• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

a de 750W em promoção ta mais barato que a de 650W, 679 na de 750W contra 699 na de 650W
quando peguei não tava nessa promoção, infelizmente. Mas tá tudo certo, 650w vai me atender perfeitamente
 
Meu deus, crise do inferno!!! Cadê as fontes da corsair?????? Quero uma RM1000X ou HX1000I e nada. A única que tem ta na loja que explode por 1900 reais?????? Brasil é uma vergonha, essa fonte já custou 723 reais, como pode??? Tem algum representante da corsair no fórum?
 
Meu deus, crise do inferno!!! Cadê as fontes da corsair?????? Quero uma RM1000X ou HX1000I e nada. A única que tem ta na loja que explode por 1900 reais?????? Brasil é uma vergonha, essa fonte já custou 723 reais, como pode??? Tem algum representante da corsair no fórum?
Concordo com vc , mas acho que o problema está na propria corsair que joga os valores nas alturas , se procurar na Amazon e converter em dolar , vai ver que esta dando esse valor , sem add os impostos do Pais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho a segguinte configuração
i9900k
Asus X CODE
32GB GSkill 3600
Kraken x62
4 Fan 120mm COrsair LL
2 Fan Crosair 140mm Corsair LL
2 Fan 140mm NZXT
3 mts Fita LED 3528
RTX 2080 Super HOF
2 HD 4TB
2 NVME Samsung Evo 970 PRO RAID
3 SSHD 1TB
Os precos das fontes estão um fortuna , tenho uma coirsair 650w , mas tenho certeza que nao esta aguentando a 5 Anos , queria uma de 1000w da corsair, mas o preco está nas alturas , dai vi que está bom o preço da Riotoro Enigma v2 850w e a XPG Reactor 850w , ambas gold , qual a melhor a comprar
 
Última edição:
Eu iria de Core Reactor sem pensar duas vezes, ainda mais que ta em promo por 730 e poucos. 1000W é demais até pro seu sistema high end, 850W segura de boa até um upgrade pra 3090.
 
Oi pessoal,
Gostaria de uma ajuda.
Recentemente tive uns problemas no pc que montei que apontam para ser alimentação. Atualmente minha fonte é uma genérica de 500w e parecia dar conta do recado. Bom, eu quero fazer upgrade disso, mas não sei que fonte comprar. Conseguem me dar uma luz?

Meu setup:

AMD Ryzen 5 2600
Biostar A320MH
Nvidia GTX 1050 ti
RAM 16GB HyperX Fury (2 x 8GB)
SSD 250GB + 1 HD 500GB

Obrigado a todos.
 
Oi pessoal,
Gostaria de uma ajuda.
Recentemente tive uns problemas no pc que montei que apontam para ser alimentação. Atualmente minha fonte é uma genérica de 500w e parecia dar conta do recado. Bom, eu quero fazer upgrade disso, mas não sei que fonte comprar. Conseguem me dar uma luz?

Meu setup:

AMD Ryzen 5 2600
Biostar A320MH
Nvidia GTX 1050 ti
RAM 16GB HyperX Fury (2 x 8GB)
SSD 250GB + 1 HD 500GB

Obrigado a todos.
Qual o orçamento?
 
Oi pessoal,
Gostaria de uma ajuda.
Recentemente tive uns problemas no pc que montei que apontam para ser alimentação. Atualmente minha fonte é uma genérica de 500w e parecia dar conta do recado. Bom, eu quero fazer upgrade disso, mas não sei que fonte comprar. Conseguem me dar uma luz?

Meu setup:

AMD Ryzen 5 2600
Biostar A320MH
Nvidia GTX 1050 ti
RAM 16GB HyperX Fury (2 x 8GB)
SSD 250GB + 1 HD 500GB

Obrigado a todos.
Minha recomendação sempre será Corsair, mesmo sendo mais caras. As linhas RMx, RMi, HX, HXi e RM são ótimas opções. Por favor, faça questão de pegar fontes com 80 plus Gold para cima, além disso, veja os reviews das fontes antes, mesmo as fontes da corsair, já tiveram linhas defeituosas.

Obs: Não compre uma fonte corsair agora, as fontes estão um fortuna, LITERALMENTE!

Ex: A fonte RM1000X

Custava antes da crise 723,60;
Custando hoje 1900,00;

Simplesmente não faça uma besteira dessas.

Não recomendo também comprar fontes usadas, uma vez que podem ter sido usadas com nobreak comum ou um estabilizador. Além do mais, as fontes usadas são superfaturadas e podem ter sido usadas discriminadamente (em excesso). Compre usada somente se conhecer o antigo dono e ter certeza dos cuidados e do modo de uso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Concordo com vc , mas acho que o problema está na propria corsair que joga os valores nas alturas , se procurar na Amazon e converter em dolar , vai ver que esta dando esse valor , sem add os impostos do Pais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho a segguinte configuração
i9900k
Asus X CODE
32GB GSkill 3600
Kraken x62
4 Fan 120mm COrsair LL
2 Fan Crosair 140mm Corsair LL
2 Fan 140mm NZXT
3 mts Fita LED 3528
RTX 2080 Super HOF
2 HD 4TB
2 NVME Samsung Evo 970 PRO RAID
3 SSHD 1TB
Os precos das fontes estão um fortuna , tenho uma coirsair 650w , mas tenho certeza que nao esta aguentando a 5 Anos , queria uma de 1000w da corsair, mas o preco está nas alturas , dai vi que está bom o preço da Riotoro Enigma v2 850w e a XPG Reactor 850w , ambas gold , qual a melhor a comprar
Talvez até seja, mas se realmente não for uma URGÊNCIA, não compraria fontes dessas outras marcas. Prefiro esperar o preço das corsair abaixar ou caso tenha a oportunidade, comprar alguma fonte de marcas que só tem na gringa.
 
Última edição:
Minha recomendação sempre será Corsair, mesmo sendo mais caras. As linhas RMx, RMi, HX, HXi e RM são ótimas opções. Por favor, faça questão de pegar fontes com 80 plus Gold para cima, além disso, veja os reviews das fontes antes, mesmo as fontes da corsair, já tiveram linhas defeituosas.

Obs: Não compre uma fonte corsair agora, as fontes estão um fortuna, LITERALMENTE!

Ex: A fonte RM1000X

Custava antes da crise 723,60;
Custando hoje 1900,00;

Simplesmente não faça uma besteira dessas.

Não recomendo também comprar fontes usadas, uma vez que podem ter sido usadas com nobreak comum ou um estabilizador. Além do mais, as fontes usadas são superfaturadas e podem ter sido usadas discriminadamente (em excesso). Compre usada somente se conhecer o antigo dono e ter certeza dos cuidados e do modo de uso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Talvez até seja, mas se realmente não for uma URGÊNCIA, não compraria fontes dessas outras marcas. Prefiro esperar o preço das corsair abaixar ou caso tenha a oportunidade, comprar alguma fonte de marcas que só tem na gringa.
Vc está semi certo, alem da Corsair existe marcas boas disponíveis no Brasil, e mesmo antes da pandemia as fontes já estavam escassas e caras, venho acompanhando a muito tempo já, desde que troquei plataforma, hoje não tem nada mais custo benefício que a xpg core reactor no Brasil, nos preços atuais não tem nada melhor que ela, mas sim essas linhas da Corsair são boas demais, mas sempre foram overpriced, não é de agora não
 
Alguém pode me dar algumas sugestões de fonte para usar com essas configs:

- I5 9400
- 16 gb de ram
- RTX 2060

Meu orçamento para essa fonte seria por volta dos R$ 500 (podendo ser um pouco acima ou abaixo)
(OBS: nos sites de calculo de tensão é recomendado pelo menos uma fonte de 450W, mas gostaria de comprar uma acima disso)
 
Alguém pode me dar algumas sugestões de fonte para usar com essas configs:

- I5 9400
- 16 gb de ram
- RTX 2060

Meu orçamento para essa fonte seria por volta dos R$ 500 (podendo ser um pouco acima ou abaixo)
(OBS: nos sites de calculo de tensão é recomendado pelo menos uma fonte de 450W, mas gostaria de comprar uma acima disso)
Recomendo os seguintes modelos: Pichau Nidus, Deepcool DA500, Corsair CV, PCYes Electro V2, Cooler Master MWE.
 
Nunca ouvi falar dessa marca.

Recomendo os seguintes modelos: Pichau Nidus, Deepcool DA500, Corsair CV, PCYes Electro V2, Cooler Master MWE.
eu perguntei exatamente por isso, não conheço a marca, porém tem selo 80plus e pfc ativo, aí não sei se é boa ou não, alguém aí mais sabe sobre ela?
 
eu perguntei exatamente por isso, não conheço a marca, porém tem selo 80plus e pfc ativo, aí não sei se é boa ou não, alguém aí mais sabe sobre ela?
Fazendo uma pesquisa rápida sobre essa fonte, não há sequer um review sobre ela. É uma incógnita.

Somente a certificação 80 Plus de eficiência não significa que a fonte seja de qualidade. Para ter certeza que uma fonte realmente tem qualidade são necessários testes para verificar o ripple, a filtragem, a temperatura, os componentes utilizados etc.

Não recomendo essa fonte em hipótese alguma.
 
Fazendo uma pesquisa rápida sobre essa fonte, não há sequer um review sobre ela. É uma incógnita.

Somente a certificação 80 Plus de eficiência não significa que a fonte seja de qualidade. Para ter certeza que uma fonte realmente tem qualidade são necessários testes para verificar o ripple, a filtragem, a temperatura, os componentes utilizados etc.

Não recomendo essa fonte em hipótese alguma.
Beleza, muito obrigado! Me recomenda alguma que aguente minha config até 300 reais?
 
Qual o orçamento?

Rapaz, até 500 pratas conseguimos algo razoável?
Como o amigo ali recomendou, 1k, é over pra mim. (de todo modo agradeco a resposta!)

obrigado
 
Fala pessoal, qual seria uma fonte que vcs recomendariam que seguraria uma config boa de um pc por um bom tempo? Sem necessidade de trocar de fonte mesmo com upgrades nos componentes de PC?

Será uma 550w aguenta ou precisaria de mais pra ficar tranquilo por um bom tempo?
 
Fala pessoal, qual seria uma fonte que vcs recomendariam que seguraria uma config boa de um pc por um bom tempo? Sem necessidade de trocar de fonte mesmo com upgrades nos componentes de PC?

Será uma 550w aguenta ou precisaria de mais pra ficar tranquilo por um bom tempo?
XPG Core Reactor.

Depende do PC que você pretende montar.
 
XPG Core Reactor.

Depende do PC que você pretende montar.

O processador é um Ryzen 5 3500x e a placa de vídeo não é certeza ainda, pq tá tudo muito caro, mas tava pensando em uma rx 5600 xt ou alguma similar, quando der uma abaixada no preço. Sei que uma 550w deve aguentar, mas até que ponto posso evoluir os componentes do PC sem precisar trocar essa fonte?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo