• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

amigos qual eu pego? um 5600x ou o 10600K
estou querendo dar upgrade do meu I3 10100F, qual seria o melhor processador neste caso? eu tenho uma H410M, ela não é a melhor placa mae mas acho que aguenta um 10600KF, neste caso eu não precisaria comprar uma placa mae nova so um air cooler e o processador, ja com o 5600 eu teria que comprar tudo de novo, e usaria cooler box, estou colocando eles juntos com uma rtx 3060 e 16 GB de ram
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a proposito amigos há um problema em usar uma H410M com um 10600KF, a placa mãe aguenta?
 
Última edição:
Existe algum problema sério em colocar um pente de ram de 16gb (de mesma frequência)com o kit atual de 8x2?
 
Existe algum problema sério em colocar um pente de ram de 16gb (de mesma frequência)com o kit atual de 8x2?

Se o pente de 16GB for da mesma marca e tiver exatamente a mesma frequência e latências dos pentes de 8GB, problema nenhum.

Se o pente de 16GB for de outra marca e coincidir as especificações, pode haver incompatibilidade.

Se o pente de 16GB tiver especificações superiores aos de 8GB, esses vão limitar o desempenho do de 16GB e vc vai ter que igualar frequências e latências na BIOS.

Se o pente de 16GB tiver especificações inferiores aos de 8GB, ele vai limitá-los e vc vai ter que igualar frequências e latências na BIOS.
 
Boa tarde! Quero pegar uma 4070 ti. Tenho um Ryzen 3600 e quero trocar pra algo que não de gargalo. O que sugerem, pra aproveitar a mesma placa mae (se possivel) Uma b450m asrock. Queria pegar um 5800x3d, mas acho que daí teria que trocar a placa neh.
 
Boa tarde! Quero pegar uma 4070 ti. Tenho um Ryzen 3600 e quero trocar pra algo que não de gargalo. O que sugerem, pra aproveitar a mesma placa mae (se possivel) Uma b450m asrock. Queria pegar um 5800x3d, mas acho que daí teria que trocar a placa neh.
mas ele é AM4 tbm, não acho que vale a pena trocar a placa mãe a não ser que a sua seja bem basica, tem uma baratinha com dissipador nos VRM e tudo, o importante é o dissipador, pq esses processadores são meio quentes ne, a não ser que vc tenha um BAITA air cooler
 
mas ele é AM4 tbm, não acho que vale a pena trocar a placa mãe a não ser que a sua seja bem basica, tem uma baratinha com dissipador nos VRM e tudo, o importante é o dissipador, pq esses processadores são meio quentes ne, a não ser que vc tenha um BAITA air cooler
https://www.asrock.com/mb/AMD/B450M-HDV/index.br.asp
E esse cooler.

Será que dá conta?
 
desculpa a demora, no caso com um cooler basico da AMD, o wraith prism ele chega a 80 e o maximo de 90 Graus em situação de stresse, se vc colocar um air cooler eu acho que vai ficar show, mas tbm depende do seu gabinete
eu nunca usei esses air coolers aqui mas as marcas são boas, eu ia pegar um da deepcool pro 10600kf



ambas cooler master e deeepcool sao boas, mas uma dica não faça a burrada de pegar placa mae sem dissipador de VRM, eu ia dar upgrade pra um 10600kf mas como ele é quente e a minha placa mãe n tem dissipador, e capaz de dar B.O. no futuro, a mesma placa mãe que vc me linkou eu achei uma da gigabyte com dissipador( eu acho) e com um preço bom e no caso é a que eu iriei pegar pro meu 5600

 
Pessoal, estou tendo alguns BO com as minhas XPG D60 com 4 modulos e vou voltar para o kit de 2 modulos de 16GB cada. necessáriamente estou restrito a uma lista de memorias que tenham suporte com o software de gerenciamento que uso no PC e gostaria da opinião dos senhores de qual pode ser a melhor opção

Memória DDR4 G.Skill Trident Z RGB, 32GB (2x16GB) 3200MHz Link

Memória Corsair Vengeance RGB PRO SL, 32GB (2x 16GB), 3200MHz Link


Não vou pular para uma memoria mais high end pq daqui um tempo posso encarar uma nova geração (DDR5)
 
Sobre sua mobo eu não posso dizer nada pois não sei, mas 5800x3D é quente pa porra comparada a sua CPU anterior, eu não iria com esse cooler, pra mim o que segura com firmeza é esse

 
Montamos a configuração do colega e já compramos tudo na Kabum.

- AMD Ryzen 5 5500
- MSI A520M-A Pro
- 2x 8GB 3200Mhz DDR4 XPG Gammix
- MSI GTX 1650 Ventus XS
- SSD Kingston 500GB NV2
- MSI MAG A550BN
- AeroCool Mini Cylon
- Samsung 21.5" LED Full HD
- Logitech MK 270

À prazo beliscou os R$ 5.000, mas ta otimo.
 
Montamos a configuração do colega e já compramos tudo na Kabum.

- AMD Ryzen 5 5500
- MSI A520M-A Pro
- 2x 8GB 3200Mhz DDR4 XPG Gammix
- MSI GTX 1650 Ventus XS
- SSD Kingston 500GB NV2
- MSI MAG A550BN
- AeroCool Mini Cylon
- Samsung 21.5" LED Full HD
- Logitech MK 270

À prazo beliscou os R$ 5.000, mas ta otimo.
Parabéns, ele deve estar bem agradecido, máquina bem estável.
 
Parabéns, ele deve estar bem agradecido, máquina bem estável.

Chegando as peças vou montar e entregar pra ele formatado.

Agradecido mesmo ele vai ficar quando ver a velocidade que esse SSD vai abrir o Windows e os programas. :mondie:
 
amigos, uma H410m segura bem um 10600KF? eu fico com medo de pegar ele e queimar os VRM, mesmo o air cooler ele esquenta bem, esse é meu unico medo
 
Salve galera, montei um computador novo em fevereiro e tive que baratear na placa-mãe por questões de orçamento e necessidade de ter um PC pronto, pensando em upgrade depois de um ano de uso.

Segue a config:
Placa mãe: Asus Prime H510-D
GALAX RTX 3070 Dual FAN
i7 10700f
32 GB RAM 2666 Hz
1 SSD NVME 1 TB
Corsair CV750

Como o processador é de décima geração queria saber se daqui a um ano vai ter menos opções no mercado, e também queria saber quais são boas recomendações de placa-mãe pra puxar legal essa config.
 
Olá, pessoal! Depois de quase 7 anos, chegou a hora de trocar meu i7 4790K.
Comprei um R9 7950x, 16gbx2 Dd5 6400 e um SSD 2tb 7400m/s. Gostaria de ajuda para escolher uma placa mãe que suportasse isso tudo. Gosto da ASUS, mas estou aberto para outras marcas. O ideal seria na faixa de R$2000-2500.
Obrigado pela ajuda!
 
opa gostaria de fazer um upgrade no meu computador e queria alguma recomendações sobre peças
no momento minhas peças são

placa mãe: a-a320m-h
processador: ryzen 3 2200g
placa de video: gtx 1650
unidade de armazenamento: hd 1 tb
fonte: gamer max 80 plux 400w

Queria fazer um upgrade geral, mais com peças baratas e com desempenho bom alguem tem alguma dica?
 
Estava pensando em atualizar minha memória pra 32gb e comprar esse modelo da Corsair: CMK32GX4M2A2666C16

Dei uma olhada nas memórias compatíveis pra minha mobo (B350-Plus) e vi que só aceita versão 5.39.

Tem um combo de 2x16 vendendo lá na Kabum, mas to meio cagado de ser versão anterior a essa e o PC não iniciar.
:pepe2:

Será que compro? :thinking:
 
Boa tarde estou com uma dúvida de compatibilidade das minhas peças principais, segue a configuração
GPU: RX 6600
PLACA MÃE: a do kit xeon a x99
PROCESSADOR: E5 2640 V3
MONITOR: de 75hz
acho que essas são as principais peças que podem dar erro de compatibilidade.
Uma das minhas dúvidas também é se a RX 6600 4.0 vai dar algum problema na placa mãe 3.0?

Desde já agradeço
 
amigos, uma H410m segura bem um 10600KF? eu fico com medo de pegar ele e queimar os VRM, mesmo o air cooler ele esquenta bem, esse é meu unico medo

Se vc não for fazer overclock ela deve segurar sem problemas, de preferência com um bom air cooler.

Salve galera, montei um computador novo em fevereiro e tive que baratear na placa-mãe por questões de orçamento e necessidade de ter um PC pronto, pensando em upgrade depois de um ano de uso.

Segue a config:
Placa mãe: Asus Prime H510-D
GALAX RTX 3070 Dual FAN
i7 10700f
32 GB RAM 2666 Hz
1 SSD NVME 1 TB
Corsair CV750

Como o processador é de décima geração queria saber se daqui a um ano vai ter menos opções no mercado, e também queria saber quais são boas recomendações de placa-mãe pra puxar legal essa config.

Dificil prever o futuro, eu só trocaria de mobo se a sua atual estiver te deixando na mão por ter poucos recursos, já que overclock não deve ser seu foco (seu CPU tem multiplicador travado).

Um upgrade legal seria uma MSI B560 Bazooka, que inclusive ta em promoção na Kabum:


opa gostaria de fazer um upgrade no meu computador e queria alguma recomendações sobre peças
no momento minhas peças são

placa mãe: a-a320m-h
processador: ryzen 3 2200g
placa de video: gtx 1650
unidade de armazenamento: hd 1 tb
fonte: gamer max 80 plux 400w

Queria fazer um upgrade geral, mais com peças baratas e com desempenho bom alguem tem alguma dica?

Quanto pretende gastar?

Montei uma configuração bacana pra um colega semana passada com uma VGA igual a sua. Tirando ela da conta, fica em torno de R$ 2.300 (valores à vista na Kabum):

- Processador: AMD Ryzen 5 5500 (R$ 650)
- Placa-mãe: MSI A520M-A Pro (R$ 470)
- Memória: 2x 8GB DDR4 3200Mhz XPG Gammix D10 (R$ 300)
- SSD: Kingston NV2 500GB (R$ 250)
- Fonte: MSI MAG 550W (R$ 330)
- Gabinete: AeroCool Cylon (R$ 300)

Boa tarde estou com uma dúvida de compatibilidade das minhas peças principais, segue a configuração
GPU: RX 6600
PLACA MÃE: a do kit xeon a x99
PROCESSADOR: E5 2640 V3
MONITOR: de 75hz
acho que essas são as principais peças que podem dar erro de compatibilidade.
Uma das minhas dúvidas também é se a RX 6600 4.0 vai dar algum problema na placa mãe 3.0?

Desde já agradeço

Qual o modelo exato da sua placa-mãe?

A VGA é compativel com a mobo, só vai perder um pouquinho de desempenho pelo PCI-E da mobo ser 3.0.
 
Última edição:
Meu pc tem dado umas travadas chatinhas, acredito que seja pela quantidade de ram, mas ja quero dar um upgrade mais geral pensando em guentar mais uns anos.
Estou hoje com essa config:
Ryzen 5 3600
B450M Steel Legend
1080ti FTW3 Hybrid
16gb (2x8gb) 3200mhz
Qhd 27'

O ideal acredito seria partir pra uma placa mãe nova que suporte DDR5, mas pra não ter que trocar tudo to pensando em pegar:
5600X
32gb 3200mhz (2x16gb)
Colocar um ssd m.2 extra
E não sei qual seria um upgrade custo beneficio bom pra minha VGA, a 3060 acho que não deve fazer uma diferença mto grande de performance. O que sugerem?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo