• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Controles e gamepads para PC

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Acho que vou desistir de comprar controles chineses, chegou o Vader 3 PRO que comprei, de longe o melhor controle que usei, PORÉM já tive que aumentar a deadzone dele no software para 8% aparentemente o mecanismo que centraliza o joystick não ta centralizando ele, percebi isso jogando horizon zero dawn com a câmera mexendo sozinha ( famoso drift).

Tipo, 8% de deadzone é até tranquilo, porém meu medo é isso aumentar com o tempo por conta da paradinha que centraliza o joystick ir ficando mais frouxa.
Ele veio com problema, não dá pra pedir reembolso ou pedir troca? Pois não é normal esse problema no vader 3.
 
Ele veio com problema, não dá pra pedir reembolso ou pedir troca? Pois não é normal esse problema no vader 3.
então esses 8% de deadzone dá para usar o controle tranquilamente, o medo é o problema piorar, vou mandar mensagem pro vendedor do ali depois pra ver o que faço, de resto todos os botões estão funcionando perfeitamente.

Esse cara que faz review teve o mesmo problema, porém só apareceu depois de meses de uso .

 
Estou de olho no 8bitdo Ultimate 2.4G, recentemente ganhou um upgrade que adiciona analógicos hall effect (da Gulikit, eu acredito)

5fAoNnc.png


Vai sair por R$ 276 em 4x pra mim, minha dúvida é, existe algum controle nessa faixa de preço que seja melhor que ele? Vejo muitas comparações entre ele e o Gulikit KK2 Pro, mas esse é consideravelmente mais caro (e nem vem com o charging dock), devo ir no 8bitdo sem preocupações? Existe algo que eu precise saber antes de comprar?
Peguei esse controle e simplesmente ele: já vem com docker, hall effect, bluetooth e wireless (0 delay em relação ao bluetooth), 2 botões extra traseiros e reconhece em qualquer local como controle xbox, plug and play...quando vc coloca na docker ele liga um led e fica ligado até ficar 100% e então desliga automaticamente (sem viciar a bateria) e tbm tem uma feature muito boa onde o controle liga e conecta ao PC automaticamente ao tirar da docker e desliga ao colocar de volta na docker...é literalmente pegar e jogar, guardar e carregar. Peguei por uns 248 e achei incrível pelo preço e qualidade em si.

Acho difícil algo por esse preço bater de frente com ele. Está em promoção.

8BitDo-Wireless Hall Efeito Joystick Atualização, Ultimate Gaming Controller para PC
 
  • Curtir
Reações: 7u7
Peguei esse controle e simplesmente ele: já vem com docker, hall effect, bluetooth e wireless (0 delay em relação ao bluetooth), 2 botões extra traseiros e reconhece em qualquer local como controle xbox, plug and play...quando vc coloca na docker ele liga um led e fica ligado até ficar 100% e então desliga automaticamente (sem viciar a bateria) e tbm tem uma feature muito boa onde o controle liga e conecta ao PC automaticamente ao tirar da docker e desliga ao colocar de volta na docker...é literalmente pegar e jogar, guardar e carregar. Peguei por uns 248 e achei incrível pelo preço e qualidade em si.

Acho difícil algo por esse preço bater de frente com ele. Está em promoção.

8BitDo-Wireless Hall Efeito Joystick Atualização, Ultimate Gaming Controller para PC
aparentemente essa nova versão tem mais polling rate usando no cabo (1000hz), que a versão antiga ultimate bluetooth, apesar de não ser tão prático já é algo a mais no controle.
 
INDICAÇÃO: Machenike G5

Link: https://s.click.aliexpress.com/e/_mqxlmkO

Esse gamepad é compatível com várias plataformas, incluindo, Ps5, Ps4, Pc, Android e IOS, ele tem uma aparência muito linda, mas além disso conta com joysticks e gatilhos de efeito hall, suporte de detecção de movimento, botões traseiros programáveis, bluetooth 5.0 e uma velocidade de conexão de 2.4Gh, ele possui um software próprio que o torna totalmente personalizável e aquilo que deixa os nerdolas malucos, RGB, ele ta disponível em duas cores: cinza e preto (ambos foscos o que traz um charme a mais pra o gamepad).

Vídeo sobre:
 
INDICAÇÃO: Machenike G5

Link: https://s.click.aliexpress.com/e/_mqxlmkO

Esse gamepad é compatível com várias plataformas, incluindo, Ps5, Ps4, Pc, Android e IOS, ele tem uma aparência muito linda, mas além disso conta com joysticks e gatilhos de efeito hall, suporte de detecção de movimento, botões traseiros programáveis, bluetooth 5.0 e uma velocidade de conexão de 2.4Gh, ele possui um software próprio que o torna totalmente personalizável e aquilo que deixa os nerdolas malucos, RGB, ele ta disponível em duas cores: cinza e preto (ambos foscos o que traz um charme a mais pra o gamepad).

Vídeo sobre:



O problema é quando estragar esses switches de mouse nos botões ABXY (bem que podiam ser de membrana mesmo)
 
Mas a membrana tbm pode estragar, não?

Tenho controles aqui com mais de 20 anos que nunca estragaram as membranas (no máximo, abri pra limpar as borrachas condutivas).

Mas mouses, já perdi vários por duplo-cliques nos micro-switches (incluindo dois Logitechs G502). Sorte que aprendi a trocá-los (é chatinho, tem que mexer com solda).
 
Tenho controles aqui com mais de 20 anos que nunca estragaram as membranas (no máximo, abri pra limpar as borrachas condutivas).

Mas mouses, já perdi vários por duplo-cliques nos micro-switches (incluindo dois Logitechs G502). Sorte que aprendi a trocá-los (é chatinho, tem que mexer com solda).
Ué... é só trocar. Pega de um mouse velho e põe lá.
 
Ué... é só trocar. Pega de um mouse velho e põe lá.


Bem, se vc for técnico em eletrônica (e tiver todo o material necessário) e souber dessoldar o microswitch soldado numa placa, vai ser bem fácil assim como vc diz.
Eu já fiz esse procedimento algumas vezes, e é chato (mas não sou técnico em eletrônica)


Lembrando ainda que os pontos de contato dos microswitches do Machenike G5 são diferentes dos utilizados nos mouses.
Nesse vídeo dá pra ver bem:

 
Tenho um mouse Corsair m95 comprei em 2012/2013 deu problema no switch em 2021 troquei o switch por um onrom mais novo que do que o meu usava e ficou ótimo se der para fazer igual no controle vai ser muito bom, meu é o Vader 3 pro com switchs também.

Chegou hoje meu segundo controle Machenike G5 Pro, primeiras impressões é de um controle muito bom, os botões ABXY, são de switchs todavia levemente mais silenciosos que Vader 3 Pro, os botões de gatilho do Vader 3 Pro me trazem impressão de realmente ser melhores que o do g5 Pro, porem ainda é impressão.
 
Última edição:
Peguei esse controle e simplesmente ele: já vem com docker, hall effect, bluetooth e wireless (0 delay em relação ao bluetooth), 2 botões extra traseiros e reconhece em qualquer local como controle xbox, plug and play...quando vc coloca na docker ele liga um led e fica ligado até ficar 100% e então desliga automaticamente (sem viciar a bateria) e tbm tem uma feature muito boa onde o controle liga e conecta ao PC automaticamente ao tirar da docker e desliga ao colocar de volta na docker...é literalmente pegar e jogar, guardar e carregar. Peguei por uns 248 e achei incrível pelo preço e qualidade em si.

Acho difícil algo por esse preço bater de frente com ele. Está em promoção.

8BitDo-Wireless Hall Efeito Joystick Atualização, Ultimate Gaming Controller para PC

Acabei pegando ele mesmo e tô curtindo bastante! Só não gostei de vc ter mandado o link dele em promoção, paguei 276 lulacoins nele (usando as moedinhas do Ali) e agora tá 207 :pepe:
 
Chegou o Machenike G5 Pro. Paguei um total de 180 reais nele.

Impressões:

Chegou com tudo funcionando. Sem drift. A precisão dos controles parece ser muito boa. O deadzone no centro é pequeno, mas quando chega nos cantos, tem uma folga. Como já é bom o suficiente, tô com medo de usar a função de calibrar e acabar piorando.

Não aparenta ser defeito, mas a função de gyro dele é bem ruim. Ele detecta apenas a aceleração pra traduzir em input. Então se eu giro o controle pra direita, ele só atua enquanto há movimento. Quando eu paro o controle em 90º, é como se ele retornasse à posição inicial. Isso impossibilita usá-lo como volante pra jogos de corrida. Não sei se esse é o padrão de funcionamento pra todos os controles, ou se tem como mudar.

O software parece lixo. E só tem em chinês. Felizmente é desnecessário, pq já dá pra configurar tudo só com os botões do controle.

Conectou o 2.4G bem fácil e a latência é imperceptível.

É possível desativar o RGB.

Agradeço a todos por me ajudar na escolha. Estou bem contente com o controle.
 
Fala pessoal estou querendo aposentar o meu controle de xbox 360 depois de dez anos de uso. Que baita controle...

Não me importo em gastar entre 200 a 400 reais desde que o controle dure pelo menos uns 8 anos. Recomendações?
 
Fala pessoal estou querendo aposentar o meu controle de xbox 360 depois de dez anos de uso. Que baita controle...

Não me importo em gastar entre 200 a 400 reais desde que o controle dure pelo menos uns 8 anos. Recomendações?
Flydigi Vader 3 pro
 
estou em dúvida entre o flydigi apex 3 elite [talvez espera lançar o 4] ou o do xbox elite 2 o flydigi tem MUITO mais opçoes e com hall effect, oq deixa ele acima do xbox elite 2, porém micosoft tem garantia mais confiavel...
 
Estou querendo comprar um controle para PC com fio ou que não use pilhas, eu usava um dos 3 controles de Xbox 360 que eu tenho com um wireless adaptor porém está tudo com mau contato na caixa das pilhas, mau ligam sem pressionar a caixa e os que ligam qualquer batida desliga, e eu não gostava de ficar comprando pilhas ou usar as recarregaveis que estava tudo viciada e não durava 30 min.

Alguma recomendações de experiência própria com controles?

Eu estava pensando em comprar um de Xbox One, mas estão acima de 400 reais (com fio + 60 reais de frete) e li muito comentário dizendo que em alguns meses de uso começa da drift, então tem algum controle de outra marca que é boa? pois se é para dar drift, então que eu não pague tanto.
Estava olhando os da 8BitDo que estou ouvindo muito coisa boa sobre (a ponto de ser sus) como o Ultimate C que está 76 reais , então estou considerando em arriscar, o triste é que a cor preta Ultimate com fio (144 reais) não é mandado para o Brasil, somente a cor branca, também tem o Wireless a bateria com carregador a 190 reais (acredito que vem com adaptor para PC), porém não sei se risco 190 reais nisso além do mais que não sei se a importação vai olhar o preço original ou com desconto para taxar, pois o original ta 1.700 reais (88% de desconto só para chamar atenção mesmo). Também tem no Brasil a venda mas é bem mais caro (76 reais a venda por 200 + frete).

Alguma recomendação mesmo se for de outra marca? Não quero comprar um super generico desconfortável que não é reconhecido no PC, ou com botões tudo invertido.
 
Estou querendo comprar um controle para PC com fio ou que não use pilhas, eu usava um dos 3 controles de Xbox 360 que eu tenho com um wireless adaptor porém está tudo com mau contato na caixa das pilhas, mau ligam sem pressionar a caixa e os que ligam qualquer batida desliga, e eu não gostava de ficar comprando pilhas ou usar as recarregaveis que estava tudo viciada e não durava 30 min.

Alguma recomendações de experiência própria com controles?

Eu estava pensando em comprar um de Xbox One, mas estão acima de 400 reais (com fio + 60 reais de frete) e li muito comentário dizendo que em alguns meses de uso começa da drift, então tem algum controle de outra marca que é boa? pois se é para dar drift, então que eu não pague tanto.
Estava olhando os da 8BitDo que estou ouvindo muito coisa boa sobre (a ponto de ser sus) como o Ultimate C que está 76 reais , então estou considerando em arriscar, o triste é que a cor preta Ultimate com fio (144 reais) não é mandado para o Brasil, somente a cor branca, também tem o Wireless a bateria com carregador a 190 reais (acredito que vem com adaptor para PC), porém não sei se risco 190 reais nisso além do mais que não sei se a importação vai olhar o preço original ou com desconto para taxar, pois o original ta 1.700 reais (88% de desconto só para chamar atenção mesmo). Também tem no Brasil a venda mas é bem mais caro (76 reais a venda por 200 + frete).

Alguma recomendação mesmo se for de outra marca? Não quero comprar um super generico desconfortável que não é reconhecido no PC, ou com botões tudo invertido.
eu tenho 2 controle de x360... e sobre o seu mau contato é apenas vc entortar um ferrinho q tem que acaba o mau contato...
os controles futuros da micosoft q é o xbox one e o series... eles tem durabilidade BEM MENOR...
um amigo meu me provou a qualidade de construçao superior do controle x360... o problema é a pilha e que nao acha mais a bateria... mais tem pilhas que vc compra a parte que dura quase 2 meses sem carregar, eu uso pilha original sony no meu e nao ta viciado... quero trocar agora para testar outro... mais esse controle do x360 q eu tenho nao desfaço nem com bomba... tem 10 anos de uso e ta quase zero ainda... é um tank de guerra
 
eu tenho 2 controle de x360... e sobre o seu mau contato é apenas vc entortar um ferrinho q tem que acaba o mau contato...
os controles futuros da micosoft q é o xbox one e o series... eles tem durabilidade BEM MENOR...
um amigo meu me provou a qualidade de construçao superior do controle x360... o problema é a pilha e que nao acha mais a bateria... mais tem pilhas que vc compra a parte que dura quase 2 meses sem carregar, eu uso pilha original sony no meu e nao ta viciado... quero trocar agora para testar outro... mais esse controle do x360 q eu tenho nao desfaço nem com bomba... tem 10 anos de uso e ta quase zero ainda... é um tank de guerra
Qual pilha da Sony e carregador tu usa? dando uma rápida pesquisada a pilha em si já é um preço de um controle novo sem o carregador (não sei aonde está o meu, faz um anos que parei de usar o controle)
 
Qual pilha da Sony e carregador tu usa? dando uma rápida pesquisada a pilha em si já é um preço de um controle novo sem o carregador (não sei aonde está o meu, faz um anos que parei de usar o controle)
faz tempo q comprei... hj ja tem outros modelos... mais procura no google qual pilha comprar... tem pessoas que compra aquelas baterias em formato de pilha... pois o controle do X360 é um tank de guerra e compensa... é o melhor controle em questão de acabamento... qualidade de materiais e durabilidade... a questão do mal contato é apenas um ferrinho q vc tem q erguer e resolve... no youtube mostra... é facil resolver... o meu tava assim e resolveu meu problema... e na época eu paguei 20 reais nas pilhas da sony... o carregador é paralelo...
 
Alguém que tenha o controle 8BitDo Wireless Ultimate sabe me dizer se ele também funciona com o USB-C conectado direto nele ao invés do carregador da bateria com o dongle?

Consegui arrumar o meu controle de X360 porém ficar comprando pilha vai ser um saco e as recarregaveis e carregador boas são mais caros que um controle do Xbox one '-' e vai viciar um dia mesmo, por isso queria saber se aquele controle do 8BitDo funcionaria com cabo conectado direto também, já que um dia aquela bateria também vai viciar, estou de olho nessa versão já que a princípio é anti-drift os analogicos, coisa que os novos do xbox a principio não são.

E cabo USB-C para esses controles, tanto original do XONE ou 8BitDo, pode ser qualquer um mesmo que se ve online ou em loja fisica? Pelo jeito não vem cabo com os controles e quando vem é bem pequeno (tipo 30-50cm), ou tem algum cabo especifico que seja melhor para controle?
 
Última edição:
Alguém que tenha o controle 8BitDo Wireless Ultimate sabe me dizer se ele também funciona com o USB-C conectado direto nele ao invés do carregador da bateria com o dongle?

Consegui arrumar o meu controle de X360 porém ficar comprando pilha vai ser um saco e as recarregaveis e carregador boas são mais caros que um controle do Xbox one '-' e vai viciar um dia mesmo, por isso queria saber se aquele controle do 8BitDo funcionaria com cabo conectado direto também, já que um dia aquela bateria também vai viciar, estou de olho nessa versão já que a princípio é anti-drift os analogicos, coisa que os novos do xbox a principio não são.

E cabo USB-C para esses controles, tanto original do XONE ou 8BitDo, pode ser qualquer um mesmo que se ve online ou em loja fisica? Pelo jeito não vem cabo com os controles e quando vem é bem pequeno (tipo 30-50cm), ou tem algum cabo especifico que seja melhor para controle?
viciar uma bateria vai levar 8 ou 9 anos... tenho aparelhos com 10 anos e nao está com bateria viciada... pois diferente dos celulares... os dispositivos nao se usa o dia todo e nao se carrega todos os dias... e mesmo q viciar... é facil trocar a bateria... apenas removendo a carcaça com uma simples chave de fenda... oq daqui 10 anos nao vai nem existir controles ainda... e os controles q vc tem do xbox 360 valem ouro... comprar pilhas boas para ele vale MUITO APENA... mais o 8bitduo é um controle que todos elogiam...
 
Peguei esse controle e simplesmente ele: já vem com docker, hall effect, bluetooth e wireless (0 delay em relação ao bluetooth), 2 botões extra traseiros e reconhece em qualquer local como controle xbox, plug and play...quando vc coloca na docker ele liga um led e fica ligado até ficar 100% e então desliga automaticamente (sem viciar a bateria) e tbm tem uma feature muito boa onde o controle liga e conecta ao PC automaticamente ao tirar da docker e desliga ao colocar de volta na docker...é literalmente pegar e jogar, guardar e carregar. Peguei por uns 248 e achei incrível pelo preço e qualidade em si.

Acho difícil algo por esse preço bater de frente com ele. Está em promoção.

8BitDo-Wireless Hall Efeito Joystick Atualização, Ultimate Gaming Controller para PC
Vou começar confessando que nunca joguei em controle no PC, tô querendo comprar esse pra jogar GTA V (nunca joguei tbm, por não ter condições kkkk), preciso saber algo sobre? É realmente plug and play? Eu vi falar que ele era reconhecido como controle Xbox, é isso mesmo?
 
Vou começar confessando que nunca joguei em controle no PC, tô querendo comprar esse pra jogar GTA V (nunca joguei tbm, por não ter condições kkkk), preciso saber algo sobre? É realmente plug and play? Eu vi falar que ele era reconhecido como controle Xbox, é isso mesmo?
Plug and play e vc nem precisa apertar botão para ligar, é só tirar da docker. Reconhece como xbox nativo.

Eu não tive problemas com ele e desde que comprei-o, meu controle do xbox não foi mais usado kkkk.
 
Eu também tenho um 8bitdo Ultimate Wireless.

Um dia desse tive um "problema". Começou a dar drift e os analógicos ficaram super estranhos, não respondiam direito.

Era só a bateria fraca 😂😂😂.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo