[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Galera qual seria a melhor escolha para uma fonte de 650w? Sempre pensando em custo X benefício...

E gostaria de saber tbm qual seria a melhor escolha (custo benefício novamente) com o selo 80 plus Gold ou superior ...

Valeu!
 
Galera, acham que uma VS 500 segura uma R5 1600 e uma 580 8gb red dragon (power color)
Essa série VS da Corsair é duvidosa, se não comprou ainda, não compre.
 
Preciso de uma fonte 80 plus para segurar um i3 9100 com uma 1660. Uma fonte de qualidade por favor até 300 reais.
A corsair vs é silenciosa? tem muita diferença da vs para a cx?
VS é uma fonte porca, com um monte de relato de problemas. Pegaria uma CX450 ou Pichau Gaming Nidus 500W.
Galera qual seria a melhor escolha para uma fonte de 650w? Sempre pensando em custo X benefício...

E gostaria de saber tbm qual seria a melhor escolha (custo benefício novamente) com o selo 80 plus Gold ou superior ...

Valeu!
80+ Gold, é TX650M. Se quiser economizar um pouco, CX650M, a eficiência é bem próxima.
 
Essa série VS da Corsair é duvidosa, se não comprou ainda, não compre.
O computador que citei é do meu amigo, vou comprar dele, mas queria saber dessa fonte.
Mais uma para frente posso trocar ela, mas da.pra quebrar um galho com ela por enquanto? Queria saber se esses 500w segurar a config (r5 1600 + rx 580)
 
VS é uma fonte porca, com um monte de relato de problemas. Pegaria uma CX450 ou Pichau Gaming Nidus 500W.

80+ Gold, é TX650M. Se quiser economizar um pouco, CX650M, a eficiência é bem próxima.
Valeu cara, vou dar uma olhada!
 
O computador que citei é do meu amigo, vou comprar dele, mas queria saber dessa fonte.
Mais uma para frente posso trocar ela, mas da.pra quebrar um galho com ela por enquanto? Queria saber se esses 500w segurar a config (r5 1600 + rx 580)
Seguram sim, com folga.
 
Galera qual seria a melhor escolha para uma fonte de 650w? Sempre pensando em custo X benefício...

E gostaria de saber tbm qual seria a melhor escolha (custo benefício novamente) com o selo 80 plus Gold ou superior ...

Valeu!
CxB normalmente são as bronze, partindo pra Gold já começa aquela coisa entusiasta(aqui na republica das bananas), as mais “em conta” por assim dizer são as Cooler Master Linha V Gold e MasterPower, as XFX XTR e XTS e não tão CxB tem as RM da corsair, dependendo do modelo custa o valor de uma de 1000w da linha HX
 
CxB normalmente são as bronze, partindo pra Gold já começa aquela coisa entusiasta(aqui na republica das bananas), as mais “em conta” por assim dizer são as Cooler Master Linha V Gold e MasterPower, as XFX XTR e XTS e não tão CxB tem as RM da corsair, dependendo do modelo custa o valor de uma de 1000w da linha HX
Estava pensando em adquirir uma nova fonte corsair gold, mas os preços estão meio altos. Um cara até me recomendou uma Aerocool kcas de 1000w, mas não vi nenhum review dela, não sei se presta, achei ela meio estranha para uma fonte de 1000watts ser bronze.
E as corsair bronze são modelos de entrada, tipo a cx750 , ou cx750m(acho que é modelo mais atual), honestamente não sei se daria pra pegar uma destas e ficar tranquilo, a parte boa é a garantia da corsair.
Talvez fique com minha RM650 que tem uns 3 anos e meio, talvez pouco mais.
 
Boa noite galera, gostaria de uma ajuda
sou meio leigo, e estou comprando uma Corsair CX650M, e
gostaria de saber se os conectores delas funciona com as RTX 2070 Super (MSI Gaming Trio)
 
Boa noite galera, gostaria de uma ajuda
sou meio leigo, e estou comprando uma Corsair CX650M, e
gostaria de saber se os conectores delas funciona com as RTX 2070 Super (MSI Gaming Trio)
Perfeitamente.
 
Estava pensando em adquirir uma nova fonte corsair gold, mas os preços estão meio altos. Um cara até me recomendou uma Aerocool kcas de 1000w, mas não vi nenhum review dela, não sei se presta, achei ela meio estranha para uma fonte de 1000watts ser bronze.
E as corsair bronze são modelos de entrada, tipo a cx750 , ou cx750m(acho que é modelo mais atual), honestamente não sei se daria pra pegar uma destas e ficar tranquilo, a parte boa é a garantia da corsair.
Talvez fique com minha RM650 que tem uns 3 anos e meio, talvez pouco mais.
Fuja dessa aero, pois nem sempre potência é sinônimo de qualidade. Te garanto que as Cx da corsair muito melhores que essa aero.

Se a sua fonte atual não apresenta sinais ou defeito, não há porque trocar.
 
Fuja dessa aero, pois nem sempre potência é sinônimo de qualidade. Te garanto que as Cx da corsair muito melhores que essa aero.

Se a sua fonte atual não apresenta sinais ou defeito, não há porque trocar.
Pois é , pelo que vi, a fonte está boa, portanto a melhor coisa é permanecer com ela.
Obrigado
 
Fala galera, tenho a seguinte config:

i5 9400F
RTX 2060 ex White
RGB na pohha toda
recém adquiri uma placa de som off-board, tenhgo 2 HDD e um SSD e etc

talvez eu vá para fora do país, e volte com um i7 ou uma RTX mais parruda...
essa minha fonte Corsair CX550W com segurança vai até onde?
 
Possuo uma Corsair HX650 que uso desde 2013, mas recentemente surgiu a oportunidade de vender meu PC inteiro e estou ponderando:
vender a HX650 junto com o kit e comprar uma nova (de qualidade similar) para meu futuro PC ou comprar uma fonte Bronze/80 plus barata e colocar no kit para venda, ficando com a Corsair pra mim.

Se a melhor opção for comprar uma nova de qualidade similar, quais as opções mais interessantes? (da mais barata para mais cara)
 
Fala galera, tenho a seguinte config:

i5 9400F
RTX 2060 ex White
RGB na pohha toda
recém adquiri uma placa de som off-board, tenhgo 2 HDD e um SSD e etc

talvez eu vá para fora do país, e volte com um i7 ou uma RTX mais parruda...
essa minha fonte Corsair CX550W com segurança vai até onde?
Qualquer single GPU atual, até 250W de consumo.
 
Estou trocando de computador pra um R7 2700, RTX 2070 mini da galax, crucial ballistix sport 2x8gb 3000 mhz e placa mae x370 professional gaming da asrock. Minha fonte atual é uma cx500, eu tambem vou precisar trocar de fonte ou essa aguenta?
 
Estou trocando de computador pra um R7 2700, RTX 2070 mini da galax, crucial ballistix sport 2x8gb 3000 mhz e placa mae x370 professional gaming da asrock. Minha fonte atual é uma cx500, eu tambem vou precisar trocar de fonte ou essa aguenta?
Aguenta sim.
 
Pessoal, o que estão achando daquela fonte da Pichau, a Nidus 500w? Honestamente, eu li o relatório inteiro da Cybenetics, vi o vídeo da TecLab... parece uma excelente fonte pelo valor dela (R$210-R$230)...
To na duvida se pego ela mesmo ou se parto pra outra fonte...
Na Pichau mesmo tem a XFX XTR2 que é 80 Plus Gold por R$340... não sei até onde compensa o valor...
Meu PC vai ser nível médio... não sou overclocker e não gasto muito com isso... sempre compro VGAs C/B como RX580, 1660ti, RX2060, etc... e planejo pegar uma RX5700 ou a 5600 qnd lançar... CPU mesma coisa, sempre middle range... no caso atual estou com um Ryzen 5 2600 mas pretendo pegar o 3600 começo do ano que vem.
 
Pessoal, o que estão achando daquela fonte da Pichau, a Nidus 500w? Honestamente, eu li o relatório inteiro da Cybenetics, vi o vídeo da TecLab... parece uma excelente fonte pelo valor dela (R$210-R$230)...
To na duvida se pego ela mesmo ou se parto pra outra fonte...
Na Pichau mesmo tem a XFX XTR2 que é 80 Plus Gold por R$340... não sei até onde compensa o valor...
Meu PC vai ser nível médio... não sou overclocker e não gasto muito com isso... sempre compro VGAs C/B como RX580, 1660ti, RX2060, etc... e planejo pegar uma RX5700 ou a 5600 qnd lançar... CPU mesma coisa, sempre middle range... no caso atual estou com um Ryzen 5 2600 mas pretendo pegar o 3600 começo do ano que vem.
É uma fonte bem competente pelo preço, é feita pela CWT, a mesma que faz diversas fontes da Corsair.
 
Salve rapaziada, vou passar a fonte da assinatura pro PC do meu pai aqui e comprar outra pra mim (comprei a minha fonte em 2015).
Qual das duas compensa mais:
ou

Pro PC da assinatura mesmo, pretendo trocar a gpu por uma RTX 2060 ou uma RX 5700 no começo do ano que vem.
Qual fonte seria melhor pro futuro up ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo