Estou pesquisando peças, para montar um pc para trabalho (projeto de armários planejados no software promob, que usa o processador para renderizar) e queria a opinião de vocês.
Temporariamente estou usando o pc da loja (deixaram comigo por 30 dias até comprar um pra mim) que é um i7 9700 + ASUS Prime H310M-E + 32Gb DDR4-2400 (2x16gb) + Geforce GTX 1650 e me atende muito bem.
Estou querendo gastar no máximo R$ 3k (pq não vou comprar VGA por enquanto) e a configuração que montei até agora é:
MSI B550M PRO-VDH WIFI
Ryzen 5 5600G
16Gb DDR4 3600mhz
500Gb Kingston M.2 NVMe
PurePower 500W
GTX 1050ti (já tenho de um pc antigo, só pra quebrar o galho mesmo)
Gabinete gamer com 3 ou 4 fans até 300,00 (sem firulas)
O que acham dessa config? Fica equivalente à que uso da intel (da loja) ou superior? Teria alguma config da Intel equivalente à essa que fique mais em conta?
Minha intenção de ir pra AMD é devido a vida útil do soquet pq Intel toda hora muda...sei lá...posso estar enganado...
Me ajudem, pq meu prazo está correndo, e nesta próxima semana já quero resolver isso, independente de ficar esperando promoção.
Estou pesquisando peças, para montar um pc para trabalho (projeto de armários planejados no software promob, que usa o processador para renderizar) e queria a opinião de vocês.
Temporariamente estou usando o pc da loja (deixaram comigo por 30 dias até comprar um pra mim) que é um i7 9700 + ASUS Prime H310M-E + 32Gb DDR4-2400 (2x16gb) + Geforce GTX 1650 e me atende muito bem.
Estou querendo gastar no máximo R$ 3k (pq não vou comprar VGA por enquanto) e a configuração que montei até agora é:
MSI B550M PRO-VDH WIFI
Ryzen 5 5600G
16Gb DDR4 3600mhz
500Gb Kingston M.2 NVMe
PurePower 500W
GTX 1050ti (já tenho de um pc antigo, só pra quebrar o galho mesmo)
Gabinete gamer com 3 ou 4 fans até 300,00 (sem firulas)
O que acham dessa config? Fica equivalente à que uso da intel (da loja) ou superior? Teria alguma config da Intel equivalente à essa que fique mais em conta?
Minha intenção de ir pra AMD é devido a vida útil do soquet pq Intel toda hora muda...sei lá...posso estar enganado...
Me ajudem, pq meu prazo está correndo, e nesta próxima semana já quero resolver isso, independente de ficar esperando promoção.
Como você já tem uma 1050Ti disponível, iria de 5600 ou 5700X (sem o G), uma vez que não precisará dos gráficos integrados desses processadores (só se estiver bem inseguro quanto a longevidade de sua GPU).
Essa fonte PurePower 500W é totalmente duvidosa, invista em algo que seja "menos bomba", tipo uma RGPS 500W, MAG A500DN ou até mesmo uma "kinda sus" GP-P450B será bem melhor do que a que você está cogitando.
Gabinete eu vi o Mancer AeroStorm com um preço legal na loja da Pichau na Amazon (da pra dividir em até 4x sem juros eu acho), mas isso fica ao seu gosto.
Sobre as memórias, cheque os preços das de 3200MHz, se a diferença for considerável vá nelas (pra economizar um pouco), caso seja pouca diferença pode ir nessas 3600MHz mesmo.
No mais é isso, parece que vai atender bem. Boa sorte!
Como você já tem uma 1050Ti disponível, iria de 5600 ou 5700X (sem o G), uma vez que não precisará dos gráficos integrados desses processadores (só se estiver bem inseguro quanto a longevidade de sua GPU).
Essa fonte PurePower 500W é totalmente duvidosa, invista em algo que seja "menos bomba", tipo uma RGPS 500W, MAG A500DN ou até mesmo uma "kinda sus" GP-P450B será bem melhor do que a que você está cogitando.
Gabinete eu vi o Mancer AeroStorm com um preço legal na loja da Pichau na Amazon (da pra dividir em até 4x sem juros eu acho), mas isso fica ao seu gosto.
Sobre as memórias, cheque os preços das de 3200MHz, se a diferença for considerável vá nelas (pra economizar um pouco), caso seja pouca diferença pode ir nessas 3600MHz mesmo.
No mais é isso, parece que vai atender bem. Boa sorte!
Quero comprar um processador com video integrado, pq nem sei se minha 1050 funciona ainda, então na duvida, nao quero arriscar....
Agora, sobre a memória, não localizei ela na lista de memorias compativeis com a placa mae, no site da MSI. Será que não é compativel? Modelo DDR4 XPG Gammix D10, 16GB, 3600Mhz, CL18, Black, AX4U360016G18I-SB10)
A fonte, alterei para uma Cooler Master Hyper White 500, 500W, 80 Plus White, PFC Ativo, Black
.
Quero comprar um processador com video integrado, pq nem sei se minha 1050 funciona ainda, então na duvida, nao quero arriscar....
Agora, sobre a memória, não localizei ela na lista de memorias compativeis com a placa mae, no site da MSI. Será que não é compativel? Modelo DDR4 XPG Gammix D10, 16GB, 3600Mhz, CL18, Black, AX4U360016G18I-SB10)
A fonte, alterei para uma Cooler Master Hyper White 500, 500W, 80 Plus White, PFC Ativo, Black
.
Entendo.
Essa memória é perfeitamente compatível mas não utilize apenas 1 módulo de memória de 16GB, utilize dois de 8GB (2x8GB, tipo esse) para ter mais ganhos de performance através do dual channel.
Sobre a PSU, ficou bem melhor ao meu ver indo nessa Cooler Master do que a PureBomba...
Pessoal, vale a pena migrar do 5600g para o 5800x?
Foco seria para emulação de consoles.
Uso b450 asrock pro f + RTX3050 +16gb de RAM.
Outra dúvida qual Air cooler mais em conta que é vendido no BR com suporte as novas gerações da AMD/Intel?
Pessoal, vale a pena migrar do 5600g para o 5800x?
Foco seria para emulação de consoles.
Uso b450 asrock pro f + RTX3050 +16gb de RAM.
Outra dúvida qual Air cooler mais em conta que é vendido no BR com suporte as novas gerações da AMD/Intel?
Depende, creio que somente para um uso mais específico onde você precise de mais CPU.
O Ryzen 5600G deve entregar toda a performance que a sua RTX 3050 8GB tem para oferecer e com uma certa folga ainda (para Full HD pelo menos), então para emulação de consoles creio que seja tranquilo também, apesar de ter pouca experiência com emulação de consoles mais atuais (eu emulava jogos de Nintendo Switch com o meu antigo i7 5775C, então deve ser de boas).
Sobre recomendação de cooler há alguns no mercado como o DeepCool Gammaxx AG400 (Com RGB), Gammaxx AG400 (sem RGB), Gammaxx 400 V2, e outros... que deverão segurar bem o seu Ryzen 5600G numa boa.
Bom dia, ve se alguém pode me dar uma luz...
eu acabei de comprar um Ryzen 5600 e estou tiltado pra comprar uma placa mãe, a principio nem iria comprar porque tenho uma ab350m gaming 3 com bios atualizada até a ultima lançada, porem, também vou comprar memorias ram e 3200mhz e um M.2. e estou preocupado de dar problema. por isso botei uma placa mãe no radar mas não consigo tomar uma decisão... o que vocês me indicariam ? tenho três anotadas:
Estou indo para o Paraguay no fim do mês e pretendo montar um novo PC. Tenho um orçamento fechado e dentre as opções que se adequam à ele estão:
-AMD Ryzen 7 5700X + MB ASROCK B550M STEEL ou
MB ASROCK B550 PHANTOM ou
MB GIGABYTE B550 DSH3 WI-FI
Ou
-Intel Core i5 13400F + MB MSI PRO B660 WI-FI ou
MB GIGABYTE B660M GAMING X
Water Cooler estou em dúvida entre: Mtek MWC-240 ARGB ou
Gamemax Iceberg 240 Rainbow ou
Gamemax Ice Chill 240 ARGB ou
Aigo DarkFlash Symphony TR240 RGB ou
Aigo DarkFlash DX240 RGB ou
Rise Mode Gamer Black
Meu uso é mais navegação web, edição light de fotos e vídeos e jogos pesados... Esse setup será utilizado juntamente com uma VGA RTX 3070 + 32GB DDR4 e um monitor 34" em resolução (3440x1440), ligados numa fonte FONTE 700W THERMALTAKE.
Dito isso quais seriam o processador, a placa-mãe e water cooler ideais? As 2 CPU's custam exatamente o mesmo preço (pelos vídeos de comparação, estou inclinado à pegar o Intel). Escolhendo o CPU, qual placa-mãe e water cooler escolher para ele?
Boa tarde, alguem poderia me indicar uma placa mae boa para o i3 13100f? Pode ser uma placa mais de entrada, até uns 650
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Eu comprei uma mis pro h610m-b mas veio com bios desatualizada, ja tentei de todo jeito arrumar um processador de 12 geração pra atualizar, mas ninguem tem. Solicitei a devolução e ja quero comprar a outra, tava dando uma olhada na msi pro h610m-g, segundo a kabum é para a 13 geração, mas nao sei se viria atualizada.
Caras, vocês acham que vale a pena ainda dar uma sobrevida ao DDR4 aqui ou partir para DDR5? O kit 2x16 que tenho aqui são 4133MHz CL19(Meu processador só sobe até 3600), estou pensando em ir de 13900k + z790 DDR4 daqui um tempo. Geralmente fico 3~4 anos com o mesmo processador. E ano que vem pegar uma 4090 provavelmente.
Alguém me indica um processador/mobo que nao gargale minha RTX2060
Minha config
Processador: Intel(R) Core(TM) i5-7400 CPU @ 3.00GHz 3.00 GHz
RAM instalada: 16,0 GB
Placa mãe: ASUS prime B250M-K
Resfriamento da placa mae: water cooler 240mm waci
Placa de video: RTX 2060
Fonte de alimentação: EVGA 500 B
Boa noite pessoal, estou pensando em futuramente dar upgrade em minha memória RAM, atualmente eu tenho 16gb 2x8 em dual Channel, e gostaria de saber se seria melhor eu comprar mais 2 pentes de memória de 8gb ou trocar para novos pentes de 16gb cada.
Meu processador é um 5700x.
Boa noite pessoal, estou pensando em futuramente dar upgrade em minha memória RAM, atualmente eu tenho 16gb 2x8 em dual Channel, e gostaria de saber se seria melhor eu comprar mais 2 pentes de memória de 8gb ou trocar para novos pentes de 16gb cada.
Meu processador é um 5700x.
Alguém me indica um processador/mobo que nao gargale minha RTX2060
Minha config
Processador: Intel(R) Core(TM) i5-7400 CPU @ 3.00GHz 3.00 GHz
RAM instalada: 16,0 GB
Placa mãe: ASUS prime B250M-K
Resfriamento da placa mae: water cooler 240mm waci
Placa de video: RTX 2060
Fonte de alimentação: EVGA 500 B
Se não tiver a condição de trocar a plataforma toda, eu buscaria o i7 7700 (sem "K") usado por preço bom no Mercado Livre e OLX. Mas trocar de plataforma é opção bem melhor.
Se não tiver a condição de trocar a plataforma toda, eu buscaria o i7 7700 (sem "K") usado por preço bom no Mercado Livre e OLX. Mas trocar de plataforma é opção bem melhor.
Seguinte, to querendo montar um pc pra jogos num valor entre 4 a 5k, podendo variar nessa faixa. Não busco especificamente performance pois quero um setup bonito com frufrus tbm, mas nada que impacte muito o custo benefício.
Apesar de não ser exatamente um aficcionado e conhecedor, tenho pesquisado muito e percebi que praticamente todas as peças valem a pena a compra pelo AliExpress, principalmente as mais caras como a GPU e processadores usados. Sendo as GPUs muitas vezes 40% do valor de uma no BR nova.
Montei uma lista com as peças que encontrei, e queria uma ajuda de quem entende realmente se vale a pena esse setup, e buscar sujestões de melhoria, pois não conheço muito das marcas e entendo que marcas genéricas e desconhecidas é perigoso confiar, ainda mais vindo do outro lado do mundo.
Abaixo segue a lista das peças e o preço que encontrei (eles flutuam dependendo o dia, mas não mudam muito disso)
Todas as peças encontrei no Ali, com excessão dos fans que são do mercado livre.
Placa Mãe:
Asus TUF Gaming b550m Plus
R$ 710,36
Processador:
ADM Ryzen 5 5600x
R$ 697,06
GPU:
Radeon Rx 6700 XT 12GB
R$ 1.607,41
Ram:
AData XPG D60G 2x16GB 3200Mhz
R$ 496,17
SSD:
NVMe 1TB XrayDisk M.2 1TB pro
R$ 231,22
Air Cooler:
Alseye m90
R$ 173,10
Fans:
6 Fan RGB genéricos
R$ 223,99
Dissipador SSD frufru
Coolmoon CM-M73S
R$ 45,40
A fonte eu tenho uma sharkoon SHP 80 plus bronze de 600W, que comprei há uns 2 anos e vi que não é das melhores, saberiam dizer se ela tankaria esse setup?
O gabinete to penando pra encontrar um que me agrade, pois como disse no início procuro um que seja bonito além de funcional, gosto de um design mais minimalista premium, mas geralmente quando são assim são caros.
To em dúvida entre o gabinete Chiyome T006G, que é barato em torno de 200 reais, mas que ouvi relatarem que esquenta demais, e o que realmente me ganhou na aparencia foi o Rise Mode Galaxy Glass Standard que tá em torno de 600 a 700 reais, e tras o design do 011 mas com um preço acessível, que pra mim é o mais bonito do mercado atual, pena que passa os 1200 (quem dera ter essa grana kkkk).
Enfim, a princípio é isso, se alguem puder me ajudar com sujestões agradeço demais!
Seguinte, to querendo montar um pc pra jogos num valor entre 4 a 5k, podendo variar nessa faixa. Não busco especificamente performance pois quero um setup bonito com frufrus tbm, mas nada que impacte muito o custo benefício.
Apesar de não ser exatamente um aficcionado e conhecedor, tenho pesquisado muito e percebi que praticamente todas as peças valem a pena a compra pelo AliExpress, principalmente as mais caras como a GPU e processadores usados. Sendo as GPUs muitas vezes 40% do valor de uma no BR nova.
Montei uma lista com as peças que encontrei, e queria uma ajuda de quem entende realmente se vale a pena esse setup, e buscar sujestões de melhoria, pois não conheço muito das marcas e entendo que marcas genéricas e desconhecidas é perigoso confiar, ainda mais vindo do outro lado do mundo.
Abaixo segue a lista das peças e o preço que encontrei (eles flutuam dependendo o dia, mas não mudam muito disso)
Todas as peças encontrei no Ali, com excessão dos fans que são do mercado livre.
Placa Mãe:
Asus TUF Gaming b550m Plus
R$ 710,36
Processador:
ADM Ryzen 5 5600x
R$ 697,06
GPU:
Radeon Rx 6700 XT 12GB
R$ 1.607,41
Ram:
AData XPG D60G 2x16GB 3200Mhz
R$ 496,17
SSD:
NVMe 1TB XrayDisk M.2 1TB pro
R$ 231,22
Air Cooler:
Alseye m90
R$ 173,10
Fans:
6 Fan RGB genéricos
R$ 223,99
Dissipador SSD frufru
Coolmoon CM-M73S
R$ 45,40
A fonte eu tenho uma sharkoon SHP 80 plujs bronze de 600W, que comprei há uns 2 anos e vi que não é das melhores, saberiam dizer se ela tankaria esse setup?
O gabinete to penando pra encontrar um que me agrade, pois como disse no início procuro um que seja bonito além de funcional, gosto de um design mais minimalista premium, mas geralmente quando são assim são caros.
To em dúvida entre o gabinete Chiyome T006G, que é barato em torno de 200 reais, mas que ouvi relatarem que esquenta demais, e o que realmente me ganhou na aparencia foi o Rise Mode Galaxy Glass Standard, que tras o design do 011 mas com um preço acessível, que pra mim é o mais bonito do mercado atual (quem dera ter essa grana kkkk).
Enfim, a princípio é isso, se alguem puder me ajudar com sujestões agradeço demais!
VocÊ não tá vendo as notícias? Comrpas na Ali, principalmente eletrônicos ou estãos endo taxadas em 100% ou são recusadas pela receita, recomendo comprar por aqui mesmo, momento político tá complicado para importações.
VocÊ não tá vendo as notícias? Comrpas na Ali, principalmente eletrônicos ou estãos endo taxadas em 100% ou são recusadas pela receita, recomendo comprar por aqui mesmo, momento político tá complicado para importações.