[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Devido a sua configuração bem robusta e cara$, sugiro as linhas RMx, AX ou HX da Corsair;
Não arriscaria isso tudo por uma fonte sem qualidade, sem falar que estaria, teoricamente, com 10 anos de garantia.

Eu até tentei procurar uma de 850 da corsair, mas olhei em várias lojas conhecidas e não achei

Achei uma da coolermaster: Fonte Cooler Master V1000 Platinum, 1000W, 80 Plus Platinum, Modular - MPZ-A001-AFBAPV

Essa serviria?

Ou uma da corsair ax1200i, mas o valor já fica bem elevado e nao sei se a configuração pede isso tudo de energia
 
Eu até tentei procurar uma de 850 da corsair, mas olhei em várias lojas conhecidas e não achei

Achei uma da coolermaster: Fonte Cooler Master V1000 Platinum, 1000W, 80 Plus Platinum, Modular - MPZ-A001-AFBAPV

Essa serviria?

Ou uma da corsair ax1200i, mas o valor já fica bem elevado e nao sei se a configuração pede isso tudo de energia
Na minha opinião, uma de 850W já daria conta de sua configuração, agora, a respeito de marca, eu indico Corsair por experiência própria.
Realmente, está em falta, mas fique sempre pesquisando que logo logo aparece, está com escassez mesmo.
 
Galera, minha fonte Antec 850w de 10 anos de uso queimou e estou precisando comprar outra. A minha config é essa:

Ryzen 5 3600
B450 Steel Legend
1660 Super Tuf
16gb ram DDR4 Ballistix
6 fans RGB
1 SSD 500gb
1 HD 2TB

Qual a fonte que vocês indicam fora as clássicas Corsair?
 
Pessoal, depois de uns 12 anos ou mais minha Thermaltake ToughPower 850W semi modular parece que abriu bico. Guerreira demais!

Tô vendo fonte de 650W, quase fechando Corsair CX650 ou CX650M. Faz tempo que não leio sobre fontes, dei olhada mas talvez tenha passado alguma despercebido. Alguma recomendação com custo x benefício melhor? Esse dólar tá cruel... tá duro comprar qualquer coisa.
 
Última edição:
Alguém poderia fazer um breve resumo entre as difrenças de cada fonte?
Bronze, Gold, Platinum e etc.

Gostaria de entender o porque dessas nomenclaturas.
 
Alguém poderia fazer um breve resumo entre as difrenças de cada fonte?
Bronze, Gold, Platinum e etc.

Gostaria de entender o porque dessas nomenclaturas.
Basicamente é a eficiência energética, quanto maior melhor, entre as coisas boas a que vc mais vai perceber é a geração de calor.
Entendesse sempre que quanto maior essa escala mais bem feita é a fonte, melhores componentes e consequentemente melhor a fonte, e mais caras também, mas nem sempre.
 
Alguém poderia fazer um breve resumo entre as difrenças de cada fonte?
Bronze, Gold, Platinum e etc.

Gostaria de entender o porque dessas nomenclaturas.

A diferença é % de energia que entrega usável em relação a energia puxada da tomada. White costuma ser uns 80%, bronze uns 85% e assim por diante (varia um pouco de marca pra marca). Digamos que PC consuma 500W, a fonte entrega os 500w mas o quanto além dos 500w ela puxa/consome depende eficiência/classificação dela. Quanto menor mais energia usa então mais quente fica e por consequência menor durabilidade e maior variação de tensão (risco defeito no PC) por trabalhar no limite dos componentes.
 
A diferença é % de energia que entrega usável em relação a energia puxada da tomada. White costuma ser uns 80%, bronze uns 85% e assim por diante (varia um pouco de marca pra marca). Digamos que PC consuma 500W, a fonte entrega os 500w mas o quanto além dos 500w ela puxa/consome depende eficiência/classificação dela. Quanto menor mais energia usa então mais quente fica e por consequência menor durabilidade e maior variação de tensão (risco defeito no PC) por trabalhar no limite dos componentes.
Show obrigado meu caro.
Na hora de construir, vou levar em consideração comprar uma bom PSU.
 
Uma pergunta, upei meu pc em março, ryzen 3500x, asus bm450, mas algumas coisas mantive do antigo, gtx970 e a fonte Cooler Master GS600, vamos lá, a placa-mãe ta ligada com o conector de 4 pinos mas a placa tem o eps de 8 e minha fonte não tem o EPS, até agora funcionando normalmente, mas agora vem a dúvida, da pra manter assim ou se eu comprar um adpaptador molex>eps ele aguenta de boa?, n faço over nem nada, tudo em stock.

Não quero comprar uma outra fonte agora.
 
Olá pessoal boa tarde.


A fonte do meu sogro queimou, já tinha uns 10 anos de vida, pelo menos....

A configuração é bem básica, qual fonte barata vocês sugerem?
 
ola pessoas,

Então estou precisando de um fonte de 600 a 650W, uma boa independente da marca mais que seja boa, quais as recomendações dos senhores expert? obrigado!!
 
Uma pergunta, upei meu pc em março, ryzen 3500x, asus bm450, mas algumas coisas mantive do antigo, gtx970 e a fonte Cooler Master GS600, vamos lá, a placa-mãe ta ligada com o conector de 4 pinos mas a placa tem o eps de 8 e minha fonte não tem o EPS, até agora funcionando normalmente, mas agora vem a dúvida, da pra manter assim ou se eu comprar um adpaptador molex>eps ele aguenta de boa?, n faço over nem nada, tudo em stock.

Não quero comprar uma outra fonte agora.

Pode manter assim, eps 8pin deve ser usado pra cpus de maior consumo e/ou overclock.
 
ola pessoas,

Então estou precisando de um fonte de 600 a 650W, uma boa independente da marca mais que seja boa, quais as recomendações dos senhores expert? obrigado!!

Procura uma fonte Corsair, é mais caro mas não tem erro. Estou com uma XFX XTR2 850W uns 2 meses e tudo 100% até agora, é uma alternativa mais em conta.
 
Última edição:
Boa Noite , tenho um b450 +ryzen 5 2600 + RX 570 4gb + 16 gb , no PSU Calculator foi recomendado 370 W. Estou pensando em pegar uma fonte de 450 W , pensei em pegar a da EVGA que está por R$199 alguém sabe se presta ? Em último caso estou pensando na cx 450 por R$299
 
A fonte cooler master MWE 750w white é boa ? no quesito qualidade de construção e eficiência energética vale 340 ?
Ele segura uma rtx 2060 ou rtx 2070 ou equivalente na AMD?
Compensa pegar fonte white ?
 
Estou confuso ainda. A xfx xtr 650 é uma boa fonte ou não? Voltei várias páginas e há muitas mensagens contraditórias
 
Uma fonte de 650w ou 750w sustenta a configuração abaixo?

Tenho um pc com os seguintes componentes:
Processador core i7 4770k
Placa mãe Asus formula vi
Memória 32gb
Placa de Vídeo GTX 780
Water Cooler x71
10 HDs
 
Boa Noite , tenho um b450 +ryzen 5 2600 + RX 570 4gb + 16 gb , no PSU Calculator foi recomendado 370 W. Estou pensando em pegar uma fonte de 450 W , pensei em pegar a da EVGA que está por R$199 alguém sabe se presta ? Em último caso estou pensando na cx 450 por R$299

Fonte é O pilar do sistema, netão evite querer economizar nesse item, a Corsair sim irás suprir o seu setup, mas porque não veja outros opções de maior potência assim além de ficar com mais folga, vai suprir futuros upgrades.

Tem as Fontes pichau que tem se saído bem nos testes do teclab, além também das Gamemax. Outro opção é partir pras CX550.

Uma fonte de 650w ou 750w sustenta a configuração abaixo?

Tenho um pc com os seguintes componentes:
Processador core i7 4770k
Placa mãe Asus formula vi
Memória 32gb
Placa de Vídeo GTX 780
Water Cooler x71
10 HDs

Qual fonte de 650w~750w? Informar a potência fica um tanto quanto vago, nem sempre potência é tudo, tem fontes aí de 1000w que não valem nada.

Pra seu sistema uma boa fonte de 500w pelo menos selo Bronze, que já da conta tranquilo, pode pesquisar pelas fontes da Riotoro, Corsair (linha Cx), CM (linha masterwatt), Fontes pichau (nidus, Azza)
 
Alguma fonte entre 500-600w? Cabos sobrando não são problema, o gabinete esconde todos e não invade o lugar dos HDs, quero deixar uma fonte que dure, pq a da assinatura(DA500), no primeiro surto de energia levou minha mobo z77 junto ( :kidding: :fuu: ) ia assistir as lives da teclab, mas é MUITA coisa pra ver. Estou de olho em umas já, mas quero evitar outro prejuízo desse tipo.

Até agora, achei só duas fontes interessantes, uma Cooler Master Masterwatt 500W 80+ Bronze e uma Corsair CV550 80+ Bronze(queria uma modular né, mas 400 reais fica inviável pra mim), tem alguma diferença entre essas duas em questão de componentes internos?
 
Mercado de fontes tá osso. Procurando uma desde semana passada... já boletei umas 4 e depois enrolo pra pagar porque acho que não valem o preço.
 
Mercado de fontes tá osso. Procurando uma desde semana passada... já boletei umas 4 e depois enrolo pra pagar porque acho que não valem o preço.
Tudo ta assim, o dólar subindo e a escassez de peças jogam o preço lá no alto. Eu queria esperar mais até comprar mas como queimou, preciso pra pelo menos ligar meu pc, e é a unica peça que não tenho como colocar outra qualquer.
 
Tudo ta assim, o dólar subindo e a escassez de peças jogam o preço lá no alto. Eu queria esperar mais até comprar mas como queimou, preciso pra pelo menos ligar meu pc, e é a unica peça que não tenho como colocar outra qualquer.

Pior que é, fonte quando queima não tem quebra galho. Tõ enrolando pelo que comentei e acho que acabei dando sorte, achei Corsair RM750i com um ano de uso e NF por preço muito bom. Não recebi ainda, torcer pra não ser pegadinha (estragada, aberta pra concerto, enfim).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Até agora, achei só duas fontes interessantes, uma Cooler Master Masterwatt 500W 80+ Bronze e uma Corsair CV550 80+ Bronze(queria uma modular né, mas 400 reais fica inviável pra mim), tem alguma diferença entre essas duas em questão de componentes internos?

Esse modelo da Corsair e Cooler Master tem 3 anos de garantia. É meio consenso que Corsair é pouco superior a Cooler Master mas tudo depende do preço. Há poucos dias tinha promos boas de cooler master no terabyte, quem sabe volta.
 
Última edição:
Esse modelo da Corsair e Cooler Master tem 3 anos de garantia. É meio consenso que Corsair é pouco superior a Cooler Master mas tudo depende do preço. Há poucos dias tinha promos boas de cooler master no terabyte, quem sabe volta.
Vou acompanhar as duas então, se nenhuma entrar em promoção logo, compro nesse preço mesmo.
 
Vamo lá galera.
Tenho a leve impressão que minha fonte está falecendo após 10 anos de abuso.
Portanto estou já na procura de uma nova. Tá caro né?
Bom ,estou procurando uma na faixa de até 650 mango e achei duas que me chamaram atenção.
A boa e velha (bota projeto velho nisso) Corsair TX550M Semi Modular Gold
E a CoolerMaster MWE 550, também Gold.

Alguém teria alguma outra sugestão? Spec atual é o da assinatura, mas pretendo migrar em 1 ou 2 anos pra algum Ryzen 7 série X e uma GTX série XX60 ou XX70.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo