenho dificuldade de reparar algum benefício. No youtube mostram que reduz o tempo de carregamento pela metade em varios casos, mas eu nunca parei pra cronometrar...Ai amigo, vai me perdoar mas discordo. SSD quando instalei um e só usava um HD foi o upgrade mais mágico que tive, tudo carregava mais rápido, mesmo jogos se beneficiam do carregamento, você tá certo no ponto de que não vai melhorar FPS, mas sinceramente vai ser o melhor upgrade pelo dinheiro dele, o capiroto vai ver a diferença com os olhos, é quase a diferença de DDR2 pra DDR4 tal qual a velocidade na época que eu instalei.
![]()
Eu notei o sistema operacional iniciando mais rapido, mas os jogos tenho dificuldade de reparar algum benefício. No youtube mostram que reduz o tempo de carregamento pela metade em varios casos, mas eu nunca parei pra cronometrar...