[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Eu recomendaria alguma boa fonte com dois conectores PCIe. Corsair VS500 e CX500 são as mais fáceis de encontrar, enquanto a Cooler Master G450M ou GX Storm 450 são opções um pouco melhores mas aí são mais difíceis de serem encontradas à venda.



Se tua placa de vídeo exigir apenas um conector PCIe 6+2, pode ir de CX450M sem problemas. Tua configuração não passa de 300 W de consumo.

E sim, temperatura é crucial no bom funcionamento dos equipamentos e isso também vale pra fonte. Mesmo que você morasse numa região fria, procurar por uma fonte que tenha rotulação de temperatura maior ou que de preferência tenha se saído bem em testes de carga a temperaturas altas é algo sempre bem-vindo. E eu entendo a desconfiança com a linha CX, já que o modelo de maior potência (CX750/CX750M) tem problemas pra lidar com temperatura acima dos 80% de carga. As EVGA baratas também tem muito disso.

Quanto a coil whine é mais um problema sonoro que depende da sua sorte de pegar uma fonte que tenha bobinas vibrando demais (assim causando o barulho). Não é algo que afeta o funcionamento da fonte, mas pra muita gente é um incômodo daqueles. Eu só não posso realmente saber o quanto é comum porque isso até pode depender da sensibilidade de cada um pra esses tipos de som.
Entendi! Mas essa história dela desligar a 40 graus, se é que é verdade, me deixa receoso. Aqui no interior de sp no verão é um pouco quente, tô pesquisando mas não encontro muita coisa, sou bem leigo
 
Pessoal boa noite, qual fonte devo pegar para uma configuração com 2-way crossfire RX480 8GB Red Dragon?

Minha configuração é:

Ryzen R5 1600 Com cooler box
Mobo Gigabyte AB350-Gamming 3
16 GB Memoria HyperX Fury 2400Mhz
1 HB sata 500GB e outro de 1TB
4 Fans de 120mm
Gabinete simples com 2 entradas USB 3.0
Mouse Multilaser Gamer Warrior
Teclado Simples (provisório)

Será que alguma com selo 80 Plus Bronze de 750w da conta? Como a GX da CM ou a CX da Corsair?
 
Pessoal boa noite, qual fonte devo pegar para uma configuração com 2-way crossfire RX480 8GB Red Dragon?

Minha configuração é:

Ryzen R5 1600 Com cooler box
Mobo Gigabyte AB350-Gamming 3
16 GB Memoria HyperX Fury 2400Mhz
1 HB sata 500GB e outro de 1TB
4 Fans de 120mm
Gabinete simples com 2 entradas USB 3.0
Mouse Multilaser Gamer Warrior
Teclado Simples (provisório)

Será que alguma com selo 80 Plus Bronze de 750w da conta? Como a GX da CM ou a CX da Corsair?

Uma de 650 W já toca duas RX480 com folga na verdade. A Cooler Master GX Storm 650 seria a opção que eu escolheria se eu tivesse com pouco dinheiro, mas acima disso dá pra dar uma olhada nas Thermaltake Smart RGB Gold 650 e Corsair CS650. Ou então você pega algo ainda melhor como uma RM650x ou EVGA 650 G3.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Uma de 650 W já toca duas RX480 com folga na verdade. A Cooler Master GX Storm 650 seria a opção que eu escolheria se eu tivesse com pouco dinheiro, mas acima disso dá pra dar uma olhada nas Thermaltake Smart RGB Gold 650 e Corsair CS650. Ou então você pega algo ainda melhor como uma RM650x ou EVGA 650 G3.

FONTE THERMALTAKE SMART PRO RGB 850W 80 Plus Bronze FULL MODULAR - 10x R$62,78

ou

FONTE Evga GQ 750w 80 Plus GOLD SEMI MODULAR - 10x R$66,00

Qual eu pego?

 
FONTE THERMALTAKE SMART PRO RGB 850W 80 Plus Bronze FULL MODULAR - 10x R$62,78

ou

FONTE Evga GQ 750w 80 Plus GOLD SEMI MODULAR - 10x R$66,00

Qual eu pego?

A Thermaltake tem um ripple e uma ventoinha bem menos ruidosa que a EVGA GQ, então seria minha escolha entre as duas. Mas ainda prefiro a Thermaltake Smart Pro Gold 650 ou a Corsair CS650.
 
A Thermaltake tem um ripple e uma ventoinha bem menos ruidosa que a EVGA GQ, então seria minha escolha entre as duas. Mas ainda prefiro a Thermaltake Smart Pro Gold 650 ou a Corsair CS650.

Por que preferia elas? Se fomos colocar na ponta do lápis, essas dão mais W do que essas de 650
 
Por que preferia elas? Se fomos colocar na ponta do lápis, essas dão mais W do que essas de 650

Mas potência não é tudo. Tem vários outros fatores bem mais importantes que potência como regulação de tensão, ripple, qualidade do filtro de transientes e também a qualidade geral da construção da fonte, incluindo coisas como tipo de retificadores, capacitores e a fan, por exemplo. Depois de checar isso tudo é que você compara os modelos de uma mesma linha por potência. Daí você tira o consumo total do PC que a fonte vai alimentar principalmente por processador e placa de vídeo e escolhe a potência da fonte.

No seu caso, CF de RX480 fica na casa dos 250 W, enquanto CPU ficaria em mais ou menos 100 W e os demais componentes (placa-mãe, drives, fans e dispositivos USB) adicionariam mais 60 W aí fazendo uma conta bem conservadora e em consumo máximo. No final, uma fonte de 650 W já estaria dando conta de uma configuração como essa com uma generosa folga de mais de 200 W. A questão é os modelos que indiquei funcionam eletricamente melhor, são mais frios e a ventoinha não trabalha no talo.
 
Oi pessoal, me ajudem a tirar uma conclusão entre as fontes da evga 750w...ambas estão na comparação no link, sendo a evga NEX750B e 750BQ.

Mandei email e a evga respondeu que a 750bq é mais atual na arquitetura ( isto confere ? )....eu quero conexões satas já nativas e estas tem cada uma 9 satas...na comparação diz que a BQ tem 17 cabos e na outra 11 ( Alguem tem e pode confirmar estes 17 cabos ? )....então qual é a melhor escolha e por favor, não é questão de potência, mas de conectores sata para meus hds e cabos longos pois meu gabinete é bem grande.

Posso e quero so gastar 500 reais, então se tiverem outra fonte com mais satas e cabos longos para me indicar, também agradeceria.....eu vi aqui num post a thermalteck com 12 satas, mas é 850w e de 600 reais ( Não quero gastar ou ter mais potência que nunca vou usar ).

http://br.evga.com/products/Compare.aspx
 
Pois então, não entendo nada de energização....qual a melhor em termos leigos de uso e cabeamento ou qualquer uma seria a mesma coisa em entrega de componentes....como disse no email a evga, a bq é melhor mesmo ?
 
Última edição:
No momento estou com 300 reais disponíveis para comprar uma fonte nova e tinha cogitado a Thermaltake 550W Smart Standart SP-550PCB, por ter os cabos flats, que é um diferencial para mim, seria essa a melhor escolha? Ou teria algo melhor na mesma faixa de preço?

Agradeço desde já.
 
Comprei a Evga 750BQ, por 440...agora é esperar os correios.
 
Fala pessoal! Tô pretendendo pôr uma 1070 no meu sistema pra minerar junto com a minha 1080. Ambas utilizam apenas 1 conector de 8 pinos.

Eu estava dando uma olhada na RM850X, mas não estou entendendo a nomenclatura dela sobre a quantidade de conexões disponíveis para placa de vídeo.

A0946378663A4F55BD62215BBB528631.ashx


Eu posso conectar 2x placas de 8 pinos e 2x cpu, como também posso conectar 4x vgas de 8 pinos e 1x cpu? É isso?
 
Fala pessoal! Tô pretendendo pôr uma 1070 no meu sistema pra minerar junto com a minha 1080. Ambas utilizam apenas 1 conector de 8 pinos.

Eu estava dando uma olhada na RM850X, mas não estou entendendo a nomenclatura dela sobre a quantidade de conexões disponíveis para placa de vídeo.

A0946378663A4F55BD62215BBB528631.ashx


Eu posso conectar 2x placas de 8 pinos e 2x cpu, como também posso conectar 4x vgas de 8 pinos e 1x cpu? É isso?
Exato, ela tem 5 entradas 6+2 PCI-E e 4+4 CPU, então você pode conectar 1x CPU e 4x PCI-E ou 2x CPU e 3x PCI-E e por assim vai...
 
Exato, ela tem 5 entradas 6+2 PCI-E e 4+4 CPU, então você pode conectar 1x CPU e 4x PCI-E ou 2x CPU e 3x PCI-E e por assim vai...

Brigadão! :joia:
 
Pessoal, qual seria uma opção de fonte de boa qualidade para essa configuração:

-i5 7500
-Mobo Asus prime b250m plus
-8gb ram ddr4 2400

A principio vou utilizar sem placa de video, só com o chip gráfico do i5 mesmo. Mais pra frente posso botar uma gpu, mas não será das mais potentes.

Tava vendo essas opções:
Cooler Master 450W Elite V3 MPW-4501-ASAAN
Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze
EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-B1-0450-K

Tem também essa um pouco mais cara:
Cooler Master Storm GX450 Gamer 450W RS-450-ACAA-B3 80 Plus Bronze


Obrigado.
 
Última edição:
Os planos Mudaram aqui....
Estou minerando cryptomoedas, tenho um Cooler Master Storm GX550
agora estou com um R9 270x ( 2 x 6 pin PCI-E) ...ate ai tudo bem...acho que a fonte aguenta.

mais se eu adicionar uma R9 280x (1x6pin + 1x8pin) a fonte aquenta?

A config é a da assinatura !!

Obrigado
 
Pessoal, tenho uma CX500 atualmente, e começou a fazer um barulho chato na ventoinha de vez em quando.

Estou procurando alguma opção para compra... Há alguma opçao melhor do que ela até R$ 300,00?
 
Galera dúvida básica, tenho que trocar minha fonte, pois a minha queimou. So que estou em duvida se foi apenas a fonte que queimou ou a placa e o processador tbm, e antes de comprar uma fonte melhor, quero comprar uma mais simples apenas para testar os componentes.

Tem problema eu usar(comprar) essa fonte: FORTREK PWS-2002 Box

Para ligar numa placa mae: Intel Dh61ww
Processador i3(2100) e 4GB de RAM.

Lembrando: é apenas para testar, ver se o pc liga, nunca que eu vou usar essa fonte para usar diariamente, ate porque tenho placa de video off.

Alguem da um help :)
 
Galera dúvida básica, tenho que trocar minha fonte, pois a minha queimou. So que estou em duvida se foi apenas a fonte que queimou ou a placa e o processador tbm, e antes de comprar uma fonte melhor, quero comprar uma mais simples apenas para testar os componentes.

Tem problema eu usar(comprar) essa fonte: FORTREK PWS-2002 Box

Para ligar numa placa mae: Intel Dh61ww
Processador i3(2100) e 4GB de RAM.

Lembrando: é apenas para testar, ver se o pc liga, nunca que eu vou usar essa fonte para usar diariamente, ate porque tenho placa de video off.

Alguem da um help :)

So para testar nao tem problema...
nao rode nada que use a placa de video..pode consumir mais energia e dar problema
 
So para testar nao tem problema...
nao rode nada que use a placa de video..pode consumir mais energia e dar problema

É sim, só pra ver se nao queimou nada alem da fonte, pq nao quero gastar seila uns 300 atoa, e sim sem a placa :), valeo brother!
 
E ai pessoal bom dia.
Qual fonte seria a melhor opção, Corsair CS850M ou a Thermaltake 750W Toughpower Grand Series? Estou usando um Ryzen 1700 e uma Gtx 1060 6g
 
Galera dúvida básica, tenho que trocar minha fonte, pois a minha queimou. So que estou em duvida se foi apenas a fonte que queimou ou a placa e o processador tbm, e antes de comprar uma fonte melhor, quero comprar uma mais simples apenas para testar os componentes.

Tem problema eu usar(comprar) essa fonte: FORTREK PWS-2002 Box

Para ligar numa placa mae: Intel Dh61ww
Processador i3(2100) e 4GB de RAM.

Lembrando: é apenas para testar, ver se o pc liga, nunca que eu vou usar essa fonte para usar diariamente, ate porque tenho placa de video off.

Alguem da um help :)


Galera... Pois bem, comprei a fonte hoje, e deu certo, a placa esta ok e o procesaador tbm. No entanto o monitor nao ligou, nao deu nenhum sinal de video.

Achei que fosse memoria, limpei, passei borracha e nada.

Obs1: Pode ser problema com cmos? Pergunto isso porque antes de da todo esse problema a hora estava desajustada, essas baterias tem "vida util" porque ja tenho a placa a 5 anos.

Obs2: Achei estranho a placa nao dar nemhum Bip.
 
Galeres,

por que é tão difícil arranjar uma fonte TOP aqui no BR? Queria uma Titanium ou Platinum, pelo menos 800W, mas só achei muito acima disso (1200w, 1600w), totalmente fora do meu orçamento...

Vou ter que importar ou alguém conhece quem tenha por aqui?!

EDIT:

Achei uma AX860i "seminova" no MercadoLivre, em bom estado, segundo o vendedor. Vamos ver como chega, já comprei :D
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo