[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Tenho uma b450m gaming, se precisar trocar a placa mae acha uma boa ideia mudar para intel ?
Essa é aquela placa vermelha e preta? Se for, tenho um amigo que tem ela com o 5700X e levando tranquilamente. Quanto a mudar pra Intel, seria um investimento bem maior. Aí teria que ver se vale a pena pro seu uso.
 
atualiza a bios
tira o over
configura a velocidade da frequência pra 2400mhz
Vou precisar levar em uma Assistência para atualizar a BIOS.

O over seria o XMP?

E por que 2400MHz e não os 3200MHz (via XMP) que uso atualmente?
 
Última edição:
Vou precisar levar em uma Assistência para atualizar a BIOS.

O over seria o XMP?

E por que 2400MHz e não os 3200MHz (via XMP) que uso atualmente?
Hoje em dia é bem tranquilo atualizar BIOS, mas se não quiser arriscar por sua conta, leve numa assistência técnica (devem cobrar uns 50 reais pelo procedimento).

O problema que mesmo com kits top de processador e placa-mãe há dificuldade de estabilizar 4 módulos de memória em altas frequências. Pode ser o seu caso, por isso a sugestão de tirar o XMP e ver se elas funcionam, seria um indicativo de não aguentar os 3200 MHz.
 
Hoje em dia é bem tranquilo atualizar BIOS, mas se não quiser arriscar por sua conta, leve numa assistência técnica (devem cobrar uns 50 reais pelo procedimento).

O problema que mesmo com kits top de processador e placa-mãe há dificuldade de estabilizar 4 módulos de memória em altas frequências. Pode ser o seu caso, por isso a sugestão de tirar o XMP e ver se elas funcionam, seria um indicativo de não aguentar os 3200 MHz.
De quanto é a perda de performance saindo de 3200 pra 2400?
 
De quanto é a perda de performance saindo de 3200 pra 2400?
Isso depende muito do seu uso, alguns aplicativos profissionais como softwares de renderização se beneficiam de frequências mais altas. Em jogos, a diferença deve ser pequena, coisa de 2 a 5 fps no máximo.
 
Vou precisar levar em uma Assistência para atualizar a BIOS.

O over seria o XMP?

E por que 2400MHz e não os 3200MHz (via XMP) que uso atualmente?
não pra atualizar a bios vc baixa a att e coloca pela bios
e pra vc ir testando 2400 e vai subindo pra ver ate onde da boot
 
Fala pessoal, eu estava montando um PC Gamer com i5 13600KF, mas acabei desistindo e vou pegar um notebook mesmo.
Aí estou com um PC aqui armazenado, com peças lacradas e não vou montar, então vou vender as peças.

Qual seria um preço justo de um kit com i5 13600KF, placa mãe MSI Tomahawk Z690 Wi-Fi DDR4, 2x16gb Corsair Vengeance Pro RGB 3600Mhz, RTX 3070 ASUS TUF GAMING OC?
 
fala turma, comprei uma placa mae MSI B550M PRO-VDH + ryzen 5700x.
pretendo colocar 32gb de ram, vcs indicam 3200mhz ou 3600mhz nesse setup ?
obrigado !
 
fala turma, comprei uma placa mae MSI B550M PRO-VDH + ryzen 5700x.
pretendo colocar 32gb de ram, vcs indicam 3200mhz ou 3600mhz nesse setup ?
obrigado !
Quanto maior melhor, mas claro que se for uma diferença muito grande você pode ir com 3200
 
Boa tarde, tenho 3 pentes de memória RAM asgard loki w2 8gb 3200mhz, gostaria de indicações de memórias compatíveis para completar os 32gb de ram.
Minha placa mãe é uma asus tuf b450m pro gaming com um ryzen 7 5700x.

 
Boa tarde, tenho 3 pentes de memória RAM asgard loki w2 8gb 3200mhz, gostaria de indicações de memórias compatíveis para completar os 32gb de ram.
Minha placa mãe é uma asus tuf b450m pro gaming com um ryzen 7 5700x.
Só procurar as mesmas specs, porém melhor mesmo seria comprar outro pente do mesmo lote.
 
Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida. Os processadores da China(Aliexpress) são originais ou falsificações idênticas ao original ?
Opa, Depende do vendedor e anuncio, e modelos. Por exemplos a maioria dos Xeon são todos originais porém já foram usados. Geralmente vendedores de confiança colocam tudo na descrição os detalhes do produto.
 
Fala pessoal!

Config atual:
  • Processador: i7700k
  • Placa mãe: Asus z270e Gaming
  • RAM: 2 x 8gb DDR4 Corsair 3200mhz Vengeance Led
  • Watter Cooler: Corsair Hydro Series H115i Extreme 280mm
  • Fonte: Corsair RM1000i
Upgrades pretendidos:

Placa de vídeo: RTX 4070 TI
Processador: 12700k ou 13700k (Dependendo d preço/promoção vai um ou outro)
Paca mãe: Pensando em ir de Asus Tuf Gaming Z690-Plus D4. Boa qualidade? Pretendo gastar até uns R$1.800 +/- na placa.
Memória RAM: "Economizar" e ficar com minhas DDR4, no máximo comprar mais 2 x 8gb.

Meu Watter Cooler está comigo a quase 6 anos, ainda vai de boa com os processadores que pretendo pegar?

Por favor, sugestões, ideias, opiniões! Tudo sempre ajuda.
Obrigadoooooooooooo! 👊
 
Última edição:
Fala pessoal!

Config atual:
  • Processador: i7700k
  • Placa mãe: Asus z270e Gaming
  • RAM: 2 x 8gb DDR4 Corsair 3200mhz Vengeance Led
  • Watter Cooler: Corsair Hydro Series H115i Extreme 280mm
  • Fonte: Corsair RM1000i
Upgrades pretendidos:

Placa de vídeo: RTX 4070 TI
Processador: 12700k ou 13700k (Dependendo d preço/promoção vai um ou outro)
Paca mãe: Pensando em ir de Asus Tuf Gaming Z690-Plus D4. Boa qualidade? Pretendo gastar até uns R$1.800 +/- na placa.
Memória RAM: "Economizar" e ficar com minhas DDR4, no máximo comprar mais 2 x 8gb.

Meu Watter Cooler está comigo a quase 6 anos, ainda vai de boa com os processadores que pretendo pegar?

Por favor, sugestões, ideias, opiniões! Tudo sempre ajuda.
Obrigadoooooooooooo! 👊
Se for pegar o 12700K, melhor ir no 13600K que tem mesma quantidade de Cores/Threads, costuma ser mais barato e entrega mais. Eu estou saindo da configuração da assinatura pra um 13600KF junto de uma B660M Mortar, pois não acho que o overclock nessa geração vale o pequeno ganho de performance pra grande aumento de temperatura.

Quanto ao watercooler, tinha um H115i que morreu com quase 7 anos de vida, é bom já ir pensando numa alternativa pra ele no futuro.
 
Se for pegar o 12700K, melhor ir no 13600K
Estou mais tendencioso a ir no 13700k mesmo. Acompanhando os preços enquanto decido outras coisas.
B660M Mortar,
Não fiz uma pesquisa minuciosa, mas parece estar mais ou menos no mesmo preço da que comentei. Passa o link do seu modelo para dar uma olhada.
Outra dúvida que eu estava, e acredto que todos que estão nesse momento fazendo upgrade devem passar por isso, é se vale já pegar logo modelo DDR5.
tinha um H115i que morreu com quase 7 anos de vida
E você pegou o que para substituir?
Quando for de base devo pegar um modelo similar, já que estou tendo uma bnoa experiência com ele.

Valeuuuu!
 
Estava considerando ir de 13700K, mas me falaram que seria mais negócio esperar o 7800X3D, provavelmente mais frio e mais desempenho em games! Só espero que não venha o olho da cara.

Sobre as memórias, pretendo pegar 2 x 16GB DDR5 6000Mhz. A dúvida é, estou encontrando CL40 com preço e disponibilidade melhor (pra me trazerem do Paraguai).

Será que dá pra ir tranquilo com essa latência? CL36 está mais difícil de encontrar e quando encontra é substancialmente mais cara...
 
Estou mais tendencioso a ir no 13700k mesmo. Acompanhando os preços enquanto decido outras coisas.

Não fiz uma pesquisa minuciosa, mas parece estar mais ou menos no mesmo preço da que comentei. Passa o link do seu modelo para dar uma olhada.
Outra dúvida que eu estava, e acredto que todos que estão nesse momento fazendo upgrade devem passar por isso, é se vale já pegar logo modelo DDR5.

E você pegou o que para substituir?
Quando for de base devo pegar um modelo similar, já que estou tendo uma bnoa experiência com ele.

Valeuuuu!
Como falei, não pretendo fazer overclock e a B660M Mortar me atende perfeitamente em todo resto, fora a boa construção (ao meu ver superior as TUF) e a garantia de 3 anos também pesou na escolha. Eu olharia a Z690-A Pro da MSI como opção a Asus TUF, deve encontrá-la na mesma faixa de preço.

Quanto a já ir pra DDR5, eu acho que a diferença de preço hoje não justifica o upgrade por ser uma plataforma ainda bem no início e em 2 ou 3 anos já vai ter coisa muito melhor.

Peguei o Deepcool AK620, pelo bom preço e excelente desempenho.
 
Recentemente comprei meu pc, inclusive tirei algumas duvidas aqui haha
Eu queria pedir algumas recomendações do que eu poderia fazer de upgrade nele, e quais seriam opções melhores de vir primeiro.
-
Minha Build:
Placa Mãe:
Gigabyte B450 Aorus M
Processador: AMD Ryzen 5 4600G
Memória Ram: (2x) DDR4 Geil SuperFrame 8GB 3200MHz
Fonte: SuperFrame 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Cabos Flat
Armazenamento: SSD Kingston A400, 480GB, Sata III. 500MBs, Gravação 450MBs + HD 500GB (do antigo pc)
-
Quais seriam as principais peças a comprar, visto que vou engrenar na carreira de programador e designer, e claro jogar. Não viso jogar muitos jogos AAA mas de vez em quando sim, estava pensando em primeiro comprar alguma placa de video como uma 1660 TI ou 1650.
O que vocês recomendam dar upgrade primeiro?
 
Boa tarde senhores (a), recentemente comprei minha primeira placa de vídeo que foi uma Rx6600 porem vim a perceber que meu processador (Xeon 1275 V2) não da conta do recado que a placa quer passar, por mas que agora eu tenha um bom desempenho com ela em alguns jogos, não chega ser o suficiente para planos futuros que estou tendo, como adquirir um monitor de 360Hz para jogar Cs. Gostaria da opnião de vocês do que seria melhor para eu fazer, já que eu vejo certos comentários que me fazem duvidar de algumas conclusões minhas; vi um kit no Aliex Press B550M Auros Elite + Ryzen 7 5700X por 2092,70 seria um bom investimento pagar o valor no kit para usufruir 100% do monitor de 360Hz? Ou ir por outra linha de raciocínio seria melhor?
 
Vcs trocariam um 5900x por um 5800x3D ?

Considerando que amanhã chega minhas novas memórias da Gskill trident Z neo 4000mghz que trocarei pelo meu kit de 3200 que vendi pra um amigo ……

Uso somente para games

Pc da assinatura

Grato
 
Tenho uma configuração antiga com um core i5 2400 e 16GBs ddr3. Estou pensando em aproveitar dois pentes ddr4 4Gbs (tenho parados aqui) e pegar esse kit abaixo:


Vou ter mais desempenho, mesmo ficando capado nos 8Gbs?
Vou usar com uma GTX 1650, lembrando que a comparação é com o core i5 2400 e uso esse pc pra trabalho também.
 
Tenho 16gb de RAM da Asgard, modelo w2. Quero fazer upgrade pra 32gb:

Compensa sair de 16gb dessa RAM
Por 32gb dessa daqui?

Eu pretendia fazer upgrade da minha anterior, colocando mais dois pentes de 8gb. Mas consigo 32gb do modelo novo pelo mesmo preço.
 
Tenho 16gb de RAM da Asgard, modelo w2. Quero fazer upgrade pra 32gb:

Compensa sair de 16gb dessa RAM
Por 32gb dessa daqui?

Eu pretendia fazer upgrade da minha anterior, colocando mais dois pentes de 8gb. Mas consigo 32gb do modelo novo pelo mesmo preço.
Eu manteria as memorias com RGB para aumentar o seu FPS em jogos.
 
Rapaziada, podem me dar um "help" aquí?

Tô com um Ryzen 5 5600 + RTX 1660 Super + 16GB(2x8GB)RAM DDR4 3200 + m.2 nvme 500GB Kingston (SNV2S/500) e preciso de ajuda com qual placa-mãe e fonte comprar.

Não precisa ser nada extravagente e nem exorbitante no quesito valores. Um mid range CxB, já fica supimpa.

Se ficar dentro de uns R$ 1.000,00 ou quanto menos, melhor ainda.

Agradeço a todos que puderem ajudar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo