[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Qual o resto da configuração? É o da tua assinatura?
Não, é um PC antigo que peguei em troca de um celular velho e a única coisa que me incomodou para o uso que quero dar a ele foi a fonte genérica e barulhenta.

Pentium E5800, placa-mãe 775, Crucial BX 500 240GB e 2GB Ram DDR3 800Mhz.

Quero gastar o mínimo possível para ter sossego e, o mais importante, silêncio.

EDIT: O PC da assinatura está com uma Gigabyte 400w que fiquei satisfeito, fui procurar outra dela para esse PC mas não achei em lugar nenhum exceto o ML por preços que não compensavam.
 
Última edição:
Não, é um PC antigo que peguei em troca de um celular velho e a única coisa que me incomodou para o uso que quero dar a ele foi a fonte genérica e barulhenta.

Pentium E5800, placa-mãe 775, Crucial BX 500 240GB e 2GB Ram DDR3 800Mhz.

Quero gastar o mínimo possível para ter sossego e, o mais importante, silêncio.

Então vai de C3tech 350W PS-350 ( "não fede, nem cheira"):
R$ 106,90
https://www.kabum.com.br/produto/78622/fonte-c3-tech-350w-sem-cabo-ps-350

Se não for fazer overclock ou colocar 3-4 HD's ela vai dar conta.
 
Então vai de C3tech 350W PS-350 ( "não fede, nem cheira"):
R$ 106,90
https://www.kabum.com.br/produto/78622/fonte-c3-tech-350w-sem-cabo-ps-350

Se não for fazer overclock ou colocar 3-4 HD's ela vai dar conta.
Nada de over e é só esse SSD, o máximo que eu posso colocar a mais depois é outro pente de ram.
 
Então vai de C3tech 350W PS-350 ( "não fede, nem cheira"):
R$ 106,90
https://www.kabum.com.br/produto/78622/fonte-c3-tech-350w-sem-cabo-ps-350

Se não for fazer overclock ou colocar 3-4 HD's ela vai dar conta.
Não conhecia essa mas acho que vou na Aerocool, PFC ativo e 80 plus, é um pouco mais cara mas esses itens são fundamentais, pena que não tem nenhuma outra um pouco mais barata.
 
Nada de over e é só esse SSD, o máximo que eu posso colocar a mais depois é outro pente de ram.

Essa C3Tech vai funcionar bem na tua configuração que você mencionou, acho um pouco caro R$ 100 por ela, mas pelo menos ela não faz que nem a maioria das outras marcas de fontes ( de R$ 100-190) que só colocam a fonte numa "carcaça" bonita e colocam X watts reais ( que no geral é mentira).

Vi que você tem e gostou da Gigabyte 400w.

Não sei se é uma boa, mas achei ela usada por R$ 159 ( frete grátis para Sul/Sudeste):
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1227932861-fonte-pw400-gigabyte-semi-nova-_JM
 
Nada de over e é só esse SSD, o máximo que eu posso colocar a mais depois é outro pente de ram.
 
Não conhecia essa mas acho que vou na Aerocool, PFC ativo e 80 plus, é um pouco mais cara mas esses itens são fundamentais, pena que não tem nenhuma outra um pouco mais barata.

Pois é, como escrevi antes, se essa C3Tech fosse até uns R$ 70 seria uma opção decente para baixo custo. Essa Aerocool tem desempenho melhor, mas eu não confiaria nesses 80 plus que ela "estampou".
 
Essa C3Tech vai funcionar bem na tua configuração que você mencionou, acho um pouco caro R$ 100 por ela, mas pelo menos ela não faz que nem a maioria das outras marcas de fontes ( de R$ 100-190) que só colocam a fonte numa "carcaça" bonita e colocam X watts reais ( que no geral é mentira).

Vi que você tem e gostou da Gigabyte 400w.

Não sei se é uma boa, mas achei ela usada por R$ 159 ( frete grátis para Sul/Sudeste):
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1227932861-fonte-pw400-gigabyte-semi-nova-_JM
Gostei sim, mesmo as 2 da manhã e silêncio total você não escuta nada, tem que colocar a orelha no gabinete para ouvir alguma coisa, no momento que liguei esse outro PC já fui na página da Kabum para comprar outra e tinha acabado.

Paguei o valor dessa usada na minha nova faz 3 meses, ML está até parecendo o bazar do Adrena. :haha:
 
Paguei o valor dessa usada na minha nova faz 3 meses, ML está até parecendo o bazar do Adrena. :haha:

Pois é... pessoal acha que só porque saiu de linha/estoque o produto usado valorizou X %. Porém foi o melhor preço que eu encontrei com frete grátis.
 
Um amigo está vendendo uma Corsair RM650i lacrada por 550/500 reais, vale a pena ou por 500 reais consigo algo melhor?
Minha configuração hj, R5 1600(vou trocar por um 3600/3700), rtx 2060 e apenas um Ssd.
 
Um amigo está vendendo uma Corsair RM650i lacrada por 550/500 reais, vale a pena ou por 500 reais consigo algo melhor?
Minha configuração hj, R5 1600(vou trocar por um 3600/3700), rtx 2060 e apenas um Ssd.

É uma fonte que no mercado custa na faixa dos R$840,00 reais, se realmente for nova e lacrada, com certeza vale muito a pena, além de claro ser uma baita fonte.
 
Fala galera.

Estou montando um PC, e como sou novo nesta área não entendo muito de fontes...
Estou montando a seguinte configuração:
Ryzen 7 2700
Aorus B450 Elite
Hyperx 16gb, 2400 Mhz (2x8)
Rx 580 8gb
HD 500gb
SSD 240gb
6 Fans

Se puderem me ajudar a escolher uma fonte agradeço!
 
Fala galera.

Estou montando um PC, e como sou novo nesta área não entendo muito de fontes...
Estou montando a seguinte configuração:
Ryzen 7 2700
Aorus B450 Elite
Hyperx 16gb, 2400 Mhz (2x8)
Rx 580 8gb
HD 500gb
SSD 240gb
6 Fans

Se puderem me ajudar a escolher uma fonte agradeço!

Qual o orçamento ?
 
Antigamente tinha uma modinha de gente comprando fonte com 800W ou 1000W. Nunca entendi.
 
Antigamente tinha uma modinha de gente comprando fonte com 800W ou 1000W. Nunca entendi.

Nem é moda, mas sim oportunidade, como são fontes mais para entusiastas, as vezes ficam paradas em estoque, aí as lojas lançam promoções com preços atrativos.

Eu mesmo comprei a minha de 1000w pois estava com preço de fonte de 750w, é exagero? Pode até ser, mas tenho uma fonte excelente e com capacidade pra montar configurações bem exigentes.
 
Não é fonte, mas não só onde postar...
Comprei uma RM650, não vem com cabo de energia e só estou achando uns cabos finos, teria problema em usá-los?
Ou isso n tem nada a ver?
 
Não é fonte, mas não só onde postar...
Comprei uma RM650, não vem com cabo de energia e só estou achando uns cabos finos, teria problema em usá-los?
Ou isso n tem nada a ver?

A maioria das fontes importadas não vem com cabo de energia. Eu uso até o hoje um que veio na minha Corsair VX550, o conector é padrão antigo, mas não achei ainda um cabo na mesma espessura que esse pra substituí-lo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo