[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Estou na caça de uma Corsair AX ou RM e não acho NADA para comprar.. Tá osso! Vou continuar com minha Silverstone 750 por enquanto..
 
Boa tarde! Estou fazendo Upgrade no meu PC. Minha configuração atual é a seguinte:
R5 3600
B450 AORUS M
Air Cooler Hyper H412r
2x8 3000 MHz ballistix Sport LT
SSD Crucial P1 500gb NVMe
HD 1TB WD
GTX 1060 3GB da evga
E minha fonte antiga CX430 da Corsair.

Quero substituir a 1060 por uma 1660 super ou 2060. Minha fonte atual da conta de alguma delas? Caso precise trocar, tava vendo a Thermaltake TT Smart BX1 de 550W. Esse modelo é confiável?

Agradeço a atenção e peço desculpas se não for o local adequado, pois sou novo aqui no fórum.
 
Última edição:
Alguém sabe dizer o porque da fonte corsair cx450 na kabum está 411 parcelado e na submarino esta 300,00 parcelado, sendo o mesmo modelo?
 
Alguém sabe dizer o porque da fonte corsair cx450 na kabum está 411 parcelado e na submarino esta 300,00 parcelado, sendo o mesmo modelo?
Deve ser pq submarino é um marketplace, já vi em alguns lugares lojistas que reclamaram que o submarino faz promoções nós produtos deles sem aviso prévio.
Mas o valor dessa fonte na Kabum tá alto demais
 
Galera,

Uma dúvida básica.

Acabei de comprar um Ryzen 7 3800x + Aorus B450M + HyperX Fury 32GB 2666mhz + RTX 2060 Super (Gigabyte Gaming WindForce OC 3x) + Watercooler Corsair H100x.

Junto ao kit vou manter 2 HDs Barracuda (1TB + 2TB) + E um SSD Samsung EVO. Estou trocando de gabinete também. Ainda não sei exatamente qual modelo, mas não será aqueles power ranger modelo hora de morfar.

Ainda não sei bem a quantidade de fans. Mas provavelmente ficará entre 4 e 5 (já contando as duas do radiador do wc).

Essa máquina não irá sofrer overclock. Mas passará por muito estresse, em especial o processador, por conta de renderizações pesadas em softwares da Adobe e, não menos importante, jogos.

Dito tudo isso (e desculpem a extensão da mensagem) vou abandonar essa bomba da assinatura que já tenho há uns 6 anos.

No lugar, o que vocês me recomendariam?

Uma boa fonte 550w/600w plus bronze dá conta do recado?


Fiquem a vontade para me recomendar marcas e modelos.

Muito obrigado!
 
Última edição:
Galera,

Uma dúvida básica.

Acabei de comprar um Ryzen 7 3800x + Aorus B450M + HyperX Fury 32GB 2666mhz + RTX 2060 Super (Gigabyte Gaming WindForce OC 3x) + Watercooler Corsair H100x.

Junto ao kit vou manter 2 HDs Barracuda (1TB + 2TB) + E um SSD Samsung EVO. Estou trocando de gabinete também. Ainda não sei exatamente qual modelo, mas não será aqueles power ranger modelo hora de morfar.

Ainda não sei bem a quantidade de fans. Mas provavelmente ficará entre 4 e 5 (já contando as duas do radiador do wc).

Essa máquina não irá sofrer overclock. Mas passará por muito estresse, em especial o processador, por conta de renderizações pesadas em softwares da Adobe e, não menos importante, jogos.

Dito tudo isso (e desculpem a extensão da mensagem) vou abandonar essa bomba da assinatura que já tenho há uns 6 anos.

No lugar, o que vocês me recomendariam?

Uma boa fonte 550w/600w plus bronze dá conta do recado?


Fiquem a vontade para me recomendar marcas e modelos.

Muito obrigado!
Config muito legal. EU procuraria uma fonte 750w+ para seu sistema trabalhar com folga e a PSU trabalhar com mais eficiência. Tá difícil achar fonte boa em estoque. Estão falando bem das XTR2 EVGA.
 
Zumbido em fontes é normal? Tenho uma fonte corsair a uns 4 meses que esta com esse barulho..

Acredito que minha antiga Corsair Hx650 também fazia
 
Gostaria de uma indicação de um fonte Full modular para a minha configuração da assinatura.
Indicações tem muitas, disponibilidade é que tá osso de achar. Tive sorte de encontrar minha RM750x.
Indico Corsair, mas onde achar?
 
Pessoal, preciso de uma ajuda urgente. Minha fonte antiga morreu (da assinatura) e estou usando a fonte de um amigo, mas vou ter que devolver esse fds.
Busquei as calculadoras de fonte na Internet e pela minha configuração, preciso de uma fonte de pelo menos 650w.
Qual me recomendam e akndw achar? E que não custe um rin, por favor.
Agradeço a todos que puderem ajudar!
 
Pessoal, preciso de uma ajuda urgente. Minha fonte antiga morreu (da assinatura) e estou usando a fonte de um amigo, mas vou ter que devolver esse fds.
Busquei as calculadoras de fonte na Internet e pela minha configuração, preciso de uma fonte de pelo menos 650w.
Qual me recomendam e akndw achar? E que não custe um rin, por favor.
Agradeço a todos que puderem ajudar!

Não modular:


Modular:

 
Não modular:


Modular:

Cara, obrigado pelas dicas. Mas estou um pouco com o pé atrás com a XFX. A minha font que queimou foi uma XTR 750 e o RMA deles é muito ruim (mas pode ser que eu não tenho mais a nota fiscal e tô mal acostumado com o RMA da Logitech e da EVGA).
Mas enfim, essa loja, Patoloco, é confiável?

Uma outra dúvida, as fontes da Corsair são melhores que as da XFX? Pelo que andei lendo, o RMA da Corsair é com certeza, melhor.
 
Mas enfim, essa loja, Patoloco, é confiável?

Confiavél, já recebeu até salve do TecLab em uma live. CNPJ deles aqui:


Uma outra dúvida, as fontes da Corsair são melhores que as da XFX? Pelo que andei lendo, o RMA da Corsair é com certeza, melhor.

Depende do modelo mas no geral são equivalentes, o RMA é melhor por ser 100% nacional, todavia você paga um custo adicional por isso.


A ADATA entrou no mercado de fontes recentemente e usa a mesma OEM que a Corsair, prometem 10 anos de garantia nacional (equivalente a série RM da Corsair) pois eles tem uma fabrica em São Paulo, e os 3 modelos vendidos em território tupiniquim foram aprovados pela Cybenetics. Também é uma boa opção caso não abra mão de garantia 100% nacional.


 
Última edição:
Confiavél, já recebeu até salve do TecLab em uma live. CNPJ deles aqui:




Depende do modelo mas no geral são equivalentes, o RMA é melhor por ser 100% nacional, todavia você paga um custo adicional por isso.


A ADATA entrou no mercado de fontes recentemente e usa a mesma OEM que a Corsair, prometem 10 anos de garantia nacional (equivalente a série RM da Corsair) pois eles tem uma fabrica em São Paulo, e os 3 modelos vendidos em território tupiniquim foram aprovados pela Cybenetics. Também é uma boa opção caso não abra mão de garantia 100% nacional.


ta vindo com uma garantia legal, ja existe testes dessas fontes da adata ? o preço entretanto não agrada não, o que atrapalha é a escassez de fontes, essa XTR2 por exemplo ja chegou a custar 400 reais em novembro do ano passado, hoje o lugar mais barato que é na kabum está 650 reais, complicado.
tão aproveitando que n tem quase nenhuma fonte boa a venda com o dolar alto e metendo esses preços absurdos, as CX da corsair por exemplo tão um absurdo, péssimo momento pra quem precisa trocar a fonte, péssimo mesmo.
eu quero trocar a minha mas desse modo não trocarei, ficarei com ela, unica coisa que n posso fazer é overclock, uso o 1600AF em stock pq n confio na fonte, uma Vx450w que deve ter uns 10 anos e usei quase a maior parte do tempo em estabilizador.
 
ta vindo com uma garantia legal, ja existe testes dessas fontes da adata ? o preço entretanto não agrada não, o que atrapalha é a escassez de fontes, essa XTR2 por exemplo ja chegou a custar 400 reais em novembro do ano passado, hoje o lugar mais barato que é na kabum está 650 reais, complicado.
tão aproveitando que n tem quase nenhuma fonte boa a venda com o dolar alto e metendo esses preços absurdos, as CX da corsair por exemplo tão um absurdo, péssimo momento pra quem precisa trocar a fonte, péssimo mesmo.
eu quero trocar a minha mas desse modo não trocarei, ficarei com ela, unica coisa que n posso fazer é overclock, uso o 1600AF em stock pq n confio na fonte, uma Vx450w que deve ter uns 10 anos e usei quase a maior parte do tempo em estabilizador.
Pois é, tá sendo um PÉSSIMO momento pra precisar trocar a fonte, mas como eu não tenho opção, pe o velho ditado, "É o que tem pra hoje".

Pois bem, fiz um garimpo nas lojas, um tanto desanimado, admito, pois como você mesmo disse, as fontes estão escassas e caras. Minhas dúvidas, se puder/puderem ajudar.

As fonte da Cooler Master ainda são boas? Achei essa aqui, o preço tá bom e ainda vou ter uma folga no meu sistema, como sugeriu o @Samken, no post acima.
A outra fonte é essa Cougar daqui, mas não sei se compensa.
Por fim, a EVGA, achei um preço "bom", mas é aquela coisa, é o que tem.
Se não recomendarem, vou na Corsair CX750, afinal, garantia top e o produto é bom.

De verdade, queria uma fonte full modular, mas quase não se acha e quando acha... que precinho NADA camarada. Tá osso!!!!
 
E aí, povo, qual a recomendação? Tô querendo fechar essa fonte hoje/amanhã.

Foi mal a cobrança hahahaha!
 
Galera, pra poluir o tópico (juro que acabo aqui rsrs), estou em dúvida entre duas fontes, Corsair e Cooler Master, ambas 750W Bronze.
Qual delas seria melhor em qualidade e atendimento pra minha máquina?

Agradeço a ajuda!!
 
Galera, pra poluir o tópico (juro que acabo aqui rsrs), estou em dúvida entre duas fontes, Corsair e Cooler Master, ambas 750W Bronze.
Qual delas seria melhor em qualidade e atendimento pra minha máquina?

Agradeço a ajuda!!
entre as duas que vc linkou eu iria de corsair, considerando que vc precise da fonte e não se importa com esse valor da Cx bem alto ai.

*um roubo essa Cx ai viu*
 
entre as duas que vc linkou eu iria de corsair, considerando que vc precise da fonte e não se importa com esse valor da Cx bem alto ai.

*um roubo essa Cx ai viu*
Pois é, também achei um roubo, mas é o que tá tendo no mercado. Uma outra dúvida que surgiu, foi: com esses valores, seria melhor optar por uma fonte de 650W, 80 Plus GOLD ao invés de uma 750W 80 Plus Bronze? E no caso da fonte de 650W, ela não ficaria muito no talo pra minha configuração?
 
Recentemente minha fonte queimou (desconheço as razões) e acabei tendo de comprar uma fonte nova na lojinha de informática da minha cidade.
A única que consegui é uma Fonte Knup KP522 500w

Eu não sei se a fonte é o suficiente pra minha máquina. Tenho receio dela estar entregando menos energia do que o PC precisa.
Também desconheço uma forma de fazer a leitura de quanto energia a máquina precisa e de quanto está recebendo.

Alguém pode me ajudar, por favor?

Grato.


Máquina:
AMD Ryzen 5 1600
16 Gb Ram 2400MHZ, DDR4
Placa Mãe Asus A320M-K
GeForce GTX 1050 Ti
SSD 250gb WDS (roda o Win10 e tem em média 85% ocupado)
HD 2Tb
Conectado, no mínimo, a 2 monitores, 2 teclados, 2 mouses, hub USB, placa de som USB, webcam, caixa de som.
 
Recentemente minha fonte queimou (desconheço as razões) e acabei tendo de comprar uma fonte nova na lojinha de informática da minha cidade.
A única que consegui é uma Fonte Knup KP522 500w

Eu não sei se a fonte é o suficiente pra minha máquina. Tenho receio dela estar entregando menos energia do que o PC precisa.
Também desconheço uma forma de fazer a leitura de quanto energia a máquina precisa e de quanto está recebendo.

Alguém pode me ajudar, por favor?

Grato.


Máquina:
AMD Ryzen 5 1600
16 Gb Ram 2400MHZ, DDR4
Placa Mãe Asus A320M-K
GeForce GTX 1050 Ti
SSD 250gb WDS (roda o Win10 e tem em média 85% ocupado)
HD 2Tb
Conectado, no mínimo, a 2 monitores, 2 teclados, 2 mouses, hub USB, placa de som USB, webcam, caixa de som.

É uma fonte muito genérica pra sua configuração, provavelmente ela entregue uns 250~350W com bastante ruído no 12v. Olhando as imagens e a tabela de potência pela fotos na internet, dá uma ideia de ser um projeto bastante antigo.

Pesquise por uma fonte de 500W reais, já atende com folga seu PC. Corsair é o "pão quente" das fontes, mas o preço é mais alto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo