[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Pessoal alguém utiliza essa fonte : http://www.kabum.com.br/produto/70356/fonte-atx-thermaltake-600w-smart-series-80-plus-pfc-ativo-ps-spd-0600npcwbz-w/?tag=smart series

Se ela entregar essa potencia parece uma boa pelo preço, pois só estou podendo comprar parcelado e encontrei ela por 250 já com o frete. Me inclinei mais pela garantia que é de 5 anos. De qualquer forma encontrei uma Corsair cx500 por 20 reais a mais e se o preço não subir acho que é uma melhor opção.

Alguém utiliza essa thermaltake smart series ?

esse é o teste da smart series 600w no site que faz o teste 80 plus : https://plugloadsolutions.com/psu_r...-0600P SP-600AH2NKW_600W_ECOS 4409_Report.pdf
 
Última edição:
Vale a pena uma xfx xtr 750 full modular usada funcionando por 300? Levando em conta a config abaixo com i7 6700k e 1080 tudo com OC
 
Galera, boa noite!

Qual fontes vocês me recomendam para minha configuração?

É a da assinatura. Não quero pagar caro numa fonte, tenho uma EVGA 600B, mas talvez os problemas de desligamento em jogos seja talvez pela fonte.

Obrigado!
 
Cara, tenho mesma fonte que vc, vivo no OC na vga e cpu 24/7 e nunca tive isso. A não ser q a sua tenha tido algum defeito.
 
Estou montando o seguinte setup:

i7 7700k
Placa-Mãe ASUS ATX ROG STRIX B250F GAMING
GTX 1070 Asus Strix
WaterCooler Corsair CW-9060007-WW
8 Gb RAM HyperX Savage 2800mhz
HD SATA III 1 T
Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze - CP-9020015

Gostaria de saber se esse fonte é boa para este setup, se não, aceito sugestões.
 
Será que essa fonte é o suficiente pro meu low-budget setup?

GIGABYTE GA-B250M-D3H
Pentium G4560
SAPPHIRE RX 480 OC 8GB NITRO
Patriot Viper 8GB DDR4
SSD Kingston 480GB
1x HDD 7.2K RPM
2x HDD 5.4k RPM
Fonte Corsair VS400 80 PlusWhite PFC Ativo 400W

Além disso, não sei se conta muito, mas vou ter 5 fans no gabinete, 4 provavelmente serão com LED.

Ano que vem eu quero ver se troco pra um i7-7700 e gostaria de manter a mesma fonte. Não pretendo fazer nenhum tipo de OC, CPU ou GPU.

Obrigado!
 
Será que essa fonte é o suficiente pro meu low-budget setup?

GIGABYTE GA-B250M-D3H
Pentium G4560
SAPPHIRE RX 480 OC 8GB NITRO
Patriot Viper 8GB DDR4
SSD Kingston 480GB
1x HDD 7.2K RPM
2x HDD 5.4k RPM
Fonte Corsair VS400 80 PlusWhite PFC Ativo 400W

Além disso, não sei se conta muito, mas vou ter 5 fans no gabinete, 4 provavelmente serão com LED.

Ano que vem eu quero ver se troco pra um i7-7700 e gostaria de manter a mesma fonte. Não pretendo fazer nenhum tipo de OC, CPU ou GPU.

Obrigado!
Essa fonte da linha VS da Corsair é ruimzinha. No máximo PCs p/ escritório. Para um setup como o teu procure modelos da Corsair da linha CX, RMx/TX.
 
Estou montando o seguinte setup:

i7 7700k
Placa-Mãe ASUS ATX ROG STRIX B250F GAMING
GTX 1070 Asus Strix
WaterCooler Corsair CW-9060007-WW
8 Gb RAM HyperX Savage 2800mhz
HD SATA III 1 T
Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze - CP-9020015

Gostaria de saber se esse fonte é boa para este setup, se não, aceito sugestões.
Podes trocar pela Corsair RMx 750W, que tem um projeto melhor, mais silenciosa, além do maior prazo de garantia (7 anos, mas agora a Corsair passou pra 10). Mas uma 550W RMx também já seria suficiente. A questão é que os preços são muito próximos, então... não teria motivos pra ir na mais "fraca".
 
Fala piazada tudo na paz?

Decidi trocar a minha guerreira silencer mk ll,mas fiquei em duvida em qual fonte investir.
eu ia pegar a corsair HX850i mas ta sem estoque

então me surgiu a duvida entre essas 2

CORSAIR RM850X

ou

CORSAIR HX750I

Meu setup

i7 7700k + corsair H45 (stock)
Asus maximus Vlll ranger
16 gb ddr4 2400Mhz (irei por mais 16GB)
gtx 970 (pretendo pegar a 1080ti)
4 fan 120mm cooler master Sickleflow
3 Hds 7.2k RPM
e vou pegar um SSD 240 GB

Vlw
Abraço
 
@lfaller, @Internet ou algum outro amigo que possa me ajudar,


O assunto é: fonte pra SFF ou mITX.

A ideia era comprar uma Corsair SF600 ou SF450. Pelas análises Google à fora, a SF450 'parece' que é mais silenciosa, com perfil de fan menos agressivo que a sua irmã SF600.
Depois, pensei em pegar uma Corsair RMx650/750w. E o motivo é simples: procuro silêncio, e quero zero ruídos ou próximo disto. O setup seria algo como: I7 6700k/7700k, z270, gtx1060 ou gtx1070, 16GB, 2 hds sata 3, 1 ssd m.2. E essa RMx650, por exemplo, suportaria uma carga de 300-400 Watts com uma temperatura menor e também seria mais silenciosa nessa carga. Estou equivocado? Meu gabinete mITX tem suporte pra fontes SFF e ATX Padrão.
 
Última edição:
Galera, sou velho de guerra porém estava em uma caverna durante alguns anos, por isso perdi um pouco de contato com relação a fontes de alimentação.
Tenho uma XFX 650W que está comigo a alguns anos, acho que uns 9 praticamente, estou para montar um novo pc, vou usar um gabinete NZXT H440.
A plataforma ainda não me decide porém o gabinete e a fonte já vou comprar, além disso utilizarei 2 SSDs, 3 HDs e muito provável uma placa de video HIGH-END da próxima geração.
Estava em mente a fonte da TT Toughpower Grand RGB 750W Gold Full Modular, alguém poderia me dizer se esse modelo compensa, caso contrário, qual fonte de 750W até 600 reais aproximadamente é interessante, pois geralmente meu computador fica ligado 24h, pois tenho muitas coisas a fazer e deixo ele rodando testes regressivos e tal.
 
Boa noite galera!

Tenho uma Seasonic S12II 620W desde Novembro de 2014, e atualmente ela está segurando a configuração da assinatura.
O problema que tenho com ela é que, poucos meses após a compra, ela começou a apresentar uns barulhos enquanto jogo ou faço algo que demande mais energia dela, conforme vídeo que gravei há mais de 1 ano:
Na época busquei relatos na internet e vi casos similares, mas por não apresentar nenhum problema com exceção desse barulho, por meu headset abafar a maior parte dele, não me afeta tanto então fui levando.

Agora, estou pensando em pedir o RMA da Seasonic enquanto ainda estou coberto pela garantia mas não posso passar semanas/meses sem uma fonte decente no PC para empurrar a placa nos jogos ou vídeos com MadVR.

Estou considerando as seguintes possibilidades:
1- Comprar uma fonte provisória pra ir utilizando enquanto aguardo o RMA e depois vender a provisória.
2- Comprar uma fonte definitiva e vender a fonte que eu receber de volta do RMA.

O que me recomendam fazer e qual fonte devo considerar para cada um desses dois casos?
 
Alguém sabe se existe alguma diferença entre os modelos CP-9020046 e CP-9020046-WW da Corsair CX 430? Não sei pq, mas acho que me lembro de ter lido que o modelo sem o -WW no fim é um produto mais fraco.
 
Minha Seasonic está no fim da vida mesmo, desliga aleatoriamente, só volta a ligar após algum tempo com a chave desligada, independente do uso
Agora estou de olho em alguns modelos, uma nova full modular vai ficar pesado pro orçamento,
Estou de olho na EVGA 750 BQ 110-B1-0750-V0, na loja que picha sai por 400, de interessante a semi-modularidade, capacidade e 5 anos de garantia,
Na loja que explode tem a Corsair CX650M CP9020103-WW, por 390 , semi modular e 5 anos de garantia também,
E estou de olho no bazar, caso apareça alguma, mas penso ainda pegar com garantia, pelo meu histórico de zicas
 
Boa tarde.
Pessoal tenho uma EVGA 400w a 6 meses e recentemente ela vem apresentado um chiado como se o ventoinha dela estivesse seca, fiz uma pesquisa e parece ser coil whine.
Por ter apenas 6 meses a garantia tem obrigação de trocar?
Apesar do barulho chato posso continuar usando sem problemas, ou é melhor acionar a garantia?
Devo recorrer a loja em que comprei (Kabum) ou direto com a EVGA?
Obrigado.
 
Minha Seasonic está no fim da vida mesmo, desliga aleatoriamente, só volta a ligar após algum tempo com a chave desligada, independente do uso
Agora estou de olho em alguns modelos, uma nova full modular vai ficar pesado pro orçamento,
Estou de olho na EVGA 750 BQ 110-B1-0750-V0, na loja que picha sai por 400, de interessante a semi-modularidade, capacidade e 5 anos de garantia,
Na loja que explode tem a Corsair CX650M CP9020103-WW, por 390 , semi modular e 5 anos de garantia também,
E estou de olho no bazar, caso apareça alguma, mas penso ainda pegar com garantia, pelo meu histórico de zicas

CX650M mesmo.

Boa tarde.
Pessoal tenho uma EVGA 400w a 6 meses e recentemente ela vem apresentado um chiado como se o ventoinha dela estivesse seca, fiz uma pesquisa e parece ser coil whine.
Por ter apenas 6 meses a garantia tem obrigação de trocar?
Apesar do barulho chato posso continuar usando sem problemas, ou é melhor acionar a garantia?
Devo recorrer a loja em que comprei (Kabum) ou direto com a EVGA?
Obrigado.

Eu não sei se a garantia da EVGA cobre isso, já que o coil whine em si não é um problema de funcionamento da fonte.
 
Qual fonte recomendam pra um i7 7700 e uma 1070? Eu tenho uma Corsair GS600 e não sei se dá conta.
 
Qual fonte recomendam pra um i7 7700 e uma 1070? Eu tenho uma Corsair GS600 e não sei se dá conta.

Essa fonte apesar de não ser "excelente", tem uma qualidade decente e segura tranquilamente sua config.
 
Qual fonte recomendam pra um i7 7700 e uma 1070? Eu tenho uma Corsair GS600 e não sei se dá conta.

Dá conta sim, com uma larga folga.
 
To querendo comprar uma fonte de qualidade, uso essa da assinatura desde 2012 e já troquei de setup umas 4 vezes, porém planejo pegar uma vga melhor em breve, e queria saber se alguém sabe como anda a construção interna de determinadas marcas, eu uso essa xfx core edition 450w se me recordo qdo comprei quem construia elas era a seasonic, e posso dizer de passagem que é uma ótima fonte, o máximo que fiz com ela foi abrir pra limpar mesmo, vi que as da corsair quem constroi é a CWT e as unicas que são construidas pela seasonic é AX E HX, E evga era Super Flower e Seasonic? eu não encontro algo mais atualizado com essas informações, pois acabei meio que parando no tempo em relação a isso, se alguém tiver alguma lista ou algo assim ficaria grato.
 
Nenhuma opinião? :/
Boa noite galera!

Tenho uma Seasonic S12II 620W desde Novembro de 2014, e atualmente ela está segurando a configuração da assinatura.
O problema que tenho com ela é que, poucos meses após a compra, ela começou a apresentar uns barulhos enquanto jogo ou faço algo que demande mais energia dela, conforme vídeo que gravei há mais de 1 ano:
Na época busquei relatos na internet e vi casos similares, mas por não apresentar nenhum problema com exceção desse barulho, por meu headset abafar a maior parte dele, não me afeta tanto então fui levando.

Agora, estou pensando em pedir o RMA da Seasonic enquanto ainda estou coberto pela garantia mas não posso passar semanas/meses sem uma fonte decente no PC para empurrar a placa nos jogos ou vídeos com MadVR.

Estou considerando as seguintes possibilidades:
1- Comprar uma fonte provisória pra ir utilizando enquanto aguardo o RMA e depois vender a provisória.
2- Comprar uma fonte definitiva e vender a fonte que eu receber de volta do RMA.

O que me recomendam fazer e qual fonte devo considerar para cada um desses dois casos?
 
To querendo comprar uma fonte de qualidade, uso essa da assinatura desde 2012 e já troquei de setup umas 4 vezes, porém planejo pegar uma vga melhor em breve, e queria saber se alguém sabe como anda a construção interna de determinadas marcas, eu uso essa xfx core edition 450w se me recordo qdo comprei quem construia elas era a seasonic, e posso dizer de passagem que é uma ótima fonte, o máximo que fiz com ela foi abrir pra limpar mesmo, vi que as da corsair quem constroi é a CWT e as unicas que são construidas pela seasonic é AX E HX, E evga era Super Flower e Seasonic? eu não encontro algo mais atualizado com essas informações, pois acabei meio que parando no tempo em relação a isso, se alguém tiver alguma lista ou algo assim ficaria grato.

Tem a lista da RealHardTechX com a relação de marcas, modelos e reviews de cada fonte. Assim você pode saber cada detalhe sobre fabricante, plataforma e resultados elétricos das fontes (especialmente se houver testes):


http://www.realhardtechx.com/index_archivos/PSUReviewDatabase.html


Nenhuma opinião? :/

Tem que ver se o RMA cobre isso. Em qualquer um dos casos, se o barulho é incômodo mesmo dá pra pegar outra fonte e depois vendê-la dependendo de como for a situação.
 
Tem que ver se o RMA cobre isso. Em qualquer um dos casos, se o barulho é incômodo mesmo dá pra pegar outra fonte e depois vendê-la dependendo de como for a situação.
Boa noite amigo, obrigado pela resposta!

Na época que pesquisei sobre esse problema vi bastante gente que o tinha e conseguiu trocar pelo RMA, então acho que vou conseguir sim. No caso só o que me falta é decidir por um modelo de fonte. Eu até estou considerando pegar uma provisória e depois vendê-la, pois gosto bastante da minha atual, porém ela é "antiga". Por esse motivo eu estou tendendo mais a pegar uma nova (com projeto mais novo, talvez até mesmo modular, etc) pra substituí-la e vender a do RMA.

Você teria alguma recomendação de modelos pra config da assinatura?
Valeu!
 
Boa noite! Gostaria da opinião dos mestres. Config: r5 1600 - 2x8gb ddr4
B350 - rx 580 - 1 hd - 1 ssd e mais alguns fans pro gabinete (ainda não sei quantos). A corsair cxm 450w daria conta? Ou a mais indicada seria a de 550w? Citei essa fonte pelos cabos serem flat e preto, aqueles coloridinhos atrapalham o visual (frescura minha rs) Com relação a fonte lí aqui mesmo no adrena um tópico um pouco antigo dizendo que a fonte desliga qdo atinge 40 graus, isso é fato? Aqui onde moro é meio quente. Li tbm sobre coil whine ser meio que comum, isso tbm procede? Grato desde já!
 
Boa noite amigo, obrigado pela resposta!

Na época que pesquisei sobre esse problema vi bastante gente que o tinha e conseguiu trocar pelo RMA, então acho que vou conseguir sim. No caso só o que me falta é decidir por um modelo de fonte. Eu até estou considerando pegar uma provisória e depois vendê-la, pois gosto bastante da minha atual, porém ela é "antiga". Por esse motivo eu estou tendendo mais a pegar uma nova (com projeto mais novo, talvez até mesmo modular, etc) pra substituí-la e vender a do RMA.

Você teria alguma recomendação de modelos pra config da assinatura?
Valeu!

Eu recomendaria alguma boa fonte com dois conectores PCIe. Corsair VS500 e CX500 são as mais fáceis de encontrar, enquanto a Cooler Master G450M ou GX Storm 450 são opções um pouco melhores mas aí são mais difíceis de serem encontradas à venda.

Boa noite! Gostaria da opinião dos mestres. Config: r5 1600 - 2x8gb ddr4
B350 - rx 580 - 1 hd - 1 ssd e mais alguns fans pro gabinete (ainda não sei quantos). A corsair cxm 450w daria conta? Ou a mais indicada seria a de 550w? Citei essa fonte pelos cabos serem flat e preto, aqueles coloridinhos atrapalham o visual (frescura minha rs) Com relação a fonte lí aqui mesmo no adrena um tópico um pouco antigo dizendo que a fonte desliga qdo atinge 40 graus, isso é fato? Aqui onde moro é meio quente. Li tbm sobre coil whine ser meio que comum, isso tbm procede? Grato desde já!

Se tua placa de vídeo exigir apenas um conector PCIe 6+2, pode ir de CX450M sem problemas. Tua configuração não passa de 300 W de consumo.

E sim, temperatura é crucial no bom funcionamento dos equipamentos e isso também vale pra fonte. Mesmo que você morasse numa região fria, procurar por uma fonte que tenha rotulação de temperatura maior ou que de preferência tenha se saído bem em testes de carga a temperaturas altas é algo sempre bem-vindo. E eu entendo a desconfiança com a linha CX, já que o modelo de maior potência (CX750/CX750M) tem problemas pra lidar com temperatura acima dos 80% de carga. As EVGA baratas também tem muito disso.

Quanto a coil whine é mais um problema sonoro que depende da sua sorte de pegar uma fonte que tenha bobinas vibrando demais (assim causando o barulho). Não é algo que afeta o funcionamento da fonte, mas pra muita gente é um incômodo daqueles. Eu só não posso realmente saber o quanto é comum porque isso até pode depender da sensibilidade de cada um pra esses tipos de som.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo