[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Na minha opinião as fontes costumam apresentar problemas principalmente quando estão sob carga. Se você só colocou na tomada e mediu as tensões com o multímetro, não está testando em condições reais. Portanto, eu não bateria o martelo.

E como faria isso? Tem algum programa que posso usar no computador pra verifica a fonte?
 
E como faria isso? Tem algum programa que posso usar no computador pra verifica a fonte?
rode um benchmark no pc e com ele ligado precisa de um multimetro para medir as tensoes da fonte (acho que deve ter um pci-e ou molex sobrando na fonte). Nenhum software mede com precisão.
 
Pessoal, montei essa configuração aqui abaixo, mas estou na dúvida se essa fonte que peguei (cooler master) é boa e suficiente para esse setup, informem!



processador amd ryzen 7 3700x 3.6ghz (4.4ghz turbo), 8-cores 16-threads, cooler wraith prism rgb

- placa-mãe msi meg x570 ace, chipset x570, amd am4, atx, ddr4

- memória ddr4 corsair dominator, rgb, 16gb (2x8gb), 3200mhz, cmt16gx4m2c3200c16

- ssd crucial bx500 1tb leitura 560mb/s gravação 510mb/s sata 3, ct1000bx500ssd1

- fonte cooler master mwe 750w, 80 plus bronze, pfc ativo, mpe-7501-acaab-br

- gabinete gamer cooler master masterbox mb511, mid tower, com 1 fan, black, s-fonte, mcb-b511d-kann-s00-re

- teclado logitech k120 abnt2 preto

- mouse gamer hp m160, 1000 dpi, led rgb, black

- water cooler nzxt kraken x72 rgb 360mm, intel-amd, rl-krx72-01

- sshd seagate hibrido firecuda 1tb, sata iii, 7200rpm, 64mb

- monitor gamer msi optix g27c2 27'' curvo 144hz 1ms

- placa de video gigabyte geforce rtx 2080 super 8gb windforce
 
5 anos de garantia. O primeiro ano é com a loja, do segundo ao quinto é com a XFX. No caso da XFX tem que mandar para a central de reparos deles nos EUA.

A diferença de preço entre uma XFX XTR e uma Adata XPG Core Reactor são 40 reais, e Adata tem 10 anos de garantia nacional (equivalente a série RM da Corsair), acho muito mais vantagem:

Muito boa a iniciativa do pessoal com o Cybenetics. Curti demais!

Recebi uma ttk do RMA essa semana e tou inclinado a partir pra uma boa gold. Vi a excelente avaliação dessa XPG 650w, e econtrei por R$ 630 na kabum. Por esse preço não nenhuma no mesmo nível, né?
Posso ir nela sem medo?
 
Muito boa a iniciativa do pessoal com o Cybenetics. Curti demais!

Recebi uma ttk do RMA essa semana e tou inclinado a partir pra uma boa gold. Vi a excelente avaliação dessa XPG 650w, e econtrei por R$ 630 na kabum. Por esse preço não nenhuma no mesmo nível, né?
Posso ir nela sem medo?

Sim, no momento atual a série Core Reactor da ADATA é a melhor opção para quem quer uma fonte padrão ouro com 10 anos de garantia 100% nacional.
 
Vi que tinham perguntado da loja Pato Loco aí. Comprei uma Corsair CX550 me entregaram o cooler Corsair H150i Pro kkkkk. Mas ja tão resolvendo, a transportadora q errou
 
Boa noite, quando ficou em promoção um processador na Kabum acabei pegando outra coisa pra valer o frete, no caso foi uma fonte: a Corsair VS450. Acabei pegando na pressa mesmo, depois vi que a CX450 também estava em promoção, tentei boletar essa com o processador que quis antes mas já tinha esgotado.

O que faço? Devolvo ela (ainda está em transporte) ou uso ela até conseguir trocar?
 
Ótimo dia, pessoal

Alguém sabe dizer se essa fonte é boa?
Aguentaria um Ryzen 7 3700x, RX 5700 xt

Fonte Cooler Master MWE V2 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, MPE-6501-ACAAB-BR
Boa sim. Inclusive comprei uma e deve chegar daqui a uns dias.

Aguenta tranquilamente a configuração mencionada.
 
Pessoal, quero comprar uma fonte nzxt 700 watts 80 plus bronze, fulmodular e tenho algumas dúvidas, ela custa 340 reais na pichau, devo confiar???
 
Como está a Kabum para devolução de itens? Eu creio que minha fonte está com problema, e ia pegar uma XPG Core Reactor, mas obviamente o problema continuar nos primeiros dias eu ia solicitar a devolução por desistência.
 
Como está a Kabum para devolução de itens? Eu creio que minha fonte está com problema, e ia pegar uma XPG Core Reactor, mas obviamente o problema continuar nos primeiros dias eu ia solicitar a devolução por desistência.
Pedi uma devolução de vga e a autorização para remessa chegou depois de 15 dias.
 
Pedi uma devolução de vga e a autorização para remessa chegou depois de 15 dias.

Mandou com a caixa aberta e tals? Eles tinham muito problema com isso antigamente, pessoal entrava no pequenas causas e etc, quero evitar a dor de cabeça.
 
Mandou com a caixa aberta e tals? Eles tinham muito problema com isso antigamente, pessoal entrava no pequenas causas e etc, quero evitar a dor de cabeça.
A minha foi aberta e usada. Inclusive esclareci isso no formulário de devolução (produto utilizado mas em perfeito estado).

De qualquer forma, é direito do consumidor testar o produto comprado na internet e devolver dentro de 7 dias. Acredito que eles tenham assimilado isso.

Ainda não providenciei o envio. Tenho que fazer mais um teste com uma fonte nova que comprei para descartar que o problema no meu caso seja alimentação. Aí se persistir, vou devolver.
 
Ainda não providenciei o envio. Tenho que fazer mais um teste com uma fonte nova que comprei para descartar que o problema no meu caso seja alimentação. Aí se persistir, vou devolver.
Acompanhando o teu caso e... foi um dos reponsáveis por eu vir pro tópico em busca de um up definitivo de fonte.
Lembro que o igorlab, quando fez o review da 5700XT, falou de umas peculiaridades das placas atuais. Acho que era relacionado a picos de tensão na casa dos milissegundos, que fontes com bad design poderiam ocasionar instabilidade. Ele tb recomendava uma margem mínima de 100w para vga de alta demanda.



Como está a Kabum para devolução de itens? Eu creio que minha fonte está com problema, e ia pegar uma XPG Core Reactor, mas obviamente o problema continuar nos primeiros dias eu ia solicitar a devolução por desistência.
Kabum com devolução nunca foi aquele primor, infelizmente. Mas em relação a rapidez no envio, pelo menos no momento, estão insuperáveis. Comprei uma dessas na quarta passada via boleto e no dia seguinte às 4am aprovou o pagamento e às 10am haviam postado a fonte. Bem além das minhas expectativas.

Fiz uma boa pesquisa antes de pegar essa XPG. Vi artigo de tudo que é país... deu até a impressão de que distribuiram essa fonte pra bastante gente. Pelo menos na avaliação do pesosal, só vi elogios: componentes de alta qualidade; ripple excelente, abaixo de 20mv; fria e silenciosa etc.
O preço é meio salgadinho, confesso, já que por menos de R$ 500 acha fonte de 650w com selo bronze... Mas, se for analisar, pagar 200 a mais pra uma peça que tem potencial pra fica anos na máquina (e c/ garantia), acaba que o acréscimo é diluído e se torna totalmente insignificante. Sem contar na economia ao longo desse período, tendo em vista que a eficiência dela em meia carga fica na casa de 90%+.
 
Acompanhando o teu caso e... foi um dos reponsáveis por eu vir pro tópico em busca de um up definitivo de fonte.
Lembro que o igorlab, quando fez o review da 5700XT, falou de umas peculiaridades das placas atuais. Acho que era relacionado a picos de tensão na casa dos milissegundos, que fontes com bad design poderiam ocasionar instabilidade. Ele tb recomendava uma margem mínima de 100w para vga de alta demanda.
Aqui sempre sobrou mais de 100w em todas as fontes que testei. Medindo com wattimetro não passa de 460w (na fonte gold) e 480w (na Antec bronze). Levando em conta a eficiência, a carga exigida da fonte deve ficar próxima a 400w. Ou seja, existe uma boa margem de sobra, pois são fontes de 650 e 620w respectivamente.

Então o problema não seria relacionado à potência.

A nova fonte chegou hoje, e considerando que esteja funcionando bem já deve dar pra ter uma idéia melhor. O vendedor apenas colocou um plástico em volta da caixa da fonte e tem alguns amassados de batidas na caixa. Espero que não seja nada demais.

A fonte nova é uma MWE 650w. Adorei que ela veio com cabos flat, que prefiro bem mais que os sleeveds.

Se a vga funcionar que é uma maravilha, sem nenhum reboot nos próximos dias: vou ficar com a placa e bater o martelo que o problema era fonte.

Se os resets malucos continuarem: devolvo a vga, pois não posso ficar com uma placa que causa esse tipo de coisa. Penso muito em revenda futura, e sei a dor de cabeça que dá pra vender. Comprador reclama até quando você envia o produto perfeito. Imagina tentar vender uma vga que reseta o sistema.

Enfim, vamos ver como serão os testes e cenas do próximo capítulo.
 
Bem, minha troca da fonte agora vai ser acelerada, agora cravei que o problema é a fonte, desliguei o computador e não ligou mais de jeito nenhum. Tirei tudo e fiz o teste fazendo jump no 24pin e nada. Como já tinha testado, peguei um transformador e liguei no 110 e ela ligou, voltou no 220 e ela ligou (meu AP inteiro é 220).

Sinceramente é decepcionante, é uma fonte que deveria ser boa, Cooler Master MWE 650W Gold Full Modular. Comprei nos EUA, no Brasil não atende mesmo (tentei, já comprei sabendo, foi a única peça que trouxe de fora que não tem rma aqui). Mas o pior é que o RMA dos EUA não responde absolutamente nada, faz 1 mês. Eu não compro mais nada da Cooler Master nunca mais.

Acho que vou abraçar a XPG mesmo, me confirmaram pelo face e pelo site que a garantia é 100% nacional.

Fico na dúvida se pego 650w ou 750w, o setup é o da assinatura.

Pena que está um péssimo momento para comprar componentes, tudo caro :/
 
Acho que vou abraçar a XPG mesmo, me confirmaram pelo face e pelo site que a garantia é 100% nacional.

Fico na dúvida se pego 650w ou 750w, o setup é o da assinatura.

Penso que o ideal é 650w ou 850w. Pois com 650w você roda com sossego qualquer build single do mercado. E 850w seria uma opção pra ter ainda mais folga, a ponto de, eventualmente, fazer um SLI ou CF.

VGA nenhuma tem TDP acima de 250w. E CPU, excetuando os threadripper da vida, creio que todos fiquem abaixo de 150w.
 
Bem, minha troca da fonte agora vai ser acelerada, agora cravei que o problema é a fonte, desliguei o computador e não ligou mais de jeito nenhum. Tirei tudo e fiz o teste fazendo jump no 24pin e nada. Como já tinha testado, peguei um transformador e liguei no 110 e ela ligou, voltou no 220 e ela ligou (meu AP inteiro é 220).

Sinceramente é decepcionante, é uma fonte que deveria ser boa, Cooler Master MWE 650W Gold Full Modular. Comprei nos EUA, no Brasil não atende mesmo (tentei, já comprei sabendo, foi a única peça que trouxe de fora que não tem rma aqui). Mas o pior é que o RMA dos EUA não responde absolutamente nada, faz 1 mês. Eu não compro mais nada da Cooler Master nunca mais.

Acho que vou abraçar a XPG mesmo, me confirmaram pelo face e pelo site que a garantia é 100% nacional.

Fico na dúvida se pego 650w ou 750w, o setup é o da assinatura.

Pena que está um péssimo momento para comprar componentes, tudo caro :/
Máximo que a CM Brasil faz é um "intermedeio" de você com a Matriz, mas pelo que já vi de relatos são bem largados lá no que se refere atenção aqui.

Não conheço as fontes XPG, acabei que vendo por acaso hoje quando pesquisei por um SSD. Mas se nos reviewm que viu forem realmente "neutros" e não do tipo que recebem pra falar bem, legal, se lhe atende manda brasa.

Já pegaria a de maior potência para ficar com folga e segurar futuros upgrades mais parrudos.

Aproveitando o gancho sobre devolução e garantia na Kabum...isso você relevem dessa loja, lá é bom para comprar. Passado o prazo legal, aí você tem que se virar com o Fabricante do produto, pois eles (kabum) não ajudam em nada.

Se comprou o produto e se arrependeu após ter aberto ou usado, esqueça, eles não aceitam. Tem que devolver intacto.
 
Pesssoal, bom dia!
Comprei um pc na terabyte, e no segundo dia após o computador chegar, a fonte queimou, era uma Fonte Cougar VTC 600, 80 Plus 600W, PFC Ativo, estava conectada a um filtro de linha, 600W mais que suficiente para aguentar a configuração do meu pc, mandei para garantia ontem e estou aguardando retorno da loja.
Porem não estou afim de esperar que a fonte chegue, gostaria de comprar uma com antecedência, qual vocês me recomendariam e onde comprar?
Configuração:
i3 9100F
16Gb
Rx 580 8GB
Placa Mae Gigabyte H310M H 2.0
SSD 240Gb
 
Gente,o que vocês acham das corsair cv550? Boletei uma por 325 e tô na dúvida de existe algo melhor na faixa.
Tenho uma evga de 500w white q não dá mais conta da configuração e precisava de um upgrade.
 
Gente,o que vocês acham das corsair cv550? Boletei uma por 325 e tô na dúvida de existe algo melhor na faixa.
Tenho uma evga de 500w white q não dá mais conta da configuração e precisava de um upgrade.

As CVs nada mais são que VS's com certificação bronze, os componentes internos são o mesmo, a garantia também, 3 anos. Dentre as bronze na faixa dos 300-400 poderia escolher as DeepCool que tem uma construção superior tendo o mesmo período de garantia:


Ou se realmente quisesse uma Corsair, pegasse ao menos a linha CX que tem uma ventoinha melhor, os capacitores primários são japonêses, e ela tem 5 anos de garantia custando apenas 8% a mais, ou seja, até mesmo no "custo-benefício" a linha CV pena para se justificar:

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo