[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Se não me engano a tomada de 10A suporta mais de 1000w: Diferença entre tomadas de 10 e 20 ampères - Sala da Elétrica (saladaeletrica.com.br)

Raramente um PC vai chegar nisso. Mesmo com SLI/Crossfire, que é coisa que quase ninguém usa hoje em dia.

Então,
Não manjo muito, mas penso que a fonte de 850w não vai ter folga, a spec vai ser um 9900kf@5,1 + RX 6900 XT com over também, 13 fans, wc, 2 ssds, 2 hds, controlador de fans e leds, 4 pentes de memória...

Pelo meu entendimento (não manjo nada, alguém me corrija se eu tiver falando caca) em 10A@127V, aguenta seus 1200W a tomada.

850W máximo da fonte mais 180W dos monitores = Tranquilo

A questão é esse Input Current: 12A (penso que é 127) e 6A (220), isso tá me deixando muito na dúvida, meu medo é caso aconteça um pico de consumo se vai acabar desligando ou botando fogo na fiação já que estão 2A acima da tomada e ainda tem os monitores.
 
Então,
Não manjo muito, mas penso que a fonte de 850w não vai ter folga, a spec vai ser um 9900kf@5,1 + RX 6900 XT com over também, 13 fans, wc, 2 ssds, 2 hds, controlador de fans e leds, 4 pentes de memória...

Pelo meu entendimento (não manjo nada, alguém me corrija se eu tiver falando caca) em 10A@127V, aguenta seus 1200W a tomada.

850W máximo da fonte mais 180W dos monitores = Tranquilo

A questão é esse Input Current: 12A (penso que é 127) e 6A (220), isso tá me deixando muito na dúvida, meu medo é caso aconteça um pico de consumo se vai acabar desligando ou botando fogo na fiação já que estão 2A acima da tomada e ainda tem os monitores.
A fonte é de 850w, mas o PC não vai consumir isso. Não é porque a fonte tem essa potência que vai puxar direto 850w da tomada.

Isso é carga rotulada. Uso fonte de 650w mas meu PC consome uns 400w.
 



Pra que tiver precisando de fonte com preço interessante...
com cupomde aniversario sai bem em conta ainda pra 10 anos de garantia,gold e full modular
 
Galera, atualizei minha fonte recentemente pra poder segurar minha 3070. Sai de uma Corsair CX600 e fui pra uma Core Reactor 750w.

Vocês saberiam me informar quanto mais ou menos vale uma cx600 usada? Estava querendo anuncia em alguns grupos da minha cidade, junto a outras peças que tenho, mas não tenho ideia de quanto pedir.
 
Galera, atualizei minha fonte recentemente pra poder segurar minha 3070. Sai de uma Corsair CX600 e fui pra uma Core Reactor 750w.

Vocês saberiam me informar quanto mais ou menos vale uma cx600 usada? Estava querendo anuncia em alguns grupos da minha cidade, junto a outras peças que tenho, mas não tenho ideia de quanto pedir.
Quanto tempo de uso tem ela ? tentaria na faixa de R$500.
 
Troquei a minha fonte nesse fim de semana.
Tirei a minha evga g2 750w, e coloquei a corsair rm850x.
Eu sempre tive problema de coil whine, e agora sumiram.
Sempre achei que vinha da placa de vídeo, pois quanto mais fps dava, aumentava o zumbido.
Agora está num silêncio só.
 
Última edição:
Hoje em dia com marcas e fontes melhores não investiria nessa cougar mesmo custando menos.
 
Adata XPG com descontos bastante interessantes:

850w (Preço de 750w):

Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular | KaBuM!

650w:

Fonte XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular | KaBuM!

Fontes concorrentes a essa série deles como a Corsair RMx e a Coolermaster V2 estão na faixa dos 1000+.
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103280 abaixou ainda mais: 620, da pra pegar por 600 com cupom de aniversario e frete barato(aqui deu 21 de frete)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa fonte é boa? https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=8d1994bc-12b9-4fa5-bd9e-0ce36452a5e3



Tava pensandoem pegar uma cougar de 500w mas me apareceu essa.
eu evitaria fonte de aerocool, geralmente sao bombas e bem mal avaliadas
nessa faixa olharia pelo menos uma daquelas cougar vte mais baratas que as vezes aparecem em promoção(teclab acho q tem um review da vtc que eh um pouco pior q a vte, se n me engano)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje em dia com marcas e fontes melhores não investiria nessa cougar mesmo custando menos.
Concordo, hoje o CxB sao as superflowers ou as xpg core, as xpg tem 10 anos de garantia e preço bem competitivo, além do tamanho ser bom pra gabinetes menores
 
Concordo, hoje o CxB sao as superflowers ou as xpg core, as xpg tem 10 anos de garantia e preço bem competitivo, além do tamanho ser bom pra gabinetes menores
São as duas marcas melhores hoje em dia sem dúvida nenhuma além do preço mais viável, fora a garantia da XPG de 10 anos que pesa na hora da compra 👍
 
A fonte Fonte Redragon ATX GC-PS001 80 Plus Bronze 500W é boa?
Vou colocar um
10400f
1660 Super
16gb memória
SSD m.2
Ela segura esta config? O preço dela está R$ 250,00 no PY, vale?
 
Guys, comprei uma Redragon RGPS de 500W por 269 (tinha cupom de leguas do cartão) no Submarino, é uma boa fonte mesmo né? Vejo uma galera recomendando aqui. Sempre usei Corsair, mas a minha fonte (CX 430) ta morrendo, é emergencia hahaha.
 
A fonte Fonte Redragon ATX GC-PS001 80 Plus Bronze 500W é boa?
Vou colocar um
10400f
1660 Super
16gb memória
SSD m.2
Ela segura esta config? O preço dela está R$ 250,00 no PY, vale?

Sim pode pegar ela, preço ta ótimo.

Guys, comprei uma Redragon RGPS de 500W por 269 (tinha cupom de leguas do cartão) no Submarino, é uma boa fonte mesmo né? Vejo uma galera recomendando aqui. Sempre usei Corsair, mas a minha fonte (CX 430) ta morrendo, é emergencia hahaha.

Sim é boa e vai aguentar toda a sua configuração, fique tranquilo!
 
Renovou mas aumentou alguns modelos, tenso poderia ter deixado como estava o preço delas.
 
Para quem quer uma fonte consideravelmente boa e por um preço bom é a Pylon 450W. Saiu review da performace e dos componentes no Teclab. Já havia um report no cybenetics
Muito melhor que a Nidus, Redragon, Cougar VTC, Corsair CV, Gigabyte 450W, etc.

Aqui no Brasil infelizmente não temos muitas opções, estamos aguardando algumas reviews da Silverstone, Azza...
Outra boa opção por preço bom é a VTE da Cougar, porém não tem capacitores bons igual a Plyon. Pra quem usa bastante (no caso principalmente jogos) eu recomendo a Pylon 450W, pra quem precisa de algo para tipo uma GTX 3070 já o ideal seria a XPG 650W
 
Para quem quer uma fonte consideravelmente boa e por um preço bom é a Pylon 450W. Saiu review da performace e dos componentes no Teclab. Já havia um report no cybenetics
Muito melhor que a Nidus, Redragon, Cougar VTC, Corsair CV, Gigabyte 450W, etc.

Aqui no Brasil infelizmente não temos muitas opções, estamos aguardando algumas reviews da Silverstone, Azza...
Outra boa opção por preço bom é a VTE da Cougar, porém não tem capacitores bons igual a Plyon. Pra quem usa bastante (no caso principalmente jogos) eu recomendo a Pylon 450W, pra quem precisa de algo para tipo uma GTX 3070 já o ideal seria a XPG 650W
Entre a Cougar e a Pylon eu ficaria com a Pylon pelos reviews e o preço dela ta começando a ficar interessante também, mais uma boa opção no mercado, sobre a rtx 3070 vai depender do sistema inteiro mas é aconselhável no mínimo 600w, uma na fonte de 650w da e sobra pra ela.
 
Para quem quer uma fonte consideravelmente boa e por um preço bom é a Pylon 450W. Saiu review da performace e dos componentes no Teclab. Já havia um report no cybenetics
Muito melhor que a Nidus, Redragon, Cougar VTC, Corsair CV, Gigabyte 450W, etc.

Aqui no Brasil infelizmente não temos muitas opções, estamos aguardando algumas reviews da Silverstone, Azza...
Outra boa opção por preço bom é a VTE da Cougar, porém não tem capacitores bons igual a Plyon. Pra quem usa bastante (no caso principalmente jogos) eu recomendo a Pylon 450W, pra quem precisa de algo para tipo uma GTX 3070 já o ideal seria a XPG 650W


Como já até postei no tópico eu comprei a Pylon 450 a pouco mais de 1 mês
Estou bastante satisfeito, fonte veio com cabo de força padrão brasileiro, de alta qualidade pois ele é mais emborrachado. Produto bem acabado e super silencioso, alem de ter 3 anos de garantia
Exatamente como vc mencionou sobre a cybenetics q me fez fechar a compra dela, acho q quando comprei não tinha nenhuma menção dela no teclab, agora ja tem??
:)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo