[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Eu ia montar um PC com peças avulsas mas por algum motivo um PC completo nessa opção aqui esta bem mais barato. Entretanto pelo comentários que eu vi na internet parece que a fonte (Aerocool KCAS 500W, 80 Plus Bronze) não é muito boa. Poderiam me recomentar alguma dentro essas opções? (já que aparentemente é obrigatório escolher alguma dessas)

além das indicadas pelo glass, uma fonte que ta em conta atualmente é as da Gamemax e é aprovada pelo Teclab, tem EVGA, Corsair mas tende a ser mais caro, acho que dei sorte na minha, 385 reais com frete em uma Corsair 650w
Pessoal, estou com dúvidas em relação a um upgrade aqui para minha máquina.
Vocês acham que o 3700x chegou no final da capacidade dele de empurrar placas de vídeo mais recentes? Não estou querendo trocar agora, mas pensando numa placa tipo a 4070 TI ou uma série 5 da vida creio que, tendo em vista o desempenho da 4070 TI, o 3700x gargale muito.
Enfim, vou encurtar a conversa e os cenários que pensei são os seguintes:

Cenário 1: trocar o 3700x para um 5800x3d. Aí entram na brincadeira um cooler, uma fonte nova (uma xpg de uns 750 watts) e um gabinete novo. O meu já tem 10 anos e até drive de cd tem rss (apesar de nem estar ligado). Pensei em um Corsair 4000D. Aqui eu manteria as memórias e placa-mãe.

Cenário 2: pegar um I5 13600K e manter as memórias DDR4, e compraria a mesma fonte e o gabinete do cenário 1.

Confesso que meu combo está me atendendo perfeitamente no momento, mas fogo na rabo pra upgrade é foda. :omfg:
O que vocês recomendam?
não acho negócio o 5800x3d, quente e precisa de um resfriamento parrudo, sou mais o 5700x por 950 conto no Alie + air cooler. No fim o 5800x3d entrega muito pouco desempenho a mais, cobrando MUITO mais, no futuro quando o 5700x estiver sofrendo nos jogos o 5800x3d não será muito diferente (mesma arquitetura, mais ou menos como acontece com Xeon dando gargalo com GPU parrudas)

sobre o 3700x eu ainda acho um monstro, eu tinha um 2600x + rx 6600 xt e rodei tudo de boa por meses até vender

pcismo hein mano :bem:

Boa Tarde galera.
Vou fazer um UP pro meu PC, atualmente tenho:
- Steel Legends B450M (Última BIOS atualizada com sucesso);

- AMD RYZEN 5 3600
- GeForce GTXv 1080 8GB GDDR5
- Fonte 600W Redragon 80 Plus Bronze
- 2x 8GB T-Force 3000MHz

- AirCooler GAMMAXX 400 V2

Estou em dúvida em mudar meu processador para: Ryzen 7 5700X / Ryzen 7 5700G e no máximo Ryzen 7 5800X
Obs: Pretendo colocar um WaterCooler de 240mm;


Qual Processador e WaterCooler vocês me recomendariam?

Abraços

vou na mesma linha, Ryzen 5700x, esquece o 5700G vai perder poder bruto por uma APU que você nem precisa

"Walter" não sou capaz de opinar

abraços pra você também amigo :wub:
 
Peço ajuda para upgrade do meu PC.

CONFIG:
i5 4570
H87-D3H Gigabyte
16gb HyperX Blu 1600mhz
SSD 500gb Crucial MX500
1TB Seagate Barracuda
Gigabyte Radeon RX 570 Gaming 4GB
HAF 912
Corsair CX600

Montei ele em 2014, fiz um upgrade em 2019 (colocando mais memória e trocando GPU), e ele ainda me serve bem jogando RDR2, Fifa e alguns usos no Adobe Illustrator, After Effects e Premiere, mas já está me incomodando ter um processador de 10 anos atrás. Uso o PC para jogos não competitivos (e raramente jogo online) e às vezes trabalhos gráficos e de vídeo que não dá tempo de fazer no trabalho e, como viram, faço upgrade a cada cinco anos.

Me atualizando do que tem mercado, vi que o Ryzen 5 5600 + B550M + memórias DDR4 32gb me dariam ainda uns bons anos pela frente.
Vou manter o SSD, HD, a placa por mais alguns meses, mas talvez eu tenha de trocar o gabinete e fonte, certo?

Parto pra esse upgrade ou espero os preços de DDR5 e AM5 darem uma melhorada?
 
Peço ajuda para upgrade do meu PC.

CONFIG:
i5 4570
H87-D3H Gigabyte
16gb HyperX Blu 1600mhz
SSD 500gb Crucial MX500
1TB Seagate Barracuda
Gigabyte Radeon RX 570 Gaming 4GB
HAF 912
Corsair CX600

Montei ele em 2014, fiz um upgrade em 2019 (colocando mais memória e trocando GPU), e ele ainda me serve bem jogando RDR2, Fifa e alguns usos no Adobe Illustrator, After Effects e Premiere, mas já está me incomodando ter um processador de 10 anos atrás. Uso o PC para jogos não competitivos (e raramente jogo online) e às vezes trabalhos gráficos e de vídeo que não dá tempo de fazer no trabalho e, como viram, faço upgrade a cada cinco anos.

Me atualizando do que tem mercado, vi que o Ryzen 5 5600 + B550M + memórias DDR4 32gb me dariam ainda uns bons anos pela frente.
Vou manter o SSD, HD, a placa por mais alguns meses, mas talvez eu tenha de trocar o gabinete e fonte, certo?

Parto pra esse upgrade ou espero os preços de DDR5 e AM5 darem uma melhorada?
A fonte pode manter, nesse upgrade se fosse possível mudar para uma GPU melhor também seria top.
 
A fonte pode manter, nesse upgrade se fosse possível mudar para uma GPU melhor também seria top.
A GPU eu vou acabar trocando rápido sim, é coisa de eu achar uma promoção boa e abraçar.
 
A GPU eu vou acabar trocando rápido sim, é coisa de eu achar uma promoção boa e abraçar.
Se puder trocar essa GPu por uma 1660 Super ou uma 3060 você vai ver um aumento de performance inspirador tb.
 
não acho negócio o 5800x3d, quente e precisa de um resfriamento parrudo, sou mais o 5700x por 950 conto no Alie + air cooler. No fim o 5800x3d entrega muito pouco desempenho a mais, cobrando MUITO mais, no futuro quando o 5700x estiver sofrendo nos jogos o 5800x3d não será muito diferente (mesma arquitetura, mais ou menos como acontece com Xeon dando gargalo com GPU parrudas)

sobre o 3700x eu ainda acho um monstro, eu tinha um 2600x + rx 6600 xt e rodei tudo de boa por meses até vender

pcismo hein mano :bem:


Pois é, não sei se é melhor esperar já que o kit está atendendo bem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é, não sei se é melhor esperar e ver o que o mercado vai acabar aprontando.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é, não sei se é melhor esperar e ver o que o mercado vai acabar aprontando.
5800x3D hoje em dia só perde pra 13900k e 7950x em jogos, se for esse o uso e você tiver um watercooler top o processador vai te servir muito bem.
 
Preciso de indicações de kits (processador, placa-mãe e memórias 32Gb) até 3k e até 5k para ser adquirido aqui no Brasil devido a necessidade (minha X99 faleceu). Foco em softwares de arquitetura/engenharia e uns jogos. Vou manter minha GTX1070.
Para o kit de até 3k, pensei no 5700X ou no 13400F.
Para o kit de até 5k, pensei no 7700X ou no 13600KF.
 
Peço ajuda para upgrade do meu PC.

CONFIG:
i5 4570
H87-D3H Gigabyte
16gb HyperX Blu 1600mhz
SSD 500gb Crucial MX500
1TB Seagate Barracuda
Gigabyte Radeon RX 570 Gaming 4GB
HAF 912
Corsair CX600

Montei ele em 2014, fiz um upgrade em 2019 (colocando mais memória e trocando GPU), e ele ainda me serve bem jogando RDR2, Fifa e alguns usos no Adobe Illustrator, After Effects e Premiere, mas já está me incomodando ter um processador de 10 anos atrás. Uso o PC para jogos não competitivos (e raramente jogo online) e às vezes trabalhos gráficos e de vídeo que não dá tempo de fazer no trabalho e, como viram, faço upgrade a cada cinco anos.

Me atualizando do que tem mercado, vi que o Ryzen 5 5600 + B550M + memórias DDR4 32gb me dariam ainda uns bons anos pela frente.
Vou manter o SSD, HD, a placa por mais alguns meses, mas talvez eu tenha de trocar o gabinete e fonte, certo?

Parto pra esse upgrade ou espero os preços de DDR5 e AM5 darem uma melhorada?
Bom Dia


Eu daria esse upgrade ai e daqui uns 3 a 4 anos o UP para DDR5 e novo processador seria legal pois estariam hiper acessíveis.

Eu to a 2 anos com meu PC montado onde troquei um Ryzen 2400g para um 5600g e melhorou bastante.

O Meu e modesto e hoje coloquei uma RX 580 8g e to contente vou esperar uns 2 anos para um novo UP ainda pois do jeito que ta me atende.

Mas eu esperaria uns 3 anos a 4 para dar UP para DDR 5.
 
Bom dia guys, to pensando em adquirir umas memórias novas, to pensando em focar em 2x 16gb pra dar 32gb e se precisar de up no futuro eu coloco mais 2x 16 e fico com 64gb, queria alguma sugestão de modelo/marca/linha, eu vi essas Memória DDR4 Geil EVO X II, RGB, 16GB, 3000MHz, pensei em pegar 2x dessa, o que acham? tem alguma melhor que seja Custo beneficio?
também vi essas na kabum Memória Kingston Fury Beast, RGB, 16GB, 3200MHz, DDR4, CL16, o que acham?
Iria de Kingston, é uma marca mais conhecida.
 
Bom Dia


Eu daria esse upgrade ai e daqui uns 3 a 4 anos o UP para DDR5 e novo processador seria legal pois estariam hiper acessíveis.

Eu to a 2 anos com meu PC montado onde troquei um Ryzen 2400g para um 5600g e melhorou bastante.

O Meu e modesto e hoje coloquei uma RX 580 8g e to contente vou esperar uns 2 anos para um novo UP ainda pois do jeito que ta me atende.

Mas eu esperaria uns 3 anos a 4 para dar UP para DDR 5.
Obrigado Renato, é essa ideia mesmo, trazer meu setup pro ano de 2023 e lá por volta de 2027/8 enfim partir pro DDR5. Valeu parceiro.
 
Obrigado Renato, é essa ideia mesmo, trazer meu setup pro ano de 2023 e lá por volta de 2027/8 enfim partir pro DDR5. Valeu parceiro.
Tamo junto feio com cara de cortador de cana mais juntos kkkkkkkk
 
Ao que parecem são o mesmo modelo né? Não deve ter nenhum problema de compatibilidade, mas você deve saber que vai ter só 16Gb em dual channel, ok?
Não seriam dois canais diferentes funcionando em dual?

Agora já foi, não tem o que fazer, heheh.
 
Não seriam dois canais diferentes funcionando em dual?
As memórias em dual channel são somente as que ficam nos slots A1A2 ou B1B2, a outra não vai entrar no esquema, a única forma de você colocar tudo é comprando mais uma memória e um processador threadripper que suporta quad-channel.
 
As memórias em dual channel são somente as que ficam nos slots A1A2 ou B1B2, a outra não vai entrar no esquema, a única forma de você colocar tudo é comprando mais uma memória e um processador threadripper que suporta quad-channel.
Vou perder muita performance?
 
Vou perder muita performance?
Não, vai ganhar, vai ter 16Gb em dual-channel e 8 GB livre pro seu sistema usar, só não vai ficar TUDO em dual channel saca?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O total ainda vai ser 24Gb
 
Não, vai ganhar, vai ter 16Gb em dual-channel e 8 GB livre pro seu sistema usar, só não vai ficar TUDO em dual channel saca?
Como assim 8GB livre? E os outros 8?

São 4 memórias de 8GB que estou colocando.
 
Ah, pelo que eu vi nos links que você mandou era uma memória 8Gb e e um kit com duas de 8Gb, perdoe, então eu vou explicar.
Você vai ter 16Gb em dual channel e 32Gb de memória total, não esquece de ativar o XMP
Como assim 8GB livre? E os outros 8?

São 4 memórias de 8GB que estou colocando.
 
Ah, pelo que eu vi nos links que você mandou era uma memória 8Gb e e um kit com duas de 8Gb, perdoe, então eu vou explicar.
Você vai ter 16Gb em dual channel e 32Gb de memória total, não esquece de ativar o XMP
Era isso que eu estava imaginando. Mas ainda ficou a dúvida: são 32GB total, sendo cada kit de 16GB funcionando em dual? (e XMP a 3200MHz)

Muito obrigado pela ajuda.
 
Era isso que eu estava imaginando. Mas ainda ficou a dúvida: são 32GB total, sendo cada kit de 16GB funcionando em dual?

Muito obrigado pela ajuda.

Não, suas 2x8GB que vão funcionar em dual channel, totalizando 16Gb nessa configuração. O Resto fica como memória Ram normal disponível para o sistema, o que de toda forma é bom, ram nunca é demais!
 
Não, suas 2x8GB que vão funcionar em dual channel, totalizando 16Gb nessa configuração. O Resto fica como memória Ram normal disponível para o sistema, o que de toda forma é bom, ram nunca é demais!
Olha, 4x8GB vai me dar mais performance que 2x8GB, correto?!

Só isso que preciso saber, hehehe.

Levando em conta que eu miro atingir bom funcionamento para Full HD.
 
Olha, 4x8GB vai me dar mais performance que 2x8GB, correto?!

Só isso que preciso saber, hehehe.

Levando em conta que eu miro atingir bom funcionamento para Full HD.
Sim, sem problema nesse sentido, como já falei, só não esquece do XMP, 32Gb tá bem tranquilo pra FHD
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo