[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Controles e gamepads para PC

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
estou vendo varios tutorias e to em duvida entre 3 controles... se alguem puder dar algum feedback agradeço!

- MACHENIKE-G5Pro Max (vem com base pra carregar)
- 8bitdo Ultimate
- Flydigi VADER 3 PRO
 
Gostei tanto do Direwolf, que comprei até a versão 2 com hall effect, uma melhora na texturização do controle, ligeiramente mais pesado, melhor bateria e latência, fora que usaram uma membrana mais silenciosa pros botões e direcional, o controle faz menos barulho agora.
Resumindo, é chover no molhado, pegaram um produto já imbatível pelo preço e melhoraram, paguei R$ 172 já com taxas inclusas.
IMG-20240417-WA0139.jpg
 
n sei se ja mandaram aqui...
mas pra quem tem curiosidade, achei o canal desse cara aqui BR que desmonta varios controles
 
Os gringos, que conseguem comprar Xbox Elite, Dualsense Edge, Scuf, Battle Beaver, entre outros, a preços razoáveis, estão começando a pagar pau para o Flydigi






 
Os gringos, que conseguem comprar Xbox Elite, Dualsense Edge, Scuf, Battle Beaver, entre outros, a preços razoáveis, estão começando a pagar pau para o Flydigi







Mano simplesmente não tem como não pagar pau pra Flydigi, te falar, sabe aquela sensação que vc foi feito de trouxa ? Então é essa sensação que Eu tive depois de ter gastado mais de 500 conto no combo controle Xbox séries + receptor Wireless + kit pilha e recarregador, tudo isso pro meu controle original da M$ dar Drift, meus olhos suaram quando isso aconteceu, me senti o maior otario do mundo. Quando Eu conheci os produtos da Flydigi em especial o Direwolf apenas um pouco depois desse problema que eu tive com o Original M$, Eu me senti MAIS OTARIO AINDA, poderia ter gastado menos da metade por um produto de igual qualidade ou até melhor pôs ele ainda tem giroscópio e funciona no Switch (Eu tenho Switch), fato é que desde então já devo ter importado mais de 10 controles desses pra clientes (Eu monto PC gamer ou faço manutenção a preço camarada pra amigos) e TODOS ELES funcionando perfeitamente, já importei até a versão 2 com hall effect que é melhor ainda, isso falando do Direwolf, o Vader então aí é esculacho, os originais da M$ e Sony não nem chegam perto em qualidade, nem o Elite pega.
 
Aproveitei esse momento de taxação para "comprinhas" rolando a discussão e deu uma antecipada na compra de um controle...comprei dia 21 no Alie e chegou hoje..foi muito rápido!

Apenas tirei da caixa, agora é utilizar o brinquedinho novo!

6E9mkbH.jpg


SxEkyfl.jpg
 
Pessoal comprei um Vader e um G5 PRO, não achei nenhuma capa de silicone, em relação a placa mãe, botões, hall effect, é tudo universal? Se der qualquer problema interno do controle consigo resolver comprando no aliexpress as peças de reposições universais do xbox? Como funciona isso?
 
peguei um vader 3 pro, puta controle confortavel, mas eu nao sei usar direito no celular, parece ter 2 modos, o modo que ele usa o aplicativo flydigi para customizar os botoes e o modo normal que fica como se fosse um controle de xbox, mas no cod mobile nada acontece
 
Eu uso um controle do Xbox 360 com adaptador wireless no PC, funciona perfeitamente e se estragar eu tenho mais 2 controles para substituir (a não ser que estrague o adaptador).

Minha Dúvida é que se vale a pena adquirir um controle mais novo? Para saber se eu compro antes de aumentarem a taxa, eu acabei não comprando o 8bitdo Ultimate a 190 reais (+ imposto) no inicio do ano e depois subiu o para 220~240 reais e me recusei de comprar, agora está a 196 reais (+ imposto) - 20 de cupom de desconto, dai eu fico na dúvida se compro agora ou continue usando o de Xbox 360 se não tiver difereça que vale a pena trocar, Hall Effect é interesante porém o meu de Xbox 360 não está dando problema de drift mesmo tendo anos de uso.
 
Eu uso um controle do Xbox 360 com adaptador wireless no PC, funciona perfeitamente e se estragar eu tenho mais 2 controles para substituir (a não ser que estrague o adaptador).

Minha Dúvida é que se vale a pena adquirir um controle mais novo? Para saber se eu compro antes de aumentarem a taxa, eu acabei não comprando o 8bitdo Ultimate a 190 reais (+ imposto) no inicio do ano e depois subiu o para 220~240 reais e me recusei de comprar, agora está a 196 reais (+ imposto) - 20 de cupom de desconto, dai eu fico na dúvida se compro agora ou continue usando o de Xbox 360 se não tiver difereça que vale a pena trocar, Hall Effect é interesante porém o meu de Xbox 360 não está dando problema de drift mesmo tendo anos de uso.
Opinião pessoal aqui:
Por mais que o de x360 seja guerreiro e de fato o mais robusto e melhor construído no sentido de não quebrar, pegar um controle novo da um novo "feeling" pra jogar, tá doído, fora que esses controles com Hall effect são bem mais precisos os analógicos e com gatilhos bem mais gostoso de usar .
Agora um problema crônico que me fez deixar o de X360 , eu usava com receptor Wireless igual você, porém Eu simplesmente NÃO ACHAVA uma caixinha pra pilha que ficasse certinha no controle, ou uma bateria boa, resultado ? Toda hora o controle desligava e perdia conexão o que ME DEIXAVA MUITO PUTO, aí foi a gota d'água pro upgrade pro controle do Series X e depois Flydigi Direwolf.
 
Opinião pessoal aqui:
Por mais que o de x360 seja guerreiro e de fato o mais robusto e melhor construído no sentido de não quebrar, pegar um controle novo da um novo "feeling" pra jogar, tá doído, fora que esses controles com Hall effect são bem mais precisos os analógicos e com gatilhos bem mais gostoso de usar .
Agora um problema crônico que me fez deixar o de X360 , eu usava com receptor Wireless igual você, porém Eu simplesmente NÃO ACHAVA uma caixinha pra pilha que ficasse certinha no controle, ou uma bateria boa, resultado ? Toda hora o controle desligava e perdia conexão o que ME DEIXAVA MUITO PUTO, aí foi a gota d'água pro upgrade pro controle do Series X e depois Flydigi Direwolf.
Um dos motivos de eu querer comprar um novo controle no inicio do ano era justamente o fato do controle ficar desligando o tempo inteiro, a cada pequeno impacto desligava mesmo usando pilha nova.
Dai me falaram aqui sobre entortar um pouco os ferros da caixa da pilha (video), fiz isso e funciona perfeitamente agora (não uso vibração, então não sei se esta tão perfeito), provavelmente meus outros 2 controles também é só entortar os ferros para arrumar.

Só estou perguntando mesmo se tiver alguma vantagem melhor, eu gosto de jogar RPG's, como Souls games e Monster Hunter, e já estou de olho em outros jogos como Nier Automata, Final Fantasy XVI (quando vier para PC) e StellarBlade (se vier para PC)
 
Um dos motivos de eu querer comprar um novo controle no inicio do ano era justamente o fato do controle ficar desligando o tempo inteiro, a cada pequeno impacto desligava mesmo usando pilha nova.
Dai me falaram aqui sobre entortar um pouco os ferros da caixa da pilha (video), fiz isso e funciona perfeitamente agora (não uso vibração, então não sei se esta tão perfeito), provavelmente meus outros 2 controles também é só entortar os ferros para arrumar.

Só estou perguntando mesmo se tiver alguma vantagem melhor, eu gosto de jogar RPG's, como Souls games e Monster Hunter, e já estou de olho em outros jogos como Nier Automata, Final Fantasy XVI (quando vier para PC) e StellarBlade (se vier para PC)
Devido ao tempo do seu controle, com certeza tem desgaste físico nos analógicos, botões e gatilhos, e msm que estivessem 100% acho a precisão de um Flydigi bem melhor do que x360, fora que esse macete aí de entortar os ferrinhos uma hora a vai dar ruim... No mais Eu curto muito jogar com vibração, quase inegociável isso, então pra resumir se tu quer gastar pouco e ter algo de qualidade, pode pegar o Flydigi 2 que é hall effect nos analógicos, botões gatilhos perfeitos fora o direcional é simplesmente mais que perfeito, e compra logo pq o governo está doido pra taxar nossas comprinhas, o Direwolf 2 ainda é possível achar por 170 no Aliexpress, o bichinho simplesmente já vem com bateria e Dongle 2.4g que elimina qualquer latência na jogabilidade.
 
Comprei hoje um Flydigi Vader 3 Pro no aliexpress.

Saiu 241,71 + 49,25 de imposto - 1,11 de moedas que eu tinha= 289,85
Usei também 3,8% de cashback do banco inter então vai ficar por 278,83.

Não peguei o melhor dos preços mas considerando que comprei após essa alta absurda do dólar até que não ta ruim.

O link foi esse.

Ele vai substituir meu controle do Xbox Series X que ta bem novinho porém vou vender ele já que pelo que li nos reviews esse Vader 3 Pro é um controle consideravelmente superior.
 
Última edição:
Boa tarde.

Rapaziada, comprei uma G5 PRO e tenho uma duvida: posso deixar o dongle 2.4g dele ligado direto ou é melhor só conectar quando quando for jogar?

Agradeço desde já.
 
Comprei hoje um Flydigi Vader 3 Pro no aliexpress.

Saiu 241,71 + 49,25 de imposto - 1,11 de moedas que eu tinha= 289,85
Usei também 3,8% de cashback do banco inter então vai ficar por 278,83.

Não peguei o melhor dos preços mas considerando que comprei após essa alta absurda do dólar até que não ta ruim.

O link foi esse.

Ele vai substituir meu controle do Xbox Series X que ta bem novinho porém vou vender ele já que pelo que li nos reviews esse Vader 3 Pro é um controle consideravelmente superior.
Acho que ja acabou... triste. Agora acho que so tem o branco que é o Vader 3 apenas
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo