• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Dúvida pessoal:

Comprando um
x570 tuf gaming
2x 8gb XPG 300mhz ram
RYzen 5 5600x
RTX 2070 (ou 3XXX)
240GB NVME N2 SSD
500GB SSD SAMSUNG
quero colocar um water cooler.

Qual fonte recomendam?
Se tu for pegar a rtx 2070 uma boa fonte de 550w da conta de toda a sua configuração.


Caso pegar a 3070.

 
Qual a diferença entre essas fontes? Ambas modelo CV650 da Corsair.

Modelo CP 9020236

Modelo CP 9020211

Não vi diferença nenhuma nela nas especificações.
 
Qual a diferença entre essas fontes? Ambas modelo CV650 da Corsair.

Modelo CP 9020236

Modelo CP 9020211

Não vi diferença nenhuma nela nas especificações.
Única diferença é o PFC ativo o resto tem as mesmas especificações.
 
Única diferença é o PFC ativo o resto tem as mesmas especificações.

Então vale a pena sacrificar o PFC ativo para ter mais 100W?
 
Gostaria de indicações para Fonte até 350 reais, (para PC residencial , não Gamer) com certificado Cybenetics ou testadas pela Teclab.
Estou em duvida entre estas, que estão com frete incluído, se alguém quiser / puder indicar outra agradeço.
XPG Pylon 450W Bronze a 340 reais;
Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze a 315 reais.
 
Gostaria de indicações para Fonte até 350 reais, (para PC residencial , não Gamer) com certificado Cybenetics ou testadas pela Teclab.
Estou em duvida entre estas, que estão com frete incluído, se alguém quiser / puder indicar outra agradeço.
XPG Pylon 450W Bronze a 340 reais;
Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze a 315 reais.

Na loja que explode tem a Pylon por 299, seria uma excelente opção tanto para residencial quanto um HTPC

Fonte XPG 450W - PYLON450B-BKCBR | KaBuM!
 
Galera,
XPG 750W GOLD ou
Coolermaster 750W MWE V2 Gold ou
Gigabyte GP-P750GM Gold ou
Sharkoon SilentStorm CoolZero 750W Gold ou
tanto faz?

Cumprimentos.
 
Galera,
XPG 750W GOLD ou
Coolermaster 750W MWE V2 Gold ou
Gigabyte GP-P750GM Gold ou
Sharkoon SilentStorm CoolZero 750W Gold ou
tanto faz?

Cumprimentos.
Visando Garantia e optara pela XPG, fora que a fonte dispensa comentários, Full modular assim como a Gigabyte mas ficaria com ela.
 
Galera,
XPG 750W GOLD ou
Coolermaster 750W MWE V2 Gold ou
Gigabyte GP-P750GM Gold ou
Sharkoon SilentStorm CoolZero 750W Gold ou
tanto faz?

Cumprimentos.

Pega a Adata XPG Core Reactor de 850w que esta pelo mesmo preço da 750w na loja que explode, a Sharkoon é equivalente a ela mas a garantia é bem menor, é uma alternativa interessante somente caso a Adata esteja fora de estoque, esquece essa Gigabyte, o projeto dela é muito inferior comparado a essas duas.

Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular | KaBuM!
 
Visando Garantia e optara pela XPG, fora que a fonte dispensa comentários, Full modular assim como a Gigabyte mas ficaria com ela.

Pega a Adata XPG Core Reactor de 850w que esta pelo mesmo preço da 750w na loja que explode, a Sharkoon é equivalente a ela mas a garantia é bem menor, é uma alternativa interessante somente caso a Adata esteja fora de estoque, esquece essa Gigabyte, o projeto dela é muito inferior comparado a essas duas.

Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular | KaBuM!

Boletada a 850w!

Valeuuuu. :cool:
 
Tu tem 07 dias para devolver o produto caso não ficar satisfeito, pede o reembolso e pega outro modelo caso preferir.

To bem satisfeito com ela, falei brincando pq hj ela ta quase 70 reais a menos :eek:
mas eu não tinha como esperar mais, e ja se passou 7 dias q ela chegou e instalei no PC,
👍
 
To bem satisfeito com ela, falei brincando pq hj ela ta quase 70 reais a menos :eek:
mas eu não tinha como esperar mais, e ja se passou 7 dias q ela chegou e instalei no PC,
👍
Desculpe, pensei que iria chegar ela ainda pra você apesar que R$70 não é muito a diferença e você pegou uma ótima fonte.
 
Sim, sim.:)
Mas este preço ai da Loja q explode agora ta mto mto bom mesmo,, qualquer economia hj é mto bem vinda
Esses tempos eu paguei um SSD que 10 dias depois tinha baixado quase R$100 Fiquei puto mas tem que aceitar, por isso que tem que ficar sempre de olho nas promoções.
 
Boa tarde.

Vale a pena pagar R$500 em uma Corsair RM550 usada? Ela é modular.
 
Boa tarde.

Vale a pena pagar R$500 em uma Corsair RM550 usada? Ela é modular.
Quanto tempo de uso? Se for pouco até vale mas interando um pouco mais tu pega uma nova modular também.

 
Quanto tempo de uso? Se for pouco até vale mas interando um pouco mais tu pega uma nova modular também.

1 ano de uso

Outra opção seria uma Redragon 700w full modular por R$600. Acham que vale a pena?

Minha configuração é a da assinatura e não deve exigir nem metade dessa capacidade, porém, pretendo fazer um upgrade em breve.
 
1 ano de uso

Outra opção seria uma Redragon 700w full modular por R$600. Acham que vale a pena?

Minha configuração é a da assinatura e não deve exigir nem metade dessa capacidade, porém, pretendo fazer um upgrade em breve.

Apesar que 01 ano é pouco tempo mas cara eu pegaria nova, essa Redragon é excelente também e ficaria tranquilo para futuros Ups 👍
 
Meus consagrados, qual indicação com melhor cxb vocês me fazem para um kit:
4770, 290x referência, ssd/wifi m.2, três discos mecânicos e quatro ventoinhas? Nenhum led.

Meu instinto fala que 450~500w já daria, o que vocês acham? Minha última aquisição de fonte foi uma saudosa CX600 WW a muitos e muitos anos que eu já não possuo mais, estou completamente por fora, já não tenho mais as referências organizadas.
A grana está curta e eu juntei tudo o que eu tinhas nos armários para montar esse combinho pro sobrinho. Opções no precinho são sempre bem vindas. Obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo