[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Pessoal, to precisando de uma fonte 750w, preferencia pra 80 plus gold e não faço questão que seja modular... E gostaria de pelo menos 5 anos de garantia.
MB: x570 CPU: 3800x VGA: 5700xt (OC)
To pensando em pegar esta: TX750M
Só tô em dúvida se ela é compatível com minha MB/CPU/VGA... Preciso de conectores 8pin+4pin pro CPU e 2x8pin PCI-E.
Me parece que ela não tem essas entradas todas...
Se não tiver mesmo, qual vcs recomendam ir entre as que estão disponíveis no BR agora?
Vi que a XTR2 ta tendo alguns problemas com algumas VGA, então acho que não seria uma boa já que 5700xt puxa bastante energia...
Considerei até a Sharkoon SilentStorm, mas a garantia dela é de 1 ano só...
O que sugerem?
 
Pessoal, to precisando de uma fonte 750w, preferencia pra 80 plus gold e não faço questão que seja modular... E gostaria de pelo menos 5 anos de garantia.
MB: x570 CPU: 3800x VGA: 5700xt (OC)
To pensando em pegar esta: TX750M
Só tô em dúvida se ela é compatível com minha MB/CPU/VGA... Preciso de conectores 8pin+4pin pro CPU e 2x8pin PCI-E.
Me parece que ela não tem essas entradas todas...
Se não tiver mesmo, qual vcs recomendam ir entre as que estão disponíveis no BR agora?
Vi que a XTR2 ta tendo alguns problemas com algumas VGA, então acho que não seria uma boa já que 5700xt puxa bastante energia...
Considerei até a Sharkoon SilentStorm, mas a garantia dela é de 1 ano só...
O que sugerem?
A TX só tem 1 EPS para conectar CPU.
A RM750X tem os dois. Garantia de 10 anos.
 
A TX só tem 1 EPS para conectar CPU.
A RM750X tem os dois. Garantia de 10 anos.
O problema é: não está tendo RM750X no Brasil... Tem a de 850, mas a vista está por 900 reais na kabum =/
Agora não sei se vale a pena gastar 300 reais a mais do que a Sharkoon de 750, pensando na garantia, ou economizar os 300 e contar com a sorte para não ter nenhum problema depois de 1 ano, ou se tiver juntar mais 300 reais (fora os outros 300 que "economizei" por ter pegado a mais barata numa eventual nova aquisição...)
Mas to quase pegando a corsair de 850 msm com dor no coração de pagar esse valor numa fonte
 
O problema é: não está tendo RM750X no Brasil... Tem a de 850, mas a vista está por 900 reais na kabum =/
Agora não sei se vale a pena gastar 300 reais a mais do que a Sharkoon de 750, pensando na garantia, ou economizar os 300 e contar com a sorte para não ter nenhum problema depois de 1 ano, ou se tiver juntar mais 300 reais (fora os outros 300 que "economizei" por ter pegado a mais barata numa eventual nova aquisição...)
Mas to quase pegando a corsair de 850 msm com dor no coração de pagar esse valor numa fonte
Ontem mesmo tinha uma RM750X na Kabum.
Eu comprei uma Corsair, não arriscaria minha máquina inteira de R$5.000,00 por causa de R$300,00, sem falar que só vai se preocupar com fonte em 2030.
 
Que droga, hein. Acho que sacramenta a discussão e prova que a XTR2 é baseada na Focus Plus Gold original, com problemas em VGAs com picos estratosféricos no +12V.



Só as HX originais eram feitas pela Seasonic. A 520W e a 620W usavam o projeto da S12II. Todas as encontradas no mercado de uns cinco anos pra cá são mais modernas e usam projetos da CWT.

Acho muito improvável que seja a primeira versão pois deixou de ser fabricada ha muito tempo além de que na primeira versão não tinha cabo com capacitor.
A minha XTR2 tb deu black screen mas era por causa do cabo ATX que não é muito firme e eu coloquei de um jeito que o forçava oposto ao conector da placa mãe, daí dava mal contato aleatoriamente. Eu comentei aqui sobre o cabo logo que comprei. Resolvi simplesmente colocando o cabo bem posicionado no gabinete,, agora posso socar o PC que não sai do lugar.

Black screen é relacionado a energia mas na maioria dos casos é poeira ou mal contato em cabo. Igual GPU que nem se que nem da tela, muitas vezes uma limpeza resolve.
 
Última edição:
Que droga, hein. Acho que sacramenta a discussão e prova que a XTR2 é baseada na Focus Plus Gold original, com problemas em VGAs com picos estratosféricos no +12V.
Concordo.
Já tem gente demais reclamando dessa fonte e bastante provas de sua instabilidade e somente um ou outro que ainda a defenda.
Mesmo diante de uma Corsair a indicação é essa XTR, começo a achar bem esquisito isso. 🤔
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Kabum, ja abri o pedido de arrependimento, outra coisa achei a fonte extremamente quente. a minha antiga TX 850 de 8 anos não esquenta tanto assim.
Nos deixe informados sobre o desenrolar da devolução, sua aquisição da nova fonte e os resultados.
 
Última edição:
Concordo.
Já tem gente demais reclamando dessa fonte e bastante provas de sua instabilidade e somente um ou outro que ainda a defenda.
Mesmo diante de uma Corsair a indicação é essa XTR, começo a achar bem esquisito isso. 🤔
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nos deixe informados sobre o desenrolar da devolução, sua aquisição da nova fonte e os resultados.
Ainda sem resposta da XFX, o atendimento deles parece bem demorado. já mandei a fonte de volta pro kabum, logo isso vai estar resolvido. quarta eu consegui pegar a HX 850 emprestada do meu irmão de manhã para testar e adivinha, nenhum problema assim como a minha antiga TX, só estou esperando devolverem o dinheiro pra pegar outra fonte
 
Ainda sem resposta da XFX, o atendimento deles parece bem demorado. já mandei a fonte de volta pro kabum, logo isso vai estar resolvido. quarta eu consegui pegar a HX 850 emprestada do meu irmão de manhã para testar e adivinha, nenhum problema assim como a minha antiga TX, só estou esperando devolverem o dinheiro pra pegar outra fonte
Já sabe qual vai ser?
 
O problema é: não está tendo RM750X no Brasil... Tem a de 850, mas a vista está por 900 reais na kabum =/
Agora não sei se vale a pena gastar 300 reais a mais do que a Sharkoon de 750, pensando na garantia, ou economizar os 300 e contar com a sorte para não ter nenhum problema depois de 1 ano, ou se tiver juntar mais 300 reais (fora os outros 300 que "economizei" por ter pegado a mais barata numa eventual nova aquisição...)
Mas to quase pegando a corsair de 850 msm com dor no coração de pagar esse valor numa fonte
RM750x disponível na Kabum, se ainda tiver interesse.

 
Concordo.
Já tem gente demais reclamando dessa fonte e bastante provas de sua instabilidade e somente um ou outro que ainda a defenda.
Mesmo diante de uma Corsair a indicação é essa XTR, começo a achar bem esquisito isso. 🤔
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nos deixe informados sobre o desenrolar da devolução, sua aquisição da nova fonte e os resultados.

Poderia me passar os links das reclamações? Não tenho acompanhado o forum. Nunca vi nenhuma reclamação além dessa.
 
Última edição:
Poderia me passar os links das reclamações? Não tenho acompanhado o forum.
Não iria entrar nesse mérito com você, mas já que se sentiu ofendido pelo que postei.

Foi você quem acusou o @rodrjkdark de ficar pela madrugada atacando essa fonte:

Post seu:
“Definitivamente tem algo MUITO errado com você e seus posts. Você se cadastrou no fórum há poucos dias para pedir informações sobre a fonte sendo que já estava muito bem informado através de um "site gringo". Comprou a fonte de imediato após outros usuários do adrenaline te recomendarem, recebeu, montou e e testou em tempo recorde e começa a atacar o produto com vontade apelando até para faltar com a verdade sobre quem discorda de você sobre o produto e ainda fica de plantão no fórum até na madrugada só para falar da fonte(não tem posts seus sobre mais nada). MUITO estranho.”

Sendo que, quem responde pela madrugada, na maioria das vezes, é você, mas não vejo problema em acessar o fórum pela madrugada a dentro.
Ele apenas relatou o que aconteceu com a fonte que acabara de comprar, e foi você quem ficou ofendido com ele por ter relatado o ocorrido com essa XTR.
O que ele relatou, foi relatado INÚMERAS vezes aqui nesse fórum, se você quiser que pesquise para poder continuar a defender essa XTR.

E você pelo que me parece, segundo você mesmo, adquiriu uma XFX XTR2 550W há pouquíssimo tempo (06/02/2020).
Já defendeu ela com "unhas e dentes” realmente ficou Expert na fonte e nada mais presta, inclusive chegou a desmerecer uma Corsair e afirmou que a garantia de um ano já seria suficiente e que depois desse tempo não seria tão importante, induzindo os usuários do fórum a adquirir essa XTR.

E criticou o RMA da Corsair, sendo que é um dos melhores do Brasil.
Sendo que a tão famigerada XTR teria que enviar para fora, se quiser usar RMA.

Posts seu:
“Quando eu acionei garantia da Corsair também colocaram inúmeros obstáculos, acabei resolvendo com a loja(estragou em alguns meses e também é um problema conhecido). Não cheguei a enviar nada para a Corsair, mas antes disso eles já fazem de tudo para você desistir ou impossibilitar.”

“Uma fonte desse nível XTR2 eu não acho garantia superior a 1 ano necessário, se ela ligou tudo certinho não tem defeito de fabricação e se tiver algum oculto com certeza vai aparecer em 1 ano. Depois de 1 ano não vai dar nada, no máximo vai ter que trocar a ventoinha e provavelmente nem isso pois o fan é de altíssima qualidade.”


Sem contar com outras coisas que você disse sem sentido algum sobre potência maior ou menor em uma fonte fazer diferença.

Ao que me parece trata-se aqui de um caso de Fanboy ou outra coisa mais estranha.

Parece mais conversa de vendedor louco para disseminar seu produto no mercado.

Eu voltei mais de 10 páginas e não vi um comentário seu sobre essa fonte.

Essa tese de defesa sua começou agora, para quem acusou friamente um membro do fórum de atacar a fonte, ficar defendendo ela à esse ponto, hum!

Aqui todos vem pedir uma opinião sobre uma fonte e você defende arduamente essa XTR não importando qual outra fonte seja citada, isso não é AJUDA, e sim imposição de venda/compra.

Quer ajudar? Dê opções para que o interessado mesmo, por si só, e dependendo de seu gosto, bolso, ou oportunidade possa fazer suas próprias escolhas.
 
Última edição:
Não irei entrar nesse mérito com você já que se sentiu ofendido pelo que postei.

Foi você quem acusou o @rodrjkdark de ficar pela madrugada atacando essa fonte:

Post seu:
“Definitivamente tem algo MUITO errado com você e seus posts. Você se cadastrou no fórum há poucos dias para pedir informações sobre a fonte sendo que já estava muito bem informado através de um "site gringo". Comprou a fonte de imediato após outros usuários do adrenaline te recomendarem, recebeu, montou e e testou em tempo recorde e começa a atacar o produto com vontade apelando até para faltar com a verdade sobre quem discorda de você sobre o produto e ainda fica de plantão no fórum até na madrugada só para falar da fonte(não tem posts seus sobre mais nada). MUITO estranho.”

Sendo que, quem responde pela madrugada, na maioria das vezes, é você, mas não vejo problema em acessar o fórum pela madrugada a dentro.

E você pelo que me parece, segundo você mesmo, adquiriu uma XFX XTR2 550W há pouquíssimo tempo (06/02/2020).
Já defendeu ela com "unhas e dentes” realmente ficou Expert na fonte e nada mais presta, inclusive chegou a desmerecer uma Corsair e afirmou que a garantia de um ano já seria suficiente e que depois desse tempo não seria tão importante, induzindo os usuários do fórum a adquirir essa XTR.
E criticou o RMA da Corsair, sendo que é um dos melhores do Brasil.
Sendo que a tão famigerada XTR teria que enviar para fora, se quiser usar RMA.

Posts seu:
“Quando eu acionei garantia da Corsair também colocaram inúmeros obstáculos, acabei resolvendo com a loja(estragou em alguns meses e também é um problema conhecido). Não cheguei a enviar nada para a Corsair, mas antes disso eles já fazem de tudo para você desistir ou impossibilitar.”

“Uma fonte desse nível XTR2 eu não acho garantia superior a 1 ano necessário, se ela ligou tudo certinho não tem defeito de fabricação e se tiver algum oculto com certeza vai aparecer em 1 ano. Depois de 1 ano não vai dar nada, no máximo vai ter que trocar a ventoinha e provavelmente nem isso pois o fan é de altíssima qualidade.”


Sem contar com outras coisas que você disse sem sentido sobre potência maior ou menor em uma fonte.
Ao que me prece trata-se aqui de um caso de Fanboy ou outra coisa mais estranha.
Aqui todos vem pedir uma opinião sobre uma fonte e você defende arduamente essa XTR não importando qual outra fonte seja citada. Algo de estranho aí.

Cara, eu te pedi o link das reclamações que você diz ter muitas, só isso...Cadê? Aparentemente não existem, não consegui encontrar.
 
Cara, eu te pedi o link das reclamações que você diz ter muitas, só isso...Cadê? Aparentemente não existem, não consegui encontrar.
"se você quiser que pesquise para poder continuar a defender essa XTR."
Não leu essa parte?
 
"se você quiser que pesquise para poder continuar a defender essa XTR."
Não leu essa parte?

Já pesquisei e não existem reclamações de instabilidade. Tem reclamação sobre a cor da fonte, sobre o cabo(eu mesmo fiz)...Mas de problemas da fonte/instabilidade não tem nenhuma além deste usuário novo. Ao contrário, só elogios.
 
Já pesquisei e não existem reclamações de instabilidade. Tem reclamação sobre a cor da fonte, sobre o cabo(eu mesmo fiz)...Mas de problemas da fonte/instabilidade não tem nenhuma além deste usuário novo. Ao contrário, só elogios.
Pelo menos não questionou o que citei.
Segue o jogo. Já expus o que eu queria. Cabe a cada usuário, pelo menos tentar ler o que está escrito aqui.
 
Pelo menos não questionou o que citei.
Segue o jogo. Já expus o que eu queria. Cabe a cada usuário, pelo menos tentar ler o que está escrito aqui.

Sem duvida, também cabe aos usuários não gerar desinformação. Ainda espero ver os links dos muitos relatos de instabilidade da XFX que você mencionou.
 
Última edição:
No final das contas, faz quase uma hora que leio esse forum e ainda não sei dizer se a
Fonte XFX 650W XTR Series Full Modular 80 Plus Gold P1-650B-BEFX
ou a
Fonte XFX XTR2 Série 650W 80 Plus Gold Modular - P1-0650-XTR2
que por sinal tem o mesmo valor na loja que exxxplode são boas ou não. Preciso substituir minha fonte da descrição para meu setup que está parado e ainda nao identifiquei o problema e agora quero testar a fonte.
Não quero gastar mais que o necessário para minha config, então qual seria ideal nesse quesito?
 
Sem duvida, também cabe aos usuários não gerar desinformação. Ainda espero ver os links dos muitos relatos de instabilidade da XFX que você mencionou.
Eu mencionei XTR.
Procura no Google que vais encontrar. Eu não perderei meu tempo provando nada para Fanboy.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No final das contas, faz quase uma hora que leio esse forum e ainda não sei dizer se a
Fonte XFX 650W XTR Series Full Modular 80 Plus Gold P1-650B-BEFX
ou a
Fonte XFX XTR2 Série 650W 80 Plus Gold Modular - P1-0650-XTR2
que por sinal tem o mesmo valor na loja que exxxplode são boas ou não. Preciso substituir minha fonte da descrição para meu setup que está parado e ainda nao identifiquei o problema e agora quero testar a fonte.
Não quero gastar mais que o necessário para minha config, então qual seria ideal nesse quesito?
Sem dúvida ou controvérsia à parte e ainda com garantia de 10 anos(dependendo do modelo), eu iria em Corsair, que dispensa qualquer tipo de comentário.
 
Última edição:
No final das contas, faz quase uma hora que leio esse forum e ainda não sei dizer se a
Fonte XFX 650W XTR Series Full Modular 80 Plus Gold P1-650B-BEFX
ou a
Fonte XFX XTR2 Série 650W 80 Plus Gold Modular - P1-0650-XTR2
que por sinal tem o mesmo valor na loja que exxxplode são boas ou não. Preciso substituir minha fonte da descrição para meu setup que está parado e ainda nao identifiquei o problema e agora quero testar a fonte.
Não quero gastar mais que o necessário para minha config, então qual seria ideal nesse quesito?
Não sei sobre o modelo XRT não o 2, afinal tive problemas com o 2. mas sinceramente? não recomendaria essa fonte pra ninguém, por que se ela ainda esta com esse problema o que garante ela não dar problema com uma GPU futura? alias o fanboy acima insiste nos tais cabos com filtro que 'solucionaram o problema', porem o email que recebi da Seasonic contem um link de um cabo sem os filtros que poderia resolver meu problema, ou seja nada a ver com os filtros que ele tanto defende. enfim como falei não sei nada sobre a XTR normal mas a 2 com certeza passaria longe! alias vou postar o email denovo.


Seasonic Support Desk <supportdesk@seasonic.com>
qua., 11 de mar. 04:52 (há 2 dias)
para mim










Hello Rodrigo,

Thank you for contacting Seasonic.

While the product may have been manufactured by our company, we do not provide direct support to any brands using our OEM.
Regarding your issue, we may suggest to check if you can order a PCIe cable from our partner in the US, BTOS:
https://www.btosinte.com/Seasonic-8pin-to-two-62pin-PCIe-connectors-Modular-Cable-SS-82x62PCIeB.htm

If the cable is compatible with your PSU, it should help to fix this issue. We may also suggest that you contact directly XFX.
Thank you.


How would you rate my reply?


---
Best Regards / Cordialement,
------------------------------------------
RMA / Support Team Seasonic
FAQ & Troubleshooting - Warranty & RMA Policy
-------------------------------------------
This email may contain information which is privileged and confidential and intended solely for the person or organization to which it is addressed. If you are not the intended recipient, you must not copy, distribute or disseminate the information or take any action in reliance of it. Any views expressed in this message are those of the individual sender, except where the sender specifically states them to be the views of Seasonic Electronics Co., Ltd. and its affiliates. If you have received this message in error, do not open any attachment but please notify the sender (above) and delete this message from your system. Please rely on your own virus scanner; no responsibility is taken by the sender for any damage.


Como o colega citou acima, na duvida evite! só editando a fonte que tive problema é o modelo de 850w não sei se a de 650 teria o mesmo problema, como falei varias vezes só estou dando meu feedback nada mais.
 
Última edição:
Aqui neste mesmo fórum, esses dias me recomendaram a XFX XTR2 650W pra segurar um i5 9600k + EVGA RTX 2080 XC. Vi que tava um bom preço e comprei, ainda não chegou, só que de tanto ler o pessoal falando desse problema de shutdown aí, fiquei com um pé bem atrás e tô querendo devolver, viu.
 
galera, tenho uma dúvida

vou trocar minha fonte, atualmente estou com uma genérica só pra manter o PC ligado

é muito dificil instalar a fonte sozinho? kkkk

Eu sei que depende do conhecimento do usuario. Eu nunca montei um PC, mas sei onde esta todos os componentes, sempre abri o gabinete pra limpar e tal, meu PS4 eu sempre abria também.

Então podemos dizer que sou iniciante em montagem.

Aproveito também pra pedir uma sugestão de qual fonte comprar pro PC da assinatura

obrigado
 
Fala, galera. Achei aqui uma fonte COOLER MASTER V 1000W modular plus gold. Vale a pena pegar ela pra essa config aqui?

ryzen 9 3900x (farei over)
gtx 1080ti
1 bomba water cooler custom com 10 fans
2 pentes de memoria 3200 (3600 over)
1 ssd m2
 
Fala, galera. Achei aqui uma fonte COOLER MASTER V 1000W modular plus gold. Vale a pena pegar ela pra essa config aqui?

ryzen 9 3900x (farei over)
gtx 1080ti
1 bomba water cooler custom com 10 fans
2 pentes de memoria 3200 (3600 over)
1 ssd m2

1000W sobra até pra SLI de 1080ti, imagina pra uma single, se quer gastar muito com fonte, melhor pegar uma de 750W com mais qualidade/garantia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo