[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Boa tarde, estou montando meu PC, o que me restou do ultimo foi uma rx 6600. Literalmente preciso comprar tudo e tenho um orçamento não muito extenso, eu queria comprar o ryzrn 5 5600 mas acaba faltando pras outras peças, dito isso, acham que vale o ryzen 5 5500 ou i5?
Acho que vale mais o Ryzen 5 5500.
Mas qual o limite do orçamento? Qual o uso principal deste pc? Jogos? Que tipo de jogo, fps competitivo ou outros?
Ainda precisa escolher a placa mãe memória e fonte?

Mas qual o limite do orçamento? Qual o uso principal deste pc? Jogos? Que tipo de jogo, fps competitivo ou outros?
falta tudo só tenho a placa de video, eu tava pesquisando o proecessador para ver qual era melhor e a partir dele escolher as outras peças, pelo oq eu estava vendo o i5 12400f parece melhor que o ryzrn 5 5500.

falta tudo só tenho a placa de video, eu tava pesquisando o proecessador para ver qual era melhor e a partir dele escolher as outras peças, pelo oq eu estava vendo o i5 12400f parece melhor que o ryzrn 5 5500.
Vale mais a pena o Intel Core i5-12400F, caso queira fazer upgrades futuramente, o meu já tem quase 2 anos de uso e é um excelente CPU, o Ryzen 5 5500 pode limitar o desempenho da GPU, já que suporta no máximo PCIe gen 3.0.

Mas se for julgar pelo preço, então o comparativo seria entre o R5 5600 e o i-5 12400F.
Porém você citou que o valor (do 5600) já complicaria as demais peças, não entendi agora.

pessoal qual uma placa boa pro 7 5700G ?
agradeço desde ja

Pessoal, se eu estiver no tópico errado, por favor me direcionar.
Estou em busca de um coiled cable USB C para USB A, revestido com paracord, para teclado, mas queria ele em apenas uma parte (USB C / USB A) pra ligar direto na USB que tenho na base do suporte do monitor. Todos os que vejo por aí são aqueles feitos em duas partes, com conector aviator, o que é desnecessário pra mim e encarece o produto.
Vi alguns no AliExpress, até comprei um deles, mas é simples, e não tem uma boa conexão com a porta USB A, fica frouxo e com mal contato:

2euf3JU.jpeg

Pensei em fazer o meu próprio cabo, mas talvez custe mais do que comprar um...Aceito suas suagestões.

Grato.

Eu falei errado, eu tenho a placa de video, vou ter que montar o resto do pc todo, eu vi de comprar o ryzen 5500, o 5600 está mto caro daí eu vi o i5 12400f mais próximo de valor e melhor que o ryzen 5 (creio eu). Minha dúvida é se vale o i5 ou vou dole ryzen msm com minha rx 6600

Eu falei errado, eu tenho a placa de video, vou ter que montar o resto do pc todo, eu vi de comprar o ryzen 5500, o 5600 está mto caro daí eu vi o i5 12400f mais próximo de valor e melhor que o ryzen 5 (creio eu). Minha dúvida é se vale o i5 ou vou dole ryzen msm com minha rx 6600
Qual placa-mãe você vai pegar?

Eu pensei no processador pra a partir daí ir para placa mãe, por que um é am4 e outro lga 1700
LGA 1700 tem suporte a PCIe gen 5.0, DDR5 e a mais NVMe gen 4, independente do CPU que você instalar, me parece melhor que AM4

Quero fazer upgrade no meu PC para suportar jogos até 4K
Estou em dúvida entre o I5 14600k e o Ryzen 7600x (aceito outras sugestões)
Qual fonte é indicada para esses processadores e placas de video do nivel da 4070ti para cima

Ouvi dizer que a placa mãe da intel te limita muito a futuros upgrades de processador, e isso me deixa na dúvida de escolher o i5

placa de video estou esperando o anuncio da série 50 da nvidea para ver se há novidades
Vou escolher memória ram DDR5

Quero fazer upgrade no meu PC para suportar jogos até 4K
Estou em dúvida entre o I5 14600k e o Ryzen 7600x (aceito outras sugestões)
Qual fonte é indicada para esses processadores e placas de video do nivel da 4070ti para cima

Ouvi dizer que a placa mãe da intel te limita muito a futuros upgrades de processador, e isso me deixa na dúvida de escolher o i5

placa de video estou esperando o anuncio da série 50 da nvidea para ver se há novidades
Vou escolher memória ram DDR5
Se você optar pelo 14600K, em termos de upgrade vai morrer nele ou nos seus irmãos maiores (14700 e 14900), porque essa é a última geração do soquete LGA1700. Já com AM5 você tem mais opções de upgrade, a depender dos modelos de BIOS/placa mãe escolhidas.

Para esses combos de processadores e VGAs que você mencionou uma fonte de 750W é mais do que suficiente. Se quiser ter um pouco mais de folga para eventuais novas peças mais beberronas, pode optar por uma de 850W.

Fala pessoal, recentemente tive um problema com meu ryzen 5600x, e ele estragou, e agr tenho que comprar um processador novo, qual vocês me indicam na faixa de 1000 a 1800 reais, eu estava em dúvida entre um ryzen 7 5700x ou um ryzen 7 5700x3d, qual seria a melhor escolha entre os 2 ou outra opção?
Obs: o 5700x esta na faixa de 1140 reais e o x3d esta por 1350

Pessoal, boa tarde
Estou querendo fazer um upgrade aqui no pc. O Objetivo é ter algo fluido para consumo de multímidia em geral (atualmente eu não consigo por exemplo assistir videos no youtube em 2160p. Ainda não tenho monitor em 4k, mas será o próximo passo do upgrade) utilização de bastante excel e tarefas do dia-a-dia em geral.

Minha configuração atual é a seguinte:
16GB RAM DDR3 (2X8GB)
Intel i3 - 2120 - 3,30Ghz
Gigabyte H61M-S1
AMD Radeon R5 230 2GB
SSD 120GB + HD500GB

Sim, o pc é bem antigo (foi montado em 2012 e basicamente só adicionei o SSD e aumentei a ram nesse período).
Até uns 2mil reais, como que eu poderia fazer esse upgrade da melhor forma possivel para atingir os objetivos acima? Esses kits upgrades que vendem na pichaus da vida fariam sentido?

Olá, estou querendo trocar meu setup i5 8400 rtx 2060, e estou em dúvida de qual processador pegar, pensei no i5 12400f porém as placa mãe mais simples são caras demais e estou com medo de dar problema por causa dos vrm, estou em dúvida entre o i5 12400f e ryzen7 5700x, pois AMD encontrei mais placas mãe, gostaria de ajuda para montar um combo placa mãe+processador+placadevideo no valor até 3000 com uma placa mãe com vrm bons.
A placa de vídeo pretendo trocar por uma rtx 4060 logo em seguida.

estou pensando em pegar um ou outro:
KIT AMD
Placa-Mãe MSI MPG B550 Gaming Plus, AMD AM4, ATX
Processador AMD Ryzen 7 5700X
Memória RAM Corsair Vengeance RGB RS, 16GB (2x8GB), 3600MHz

KIT INTEL
Placa Mãe Asus Prime B760M-A Wi-Fi
Processador Intel Core i5-12400F
Memória RAM Corsair Vengeance RGB RS, 16GB (2x8GB), 3600MHz

a diferenca de preco e de 200 reais entre os dois kits na loja que explode.

Olá pessoal, ultimamente me coloquei em um dilema para fazer ou não um upgrade de geração no meu setup...

Hoje possuo o seguinte kit:

B550M TUF
Ryzen 7 5800X3D
32gb DDR 4 3200mhz
RTX4070

Entre várias pesquisas, me chamou a atenção a seguinte config:

B650e ROG (Apesar de o valor me deixar em dúvida sobre o investimento, faz sentido pagar 2k em uma mobo como essa?)
Ryzen 7 7800x3d ou Ryzen 7 7900x (Também cogito aguardar a serie 9000 pra ver o que vem)
32gb DDR5 6000mhz
Manter a placa de video.

Queria uma opinião sincera se faz sentido o upgrade, e principalmente sobre a mobo.

Uso principal do setup é para jogos e estou começando a me aventurar com lives também.

boa, alguém pode indicar o melhor kit xeon pra jogos?
pega o com mais nucleos pra longo prazo e ve se tem a bios paga que faz over nos v4

Olá pessoal, ultimamente me coloquei em um dilema para fazer ou não um upgrade de geração no meu setup...

Hoje possuo o seguinte kit:

B550M TUF
Ryzen 7 5800X3D
32gb DDR 4 3200mhz
RTX4070

Entre várias pesquisas, me chamou a atenção a seguinte config:

B650e ROG (Apesar de o valor me deixar em dúvida sobre o investimento, faz sentido pagar 2k em uma mobo como essa?)
Ryzen 7 7800x3d ou Ryzen 7 7900x (Também cogito aguardar a serie 9000 pra ver o que vem)
32gb DDR5 6000mhz
Manter a placa de video.

Queria uma opinião sincera se faz sentido o upgrade, e principalmente sobre a mobo.

Uso principal do setup é para jogos e estou começando a me aventurar com lives também.

Eu esperaria. Final do mês já lança novos processadores amd. Eu acho que vc só precisará de um upgrade de processador se trocar a placa de vídeo para uma 4080 super ou 4090.

Será que vale um 9900kf na minha config? Aí não preciso mudar mobo e o cara pega meu i5 8400 no rolo, me custaria 700 pila o up.

É o seguinte, tenho um PC nas seguintes configurações e estou buscando um upgrade, qual fazer?

Minhas peças:
Processador: R5 3600
RAM: 16 GB
Placa de vídeo: GTX 1060 6GB
Placa-mãe: B450M GAMING Gigabyte
Fonte: Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze

No momento, estou pendendo mais entre um SSD M.2 NVMe e placa de vídeo. Mas, também existem a possibilidade de upgrade de mem. ram para 32 GB ou, até mesmo, de processador. Qual faria mais diferença? Qual a mais urgente?

Adendo, meu foco são os jogos.

Users who are viewing this thread

Voltar