[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Qual o melhor processador para foco em competitivo sem oc? Estou entre o i5 12600k/ Ryzen 5 5900x e o Ryzen 5 5600x. E qual placa mãe vcs recomendam tbm, n sei qual escolher ;-;
Pra jogos vai de 5600 ou 12600k

O 12600k leva vantagem sobre o 5600x mas custa bem mais

Coloca na balança o custo de ambos e veja o que fica mais atraente em questão ao que te entrega de performance
 
Pessoal, preciso de indicação do que fazer...
Minha placa mãe queimou e possuo um i7 7700k, pesquisando por conta não encontrei placa mãe nova com o chipset necessário, e provavelmente vou tentar vender ele e dar upgrade de processador.
Alguma indicação de bom custo até 1800 reais de processador x placa mãe? ( tanto intel quanto amd, aceito todas sugestões )
Eu iria de 5600. No aliexpress vc encontra ele na casa dos 850/780 reais em promoção. Mémoria ram da asgard (no aliexpress tbm) custa 300 reais 16 gb 3200 mhz e de placa mãe vc pode pegar uma b450 aqui no brasil mesmo que sai na casa dos 600 reais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual o melhor processador para foco em competitivo sem oc? Estou entre o i5 12600k/ Ryzen 5 5900x e o Ryzen 5 5600x. E qual placa mãe vcs recomendam tbm, n sei qual escolher ;-;
Eu iria de 5600x (ou 5600 overclockado) pelo custo beneficio. E pra ele n tem mistério, uma b450 boazinha ou uma b550 básica já dão conta tranquilo, sem stress.
 
Caso queira gastar pouco, recomendaria um 3770 mesmo, o desempenho é legal e a vc só trocaria o processador, porém, n vai demorar pra vc ter q trocar ele dnv. Então, se tiver uma grana sobrando, sugiro a troca de geração. Pega um r5 3600, por exemplo, já ia ser um salto enorme e o preço não está tão salgado.
Eu achei a seguinte config e está dentro do orçamento e por enquanto vou usar a minha VGA atual se for melhor que a integrada do processador.

Gostaria de saber qual seria uma cofig da intel equivalente a essa pra saber se o valor ficaria melhor, poderiam dar uma ajuda?

Ryzen 5 5660g - 1289,99
Cooler REDRAGON TYR, 120MM, CC-9104 - 125,90
MB Biostar B450MX-S - 519,90
RAM ADATA XPG GAMMIX D30 2x8GB 3200 mhz - 562,54
Fonte CORSAIR CV650 80 PLUS BRONZE - 449,00
GABINETE GAMER PICHAU GADIT 2 BLACK - 415,00
Fan Cooler master b2dn 120 mm (traseira) - 45,34
 
Última edição:
Boa tarde rapaziada, estou para comprar um pc agora, a config é essa b560m steel legend, i5 11400f, 2x8 rgb spectrix, fonte cv 650 plus bronze, ssdwd green 480gb e uma rx 6600 xt msi gaming x

no total deu 5880 a vista, n pretendo comprar nada da china pois preciso com urgência, acham que esta um valor bom?, trocariam alguma peça visando economizar mais? sem perder desempenho
 
Olá pessoal, Estou com dúvida na montagem de meu computador Entre intel ou AMD, tenho algumas peças do meu pc antigo .
placa-mãe - AMD https://www.terabyteshop.com.br/pro...ing-b550m-plus-chipset-b550-amd-am4-matx-ddr4( boletei por 899,00)
INTEL- gostaria de dicas sobre placas mae da intel , ouvi falar da b660m mas não sei qual seria a melhor opção

Processador - estou pensando em intel I5 12400F ou AMD RYZEN 5 5600
Water cooler - - gostaria de dicas
Memória - Memória Crucial Ballistix, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16 (32gb) (3 anos de uso) ou compro novas?
SSD - XrayDisk 2.5 "Sata3 240GB(1 ano de uso)
Placa de Vídeo - RX 6600 Sapphire Pulse( nova)
Fonte - Corsair RM750x 750W, 80 Plus Gold, Modular(6 anos de uso)
Gabinete: https://www.terabyteshop.com.br/pro...mZ9IC82eC_yRDe5S9tVlafplk0GPxuBxoCe3IQAvD_BwE (boletado por 319+frete)
o gabinete esta bom ou tem algo melhor ate 500 reais?
a fonte vale a pena usar atual ou comprar uma nova?
Tenho 4000,00 pretendo comprar tudo avista de preferência no Brasil(uso pc para trabalho e estou precisando comprar urgente, e gosto de emular além de jogar)
Aceito sugestões e agradeço desde ja .
 
Alguém poderia me dar uma luz estou entre o i7 11700kf e o 10700kf qual seria a melhor escolha ?
 
Eu iria de 5600. No aliexpress vc encontra ele na casa dos 850/780 reais em promoção. Mémoria ram da asgard (no aliexpress tbm) custa 300 reais 16 gb 3200 mhz e de placa mãe vc pode pegar uma b450 aqui no brasil mesmo que sai na casa dos 600 reais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu iria de 5600x (ou 5600 overclockado) pelo custo beneficio. E pra ele n tem mistério, uma b450 boazinha ou uma b550 básica já dão conta tranquilo, sem stress.
Justo, só tenho um pouquinho de receio de comprar hardware no aliExpress.
No quesita Ram, eu tenho 16gb 2666mhz, acha q devo trocar tbm? E tenho uma rtx 2060 super, ela com o 5600 casa bem?
Eu iria de 5600. No aliexpress vc encontra ele na casa dos 850/780 reais em promoção. Mémoria ram da asgard (no aliexpress tbm) custa 300 reais 16 gb 3200 mhz e de placa mãe vc pode pegar uma b450 aqui no brasil mesmo que sai na casa dos 600 reais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu iria de 5600x (ou 5600 overclockado) pelo custo beneficio. E pra ele n tem mistério, uma b450 boazinha ou uma b550 básica já dão conta tranquilo, sem stress.
 
Fala pessoal, estou montando o meu computador para produção de trilhas sonoras.
Vou utilizar um processador Ryzen 9 5900x com memoria ram dd4.
Gostaria de saber qual placa mãe que seja por volta de 1000 reais é recomendada para a configuração.
 
Alguém poderia me dar uma luz estou entre o i7 11700kf e o 10700kf qual seria a melhor escolha ?
Entre esses dois eu iria de 10700

Veja o consumo a mais do 11700k no vídeo que o Mauro postou, e olharia mais vídeos tb, quando lançou, todos que vi falaram sobre o alto consumo e alta temperatura dele.

Décima primeira geração acho que só o 11400 se salva

Se não tiver mobo ainda, eu já partiria para a décima segunda geração
 
Vocês trocariam o processador ou colocariam uma placa de vídeo? To pensando em pegar o Ryzen 5 5600g, mas não sei se minha placa aguenta.
  • Processador AMD Ryzen 3 2200G 3.5GHz
  • Placa Mãe ASRock A320M-HD, mATX, AMD AM4
  • 2X Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 2666MHz (só aparece 13GB não sei pq )
  • Fonte Corsair CX450 450W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo
  • SSD de 240 GB
  • HD 1TB, Sata III (O windows tá instalado nesse)
To querendo dar um upgrade, pq pra usar o OBS e photoshop 2022 tá travando a gravação.

PS: Tanto o HD quanto o SSD estão completamente cheios, sobrando somente 7GB de espaço livre. Isso influencia no desempenho?
 
Última edição:
Vocês trocariam o processador ou colocariam uma placa de vídeo? To pensando em pegar o Ryzen 5 5600g, mas não sei se minha placa aguenta.
  • Processador AMD Ryzen 3 2200G 3.5GHz
  • Placa Mãe ASRock A320M-HD, mATX, AMD AM4
  • 2X Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 2666MHz (só aparece 13GB não sei pq )
  • Fonte Corsair CX450 450W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo
  • SSD de 240 GB
  • HD 1TB, Sata III (O windows tá instalado nesse)
To querendo dar um upgrade, pq pra usar o OBS e photoshop 2022 tá travando a gravação.

PS: Tanto o HD quanto o SSD estão completamente cheios, sobrando somente 7GB de espaço livre. Isso influencia no desempenho?
Seria mais interessante o windows estar instalado no SSD, eu pegaria um SSD de 1TB e um HD de 2TB vendo que a uma deficiência em armazenamento. Sobre a placa de vídeo ou processador eu não tenho muito conhecimento sobre tal mais na minha opinião seria mais legal uma placa de vídeo acredito que outra pessoa poderia te ajudar melhor nessa questão.
E respondendo sua questão sobre a eficiência com o HD e o SSD eu acredito que sim isso pode influenciar na velocidade de leitura do HD e do SSD tornando mais lento.
 
Justo, só tenho um pouquinho de receio de comprar hardware no aliExpress.
No quesita Ram, eu tenho 16gb 2666mhz, acha q devo trocar tbm? E tenho uma rtx 2060 super, ela com o 5600 casa bem?
Casa bem sim... qualquer rtx com o 5600 fica ótimo. Sobre as mémorias ram: Acho que não vai ter um desempenho grande o suficiente ao ponto de vc ter de gastar em média 300 reais pra trocar por umas 3600 mhz. Então, vai da sua grana sobrando. Sobre processador no aliexpress: É literalmente a coisa mais confiavel de comprar, 0% de chance de ser taxado por ser muito pequeno e leve e a chance de vir estragado é INSIGNIFICANTE de tão baixa. Processador dura 30 anos, é o componente mais resistente e se der problema, é só devolver e eles te dão seu dinheiro de volta. geralmente vc tem 15 dias pra devolver. Minhas recomendações são: Grave o unboxing do processador e ele funcionando na máquina, pra ter provas, caso algo dê errado. E caso queira devolver, vc n paga o frete, é tudo por conta do vendedor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde rapaziada, estou para comprar um pc agora, a config é essa b560m steel legend, i5 11400f, 2x8 rgb spectrix, fonte cv 650 plus bronze, ssdwd green 480gb e uma rx 6600 xt msi gaming x

no total deu 5880 a vista, n pretendo comprar nada da china pois preciso com urgência, acham que esta um valor bom?, trocariam alguma peça visando economizar mais? sem perder desempenho
Sinceramente, eu n compraria um 11400f de jeito nenhum. Ou um 10400f ou um 12400f. A geração 11 da intel foi um fracasso, desempenho rídiculo pelo preço e tudo isso pra n aumentar o cpu kkkkkkkk enfim, por esse preço, eu procuraria algo melhor ou mais em conta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu achei a seguinte config e está dentro do orçamento e por enquanto vou usar a minha VGA atual se for melhor que a integrada do processador.

Gostaria de saber qual seria uma cofig da intel equivalente a essa pra saber se o valor ficaria melhor, poderiam dar uma ajuda?

Ryzen 5 5660g - 1289,99
Cooler REDRAGON TYR, 120MM, CC-9104 - 125,90
MB Biostar B450MX-S - 519,90
RAM ADATA XPG GAMMIX D30 2x8GB 3200 mhz - 562,54
Fonte CORSAIR CV650 80 PLUS BRONZE - 449,00
GABINETE GAMER PICHAU GADIT 2 BLACK - 415,00
Fan Cooler master b2dn 120 mm (traseira) - 45,34
Cooler eu recomendo um gammax 400 v2, é mais barato e melhor. (em torno de 100 reais)
Caso não se importe em comprar na china (algo que pra mim é a única opção, tendo em vista que o preço no brasil é o dobro) aqui vão minhas recomendações:
Mobo b550 asus tuf gaming: 730,00
mémoria ram asgard 3200 mhz (oc 3600): 300,00
R5 5600g: 1000,00
Fonte (brasil): pode ser essa que você citou mesmo ou alguma de boa qualidade mais barata, fica de olho nas promoções.
Fan: tanto faz, o 5600g é frio e esse gammax 400v2 da conta tranquilo dele até em overclock.

Quanto a intel: Não sei informar, pelos preços atuais, creio que a intel esteja super valorizada demais, tendo em vista que um 12400f está na casa dos seus 1200 reais e as mobos intel são um pouco salgadas demais. Eu não iria de intel atualmente. Amd está dominando com facilidade. Futuramente vc pode vender esse 5600g aqui no brasil mesmo por 1100 reais no mercado de usados e inteirar a grana pra pegar um 5700X que hoje no aliexpress está por 1250 reais (1 ano de garantia).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Justo, só tenho um pouquinho de receio de comprar hardware no aliExpress.
No quesita Ram, eu tenho 16gb 2666mhz, acha q devo trocar tbm? E tenho uma rtx 2060 super, ela com o 5600 casa bem?
Esqueci de comentar... b550 asus tuf gaming no aliexpress está por 730 reais. (fique atento, pois placa mãe tem em torno de 60/70% de chance de ser taxado e a taxa fica em torno de 180/280 reais) mesmo com a taxa, acaba saindo mais barato que no brasil, visto que uma b550 básica aqui no brasil custa 1200 reais. Mas processador e mémoria ram, além de não ter taxa por ser pequeno e o vendedor declarar um valor bem abaixo... ainda tem o preço muito convidativo e esse 5600 do ali que citei, tem 1 ano de garantia e pelo processador ser novo e mais atual, as chances de vir com algum defeito são tão baixas que sinceramente, são irrelevantes. Duas coisas que pode comprar sem medo no Ali é processador e mémoria ram. Os que dão mais problemas são placa de vídeo e placa mãe (pela questão da relação peso/tamanho/preço) e pq são mais comuns de dar problema. Comprei kit de mémorias ram, um processador (i7 4790K) uma gtx 1070 no ali e nenhum deles deu sequer um problema. Comprei um controle EasySMX no brasil e com 1 mês de uso deu defeito no gatilho kkkkkkk acho que não tenho sorte no brasil.
 
Última edição:
Meus Amigos, primeiramente, um boa noite e desculpa por incomodar vocês..

Meu filho está fazendo 9 anos e pediu o primeiro computador dele, e eu estou totalmente por fora do que seria um bom PC para uma criança de 9 anos jogar os jogos da
atualizada com uma taxa de FPS jogavel.
Vocês poderiam me indicar algum computador já montado, desses da Pichau e etc, que tenha uma boa configuração ?
O Valor que eu gostaria de gastar é entre 2000 a 3000... O Ideal seria 2500 rsrs

Desculpa mesmo por incomodar vcs, mas quem puder me ajudar, ficaria eternamente agradecido.

Desde já, muito obrigado a todos.
 
Meus Amigos, primeiramente, um boa noite e desculpa por incomodar vocês..

Meu filho está fazendo 9 anos e pediu o primeiro computador dele, e eu estou totalmente por fora do que seria um bom PC para uma criança de 9 anos jogar os jogos da
atualizada com uma taxa de FPS jogavel.
Vocês poderiam me indicar algum computador já montado, desses da Pichau e etc, que tenha uma boa configuração ?
O Valor que eu gostaria de gastar é entre 2000 a 3000... O Ideal seria 2500 rsrs

Desculpa mesmo por incomodar vcs, mas quem puder me ajudar, ficaria eternamente agradecido.

Desde já, muito obrigado a todos.
Com monitor ou sem?
Esse aqui tem uma configuração que roda quase todo jogo, mas acho que precisaria acrescentar um HD, pra armazenamento
 
Bom dia pessoal, Gostaria de uma ajuda quero comprar meu primeiro PC porem não entendo muito.
Estou em vista de um com as seguintes especificações

Processador Intel i7
16 gb de RAM
SSD de 240 gb
Placa de video GE Force GTX 750

por 2.200,00

Queria estar usando o PC para Faculdade, trabalhos simples e Jogar GTA V esse seria uma boa opção ?
 
Boa tarde gente. Gostaria de uma indicação de placa mãe "barata" com flash bios ou alguma função parecida que não precise do processador para atualizar a BIOS
 
Com monitor ou sem?
Esse aqui tem uma configuração que roda quase todo jogo, mas acho que precisaria acrescentar um HD, pra armazenamento
Sem monitor mesmo... Vou dar uma olhada nesse que vc indicou, muito obrigado mesmo.
O valor está ótimo, 120 GB de SSD realmente é pequeno, mas pode colocar um HD para armazenar algo. ou dar um upgrade de ssd para de 250
Pelo que eu entendi o processador já vem com placa de video integrada né, como estão essas placas com video integrado? são boas?
 
Sem monitor mesmo... Vou dar uma olhada nesse que vc indicou, muito obrigado mesmo.
O valor está ótimo, 120 GB de SSD realmente é pequeno, mas pode colocar um HD para armazenar algo. ou dar um upgrade de ssd para de 250
Pelo que eu entendi o processador já vem com placa de video integrada né, como estão essas placas com video integrado? são boas?
Essa placa do r5 5600g é basicamente nivel de uma rx 550. Da pra rodar alguns jogos com fps cravado em 30 e uma configuração gráfica média. Não faz milagre, mas pra começar e pelo fato de ser pra uma criança que provavelmente n vai se importar se o fps está em 30 ou 60, Está mais que ótimo.
 
Essa placa do r5 5600g é basicamente nivel de uma rx 550. Da pra rodar alguns jogos com fps cravado em 30 e uma configuração gráfica média. Não faz milagre, mas pra começar e pelo fato de ser pra uma criança que provavelmente n vai se importar se o fps está em 30 ou 60, Está mais que ótimo.
Exatamente, e eu ainda estou pensando em assinar a Geforce Now, então vai dar bom.rsrs
Foi tempo em que eu sabia as configurações todas, as melhores placas e etc. Hoje só trabalho kkkk
Entrei nesse fórum em 2006, época em que eu jogava Ragnarok.
 
saudações galera, gostaria de colocar uma entrada usb-c na parte frontal superior do PC porém o gabinete não tem esse suporte, alguém indica alguma alternativa além de trocar de gabinete?
 
Boa noite pessoal, eu preciso fazer um upgrade no meu pc mas estou com dúvida

o meu pc atualmente é o seguinte:

athlon 3000g
a320mh biostar
8gb 3000mhz super luce
ssd 120gb
hd 500
fonte mancer 400w

Eu quero fazer um upgrade de placa de vídeo e processador pra começar a rodar uns jogos mais pesados, o que eu tenho em mente por agora é o seguinte

Eu pegar um ryzen 5 1500x no aliexpress que consigo abaixo dos 320 reais junto com um cooler, e uma rx6400 no brasil que sempre ta na faixa dos 1000 reais, por mais que eu não tenha acesso ao pci 4.0, o desempenho da 6400 no 3.0 pra mim já é mais que o suficiente, e a 6400 ja é uma placa mais atual que uma 1050ti por exemplo, tecnologias mais novas e etc, o que vcs acham sobre esse up?

Eu vou usar num monitor hd que ja ajuda mais ainda no desempenho, porém futuramente eu vou fazer um up de monitor também

E eu teria que fazer um up de memória ram tambem né? pra ficar com os 16gb, o problema é que os preços de ram aqui no brasil sempre tão caros...


eu já atualizei a bios aqui, ja ta pronta pro 4600g :)


pow pessoal editando aqui

To feliz demais, só descobri agora que essa a320 lançou atualizacao de bios pra nova geração de processadores, eu pensava que só a asus e gigabyte tinham lançado pro 5600, 4600g por exemplo, aí eu vi aqui e fiquei muito animado ja, eu tava passando um puta estresse tentando fazer um upgrade nesse pc porém sempre saía de orçamento, inclusive esse exemplo que eu dei aí do 1500x com a rx 6400 sairia já do meu orçamento, mas eu vi aqui que consigo só fazer o up do processador, no caso pra um 4600g ou 5600g

Vale a pena né? eu vi aqui o 5600g ta na faixa de 1000 reais no aliexpress e o 4600g na faixa dos 700, é uma diferença bem alta e sobre o desempenho eu vi que pra mim o 4600g ja é mais que o suficiente, até que o meu monitor é HD, então vcs me recomendam eu pegar o 4600g né? aí eu só vou precisar de mais 1 pente de 8 pra ficar com 16 e ja fica uma config legal demais pra mim

Eu só quero saber sobre o cooler, qual um mais barato que eu consigo pegar e que ja é o suficiente pro 4600g? prefiro pegar ele no brasil
 
Última edição:
Pessoas, preciso de uma recomendação.
Preciso de um up no PC, vou trocar placa mãe, memória, CPU e fonte.
Estou de olho em um Ryzen 7 5800X, 32Gb (2x16), mas o que tá pegando mesmo, é a placa mãe. Não estou achando nada interessante (chipset X570).
Porém, por conta da "falta" de placas mãe X570, estou olhando para a Intel, no caso um i7-11700K, os mesmos 32Gb e obviamente, uma placa mãe intel (chipset Z590).

Entre AMD e Intel, nesse caso, os dois estão bem parelhos em termos de preço, compensa ir para a Intel ou mantenho a escolha pela AMD?
Alguém indica alguma loja que esteja com os estoques abastecidos?
 
6500xt nesse preço tá valendo?



lembro que era a 6400 que tava nesse preço há 1 mês, meu pc é o da assinatura
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo