• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Tópico para concentrar mensagens de quem busca dicas e indicações de peças individuais e upgrades.
Fala rapaziada,Gostaria de uma ajuda de voçês.
Vou comprar um pc e gostaria de saber qual é o melhor em questão de desempenho nos jogos e possiveis upgrades no futuro !

OPÇÃO 1 : https://www.pichau.com.br/computado...d-ryzen-5-5600g-16gb-ddr4-ssd-m-2-480gb-37243

OPÇÃO 2 : https://www.pichau.com.br/computado...rce-gtx-1050-ti-4gb-16gb-ddr4-ssd-480gb-37327
 
Pedido de ajuda pra um bom samaritano de hardware. Eu tenho uma mobo Gigabyte Z390 GAMING X e quero colocar 32gb de memória nela.

Link de Memórias Suportadas


Eu vi que, dentre essas 2 memórias, a Corsair aparece na lista. Essa Kingston parece mais nova que a Corsair e não consta na lista.

Qual escolha devo fazer?

Outra dúvida, 2x16 ou 4x8? Faz diferença?
 
Fala rapaziada,Gostaria de uma ajuda de voçês.
Vou comprar um pc e gostaria de saber qual é o melhor em questão de desempenho nos jogos e possiveis upgrades no futuro !

OPÇÃO 1 : https://www.pichau.com.br/computado...d-ryzen-5-5600g-16gb-ddr4-ssd-m-2-480gb-37243

OPÇÃO 2 : https://www.pichau.com.br/computado...rce-gtx-1050-ti-4gb-16gb-ddr4-ssd-480gb-37327
A opção 1 vai ter um pouco menos de desempenho agora, mas permite muito mais upgrade no futuro. Só adicionar uma 1660 Super ou 3060 e vai ter PC por muitos anos. A opção 2 vai entregar um pouco mais de desempenho imediato, mas vai te limitar em upgrades no futuro.
Pedido de ajuda pra um bom samaritano de hardware. Eu tenho uma mobo Gigabyte Z390 GAMING X e quero colocar 32gb de memória nela.

Link de Memórias Suportadas


Eu vi que, dentre essas 2 memórias, a Corsair aparece na lista. Essa Kingston parece mais nova que a Corsair e não consta na lista.

Qual escolha devo fazer?

Outra dúvida, 2x16 ou 4x8? Faz diferença?
Ou vc pega a mais barata ou pega a XPG D45 3200 (igual a da minha assinatura) que tá mais barata que essa Fury e tem mais desempenho. E hoje, é melhor 2x16 do que 4x8 para rodar em maiores frequências sem ter transtornos.
 
Amigo meu quer uma placa mãe para colocar em um 4600g, pego uma B450 ou uma A520 ? Vi alguns relatos de algumas b450 e por isso fiquei na duvida
 
Olá, tem como com alguma configuração de PC fazer o windows abrir a maioria dos programas instantaneamente? Qual?
obs. Já uso SSD
 
Pessoal estou necessitando de mais memorias aqui no PC, 32gb não tem dado conta e gostaria de adquirir um kit 2x32=64Gb... e vendo o mercado brasileiro vejo que as únicas opções disponível são as memorias CORSAIR VENGEANCE RGB PRO, 64GB.
Atualmente possuo 2x16=32Gb da XPG DG60... até cogitei na ideia de adquirir mais um kit 2x16 para formar 64Gb... mas o receio de dar ruim me faz não querer arriscar e ir de 2x32 mesmo.
processador ryzen são complicados por mais que o meu aqui seja 5700x mas minha placa mãe é uma B450.
Teria a opção de ver outras marcas e modelos lá fora, mas percebi que a diferença de preço dessas memórias lá fora e essas da Corsair aqui no BR a diferença não é muita... e se essas memorias da Corsair forem boas, vale a pena pegar essas mesmo.
 
Olá, tem como com alguma configuração de PC fazer o windows abrir a maioria dos programas instantaneamente? Qual?
obs. Já uso SSD
Nao renicia o pc, suspenda

Tem o SSD NVME GEN 5 ?

Use o windows 11 atualizado e original

Use apenas softwares originais e atualizados

Nunca deixe seu SSD ficar mais que 75% ocupado

Memoria ram com frequencias altas 3200 mhz +

Deixa iniciando apenas os aplicativos basicos

NAO utilize antivirus, apenas o windows defender que ja vem no windows atualizado ja é o suficiente

Formate o PC e atualize todos driver

Limpe o pc e deixe bem ventilado com pasta termica e cooler de qualidade e gabinete com air flow adequado
 
Última edição:
Pessoal, Estou olhando Placas mão para colocar no meu novo PC que vou montar.
Será na seguinte CFG:

Intel Core I7 13700K
32 Gb Corsair Platinum 6000 MhZ
Estou olhando placas Z790, gostaria de ajuda para escolher a melhor dentre as que estou olhando.


ASUS PRIME -A Z790

www.asus.com

PRIME Z790-A WIFI|Placas-mãe|ASUS Brasil

A série ASUS Prime é habilmente projetada para liberar todo o potencial dos processadores AMD e Intel. Apresentando um design de energia robusto, soluções de refrigeração abrangentes e opções de ajuste inteligente, as placas-mãe da série Prime fornecem aos usuários cotidianos e aos montadores de...
www.asus.com
www.asus.com

ASUS TUF Z790 WIFI

www.asus.com

TUF GAMING Z790-PLUS WIFI D4|Placas-mãe|ASUS Brasil

A série TUF Gaming reúne os elementos essenciais da plataforma Intel® mais recente e os combina com recursos prontos para jogos e durabilidade comprovada. Projetada com componentes de nível militar, uma solução de energia atualizada e um conjunto abrangente de opções de refrigeração, esta...
www.asus.com
www.asus.com

GIGABYTE AORUS Z790 ELITE AX

www.gigabyte.com

Z790 AORUS ELITE AX (rev. 1.1) Características | Placas-mãe - GIGABYTE Brazil

Qualidade duradoura da GIGABYTE. Placas-mãe Ultra Durable™ da GIGABYTE reunem uma combinação única de recursos e tecnologias que oferecem aos usuários a mel...
www.gigabyte.com
www.gigabyte.com


E A MSI Z790 PRO

PRO Z790-P WIFI

PRO series motherboards tuned for better performance by 14 Duet Rail Power System, DDR5 memory with Memory Boost, Lightning Gen5 PCIe, Extended Heatsink, M.2 Shield Frozr, Wi-Fi 6E, 2.5G LAN, USB 3.2 Gen 2x2
www.msi.com
www.msi.com


Se tiverem sugestões que fique dentro do valor, e acham melhor que as citadas, estou aberto a reavaliar os itens.

Desde já, Obrigado a todos, espero que possam me ajudar.
 
Tava com quase tudo engatilhado pra pegar um Ryzen 5 7600 e uma X670E Steel Legend, que achei em preços bem bacanas (970 reais o cpu, 2500 a placa mãe.. a principio iria pegar o r5 7600 pra nas proximas geraçoes pegar um X800x3d sem mudar placa mãe).
Mas agora to com puta medo de instabilidades e os vários problemas que estou vendo por aí em Am5, não sei se tenho coragem de ser beta tester de nova plataforma.
As memórias DDR5 eu já comprei, já estão aqui, falta cpu e mobo.

O ruim é que o 13600k é o dobro do r5 7600, e não sei se os 13500 e 13600 valem a pena, ou melhor o investimento no 13600k mesmo?

E sobre placas-mãe, eu não pretendo fazer overclock, mas preciso de pcie lanes, então preferencia um chipset que seja x16 pra gpu e x4 pra m2 no cpu, e o resto (3 m2 x4) no chipset, q nem a x670 (as b650 dividem gpu e ssd, não quero isso). Ps: na verdade pode até ter 3 slots m2, desde que não compartilhe lanes com a gpu, assim da pra pensar em b760 acho.
E sobre marcas de placa mãe, não quero Gigabyte e Asus que tem softwares horroros, preferencia MSI ou Asrock, qual recomendam que conseguem atender a especificação acima e não custe um rim? Lembrando DDR5 já, e preferencia se tiver rgb e wifi(uso bluetooth).
Pensei em talvez a msi z790 gaming edge wifi, mas não sei se pode ter alguma coisa melhor mais em conta, pq ela é 500 reais mais cara que a x670e steel legend...

Se alguem puder ajudar agradeço, indicando cpu e mobo ou então tentando me acalmar e dizendo que deveria ir no am5 mesmo, quem sabe :haha:
 
Última edição:
Pessoal, Estou olhando Placas mão para colocar no meu novo PC que vou montar.
Será na seguinte CFG:

Intel Core I7 13700K
32 Gb Corsair Platinum 6000 MhZ
Estou olhando placas Z790, gostaria de ajuda para escolher a melhor dentre as que estou olhando.


ASUS PRIME -A Z790

www.asus.com

PRIME Z790-A WIFI|Placas-mãe|ASUS Brasil

A série ASUS Prime é habilmente projetada para liberar todo o potencial dos processadores AMD e Intel. Apresentando um design de energia robusto, soluções de refrigeração abrangentes e opções de ajuste inteligente, as placas-mãe da série Prime fornecem aos usuários cotidianos e aos montadores de...
www.asus.com
www.asus.com

ASUS TUF Z790 WIFI

www.asus.com

TUF GAMING Z790-PLUS WIFI D4|Placas-mãe|ASUS Brasil

A série TUF Gaming reúne os elementos essenciais da plataforma Intel® mais recente e os combina com recursos prontos para jogos e durabilidade comprovada. Projetada com componentes de nível militar, uma solução de energia atualizada e um conjunto abrangente de opções de refrigeração, esta...
www.asus.com
www.asus.com

GIGABYTE AORUS Z790 ELITE AX

www.gigabyte.com

Z790 AORUS ELITE AX (rev. 1.1) Características | Placas-mãe - GIGABYTE Brazil

Qualidade duradoura da GIGABYTE. Placas-mãe Ultra Durable™ da GIGABYTE reunem uma combinação única de recursos e tecnologias que oferecem aos usuários a mel...
www.gigabyte.com
www.gigabyte.com


E A MSI Z790 PRO

PRO Z790-P WIFI

PRO series motherboards tuned for better performance by 14 Duet Rail Power System, DDR5 memory with Memory Boost, Lightning Gen5 PCIe, Extended Heatsink, M.2 Shield Frozr, Wi-Fi 6E, 2.5G LAN, USB 3.2 Gen 2x2
www.msi.com
www.msi.com


Se tiverem sugestões que fique dentro do valor, e acham melhor que as citadas, estou aberto a reavaliar os itens.

Desde já, Obrigado a todos, espero que possam me ajudar.
Eu iria de ASUS prime, cheia de Heatsink e boa qualidade, só notei que nenhuma tem um lad de debug que mostra números, isso não é totalmente necessário mas é ótimo pra montar PC e descobrir defeitos.
 
Eu iria de ASUS prime, cheia de Heatsink e boa qualidade, só notei que nenhuma tem um lad de debug que mostra números, isso não é totalmente necessário mas é ótimo pra montar PC e descobrir defeitos.
acabei pesquisando pouco mais, e notei que nenhuma das que citei se forem as D4 tem suporte para DDR5, vou ter que pesquisar mais... Olhei também algumas AORUS GAMING, e Asus Rog Strix tá F**** a escolha kk

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/Z790-AORUS-ELITE-AX-rev-10#kf

 
Última edição:
Bom dia , quero dar um upgrade no pc , apenas para rodar gta v

Meu pc é um modesto core i3 4170
8 gb de ram
vga r9 390 8gb
Paca mae Asus H81M-CS/BR

Não tenho verba suficiente para gastar muito em um pc novo.
Para jogar gta v se eu adiocionar 8gb de ram e trocar o cpu por um 4790k daria uma boa diferença ? Eu compraria um watercooler para o cpu se necessário.

Vale a pena o upgrade?
 
Olá, tem como com alguma configuração de PC fazer o windows abrir a maioria dos programas instantaneamente? Qual?
obs. Já uso SSD
Tenho i7 4770, 12gb de ram, SSD sata 120gb
Aí quando abro um programa na primeira vez leva até uns 10 segundos.
Gostaria que fosse como no smartphone que é um flash de tão rápido pra entrar em um app.
 
Galera, estou ajudando um amigo com um upgrade,

ele quer fazer upgrade 16gb pra 32gb de memoria
é um ryzen 5700x, a memoria atual dele são Corsair 3000mhz CL15.

ele gosta muito das memorias e quer iguais só que dois pentes de 16gb, achei elas no mercado muito caras...

A máquina só é utilizada pra render, photoshop, adobe premiere, etc.

tem diferença pra esse cenario, memórias de 3600mhz cl 18 pra essas de 3000mhz cl 15 ?

Só pra trabalho.

Obrigado !

PS: Ou ele pode comprar outro par igual ??

Tem melhoria do ryzen 5700x pro 5800x3d só pra esse cenário também ? O processador custa o dobro do preço praticamente.
 
Última edição:
Tenho i7 4770, 12gb de ram, SSD sata 120gb
Aí quando abro um programa na primeira vez leva até uns 10 segundos.
Gostaria que fosse como no smartphone que é um flash de tão rápido pra entrar em um app.
Só deixar o computador em suspensão, com os programas já abertos da vez anterior que foi ligado. Não existe outro jeito. Desencana disso aí.
Galera, estou ajudando um amigo com um upgrade,

ele quer fazer upgrade 16gb pra 32gb de memoria
é um ryzen 5700x, a memoria atual dele são Corsair 3000mhz CL15.

ele gosta muito das memorias e quer iguais só que dois pentes de 16gb, achei elas no mercado muito caras...

A máquina só é utilizada pra render, photoshop, adobe premiere, etc.

tem diferença pra esse cenario, memórias de 3600mhz cl 18 pra essas de 3000mhz cl 15 ?

Só pra trabalho.

Obrigado !

PS: Ou ele pode comprar outro par igual ??

Tem melhoria do ryzen 5700x pro 5800x3d só pra esse cenário também ? O processador custa o dobro do preço praticamente.
Memória de frequencia maior vai dar uma ligeira diferença sim, tem essa aqui de 3600 CL16 por 690 a vista na Terabyte. E quanto a última dúvida, o custo a mais do 5800X3D não justifica a diferença de desempenho, aí é melhor partir pro 5900X ou 5950X ou até mesmo pra Intel, que sabidamente é melhor pra esse tipo de uso e conjunto de softwares.
 
Tenho i7 4770, 12gb de ram, SSD sata 120gb
Aí quando abro um programa na primeira vez leva até uns 10 segundos.
Gostaria que fosse como no smartphone que é um flash de tão rápido pra entrar em um app.
Migre para uma plataforma com SSD do tipo NVME com altas velocidades (7000MB/s+, por exemplo) um processador mid end com bastante cache talvez também ajude. Dependendo do programa, vai abrir bem rápido (navegador, explorador de arquivos etc.), programas pesados como editores de vídeo e imagem vão continuar demorando apesar de que vão ter algum ganho também.

No meu próprio caso, uma conexão com a internet de 350Mb cabeada satura/gargala meu SSD sata enquanto baixa e instala um jogo da Steam, o mesmo processo no meu NVME (performance na faixa dos 3500MB/s) não faz consome mais que 10% da performance e instala bem mais rápido, a conexão com internet passa a ser o gargalo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo