[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Eae galera blz?

To querendo comprar uma fonte e gostaria de uma opinião de vcs sobre a fonte semi modular de 550w da Sharkoon...

Segue o link:


Alguém ai recomendaria essa fonte? esta com um preço bem bacana.
 
Eae galera blz?

To querendo comprar uma fonte e gostaria de uma opinião de vcs sobre a fonte semi modular de 550w da Sharkoon...

Segue o link:


Alguém ai recomendaria essa fonte? esta com um preço bem bacana.
Está por um preço bacana por ser 550W e ter selo Gold, MASSSSSS....

...sabe o prazo de garantia dessa fonte?

Se for de apenas 01 ano, eu prefereria pegar uma Corsair CX550 que está R$ 35,00 mais cara na mesma loja dessa Sharkoon, pois mesmo a CX550 ainda ser selo Bronze que ainda é bom, ela tem 05 anos de garantia e a fonte é enviado aqui pro Brasil mesmo, já a Sharkoon não tem nada sobre garantia no site BR deles.

Outra opção para você é a Gigabyte GP-P650B-BR da qual também é uma boa fonte e usa componentes de qualidade e possui 03 anos de garantia, só não é semi-modular.


Qualquer uma das três acredito ser uma boa fonte, a incógnita no momento é só a garantia da Sharkoon.

*Eu durante esse post, fiz uma pergunta sobre isso na página do Face dele, vamos ver se ele me responde amanha.
 
Está por um preço bacana por ser 550W e ter selo Gold, MASSSSSS....

...sabe o prazo de garantia dessa fonte?

Se for de apenas 01 ano, eu prefereria pegar uma Corsair CX550 que está R$ 35,00 mais cara na mesma loja dessa Sharkoon, pois mesmo a CX550 ainda ser selo Bronze que ainda é bom, ela tem 05 anos de garantia e a fonte é enviado aqui pro Brasil mesmo, já a Sharkoon não tem nada sobre garantia no site BR deles.

Outra opção para você é a Gigabyte GP-P650B-BR da qual também é uma boa fonte e usa componentes de qualidade e possui 03 anos de garantia, só não é semi-modular.


Qualquer uma das três acredito ser uma boa fonte, a incógnita no momento é só a garantia da Sharkoon.

*Eu durante esse post, fiz uma pergunta sobre isso na página do Face dele, vamos ver se ele me responde amanha.


Achei um video no youtube falando um pouco sobre essa fonte da sharkoon

porem no video fala sobre a de 650w e não cita como é a garantia do produto.

To de olho nessa Corsair CX550 tb, sempre tive fonte dessa marca e não tive problema até o momento, só tive azar pois uma descarga eletrica queimou a fonte mas acredito que isso tem varios outros motivos envolvidos para ter acontecido.

Vou dar uma pesquisada nessa Gigabyte

Obrigado por responder e aguardo seu feedback se a Sharkoon te informar algo sobre a garantia.
 
Achei um video no youtube falando um pouco sobre essa fonte da sharkoon

porem no video fala sobre a de 650w e não cita como é a garantia do produto.

To de olho nessa Corsair CX550 tb, sempre tive fonte dessa marca e não tive problema até o momento, só tive azar pois uma descarga eletrica queimou a fonte mas acredito que isso tem varios outros motivos envolvidos para ter acontecido.

Vou dar uma pesquisada nessa Gigabyte

Obrigado por responder e aguardo seu feedback se a Sharkoon te informar algo sobre a garantia.

Olhei lá no face para ver se tinha já alguma resposta, mas ainda nada! Talvez só segunda feira eu seja respondido.

Mas olhando o vídeo aí em cima, vi uma pergunta de uma pessoa sobre a garantia, nisso o autor do vídeo só mencionou os 12 meses direto com a loja.

Mas vou esperar uma resposta do representante deles aqui no Brasil para ser algo mais concreto.
 
Fala galera, to na busca de uma fonte de 750w boa, e de cara veio as XFX XTR2, procurei alguns reviews na internet e tudo parece meio vago, saberiam me dizer se é uma boa fonte? ou caso contrario, me recomendariam alguma outra fonte com especificações parecida?
Segue abaixo a fonte:
 
Fala galera, to na busca de uma fonte de 750w boa, e de cara veio as XFX XTR2, procurei alguns reviews na internet e tudo parece meio vago, saberiam me dizer se é uma boa fonte? ou caso contrario, me recomendariam alguma outra fonte com especificações parecida?
Segue abaixo a fonte:
XFX é uma ótima marca de fonte, ela é produzida pela Seasonic da qual essa última marca é bastante conhecida pelas suas fontes de qualidade, onde até as fontes de melhor qualidade da Corsair é feita pela Seasonic.

E lendo assim de alto rapidamente em outros sites, ele diz que o projeto da XTR e XTR2 é o mesmo dos projetos "Prime Gold" das fontes da própria Seasonic.

Resumindo assim logo de cara, a XTR é uma excelente fonte, onde a única coisa que a pessoa se preocupa é com o preço, pois a qualidade de receber um produto perfeito isso já é certo.

*Quanto a RMA, já fiz duas vezes com eles e tudo foi tranquilo, e parece que hoje em dia eles tem uma central aqui da qual é eles que envia a fonte para sua casa, se ainda estiver assim, vai economiza tempo para receber e dinheiro para enviar.
 
Essa é uma opção, 80+ Gold, Full Modular, 10 anos de garantia:


Essas fontes da thermaltake são de qualidade?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

XFX é uma ótima marca de fonte, ela é produzida pela Seasonic da qual essa última marca é bastante conhecida pelas suas fontes de qualidade, onde até as fontes de melhor qualidade da Corsair é feita pela Seasonic.

E lendo assim de alto rapidamente em outros sites, ele diz que o projeto da XTR e XTR2 é o mesmo dos projetos "Prime Gold" das fontes da própria Seasonic.

Resumindo assim logo de cara, a XTR é uma excelente fonte, onde a única coisa que a pessoa se preocupa é com o preço, pois a qualidade de receber um produto perfeito isso já é certo.

*Quanto a RMA, já fiz duas vezes com eles e tudo foi tranquilo, e parece que hoje em dia eles tem uma central aqui da qual é eles que envia a fonte para sua casa, se ainda estiver assim, vai economiza tempo para receber e dinheiro para enviar.
O preço tá muito bom, concorda?
 
Essas fontes da thermaltake são de qualidade?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O preço tá muito bom, concorda?
São sim, até minha Smart que é a série mais furreca da Thermaltake, certificada em 80 Plus White pega 84% de eficiência, ripple mínimo... Essa Toughpower é uma ótima fonte.
 
São sim, até minha Smart que é a série mais furreca da Thermaltake, certificada em 80 Plus White pega 84% de eficiência, ripple mínimo... Essa Toughpower é uma ótima fonte.
o valor ta muito bom!
 
CX430W Cosair aguenta?



+placa-mãe TUF Gaming B360M-PLUS/BR

+i5@9400F

+ 2 Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16

+2 Memória Kingston 8GB, 2133MHz, DDR4, CL16

+SSD Kingston 128

+HD 1TB BARRACUDA

+ Cooler Fan Cooler Master MasterAir MA410M TUF Gaming, RGB, 12cm

+GTX 1650 4G OC

+Gabinete NOX INFINITY NEON, Frontal com Iluminação Rainbow, 1 FAN RGB - (2 USB 3.0)



ps: a urgência é porque sou ruim ruim em matemática, mas segundo o que calculei e a confiabilidade na fonte, eu acredito que que vai ficar meio que a conta, estou ansioso para ouvir um vai dar com folga, pois não tenho mais da onde tirar dinheiro e custei muito a realizar este projeto, por enquanto é a fonte que eu tenho, e amanha eu finalizo a compra e não gostaria de tirar nada, nem substituir! No máximo deixar uma memoria pra trás, ou a fonte pra depois.



Desde já agradeço.
 
CX430W Cosair aguenta?



+placa-mãe TUF Gaming B360M-PLUS/BR

+i5@9400F

+ 2 Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16

+2 Memória Kingston 8GB, 2133MHz, DDR4, CL16

+SSD Kingston 128

+HD 1TB BARRACUDA

+ Cooler Fan Cooler Master MasterAir MA410M TUF Gaming, RGB, 12cm

+GTX 1650 4G OC

+Gabinete NOX INFINITY NEON, Frontal com Iluminação Rainbow, 1 FAN RGB - (2 USB 3.0)



ps: a urgência é porque sou ruim ruim em matemática, mas segundo o que calculei e a confiabilidade na fonte, eu acredito que que vai ficar meio que a conta, estou ansioso para ouvir um vai dar com folga, pois não tenho mais da onde tirar dinheiro e custei muito a realizar este projeto, por enquanto é a fonte que eu tenho, e amanha eu finalizo a compra e não gostaria de tirar nada, nem substituir! No máximo deixar uma memoria pra trás, ou a fonte pra depois.

Desde já agradeço.

Para quem montou um PC com foco principal em jogos, eu não recomendo comprar essas fontes de 430W pelas seguintes razões da qual lembro bastante.

1- Fonte de 430W como essa Corsair CX430, só possui UM cabo de alimentação para placa de vídeo, nisso com a pessoa montou um PC para jogo, é bem provável que no futuro compre outra VGA, nisso se essa nova VGA usar dois cabos de energia, aí ou o cara gasta grana novamente comprando outra fonte, ou usa adaptador Molex/PCI-e de 6 pinos.

2- Essas fonte de 430W geralmente só possui 04 conectores Sata, então se o dono for adicionar mais disco como SSD e assim reaproveitar os HD mecânico, esses conectores podera faltar para usar todos os disco.

3- Essas fontes tem geralmente 384W ou pouco menos na linha de 12v, nisso no futuro dependendo da VGA que vai usar, essa potência pode ficar bem próximo do limite da fonte.

Então a minha recomendação é sempre pegar uma fonte de 500W, pois geralmente essas fontes de 5 ou 6 conectores Sata e sempre tem 02 cabos de alimentação para placa de vídeo.

Como opções tem a

Nidus 500 > https://www.pichau.com.br/catalog/p...s-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br/category/18/
Corsair CX550 > https://www.kabum.com.br/produto/91022/fonte-corsair-550w-80-plus-bronze-cx550-cp-9020121
EVGA 500 White > https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=48575

melhor gastar R$ 50,00 agora do que gastar mais que isso no futuro comprando outra fonte.
 
galera boa tarde, a fonte corsair rm750x na Loja da amazonia está saindo por 725,00 a vista ou em até 10x no cartão. Sabendo da qualidade corsair, garantia de 10 anos pra essa linha se n me engano, vale o investimento ? por ter os cabos sleeved de tecido branco valem o investimento a mais do que uma outra fonte ?
 
galera boa tarde, a fonte corsair rm750x na Loja da amazonia está saindo por 725,00 a vista ou em até 10x no cartão. Sabendo da qualidade corsair, garantia de 10 anos pra essa linha se n me engano, vale o investimento ? por ter os cabos sleeved de tecido branco valem o investimento a mais do que uma outra fonte ?
Cara, o preço tá bom e se não me falha a memoria essa fonte é 80 plus gold., eu iria sem medo.
Eu tava pensando em pegar a XFX 2 de 750w, tá em media 600 reais mas o acabamento dessa corsair aí é top, sem falar da qualidade.
 
Cara, o preço tá bom e se não me falha a memoria essa fonte é 80 plus gold., eu iria sem medo.
Eu tava pensando em pegar a XFX 2 de 750w, tá em media 600 reais mas o acabamento dessa corsair aí é top, sem falar da qualidade.
o que mais chama atenção nela mesmo é o acabamento, esses cabos sleeveds dela em paracord branco devem custar mais de 300 reais o kit por ai eu acho, acredito que vou comprar uma mesmo, a na amazon não tem diferença de preço parcelando ou comprando a vista mesmo, mais um atrativo.
 
galera boa tarde, a fonte corsair rm750x na Loja da amazonia está saindo por 725,00 a vista ou em até 10x no cartão. Sabendo da qualidade corsair, garantia de 10 anos pra essa linha se n me engano, vale o investimento ? por ter os cabos sleeved de tecido branco valem o investimento a mais do que uma outra fonte ?
Esse valor está pouca coisa mais barato que nas outras lojas, mas devido a Amazon oferecer o frete grátis, o valor final fica mais barato.

Esse valor por uma fonte em si EU acho caro, mas se formos olhar para os 10 anos de garantia(da qual tem a vantagem de enviar para dentro do Brasil mesmo), a eficiência dela, a potência mesmo que seu PC aí nunca vai usar mais que 60% disso, e a quantidade de cabos e ainda sendo modular, no final das contas esse valor cobrado é justo por ela, principalmente devido aos 10 anos de garantia.

Agora só não apareça aqui com 10 anos de uso perguntando se é bom trocar de fonte devido ela já ter todo esse tempo de uso, pois 10 anos de uso ainda é a juventude de uma fonte na maioria das vezes, principalmente se esse PC não fica mais de 6h ligado por dia.
 
Esse valor está pouca coisa mais barato que nas outras lojas, mas devido a Amazon oferecer o frete grátis, o valor final fica mais barato.

Esse valor por uma fonte em si EU acho caro, mas se formos olhar para os 10 anos de garantia(da qual tem a vantagem de enviar para dentro do Brasil mesmo), a eficiência dela, a potência mesmo que seu PC aí nunca vai usar mais que 60% disso, e a quantidade de cabos e ainda sendo modular, no final das contas esse valor cobrado é justo por ela, principalmente devido aos 10 anos de garantia.

Agora só não apareça aqui com 10 anos de uso perguntando se é bom trocar de fonte devido ela já ter todo esse tempo de uso, pois 10 anos de uso ainda é a juventude de uma fonte na maioria das vezes, principalmente se esse PC não fica mais de 6h ligado por dia.
acabei não pegando e hoje subiu o valor, apesar de ter o kit cabos sleeved que ja se justifica e a cor branca, vou esperar pela BF, não vou montar nada por agora, talvez só depois que minha filha nascer. Talvez acabe optando por algo mais barato e compre uns cabos pra organizar o case melhor separadamente.
 
Duas dúvidas: tenho uma Corsair CX430 há vários anos e como minha minha r9 270x morreu preciso pegar outra gpu e pensei na rx570, ela aguentaria?
Também penso em um upgrade maior e para isso pensei em pegar uma Corsair Cx 650M que é semi modular, seria uma boa escolha? Ela aguentaria uma configuração como um r3600 e uma 2060?
 
Duas dúvidas: tenho uma Corsair CX430 há vários anos e como minha minha r9 270x morreu preciso pegar outra gpu e pensei na rx570, ela aguentaria?
Também penso em um upgrade maior e para isso pensei em pegar uma Corsair Cx 650M que é semi modular, seria uma boa escolha? Ela aguentaria uma configuração como um r3600 e uma 2060?
Sim e Sim.

Tenho atualmente uma Gamemax 500w no meu PC da assinatura, com a RX 570. Nunca tive problema. Comprei agora exatamente essa da Corsair (ainda não instalei), mas já visando o futuro upgrade (5700XT).
 
galera essa aqui e boa?
Então cara, fiz a mesma pergunta mas a minha seria referente a XTR 2, que no caso é uma revisão desse modelo aí com algumas melhorias, como o amigo ali de cima confirmou, é uma fonte fabricada pela Seasonic com base na série prime gold deles que por sinal é excelente, a respeito da garantia pelo que eu entendi é que no BR é 1 ano e 5 anos lá fora mas creio que seja de boa caso precise de RMA, fora isso vi que teve alguns problemas de compatibilidade com algumas placas de video devido a plataforma utilizada da fonte que é a Focus mas parece que já foi corrigido, a postagem pode ser encontrada aqui.
Eu comprei ela e estou esperando chegar, mas com 1 ano de garantia creio que eu não vá ter problemas, assim que chegar dou um feedback.
 
Estava pensando na CX650M para upgrades futuros, encontrei a mesma por R$ 400 mas será que compensa pegar logo a CX750M por R$ 500? :hmm:
 
Estava pensando na CX650M para upgrades futuros, encontrei a mesma por R$ 400 mas será que compensa pegar logo a CX750M por R$ 500? :hmm:
Se fizer isso nada mais será do que rasgar R$ 100,00.

A não ser que seu PC tenha duas Vega 64, qualquer configuração com uma única VGA podendo ser a mais top do momento, e que ainda faça overclock no PC, o consumo máximo dificilmente será maior que 550W, isso se chegar a 500W de consumo que ainda acho difícil.

Então como pode ver, uma fonte de 650W é mais que suficiente para qualquer PC moderno single GPU, e qualquer valor que pague a mais para pegar uma fonte de potência maior será apenas torrar grana, pois nunca que o seu PC vai usar essa potência a mais dessa fonte mais forte, visto que o seu PC nem usará 75% de uma fonte de 650W.

*Meu PC tem uma fonte de 750W da qual foi o que recebi do RMA da XFX, visto que a fonte que eu comprei foi uma de 650W, nesse meio tempo que a fonte estava no RMA, usava a fonte reserva aqui, uma CX500.
 
A XTR original é baseada na plataforma Seasonic G, não sofre dos problemas da XTR2 (baseada na Focus Gold).
wtf, entao a versao 2 e pior?

no caso e para um kit ryzen 5 3600, RX 580 , 16GB RAM, nada com over

tem uma sugestao de outra? ou sera que to pegando fonte forte demais pra config?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo