[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Até levaria mas não é aconselhável mesmo fazendo undervolt na gpu.

Pois então, acho que vou de 650 mesmo porque vai que eu pego uma 3070.
 
Pessoal, bom dia!

Estou com vale léguas na submarino, e preciso fazer um upgrade de fonte, atualmente tenho uma cx550, pois fiz um upgrade de GPU para a RTX 3080. Como queria comprar no submarino, por causa do vale, vcs recomendam alguma dessa fontes:

Redragon RGPS 700W - 530,00

COUGAR GEX 750W - 675,00

O setup será um ryzen 5 3600 a 4,1GHz, futuro upgrade para um 5600, e a RTX 3080.

Agradeço a ajuda.
 
Procurei algum review da Super Flower 650w mas não achei , alguém sabe se tem ?
 
Procurei algum review da Super Flower 650w mas não achei , alguém sabe se tem ?

 
Pessoal, bom dia!

Estou com vale léguas na submarino, e preciso fazer um upgrade de fonte, atualmente tenho uma cx550, pois fiz um upgrade de GPU para a RTX 3080. Como queria comprar no submarino, por causa do vale, vcs recomendam alguma dessa fontes:

Redragon RGPS 700W - 530,00

COUGAR GEX 750W - 675,00

O setup será um ryzen 5 3600 a 4,1GHz, futuro upgrade para um 5600, e a RTX 3080.

Agradeço a ajuda.
Cara pra uma RTX 3080 é recomendado uma fonte de 750W, uma de 700w até daria mais ficaria no limite, eu optaria por essa aqui.

 
Estou precisando comprar uma fonte 450W, SFX 80+ Gold, modular ou semi modular.
Achei a SF450 Gold por R$696 (com frete grátis e entrega em 5 dias), é um bom preço?
Conhecem alguma alternativa com especificações semelhantes e entrega rápida?
 
Estou precisando comprar uma fonte 450W, SFX 80+ Gold, modular ou semi modular.
Achei a SF450 Gold por R$696 (com frete grátis e entrega em 5 dias), é um bom preço?
Conhecem alguma alternativa com especificações semelhantes e entrega rápida?
Essa aqui ta mais barata.

 
Essa aqui ta mais barata.


De fato essa Flower é mais barata, mas é tamanho ATX (16cm x 15cm x 8,6cm)
Eu preciso de uma q seja de tamanho SFX (13cm x 12,5cm x 6,35cm) ou menor, além de ser 450W Gold, modular ou semi modular
Sugestões de ATX que tenham tamanho reduzido (15cm x 14cm x 8,6cm) também funcionam, como uma CS450M, mas não encontro em lugar nenhum pra vender :/

(**medidas podem variar um pouco)
 
De fato essa Flower é mais barata, mas é tamanho ATX (16cm x 15cm x 8,6cm)
Eu preciso de uma q seja de tamanho SFX (13cm x 12,5cm x 6,35cm) ou menor, além de ser 450W Gold, modular ou semi modular
Sugestões de ATX que tenham tamanho reduzido (15cm x 14cm x 8,6cm) também funcionam, como uma CS450M, mas não encontro em lugar nenhum pra vender :/
Difícil achar fonte desse tamanho reduzido, caso não achar pega essa SFX mesmo sendo um pouco mais caro.
 
Bom dia Srs., não manjo muito de fonte e gostaria de uma opinião:

Tenho uma eVGA Modular 1000W 80Plus Gold 1000G adquirida em 2014, ou seja, vai fazer 7 anos.

Até quanto tempo é seguro manter a mesma fonte? Minha preocupação é ela dar algum defeito e levar outro hardware junto. :rolleyes:
 
Bom dia Srs., não manjo muito de fonte e gostaria de uma opinião:

Tenho uma eVGA Modular 1000W 80Plus Gold 1000G adquirida em 2014, ou seja, vai fazer 7 anos.

Até quanto tempo é seguro manter a mesma fonte? Minha preocupação é ela dar algum defeito e levar outro hardware junto. :rolleyes:
Dependendo da fonte pode aguentar até 10 anos ou mais, claro que com o passar do tempo ela vai perdendo eficiência e potência no caso da sua deve aguentar mais um tempo ainda.
 
Dependendo da fonte pode aguentar até 10 anos ou mais, claro que com o passar do tempo ela vai perdendo eficiência e potência no caso da sua deve aguentar mais um tempo ainda.

Obrigado Cata, tava pensando em levar ela em alguma eletrônica pra avaliação dos componentes. Será que vale a pena?
 
Ela está apresentando algum problema? Caso não acho que não tem necessidade.

Não, a nçao ser coil whine quando a rede elétrica tá meio zuada.

Tipo, quando liga o chuveiro em casa ela chia.
 
Não, a nçao ser coil whine quando a rede elétrica tá meio zuada.

Tipo, quando liga o chuveiro em casa ela chia.
Isso é normal, lembro quando tinha uma AX 1200 acontecia a mesma coisa, só trocaria ela caso estivesse desligando ou de desarmando o PC.
 
Galera, me tira uma dúvida aqui.

Estou finalizando meu novo PC com as seguinte configuração:

- Ryzen 7 5800X
- Asus TUF Gaming X570-PLUX/BR
- G.Skill Trident Z Neo 2x16gb 3600mhz
- Samsung 980 PRO 1TB
- Zotac RTX 3080 Trinity (modelo não OC)
- Corsair iCUE H100i PRO XT

Tenho uma XFX XTR2 650W 80 PLUS GOLD (baseada na Seasonic Prime Gold) que comprei a um tempo atrás devido a um problema no meu PC atual e ter achado que era a fonte, mas não era a fonte e nem cheguei a utiliza-la.

Será que ela segura essa configuração que estou finalizando? Não será feito over no processador e a RTX 3080 tem o clock default (sem oc).
 
Galera, me tira uma dúvida aqui.

Estou finalizando meu novo PC com as seguinte configuração:

- Ryzen 7 5800X
- Asus TUF Gaming X570-PLUX/BR
- G.Skill Trident Z Neo 2x16gb 3600mhz
- Samsung 980 PRO 1TB
- Zotac RTX 3080 Trinity (modelo não OC)
- Corsair iCUE H100i PRO XT

Tenho uma XFX XTR2 650W 80 PLUS GOLD (baseada na Seasonic Prime Gold) que comprei a um tempo atrás devido a um problema no meu PC atual e ter achado que era a fonte, mas não era a fonte e nem cheguei a utiliza-la.

Será que ela segura essa configuração que estou finalizando? Não será feito over no processador e a RTX 3080 tem o clock default (sem oc).
Se usar em Stock ambos vai aguentar, tu pode até fazer undervolt na 3080 para ''economizar'' energia e claro a GPU trabalhando mais fria.
 
Uma tomada de 10A(127V) aguenta uma fonte Corsair HX850 ou 1000?

Se aguentar, fica no limite? Irei usar 3 monitores na mesma tomada que a fonte, cada um consome 60W eu acho.
 
Última edição:
Uma tomada de 10A(127V) aguenta uma fonte Corsair HX850 ou 1000?

Se aguentar, fica no limite? Irei usar 3 monitores na mesma tomada que a fonte, cada um consome 60W eu acho.
Já usei tomada de 10A numa AX 1200 com sli da 780ti, mesmo a sua fonte seja da linha HX não terá problema.
 
Já usei tomada de 10A numa AX 1200 com sli da 780ti, mesmo a sua fonte seja da linha HX não terá problema.

Então aquela parada no manual de Input Current: 12A - 6A, não é requisito?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo