• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

nessa faixa de preço teve promo da 1650 e do 6500xt, por 999, o 6500xt em pci 3.0 tem desempenho de 1650
a 6500xt em pci 3.0 tem desempenho melhor que a 1650 e a 6400 mesmo em 3.0 é basicamente uma 1650, depende do jogo


mas infelizmente se eu for pegar uma placa de vídeo a diferença de preço da 6400 pra 6500xt não dá pra mim, qualquer 200 reais já é muito

mas falando sobre o que eu devo fazer, acha que vale a pena eu só ir pro 4600g? ou uma placa de vídeo e continuar no athlon com 8 de ram ainda ?
 
a 6500xt em pci 3.0 tem desempenho melhor que a 1650 e a 6400 mesmo em 3.0 é basicamente uma 1650, depende do jogo


mas infelizmente se eu for pegar uma placa de vídeo a diferença de preço da 6400 pra 6500xt não dá pra mim, qualquer 200 reais já é muito

mas falando sobre o que eu devo fazer, acha que vale a pena eu só ir pro 4600g? ou uma placa de vídeo e continuar no athlon com 8 de ram ainda ?
acho que os 2 ups compensam, tu vai trocar um dual core por um six core, além de trocar o vega 3 pelo 7, bom que aproveita as gpus estabilizarem pra comprar uma.

por exemplo a 6400 tá de 959 a 1099, teve promo ontem por 859, e da 6500xt por 999, a diferença não é lá essas coisas comparado ao desempenho creio eu.
 
a 6500xt em pci 3.0 tem desempenho melhor que a 1650 e a 6400 mesmo em 3.0 é basicamente uma 1650, depende do jogo


mas infelizmente se eu for pegar uma placa de vídeo a diferença de preço da 6400 pra 6500xt não dá pra mim, qualquer 200 reais já é muito

mas falando sobre o que eu devo fazer, acha que vale a pena eu só ir pro 4600g? ou uma placa de vídeo e continuar no athlon com 8 de ram ainda ?
4650g tá num precinho bom na pichau, 799:

 
Pessoal bom dia!
Eu to muito na dúvida entre 3 placas de vídeo agora:
RX 580 8gb da XFX por R$ 850,00
RX 6500 XT 4gb da Gigabyte por R$ 1.000,00
GTX 1660 6gb da GALAX modelo OC por R$ 1.000,00
Todas seminovas e nunca usadas por mineração.
Meu kit é um Ryzen 3 4100 com 24gb RAM a mobo é a A320M com fonte 500 Nidus da Pichau.

A ideia é atualizar esse kit daqui uns 6 meses quando sobrar uma grana.

O que acham? Não tenho vaidade para gráficos ULTRA nem nada, jogando em full HD Médio/Alto tá ótimo.

Obrigado.
so te digo uma coisa, nao compre a 6500XT pra usar em uma plataforma sem PCI-e 4.0 como a sua, RX 6500XT é muito dependente do PCI-e 4.0 pra ter boa performance e ser livre de problemas com frames oscilantes, frame time ruim e stutterings em muitos jogos, evite a 6500XT a qualquer custo no seu caso!
]
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ola pessoal, tenho a RTX 3070 TI e o resto na assinatura, penso em comprar Ryzen 5600, qual placa mãe indicam ?? Outro processador melhor custo/beneficio?? Uso normal + Jogos de simulação como Transport Fever 2 , Simcities, FS simulator ( esse eu sei que é pesado).
não tem segredo, compre uma B550 + R5 5600 e está fazendo um bom negócio, só toma cuidado pra não comprar aquelas placas B550 muito baratas e com VRM capado, não precisa ser uma B550 top de linha, mas tb não vá muito pelas mais baratinhas, tipo uns modelos que nem dissipadores no VRM tem!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a 6500xt em pci 3.0 tem desempenho melhor que a 1650
errou, a 6500XT em PCI-e 3.0 fica uma verdadeira porcaria, em lguns jogos ela pode até dar uns frames a mais que a 1650 em alguns cenários de jogo, mas em grande maioria dos jogos ela tem frame time ruim, stutterings, e os frames ficam galopando e isso atrapalha demais o gameplay e tudo isso devido a falta de largura de banda do PCI-e 3.0 que vai operar em modo x4 pq a 6500XT é PCi-e 4.0 porém opera em modo x4, jamais recomende uma 6500XT pra quem tem plataforma sem PCI-e 4.0, pra PCI-e 3.0 a GTX 1650 vai trabalhar de forma muito melhor na maioria dos jogos e com muito mais estabilidade!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

nessa faixa de preço teve promo da 1650 e do 6500xt, por 999, o 6500xt em pci 3.0 tem desempenho de 1650
cuidado com esse comparativo entre 1650 em PCI-e 3.0 VS 6500XT em PCI-e 3.0, não se esqueça que a 6500XT operam em modo x4 e isso é um baita gargalo na largura de banda operando em PCI-e 3.0 pra grande maioria dos jogos, a 6500XT em PCI-e 3.0 apresenta muita instabilidade, muito stuttering, frame time ruim e tdo isso por conta de operar em modo x4 no PCI-e 3.0. A 1650 opera em x16 e tem muito mais largura de banda no PCI-e 3.0 o que garante a ela muito mais estabilidade em todos os jogos, e performance melhor em muitos jogos!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

6500xt nesse preço tá valendo?



lembro que era a 6400 que tava nesse preço há 1 mês, meu pc é o da assinatura

eu não compraria, embora vc tenha uma placa B550 que tem PCI-e 4.0, seu processador não opera com PCI-e 4.0 e por isso vc vai ter uma 6500XT operando em PCI-e 3.0 em modo x4 o que é um baita funil na largura de banda da placa de vídeo e isso resulta em jogos com péssimo frame time, muito stuttering e frame rate galopante, ou seja, uma péssima experiencia de gameplay na grande maioria dos jogos, cuidado...vc pode (e vai) se arrepender!
Se vc tivesse um R5 5600 eu recomendaria até a 6500XT pra vc, mas com o 5600G eu não recomendo pq nao vai ficar legal e vc vai vir aqui no forum falar a respeito dos problemas com performance inconsistente!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pretendo montar meu gabinete no fim do ano, e gostaria de ajuda com o processador pois estou indeciso sobre a marca. Fiquei entre o i5 12600k ou os Ryzen 9 5900x/ 5 5600x/ 7 5800x. Qual vcs recomendam pra jogos competitivos (se puderem explicar oq eu devo olhar)? Não pretendo overclockar. E tbm sobre placa mãe, não sei se pego uma B ou de cara uma Z. Se puderem recomendar alguns modelos tbm já seria de grande ajuda. Dps dessa dissertação obg :D
caracas amigo, tem muita diferença entre os processadores que vc citou, vc está colocando numa mesma linha processadores com propostas e propósitos de uso diferentes, R9 5900X é pra entusiasta é um high-end para quem além de jogar, quer tb trabalhar com softwares pesados que exigem muitos threads, se o seu perfil é de jogador competitivo apenas não te interessa ter um processador com muitas threads até pq jogos costumam ignorar o que passa de 12 threads, e vc diz tb que não faz overclock e por isso não faz sentido tb comprar um intel serie K pq vc paga mais caro apenas por ser um serie K que significa desbloqueado para overclock e ainda teria que comprar uma placa mae intel Z690 (que é bem cara) pra poder fazer o overclock o que é um desperdício, então diria que pra vc um processador R5 5600 ou i5 12400F são os processadores mais indicados visando o melhor CxB de acordo com seu perfil de jogador, sendo o 12400F o melhor pra games competitivos pq ele é um excelente cuspidor de frames nos jogos.
Dica:
i5 12400F + B660 + 16Gb DDR4 3200mhz = PC perfeito e com excelente CxB pra vc jogar seus games competitivos com alto frame rate (claro que depende tb da sua placa de vídeo)!
 
Última edição:
acho que os 2 ups compensam, tu vai trocar um dual core por um six core, além de trocar o vega 3 pelo 7, bom que aproveita as gpus estabilizarem pra comprar uma.

por exemplo a 6400 tá de 959 a 1099, teve promo ontem por 859, e da 6500xt por 999, a diferença não é lá essas coisas comparado ao desempenho creio eu.
é, eu acho que vale mais a pena eu pegar o 4600g mesmo, ter um processador com bastante folga em quase tudo que eu for fazer

Eu uso um monitor hd e quero rodar rocket league, valorant, fortnite, tranquilamente acima dos 60 fps sem drop, mas futuramente eu talvez pense em pegar um monitor 144hz mas mesmo assim configurando bem esses jogos aí que eu citei conseguem o 144 fps...

só que eu preciso de um cooler, o mais barato possivel, qual voce me recomenda? literalmente eu quero o mais barato e que seja o suficiente pro 4600g
de memoria eu vou pegar a geil super luce na terabyte pra nao pegar memoria diferente

tera.png
ali.png



tá com um preço bom né?

Pra quem sempre usou um athlon 3000g esse processador vai ser outro nivel, certo?
 
Última edição:
é, eu acho que vale mais a pena eu pegar o 4600g mesmo, ter um processador com bastante folga em quase tudo que eu for fazer

Eu uso um monitor hd e quero rodar rocket league, valorant, fortnite, tranquilamente acima dos 60 fps sem drop, mas futuramente eu talvez pense em pegar um monitor 144hz mas mesmo assim configurando bem esses jogos aí que eu citei conseguem o 144 fps...

só que eu preciso de um cooler, o mais barato possivel, qual voce me recomenda? literalmente eu quero o mais barato e que seja o suficiente pro 4600g
de memoria eu vou pegar a geil super luce na terabyte pra nao pegar memoria diferente

tera.png
ali.png



tá com um preço bom né?

Pra quem sempre usou um athlon 3000g esse processador vai ser outro nivel, certo?
ele vai ser melhor em bastante coisa, por ser six core, de cooler eu recomendaria por mais que seja um pouco mais caro o gammax 400 pro, tô pra vender o meu, tá uns 179 na combat info, e tá segurando meu 5600g, foca também numa boa pasta térmica
 
ele vai ser melhor em bastante coisa, por ser six core, de cooler eu recomendaria por mais que seja um pouco mais caro o gammax 400 pro, tô pra vender o meu, tá uns 179 na combat info, e tá segurando meu 5600g, foca também numa boa pasta térmica
Bom Dia

Tenho o 5600g e um processador muito bom, uso um water 120mm da deepcool fica geladão rsrs.

Eu ja saia do 4600g e ia para o 5600g mesmo pagando um pouco mais
 
Bom Dia

Tenho o 5600g e um processador muito bom, uso um water 120mm da deepcool fica geladão rsrs.

Eu ja saia do 4600g e ia para o 5600g mesmo pagando um pouco mais
pela resposta dele falando que 200 conto já é muito acho que o orçamento tá apertado.
 
pela resposta dele falando que 200 conto já é muito acho que o orçamento tá apertado.
sim, até pro 4600g ja é meio apertado mas eu vou ter que tentar pegar ele, único que vale a pena e aparenta ter um bom desempenho

E voltando a falar do up, apareceu na terabyte varias promocoes de memorias, sendo elas a minha, no caso a que eu preciso e tava esperando pra comprar e fazer o dual channel, é a geil super luce, ta por 229 na terabyte mas a promocao acaba em 15 horas mas eu só vou ter a grana na segunda da semana q vem AAAAAAA
 
Uma placa ASRock A320M-HD, mATX, AMD AM4 aguenta um ryzen 5 5600G ?
To pensando em fazer um upgrade de processador.
falando de suporte teórico, se for essa versão não suporta, se for a R4.0 suporta, agora falando de suporte em efeitos práticos, vrm e afins, não sei dizer
 
sim, até pro 4600g ja é meio apertado mas eu vou ter que tentar pegar ele, único que vale a pena e aparenta ter um bom desempenho

E voltando a falar do up, apareceu na terabyte varias promocoes de memorias, sendo elas a minha, no caso a que eu preciso e tava esperando pra comprar e fazer o dual channel, é a geil super luce, ta por 229 na terabyte mas a promocao acaba em 15 horas mas eu só vou ter a grana na segunda da semana q vem AAAAAAA
No Aliexpress tem 16gb - 2x8gb desde Asgard ate Netac por 259 a 269 tenta ver por lá.
 
Gente estou em duvida o que adquirir, estou querendo trocar placa mãe, processador e memoria ram, estou em duvida entre dois kits.
1ºkit: I511400F, Placa mãe Gigabyte H510M e Memória Kingston Fury Beast, 16GB 2x8.
2ºkit: I312100F, Placa mãe Gigabyte H610M H, (Não sei qual conjunto de memória ram pegar, gostaria de alguma sugestão de 16GB de Ram).
Vi diversos testes e vi que o I3 desempenha melhor, e também é mais barato, por isso achei estranho. Mas gostaria de segundas opiniões. Vlw
 
Gente estou em duvida o que adquirir, estou querendo trocar placa mãe, processador e memoria ram, estou em duvida entre dois kits.
1ºkit: I511400F, Placa mãe Gigabyte H510M e Memória Kingston Fury Beast, 16GB 2x8.
2ºkit: I312100F, Placa mãe Gigabyte H610M H, (Não sei qual conjunto de memória ram pegar, gostaria de alguma sugestão de 16GB de Ram).
Vi diversos testes e vi que o I3 desempenha melhor, e também é mais barato, por isso achei estranho. Mas gostaria de segundas opiniões. Vlw
opinião pessoal, os dois tem desempenhos bem parecidos, mas um é 4/8 o outro 6/12, se tu for pegar pensando em upgrade, vai de i3, vai ter mais um up pra próxima geração, se for pensar em mais longevidade na medida do possível, vai de i5

qual é o orçamento?
 
opinião pessoal, os dois tem desempenhos bem parecidos, mas um é 4/8 o outro 6/12, se tu for pegar pensando em upgrade, vai de i3, vai ter mais um up pra próxima geração, se for pensar em mais longevidade na medida do possível, vai de i5

qual é o orçamento?
Cara estou pensando em um upgrade sim, acho que irei pegar o 2º kit, uns 2100 reais
 
Cara estou pensando em um upgrade sim, acho que irei pegar o 2º kit, uns 2100 reais
se for 2100 à vista, como tá conseguindo?
a h610m h ta na faixa dos 559, e o i3 na faixa dos 689.

como vai de upgrade pega uma placa mais parrudinha, porque quando lançar os intel de 13° os de 12° provavelmente abaixam, aí tu n precisa trocar a mobo.

e se não pretender pegar um processador K, vai numa memória limite mesmo
 
se for 2100 à vista, como tá conseguindo?
a h610m h ta na faixa dos 559, e o i3 na faixa dos 689.

como vai de upgrade pega uma placa mais parrudinha, porque quando lançar os intel de 13° os de 12° provavelmente abaixam, aí tu n precisa trocar a mobo.

e se não pretender pegar um processador K, vai numa memória limite mesmo
Está tudo certo na questão de placa, eu ja tenho um pc, só são esses 3 componentes mesmo que quero trocar
 
No Aliexpress tem 16gb - 2x8gb desde Asgard ate Netac por 259 a 269 tenta ver por lá.
Mano eu vou evitar memoria no aliexpress desde que meu amigo comprou la e as duas vieram defeituosas, sei que nao acontece com todo mundo mas mesmo assim eu nunca fui com a cara daquelas memorias, asgard, netac, juhor, eu até poderia pensar em comprar se eu nao tivesse memoria nenhuma mas como eu já tenho 8gb aqui sai o mesmo preço ou até mais barato eu comprando só 1 pente aqui no brasil... e ja apareceu outra memoria da geil super luce na terabyte com promocao durante 10 dias, entao com certeza até segunda ela ainda vai estar la pra eu poder comprar, fiquei feliz demais.

É 3600mhz a que ta na terabye e que eu vou comprar e a minha aqui é 3000mhz, mas ta tranquilo, a de 36000 vai se ajustar pra 3000 automaticamente nao é? e eu vou tentar deixar as duas memorias trabalhando a no minimo 3200mhz com o 4600gb, e obviamente dedicar 2gb de vram pra vega 7, quero ver ele voando
 
Mano eu vou evitar memoria no aliexpress desde que meu amigo comprou la e as duas vieram defeituosas, sei que nao acontece com todo mundo mas mesmo assim eu nunca fui com a cara daquelas memorias, asgard, netac, juhor, eu até poderia pensar em comprar se eu nao tivesse memoria nenhuma mas como eu já tenho 8gb aqui sai o mesmo preço ou até mais barato eu comprando só 1 pente aqui no brasil... e ja apareceu outra memoria da geil super luce na terabyte com promocao durante 10 dias, entao com certeza até segunda ela ainda vai estar la pra eu poder comprar, fiquei feliz demais.

É 3600mhz a que ta na terabye e que eu vou comprar e a minha aqui é 3000mhz, mas ta tranquilo, a de 36000 vai se ajustar pra 3000 automaticamente nao é? e eu vou tentar deixar as duas memorias trabalhando a no minimo 3200mhz com o 4600gb, e obviamente dedicar 2gb de vram pra vega 7, quero ver ele voando
Memória raramente dá defeito, ou vem com um de fábrica ou o usuário "cria" o defeito, mas essas do ali são roleta russa mesmo, tanto na durabilidade quanto na qualidade do chip, ou tu dá sorte ou azar, recomendo no br mesmo, mas diria pra tu pegar promo, Memória é mt cara por aqui, ou se souber garimpar, pegar uma usada boa.

Sobre o vega 7, pode ser falta de percepção minha, mas 1gb pra 2 não foi muita coisa de diferença, provavelmente alguns fps a mais e estabilidade, dizem que dar um leve overclock no vega ajuda, mas por enquanto tá me suprindo, não quero arriscar.
 
Eu também tive azar com memórias do AliExpress, comprei HyperX e o XMP não entrava por nada e quando entrava, crashava todo o sistema ou nem sequer iniciava. Fiz testes com outros modelos, isso que supostamente era tudo confiável... Embora o Ali tenha ajudado a reaver o valor, também não recomendo pela experiência mas há diversas pessoas que compram memórias e conseguem rodar sem problemas.
 
Fico na 9° ou faço o UP para 12° Geração?

Possuo um I5-9600K, MoBo Asus Z390 TUF gamming pro, 16gb DDR4 e uma GTX 1600 OC 6Gb.

Ocorre que a MoBo morreu.

Minha dúvida é. Compro uma MoBo Z390 qualquer modelo e marca e uma RTX 3060 ou até talvez uma RTX 3070?

Ou monto um setup novo já na 12 Geração? Obs: Os finais F dos processadores estão descartados.
 
Esse computador será uma workstation com foco apenas em renderizar no v-ray com sketchup e autocad 2D.

Pensei na possibilidade de usar o ryzen 5700g por ter mais nucleos e ter a possibilidade de futuramente colocar uma RTX 2060. Porem to com medo do video integrado dele nao ser o suficiente para segurar até o upgrade da placa de video. Até onde pesquisei o render do v-ray é 100% na CPU (Link). Então, o video integrado teoricamente iria servir apenas para fazer a modelagem 3D que é bem leve no sketchup (Meus projetos não são muito grandes).

CENARIO 1
AMD Ryzen 5500 + GTX 1050 TI +32gb DDR4 3200mhz Geil Orion + 512gb NVMe SSD Adata + B450 Gigabyte + Fonte Corsair 500W Plus Bronze

CENARIO 2
AMD Ryzen 5700G + 32gb DDR4 3200mhz Geil Orion + 512gb NVMe SSD Adata + B450 Gigabyte + Fonte Corsair 500W Plus Bronze + RTX 2060 FUTURAMENTE ~~~ 1-2 ANOS

Queria apenas uma segunda opnião de vocês de qual cenário é melhor.
 
Última edição:
Boa noite, gostaria de uma ajuda com um upgrade que pretendo dar no meu PC

Atualmente minha configuração é essa:
- Core i5-6600k
- Corsair CX600
- Memória 2x8GB 2400mhz DDR4 hyperx
- EVGA GeForce GTX 1050 Ti SC GAMING
- Placa Mãe ASUS Z170M-PLUS

Montei esse computador já tem 4 anos e estou querendo trocar a placa mãe, o processador e a placa de video porem não consigo tudo de uma vez então queria uma ajuda com o seguinte.

PRIMEIRA OPÇÃO:

Trocar primeiro a placa mãe e o processador por uma Placa mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus + Ryzen 5 5600x ( No máximo 2 meses depois já irei trocar a de vídeo ).

SEGUNDA OPÇÃO:

Troca primeiro a placa de video por uma RTX 3060 12GB e depois de uns 2 meses comprar a placa mãe e o processador citados na primeira opção.

Estou realmente em duvida e gostaria de saber a opnião de vocês sobre qual opção é melhor eu optar.
 
Boa noite, gostaria de uma ajuda com um upgrade que pretendo dar no meu PC

Atualmente minha configuração é essa:
- Core i5-6600k
- Corsair CX600
- Memória 2x8GB 2400mhz DDR4 hyperx
- EVGA GeForce GTX 1050 Ti SC GAMING
- Placa Mãe ASUS Z170M-PLUS

Montei esse computador já tem 4 anos e estou querendo trocar a placa mãe, o processador e a placa de video porem não consigo tudo de uma vez então queria uma ajuda com o seguinte.

PRIMEIRA OPÇÃO:

Trocar primeiro a placa mãe e o processador por uma Placa mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus + Ryzen 5 5600x ( No máximo 2 meses depois já irei trocar a de vídeo ).

SEGUNDA OPÇÃO:

Troca primeiro a placa de video por uma RTX 3060 12GB e depois de uns 2 meses comprar a placa mãe e o processador citados na primeira opção.

Estou realmente em duvida e gostaria de saber a opnião de vocês sobre qual opção é melhor eu optar.
Eu iria de mobo e processador primeiro, essa 3060 ficaria "limitada" pelo processador
 
vai melhorar demais a rx 550, porém eu não sei se vale muito a pena esse up, se voce tiver um pouco mais de orçamento podia tentar montar um kit mais atual, mas respondendo sobre a rx 550, vai ser muito melhor que a sua atual placa de video
Existe algum setup que vc indica que vale mais a pena melhorar doq a rx 550 ? (Msm ficando um pouco mais caro, queria q fosse o mais barato possivel)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo