• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Olá, não me indiquem Corsair, por favor, então tenho que comprar até amanhã urgente uma fonte de 750w ou 850. Pensei na Thermaltake. Não quero fonte com coil whine, e nem barulhenta. Só posso comprar na kabum, pois moro perto da mesma, tenho pressa! O que acham dessas? Obrigado.

https://www.kabum.com.br/produto/87...ld-modular-rgb-toughpower-ps-tpg-0850fpcgus-r

Queria uma plus gold 750 mas acabou, daí essa prata presta? Vou usar no lugar da Zalman queimada, veja a assinatura minha.
https://www.kabum.com.br/produto/88...0-plus-bronze-modular-rgb-ps-spr-0850fpcbus-r
 
Existe uma equivalente?
Vou esperar a Black Friday.

Valeu.
Pelo preço dela, não.
 
Olá, não me indiquem Corsair, por favor, então tenho que comprar até amanhã urgente uma fonte de 750w ou 850. Pensei na Thermaltake. Não quero fonte com coil whine, e nem barulhenta. Só posso comprar na kabum, pois moro perto da mesma, tenho pressa! O que acham dessas? Obrigado.

https://www.kabum.com.br/produto/87...ld-modular-rgb-toughpower-ps-tpg-0850fpcgus-r

Queria uma plus gold 750 mas acabou, daí essa prata presta? Vou usar no lugar da Zalman queimada, veja a assinatura minha.
https://www.kabum.com.br/produto/88...0-plus-bronze-modular-rgb-ps-spr-0850fpcbus-r
O preço dessa Toughpower está bom, são os melhores modelos da Thermaltake, tenho uma fonte mediana da marca (Smart 500W) e o cooler whine em Full load, é audível somente se encostar o ouvido na fonte, o que acredito ser bem aceitável.
 
Pelo preço dela, não.
 

O preço dessa Toughpower está bom, são os melhores modelos da Thermaltake, tenho uma fonte mediana da marca (Smart 500W) e o cooler whine em Full load, é audível somente se encostar o ouvido na fonte, o que acredito ser bem aceitável.

O cooler whine da melhor fonte Evga, a V3 que vc comentou no outro post meu, é mais forte? Qual é melhor? A Thermal ou a Evga?
 
Pelo preço dela, não.

Tipo, resumindo minha história, fui plugar meu PS4 recém comprado no mesmo benjamim onde estava apenas o PC. Neste exato momento, com o PC desligado, ouço um pequeno estalo uma pequena faísca azul. Meu PS4 liga normal. Meia hora mais tarde, quando tento ligar o PC, não dá sinal de vida. A fonte queimou de bobeira, na minha opinião de quem não entende nada. Minha XFX 500W XT, de que ouvi tão bem.

Essa EVGA 550 G3 vai me dar uma proteção maior contra isso ou deveria ir mais pelo custo-benefício da CX550?
 
Tipo, resumindo minha história, fui plugar meu PS4 recém comprado no mesmo benjamim onde estava apenas o PC. Neste exato momento, com o PC desligado, ouço um pequeno estalo uma pequena faísca azul. Meu PS4 liga normal. Meia hora mais tarde, quando tento ligar o PC, não dá sinal de vida. A fonte queimou de bobeira, na minha opinião de quem não entende nada. Minha XFX 500W XT, de que ouvi tão bem.

Essa EVGA 550 G3 vai me dar uma proteção maior contra isso ou deveria ir mais pelo custo-benefício da CX550?
As duas tem o mesmo tipo de proteção, isso é um pouco de sorte, pois a XFX também tem proteção de curto, não dá pra falar com essa vai ocorrer, e com essa não...
 
As duas tem o mesmo tipo de proteção, isso é um pouco de sorte, pois a XFX também tem proteção de curto, não dá pra falar com essa vai ocorrer, e com essa não...

Vou na Corsair, então? :)
 
senhores, estou voltando a usar desktop depois de anos e estou com a seguinte configuração, faltando apenas a fonte:

MSI B350 Gaming Pro Carbon
Ryzen 5 1600X
16GB (2x8GB) RAM DDR4 3200Mhz
GTX 1060 6GB
Watercooler 240
1x HD SATA 7200 rpm
1x SSD
5x Coolers LED 120mm
1x Teclado RGB
1x Mouse RBG

vi que uma de 550 talvez seja suficiente para o setup, pois não vou faze overclock. a dúvida é, qual modelo ? me recomendam alguma ? gostaria de uma semimodular de preferência, mas caso seja muito cara posso ficar com uma não modular pois o gabinete tem PSU cover. gostaria de além da qualidade a fonte tenha RMA no brasil, e por quanto mais tempo melhor pois que é azarado tá aqui. agradeço antecipadamente a atenção!
 
Última edição:
Está? Não encontrei... aqui aparece à R$ 258,90

Edit: tem na pichau por R$ 219

de olho nela aqui também na pichau, será que segura a config que postei acima tranquila ?
 
senhores, estou voltando a usar desktop depois de anos e estou com a seguinte configuração, faltando apenas a fonte:

MSI B350 Gaming Pro Carbon
Ryzen 5 1600X
16GB (2x8GB) RAM DDR4 3200Mhz
GTX 1060 6GB
Watercooler 240
1x HD SATA 7200 rpm
1x SSD
5x Coolers LED 120mm
1x Teclado RGB
1x Mouse RBG

vi que uma de 550 talvez seja suficiente para o setup, pois não vou faze overclock. a dúvida é, qual modelo ? me recomendam alguma ? gostaria de uma semimodular de preferência, mas caso seja muito cara posso ficar com uma não modular pois o gabinete tem PSU cover. gostaria de além da qualidade a fonte tenha RMA no brasil, e por quanto mais tempo melhor pois que é azarado tá aqui. agradeço antecipadamente a atenção!
A CX550 te atende bem.
 
Vou na Corsair, então? :)

Não compre Corsair pelo amor de Deus! Essa nova leva está ruim, sem cabo na linha 3v, mais leve, eu comprei 1, na tera mais byte e veio morta! Pega a Thermaltake ou Evga..
 
Não compre Corsair pelo amor de Deus! Essa nova leva está ruim, sem cabo na linha 3v, mais leve, eu comprei 1, na tera mais byte e veio morta! Pega a Thermaltake ou Evga..
Mas a maioria comprou e usa perfeitamente, cada caso é um caso.
 
sim mas eu não a indicaria agora...ela mudou para pior!
Não acho, em diversos testes ela está melhor do que na versão anterior (levando em conta a CX430 e CX500, agora substituídas pela CX450/550, que o pessoal mais compra), 5 anos de garantia, mais potência na linha +12V, pelo preço delas vale muito a pena ainda, já que as equivalente no mercado são inferiores (EVGA 500B e TT Smart 500W).
 
Já comprei a Corsair. X_x
 
Olá pessoal, minha fonte EVGA 600B parou de funcionar do nada e tiver que acionar o RMA. Estou pensando em comprar uma nova e vender a antiga quando chegar do RMA.

Poderiam me dar uma sugestão de fonte boa com preço bom? Meu setup está na assinatura.

Estou vendo a Corsair CX750 e EVGA 700B mas não sei se continuo com EVGA... Das outras marcas existe alguma fonte equivalente de qualidade?
 
Olá pessoal, minha fonte EVGA 600B parou de funcionar do nada e tiver que acionar o RMA. Estou pensando em comprar uma nova e vender a antiga quando chegar do RMA.

Poderiam me dar uma sugestão de fonte boa com preço bom? Meu setup está na assinatura.

Estou vendo a Corsair CX750 e EVGA 700B mas não sei se continuo com EVGA... Das outras marcas existe alguma fonte equivalente de qualidade?
Pra sua configuração uma CX550 já é mais que suficiente.
 
Pra sua configuração uma CX550 já é mais que suficiente.

Será @joaorosini ?

A recomendação de fonte que a Asus diz pra rodar a 1080Ti é uma fonte de 600W.

Eu também gostaria de trabalhar naquela margem de 50~60% da capacidade da fonte para maximizar a eficiência.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo