Pessoal, as placas mães LGA 1700 vão ser compatíveis com a 13 gen da Intel?
Estou na ideia de comprar um z690 e ficar com um pentium até a nova geração ou aguardar a black fraude para uma CPU Parrruda da 12 gen. Não sei se uma B660 vai aguentar até mesmo a 12600k.
Estou usando um 5600g mas como estou na região norte e placa mães da AMD tendem a ter o problema do "'secador de cabelo'', já quero deixar esse kit como reserva.
até o momento o que se sabe é que as Z690 serão segundo informações de alguns fabricantes de placas, mas resta saber se isso se estende as B660 também, o que me dá raiva na intel é esse troca troca de placa, enquanto eles não colocarem na mente que a AMD engoliu eles por causa de dois fatores que são a longevidade do soquete AM4 e dos chipsets e a não obrigatoriedade de ter que comprar uma placa mãe e um processador top de linha e mais caros para poder fazer overclock, na minha humilde visão a intel pode lançar o processador que alcance 10ghz, mas enquanto não parar com esse troca troca e essa merda de serie K + chipset Z, ela vai continuar na traseira da AMD!
Tenho um 9900K + Z390 fazem uns 4 anos, baita plataforma pra jogar, mas quer saber, é um processador que custou mais de 3 mil reais, uma placa mae que custou quase 2 mil, e tudo isso pra não passar muito dos 5,2ghz (sendo que o turbo dele já é 5ghz) chegando a 90 graus com water cooler, consumindo 190W so o processador, e não representando um ganho de performance real tão expressivo, é pra isso que pagamos a mais por um serie K + Z690?????
Foda...pensando bem, acho que intel não leva mais meu suado $$$, não enquanto continuar nessa filosofia K+Z e esse troca troca de soquetes e plataformas!
Se sou vc fico na AMD mesmo, nao sei qual é sua placa mae, mas se for pelo menos uma B450 / B550 vc ja pode por um Ryzen 7 5700/5800 aí e ficar muito tranquilo com relação a performance, comprar um i5 12600K pra que???? Para ter que comprar uma Z690, um cooler que nao pode ser um cooler qualquer (pq ele nao vem com cooler), ter que comprar memorias DDR5 que ainda são bem caras para extrair todo potencial do Gen 12 e por fim poder chegar a uns 5,2ghz sendo que isso seria uns 300mhz a mais só de overclock nesse processador (o turbo dele é 4.9ghz), porém ele nao vai muito alem disso se vc nao investir numa placa mae Z690 pica das galaxias e um water cooler que serve pra resfriar motor a combustão!
Pensa bem....acho uma tremenda bobagem intel serie K!
Pra mim a intel só 2 processadores plausíveis, o i5 12400F e o i312100F, o resto é piada pronta!