Oneroso a um ponto que nao sei se vou ter como pagar, porque ate fazer todo o processo de devolucao da minha placa atual e eles liberarem o credito, ainda tem que ver se a placa vai ta disponivel na época e eu vou ter a grana na época - daqui pra lá é só suposicao... tipo, eu paguei menos de 1k na minha, ai tive que trocar por causa de um b.o. lá (faltou estoque, nao lembro...), ai paguei mais R$ 100~200 na atual. Aí agora essa vai ta dando esses b.o. e vou ter que gastar mais R$ 300, ou seja, a intencao era gastar menos de 1k e agora já vou pros 1,5k, algo fora da minha realidade. Até porque não preciso disso tudo.
A grande questão pra mim é se uma H610 (o modelo citado no caso, pois é o único da MSI disponivel no site agora que nao seja a Mortar) aguentaria o 12400f sem problemas, ou seja, sem capar o desempenho dele ou se ela nao aguentaria gerenciar a quantidade de energia que o setup pede, sei lá... como penso em passar anos com esse setup, se a H610 durar pelo menos os 3 anos de garantia da MSI já vai estar bom pra mim...
mas já agradeço tua ajuda, me fez até refletir aqui sobre o quanto eu preciso ou nao da Mortar... vou levar isso em consideração.
valeuu!