[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Surgiu uma dúvida: Se eu atualizar somente o meu processador (nao tenho placa de video) eu conseguiria rodar Valorant a 144hz? Eu compraria uma placa de vídeo mais tarde.
Tenho uma verba de 3k e preciso atualizar 3 itens (processador, monitor e comprar uma placa de vídeo). Quero fazer o melhor negócio com esse orçamento com o objetivo de só jogar valorant por enquanto.

Minhas specs: Intel(R) Core(TM) i5-7600K CPU @ 3.80GHz | ASUS PRIME Z270M-PLUS | Memória Intel Optane 16gb | 2x RAM 8GB Fury DDR4 | Fonte Corsair CX600
 
Prezados, já tem algum tempo que quero trocar meu kit AMD e voltar pra Intel.

Com o anúncio da série 13, comecei a cogitar pegar um 13700k. Como já estou mudando de plataforma, já queria fazer o serviço completo, pegando inclusive uma mobo com DDR5.

Aqui no BR os preços estão surreais, então cogitei em trazer de fora, com esses serviços tipo Grabr.

Eu me interessei por essas duas peças:

Amazon product ASIN B09GLF92GF
Amazon product ASIN B09PTGZM6Y
Não queria mais mobo da Asus, queria experimentar uma marca diferente, por isso optei pela MSI.

Valor dos itens: $ 500.00. Valor do Grabr: $ 230.00. Total: $ 730.00 ~ R$ 4.015,00.

Acham um bom negócio?

O 13700k eu ia tentar pegar por aqui mesmo, minha maior preocupação são mobo e memória que estão até meio escassas no Brasil.
 
Galera, Corsair Vengeance RGB Pro CL16 3200 ou XPG Spectrix D41 TUF RGB 3200? qual vocês me indicam
 
Prezados, já tem algum tempo que quero trocar meu kit AMD e voltar pra Intel.

Com o anúncio da série 13, comecei a cogitar pegar um 13700k. Como já estou mudando de plataforma, já queria fazer o serviço completo, pegando inclusive uma mobo com DDR5.

Aqui no BR os preços estão surreais, então cogitei em trazer de fora, com esses serviços tipo Grabr.

Eu me interessei por essas duas peças:

Amazon product ASIN B09GLF92GF
Amazon product ASIN B09PTGZM6Y
Não queria mais mobo da Asus, queria experimentar uma marca diferente, por isso optei pela MSI.

Valor dos itens: $ 500.00. Valor do Grabr: $ 230.00. Total: $ 730.00 ~ R$ 4.015,00.

Acham um bom negócio?

O 13700k eu ia tentar pegar por aqui mesmo, minha maior preocupação são mobo e memória que estão até meio escassas no Brasil.

Legal este Grabr, me interessei em fazer meu up por lá, tentei criar conta e já tinha uma cadastrada, kkkk, devo ter criado a um tempo atrás e nem lembrava.

Já comprou usando este método? É seguro? Como fica a questão dos impostos quando entra no BR?
 
Prezados, já tem algum tempo que quero trocar meu kit AMD e voltar pra Intel.

Com o anúncio da série 13, comecei a cogitar pegar um 13700k. Como já estou mudando de plataforma, já queria fazer o serviço completo, pegando inclusive uma mobo com DDR5.

Aqui no BR os preços estão surreais, então cogitei em trazer de fora, com esses serviços tipo Grabr.

Eu me interessei por essas duas peças:

Amazon product ASIN B09GLF92GF
Amazon product ASIN B09PTGZM6Y
Não queria mais mobo da Asus, queria experimentar uma marca diferente, por isso optei pela MSI.

Valor dos itens: $ 500.00. Valor do Grabr: $ 230.00. Total: $ 730.00 ~ R$ 4.015,00.

Acham um bom negócio?

O 13700k eu ia tentar pegar por aqui mesmo, minha maior preocupação são mobo e memória que estão até meio escassas no Brasil.
Nos testes que vi ainda não aparecem grandes vantagens de desempenho pelas DDR5, não sei se faria essa escolha agora ou esperaria mais para baratear tanto as memórias quanto as MB. Com relação ao valor do Grabr só vale a pena pela escassez das peças no Brasil, pois com esse valor adicional daria $ muito próximo.
Gostei da escolha da placa mãe (melhor marca junto com a Gigabyte Aorus - pode ser uma opção também).
Aproveitando, por que a mudança para intel?

Abs!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde rapaziada, entao, tenho uma duvida pendente, pode ser meio leiga, mas se puderem ajudar, agradeço.... tenho uma gtx 1070ti, com um i7-8700 junto com a placa mae b360 gaming 3 wifi e 24gb de ram, com o lancamento do novo COD MWII, gostaria de dar um upgrade mais avançado e robusto, pois tenho um monitor 144hz e nessa ultima beta do cod, o meu pc pegava 100 fps no max, tive em mente, pegar uma 3060 ti, com um ryzen 9 5900x, e a tuf gaming x570 plus,como placa mae. tendo em vista que minha memoria ram é mais doq o necessario e minha fonte é uma de 700w o que suporta muito bem essa spcs nova.. fico em duvida se deveria vender a placa de video,processador e placa mae separado(ou os 3 juntos), ou se vendo meu pc completo, com tudo. o que vcs recomendariam?
Achei o processador d+ pra config, principalmente para a placa de vídeo.
Olha o novo lançamento da AMD (Ryzen 5 7600X), acho que poderia te atender muito bem (economizando) e investiria em uma placa de vídeo melhor.
 
Última edição:
Galera, bom dia. Tô numa incógnita em relação a montar um pc novo, porém, estou muito na dúvida no que fazer.. não sou totalmente leigo, mas gostaria, se possível, da opinião de alguém para que eu consiga definir um rumo. Ano passado vendi meu pc com R5 3600 + RTX 3060 pois casei esse ano e precisava levantar uma grana e hoje estou precisando de um pc para estudar, jogar um dotinha de vez em quando e usar alguns programas, como por exemplo o autocad, mas só to querendo gastar 3k. Minha 1° opção seria o seguinte:

Ryzen 5600G R$1.2k parcelado (pensando em aguardar próximo a black fraude pra tentar pegar um valor melhor parcelado ou talvez a vista)
Placa mãe - Asus Prime b450m gaming II (R$ 600) - Gigabyte ATX B450 Gaming X (R$620) - Gigabyte B450m DS3H V2 (R$ 550) Não estou querendo pagar mt acima de R$600 em placa b450 e as b550 ainda estão caras, dentre essas qual seria melhor?
Memória tava pensando em gastar um pouco mais e pegar o kit Kingston 2x8gb 3600mhz CL17 por R$ 600, mas to achando caro.. no meu pc antigo peguei o kit crucial 3600mhz CL16 por R$420, porém essas memórias sumiram do mercado.. Valeria a pena pagar este valor nas memorias kingston?
Fonte de uns 550W até R$ 450
Gabinete até R$450
AirCooler até R$ 150

Só pegaria GPU intermediária lá pro ano que vem, sem data definida.

a 2° opção seria montar tudo do ali express e com essa economia, tentava embutir alguma GPU de até 1k mas tenho bastante receio quanto a questão de dar algum problema nas peças e nao ter garantia..

Ryzen 5500 R$ 600
Tuf B450m Pro S R$ 500
Asgard 2x8gb 3200mhz R$ 300
Fonte de uns 550w até R$ 450
Gabinete até R$ 450
GPU até 1k
AirCooler até R$ 150

placa mãe com grande chance de taxa de R$ 200, que ai sairia por R$ 700 no final das contas.

Tenho até 1.5k para comprar algo a vista e o restante teria que parcelar.. já tenho um SSD samsung de 240gb e um HD 2t e monitor 144hz.
 
Bom dia, estou fazendo upgrade no meu PC para as seguintes configs:

- CPU: Ryzen 5 5600x c/ Cooler MA610P
- GPU: RTX 3070 8GB da 51 RISC (Aliexpress)
- MB: Gigabyte AB350M DS3H V2
- RAM: 2x8GB 2666mhz
- Fonte: Corsair CX 650

Para jogos, minha dúvida é se seria interessante fazer upgrade na minha memória. O que vocês acham?
 
Como os novos processadores da AMD são incompatíveis com o soquete atual, vale a pena upar o 5800x que tenho pelo 5800x3d ou devo partir logo pra nova geração? Se for a nova geração, AMD ou Intel, qual está melhor?
 
Última edição:
Boa noite pessoal, qual placa vocês indiciariam pra usar junto com um 5700x? Não queria nada excessivamente caro e parrudo, mas que também desse conta do processador tranquilamente
 
Boa tarde a todos,
Estou querendo fazer um upgrade de placa de vídeo (atualmente possuo uma 970), mas estou na dúvida se a placa-mãe seria um gargalo.
A placa-mãe que possuo é uma Gigabyte H410M H, mas se ela for PCI Express 3.0 vai gerar um gargalo para a placa de vídeo que pretendo comprar (3060 ti)?

Obrigado desde já!
Abs
 
Eu nunca comprei nada no aliexpress. Eu gostaria de saber se os processadores que vendem por lá são realmente novos ou são usados.
 
Eu nunca comprei nada no aliexpress. Eu gostaria de saber se os processadores que vendem por lá são realmente novos ou são usados.
No próprio anúncio vc vê isso, tem novo e usado.

Fique atento na descrição
 
Eu comprei um aqui
https://pt.aliexpress.com/item/1005..._list.0.0.2ca8caa4LJ7Brv&gatewayAdapt=glo2bra
No anuncio diz que é novo com cupom no dia e desconto da loja saiu por 689 reais. eu espero que de tudo certo, to esperando chegar.
Vou esperar esse cupom também. Outra dúvida, você vai usar qual placa mãe com ele? Ainda estou na dúvida se vou de b450 ou b550, pois não há mais suporte para am4.
As memórias eu comprei ontem no aliexpress também, 2x8 3200 da asgard.
 
Vou esperar esse cupom também. Outra dúvida, você vai usar qual placa mãe com ele? Ainda estou na dúvida se vou de b450 ou b550, pois não há mais suporte para am4.
As memórias eu comprei ontem no aliexpress também, 2x8 3200 da asgard.
Eu comprei uma B550, comprei tbm as mesmas memorias que vc.
 
Salve rapaziada boa tarde!
Estou a alguns meses a procura de uma nova placa mãe pra substituir minha Biostar x470 GT8 (por motivos de problemas).
Ainda estou com dúvidas quanto a nova aquisição já que viso fazer o upgrade do processador futuramente, atualmente um ryzen 7 2700x.
A questão é: uma B550 já seria o suficiente? Entregaria a mesma qualidade/perfomance de uma x470?
Segundo, pelo que andei garimpando o mercado está bem escasso, há alguma previsão para os estoques retornarem?
 
Salve rapaziada boa tarde!
Estou a alguns meses a procura de uma nova placa mãe pra substituir minha Biostar x470 GT8 (por motivos de problemas).
Ainda estou com dúvidas quanto a nova aquisição já que viso fazer o upgrade do processador futuramente, atualmente um ryzen 7 2700x.
A questão é: uma B550 já seria o suficiente? Entregaria a mesma qualidade/perfomance de uma x470?
Segundo, pelo que andei garimpando o mercado está bem escasso, há alguma previsão para os estoques retornarem?
Até algumas B450M já atendem as vezes, vai depender do CPU que pretende usar no futuro e se usa o PC pra jogos ou trabalho pesado também, infelizmente tá escasso e o preço de mobo AM4 tá alto muitas vezes, a B450M Steel Legend tá por 720 no momento e talvez já atenda seu caso dependendo do uso/futuro upgrade, não dá pra avaliar apenas por chipset porque tem B450/B550 que aguentam o 5950x com OC e outras bem de entrada que talvez mal dariam conta do 2700x em load

Uma B550M CxB que aguenta qualquer CPU seria a B550M TUF mas tá fora de estoque/preço alto no momento, em promo ela chegava por uns 900 reais (o recente lá tá 999), mas no preço atual dela acho que compensaria mais a B550 Tomahawk que também já apareceu mais em conta por 1100 um tempo atrás, se não me engano a MSI também é a única a oferecer 3 anos de garantia em placa-mãe que talvez seja um fator a se considerar também, mas como disse vai depender do seu caso, as vezes 700 conto na Steel Legend já te atende, e é bom esperar outras recomendações que talvez eu tenha deixado passar
 
Até algumas B450M já atendem as vezes, vai depender do CPU que pretende usar no futuro e se usa o PC pra jogos ou trabalho pesado também, infelizmente tá escasso e o preço de mobo AM4 tá alto muitas vezes, a B450M Steel Legend tá por 720 no momento e talvez já atenda seu caso dependendo do uso/futuro upgrade, não dá pra avaliar apenas por chipset porque tem B450/B550 que aguentam o 5950x com OC e outras bem de entrada que talvez mal dariam conta do 2700x em load

Uma B550M CxB que aguenta qualquer CPU seria a B550M TUF mas tá fora de estoque/preço alto no momento, em promo ela chegava por uns 900 reais (o recente lá tá 999), mas no preço atual dela acho que compensaria mais a B550 Tomahawk que também já apareceu mais em conta por 1100 um tempo atrás, se não me engano a MSI também é a única a oferecer 3 anos de garantia em placa-mãe que talvez seja um fator a se considerar também, mas como disse vai depender do seu caso, as vezes 700 conto na Steel Legend já te atende, e é bom esperar outras recomendações que talvez eu tenha deixado passar
Foi mais ou menos o que imaginei aqui, vou aguardar pra ver se aparece algo nos estoques da loja, porque aguardar os preços baixarem com todos acontecimentos recentes e eleições é um tiro no escuro.
 
Galera, peço uma ajuda na opinião de vocês meio urgente, por gentileza...

Estou querendo entrar com RMA referente à minha mobo Gigabyte B660M DS3H
e estou em dúvida se o faço agora ou só a partir de dezembro, porque tenho prova no final de novembro e não tenho certeza se meu PC reserva aqui ta funcionando de boa, pois precisaria urgentemente desmontar meu pc atual (ds3h) e remontá-lo no pc reserva para testá-lo e ver se ele quebraria o galho até lá.

Já entrei em contato com a loja e vi que se não houver estoque do mesmo modelo da minha GB DS3H eu posso pedir a troca por outro (inclusive citei uma mobo da MSI e eles falaram que a troca pode ser feita sem problemas - lembrando: mediante a falta de estoque do mesmo modelo que o meu da GB para substituição).

Pois bem... precisarei desmontar meu PC para bater as fotos de todos os ângulos da mobo e enviar pra eles pra que eles avaliem a possível entrada no RMA (mandei foto da caixa, SN na caixa etc., mas nada adiantou, eles querem as fotos da placa mesmo, do socket sem processador instalado etc. - provavelmente pra ver se existe algum amassado pra alegar 'mau uso do cliente' (o que não existe).

Enfim, a placa da MSI que eu gostaria de pegar está em 'promoção' por quase o mesmo valor que eu paguei na minha, então eu precisaria completar apenas um pouco do valor, o que valeria muito a pena pra mim. Entretanto a suposta promoção da MSI acaba em poucos dias e logo ela voltará ao preço 'normal' dela, que é MUITO mais caro do que paguei... E aí, pelo que eu percebi, esse meu modelo (DS3H) não vai voltar ao estoque porque é a versão 'v1.0' e parece que já lançaram a 'v2.0' etc (não tenho certeza), então eu vou ter que procurar ou outro modelo B660M da GB com preço equivalente ou partir pra um uma placa H610, que no meu caso acho que na prática não faria diferença, apesar de eu ficar receoso com essas placas 'de entrada' por causa dos VRM's etc... Obs: não faço uso soviético do meu 12400f e encomendei recentemete um cpu cooler Gamdias Boreas E1-410 Lite pra substituir o cooler box.

Depois do textão, a pergunta é: será que vale a pena arriscar e mandar logo essa placa pra assistência e tentar pegar o que tiver na época (vai estar perto da black friday quando a placa chegar lá e eles me derem uma resposta, imagino que vão ter reposição de estoque) ou espero até dezembro pra dar entrada no processo? Qual dos dois casos eu tenho mais chances de encontrar uma placa MSI em estoque (nem que seja H610)? Pois eu realmente não gosto de nenhuma outra marca e sempre tive problemas com elas... nesse caso, só peguei a DS3H na época porque era o que tinha disponível.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo