Fala rapaziada,Gostaria de uma ajuda de voçês.Tópico para concentrar mensagens de quem busca dicas e indicações de peças individuais e upgrades.
A opção 1 vai ter um pouco menos de desempenho agora, mas permite muito mais upgrade no futuro. Só adicionar uma 1660 Super ou 3060 e vai ter PC por muitos anos. A opção 2 vai entregar um pouco mais de desempenho imediato, mas vai te limitar em upgrades no futuro.Fala rapaziada,Gostaria de uma ajuda de voçês.
Vou comprar um pc e gostaria de saber qual é o melhor em questão de desempenho nos jogos e possiveis upgrades no futuro !
OPÇÃO 1 : https://www.pichau.com.br/computado...d-ryzen-5-5600g-16gb-ddr4-ssd-m-2-480gb-37243
OPÇÃO 2 : https://www.pichau.com.br/computado...rce-gtx-1050-ti-4gb-16gb-ddr4-ssd-480gb-37327
Ou vc pega a mais barata ou pega a XPG D45 3200 (igual a da minha assinatura) que tá mais barata que essa Fury e tem mais desempenho. E hoje, é melhor 2x16 do que 4x8 para rodar em maiores frequências sem ter transtornos.Pedido de ajuda pra um bom samaritano de hardware. Eu tenho uma mobo Gigabyte Z390 GAMING X e quero colocar 32gb de memória nela.
Link de Memórias Suportadas
Eu vi que, dentre essas 2 memórias, a Corsair aparece na lista. Essa Kingston parece mais nova que a Corsair e não consta na lista.
Qual escolha devo fazer?
Outra dúvida, 2x16 ou 4x8? Faz diferença?
Pegaria uma Gigabyte B450 AORUS M, está por R$699,90 na Terabyte. É o que eu uso atualmente. A construção dela é ótima.Amigo meu quer uma placa mãe para colocar em um 4600g, pego uma B450 ou uma A520 ? Vi alguns relatos de algumas b450 e por isso fiquei na duvida
Pegaria uma Gigabyte B450 AORUS M, está por R$699,90 na Terabyte. É o que eu uso atualmente. A construção dela é ótima.
Não, pegue a RAM de 3200MHz que está dentro do padrão.E memoria, pego logo uma 3600 mhz ?
Essa dai segura um 5800x3d?Pegaria uma Gigabyte B450 AORUS M, está por R$699,90 na Terabyte. É o que eu uso atualmente. A construção dela é ótima.
Sim, ela aguenta um 5800X3D.Essa dai segura um 5800x3d?
Nao renicia o pc, suspendaOlá, tem como com alguma configuração de PC fazer o windows abrir a maioria dos programas instantaneamente? Qual?
obs. Já uso SSD
Eu iria de ASUS prime, cheia de Heatsink e boa qualidade, só notei que nenhuma tem um lad de debug que mostra números, isso não é totalmente necessário mas é ótimo pra montar PC e descobrir defeitos.Pessoal, Estou olhando Placas mão para colocar no meu novo PC que vou montar.
Será na seguinte CFG:
Intel Core I7 13700K
32 Gb Corsair Platinum 6000 MhZ
Estou olhando placas Z790, gostaria de ajuda para escolher a melhor dentre as que estou olhando.
ASUS PRIME -A Z790
![]()
PRIME Z790-A WIFI|Placas-mãe|ASUS Brasil
A série ASUS Prime é habilmente projetada para liberar todo o potencial dos processadores AMD e Intel. Apresentando um design de energia robusto, soluções de refrigeração abrangentes e opções de ajuste inteligente, as placas-mãe da série Prime fornecem aos usuários cotidianos e aos montadores de...
www.asus.com![]()
ASUS TUF Z790 WIFI
![]()
TUF GAMING Z790-PLUS WIFI D4|Placas-mãe|ASUS Brasil
A série TUF Gaming reúne os elementos essenciais da plataforma Intel® mais recente e os combina com recursos prontos para jogos e durabilidade comprovada. Projetada com componentes de nível militar, uma solução de energia atualizada e um conjunto abrangente de opções de refrigeração, esta...
www.asus.com![]()
GIGABYTE AORUS Z790 ELITE AX
![]()
Z790 AORUS ELITE AX (rev. 1.1) Características | Placas-mãe - GIGABYTE Brazil
Qualidade duradoura da GIGABYTE. Placas-mãe Ultra Durable™ da GIGABYTE reunem uma combinação única de recursos e tecnologias que oferecem aos usuários a mel...
www.gigabyte.com![]()
E A MSI Z790 PRO
PRO Z790-P WIFI
PRO series motherboards tuned for better performance by 14 Duet Rail Power System, DDR5 memory with Memory Boost, Lightning Gen5 PCIe, Extended Heatsink, M.2 Shield Frozr, Wi-Fi 6E, 2.5G LAN, USB 3.2 Gen 2x2
www.msi.com![]()
Se tiverem sugestões que fique dentro do valor, e acham melhor que as citadas, estou aberto a reavaliar os itens.
Desde já, Obrigado a todos, espero que possam me ajudar.
pensei no 5700g pra caso a placa de video pifar em algum momentoNão pega o 5700G, pega o 5700X
Vc não vai precisar do vídeo integrado do 5700g e o dobro de cache L3 do 5700X será muito mais interessante
acabei pesquisando pouco mais, e notei que nenhuma das que citei se forem as D4 tem suporte para DDR5, vou ter que pesquisar mais... Olhei também algumas AORUS GAMING, e Asus Rog Strix tá F**** a escolha kkEu iria de ASUS prime, cheia de Heatsink e boa qualidade, só notei que nenhuma tem um lad de debug que mostra números, isso não é totalmente necessário mas é ótimo pra montar PC e descobrir defeitos.
Tenho i7 4770, 12gb de ram, SSD sata 120gbOlá, tem como com alguma configuração de PC fazer o windows abrir a maioria dos programas instantaneamente? Qual?
obs. Já uso SSD
Mas essa não é a única diferença entre eles, o desempenho tb muda.pensei no 5700g pra caso a placa de video pifar em algum momento
Só deixar o computador em suspensão, com os programas já abertos da vez anterior que foi ligado. Não existe outro jeito. Desencana disso aí.Tenho i7 4770, 12gb de ram, SSD sata 120gb
Aí quando abro um programa na primeira vez leva até uns 10 segundos.
Gostaria que fosse como no smartphone que é um flash de tão rápido pra entrar em um app.
Memória de frequencia maior vai dar uma ligeira diferença sim, tem essa aqui de 3600 CL16 por 690 a vista na Terabyte. E quanto a última dúvida, o custo a mais do 5800X3D não justifica a diferença de desempenho, aí é melhor partir pro 5900X ou 5950X ou até mesmo pra Intel, que sabidamente é melhor pra esse tipo de uso e conjunto de softwares.Galera, estou ajudando um amigo com um upgrade,
ele quer fazer upgrade 16gb pra 32gb de memoria
é um ryzen 5700x, a memoria atual dele são Corsair 3000mhz CL15.
ele gosta muito das memorias e quer iguais só que dois pentes de 16gb, achei elas no mercado muito caras...
A máquina só é utilizada pra render, photoshop, adobe premiere, etc.
tem diferença pra esse cenario, memórias de 3600mhz cl 18 pra essas de 3000mhz cl 15 ?
Só pra trabalho.
Obrigado !
PS: Ou ele pode comprar outro par igual ??
Tem melhoria do ryzen 5700x pro 5800x3d só pra esse cenário também ? O processador custa o dobro do preço praticamente.
Migre para uma plataforma com SSD do tipo NVME com altas velocidades (7000MB/s+, por exemplo) um processador mid end com bastante cache talvez também ajude. Dependendo do programa, vai abrir bem rápido (navegador, explorador de arquivos etc.), programas pesados como editores de vídeo e imagem vão continuar demorando apesar de que vão ter algum ganho também.Tenho i7 4770, 12gb de ram, SSD sata 120gb
Aí quando abro um programa na primeira vez leva até uns 10 segundos.
Gostaria que fosse como no smartphone que é um flash de tão rápido pra entrar em um app.