• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Controles e gamepads para PC

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Colega, me tira uma dúvida.

Sabe me dizer se os botões na parte de trás do controle tem acionamento independente da qual posso utilizar para acionar outras funções no jogo, ou ele apenas espelham os botão da frente?

Pois procuro um com vários botões devido ao jogo que jogo, da qual quando jogo de aeronave, tenho que ter botão para acionar Flaps, Trem de pouco, ligar Radar, marcar Alvo, Ejetar, usar canhão, míssil Spike, bomba Paveway, contramedidas e outros.

Nisso fiquei curioso com os botões traseiro para saber se são independentes ou apenas espelha os botões frontal do controle.
Infelizmente ele apenas espelha os botões...
 
Amigos chegou meu joy genérico sem nome comprado no Aliexpress. O produto é muito bom! Joy muito robusto, com conectividade perfeita e sinal de bluetooth com ótima qualidade , cerca de 8 metros. A qualidade da construção é a mesma do meu joy de Xone que tenho aqui. Vem com 3 pads digitais pra trocar se quiser, a parte cinza é emborrachada e a pegada é muito parecida com o joy do Playstation. Ele é reconhecido na Steam automaticamente como Switch Pro Controler. Recomendo! Abaixo umas fotinhas para degustação :

Bg6oOKs.jpg


LGaDLci.jpg


PGtf2Ft.jpg


lISKalx.jpg



1AusXZg.jpg

tem link ai dele?
 
Infelizmente ele apenas espelha os botões...
Uma outra dúvida se possível, ele pode ao menos espelhar uma tecla do teclado? (Já que no jogo que jogo as funções que seleciono na aeronave, é executada por tecla no teclado)
 
Uma outra dúvida se possível, ele pode ao menos espelhar uma tecla do teclado? (Já que no jogo que jogo as funções que seleciono na aeronave, é executada por tecla no teclado)
Não, ele só espelha os próprios botões do controle!
 
Alguém já teve o controle GameSir T4 Pro? O uso seria android e PC (tem que ser sem fio e com pouco inputlag) porém estou na dúvida se vale a pena, pois o DS4 é mto bom pra pc, exceto pra bluetooth. Alguém recomenda?

edit: alguem usa controle dualsense no PC tb? vale a pena?
 
Alguém já teve o controle GameSir T4 Pro? O uso seria android e PC (tem que ser sem fio e com pouco inputlag) porém estou na dúvida se vale a pena, pois o DS4 é mto bom pra pc, exceto pra bluetooth. Alguém recomenda?

edit: alguem usa controle dualsense no PC tb? vale a pena?
Tenho o DS4, o dualsense, controle do X360 e o do series X. O mais fácil e simples de usar é o do Series X, ligou já funciona, sem frescura alguma. O dualsense funciona meia boca até via cabo. Em jogos que suportam ele, porém, fica incrível. O Metro Exodus suporta ele nativamente, fica excelente usar ele. Se tivesse que recomendar um deles somente, pega o do series X
 
Tenho o DS4, o dualsense, controle do X360 e o do series X. O mais fácil e simples de usar é o do Series X, ligou já funciona, sem frescura alguma. O dualsense funciona meia boca até via cabo. Em jogos que suportam ele, porém, fica incrível. O Metro Exodus suporta ele nativamente, fica excelente usar ele. Se tivesse que recomendar um deles somente, pega o do series X


Eu to usando o DS4 desde sempre (quase sempre antes usava de PS3 ai era treta), nunca tive problemas, pq a maioria que jogo é Steam, e se não for, uso o Ds4windows, resolve bem.
mas tava pensando se não valia a pena comprar o do Xbox Series S, nunca tive Xbox, então só joguei na casa dos outros, nao me recordo a sensação, mas to com vontade de pegar o controle do Series , será que vale a pena ou é so fogo no rabo?
 
Eu to usando o DS4 desde sempre (quase sempre antes usava de PS3 ai era treta), nunca tive problemas, pq a maioria que jogo é Steam, e se não for, uso o Ds4windows, resolve bem.
mas tava pensando se não valia a pena comprar o do Xbox Series S, nunca tive Xbox, então só joguei na casa dos outros, nao me recordo a sensação, mas to com vontade de pegar o controle do Series , será que vale a pena ou é so fogo no rabo?
Peguei o controle do Series (mesmo não tendo o videogame) e não me arrependo. A grande vantagem dele é o esforço "zero" para que ele funcione. Praticamente qualquer jogo funciona sem problemas, sem drivers adicionais, sem precisar do Steam e os jogos ainda costumam adaptar os botões para o layout do xbox. Para um jogador nativo dos consoles playstation minha única dificuldade é lembrar desses LB, LT, RB, RT (pra mim é muito mais confuso que L1, L2, R1, R2) e o "X" que fica em posições diferentes, então leva alguns minutos pra parar de apertar errado os botões.
 
Alguém aqui testou o flydigi apex 2? Estou na busca de um controle pra usar no pc/telefone


Achei o esquema dos botões sensacional, mas só encontrei na bangood, no site oficial não encontrei nada dai fiquei meio desconfiado
sera se é confiável mesmo?
 
Alguem já testou aquele da Redragon? Vale a pena?
Fiquei tentando tbm por aquele que o colega postou lá do Ali.
 
Não, ele só espelha os próprios botões do contro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aqui tenho um gamer sir e uso para cofigurar os botoes e direcionais o aplicativo Xpadder com ele vc consegue configurar qualquer tecla do teclado para o controle e tbm aceita macro consegui ate configurar as teclas M1 e M2 independentes
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aqui tenho um gamer sir e uso para cofigurar os botoes e direcionais o aplicativo Xpadder com ele vc consegue configurar qualquer tecla do teclado para o controle e tbm aceita macro consegui ate configurar as teclas M1 e M2 independentes
Opa, aí sim!!
Mas é um programa de terceiros, né? Diretamente pelo controle não tem como.
 
Os adaptadores da orico se dão bem com os controles da 8bitdo? Vou comprar um adaptador bluetooth para o sn30 pro+, mas estou em dúvidas. Pego o modelo da orico 4.0 ou o mais novo, 5.0?

A diferença entre eles é menos de 1 real, estou mais tentado em pegar o modelo 5.0, o sn30 irá funcionar bem com ele?
 
Comprei 2 controles do Xbox em 2013 pra usar no PC e recomendo. Eles estão perfeitos até hoje, nem cuido muito bem, e tem compatibilidade com tudo. Outro dia espetei na minha TV Samsung e sai jogando. Deve ser compatível até com geladeira hahahah

O único defeito é que ninguém tem Xbox. Geral é PlayStation. Então você desacostuma com o controle.
 
Pessoal, como vcs recarregam o SN30 pro+? Não quero manter ele ligado pelo cabo usb, pois ele as vezes da incompatibilidade com uma dll do windows, algo que é ligado ao app do xbox.

Teria problemas usar um carregador de smart pra recarregar ele? Tenho um carregador samsung original parado aqui, daria pra usar ele de boas pra recarga do sn30 pro+?
 
Pessoal, como vcs recarregam o SN30 pro+? Não quero manter ele ligado pelo cabo usb, pois ele as vezes da incompatibilidade com uma dll do windows, algo que é ligado ao app do xbox.

Teria problemas usar um carregador de smart pra recarregar ele? Tenho um carregador samsung original parado aqui, daria pra usar ele de boas pra recarga do sn30 pro+?
SIm, mas use carregadores normais de 2A.
 
Uma dúvida rápida, na prática adaptador bluetooth 5.0 é tudo a mesma coisa, ou faz diferença entre um de marca e um genérico?
 
Galerinha ... Venho aqui comunicar que o botão RB do meu GameSir T4W veio a falecer do nada.. Ele tinha uns 5 meses de uso.

A abri o controle e descobri que a membrana do botão se rompeu em próximo a bola preta que a borrachinha do botão fica em cima. Infelizmente não tem como refazer a trilha de forma simples, mas eu vou tentar arrumar através da tinta condutiva . A membrana do botão é muito fininha e eu nem sei se tem ela pra vender avulsa. Vou ser se acho no Aliexpress. Um outro problema é que esse controle é muito difícil de abrir sem quebrar alguma garrinha da carcaça ..

Recomendo o pessoal ficar de olho porque esse problema também pode aparecer no modelo sem fio .. E se os botões RB/LB/ RT/LT pararem de funcionar do nada, muito provavelmente o culpado disso deverá ser essa membrana que serve de circuito impresso para os botões .

Edit: 27-07-2021 ;

Consegui arrumar o botão defeituoso... Arrumei com tinta condutiva a base de grafite.. Tinha a tinta aqui em casa, mas tinha perdido ela, e nesse fim de semana eu a achei.. Ela estava meio seca então ei dissolvi ela com um pouquinho de tinner e aproveitei para jogar um pouco mais de grafite em pó. Como já tinha raspado a trilha bem de leve para que ficasse somente o metal exposto, eu coloquei uma gotinha da tinta bem no local onde a trilha estava rompida , esperei secar, e fiz o teste, no teste o botão voltou a funcionar sem problemas... Então eu cobri a tinta com um pedacinho bem pequeno de durex e montei o controle.... Agora tenho que usar ele para saber quanto tempo vai durar esse reparo.. Se eu não voltar a reclamar é porque está funcionando...kkkkk
 
Última edição:
Galerinha ... Venho aqui comunicar que o botão RB do meu GameSir T4W veio a falecer do nada.. Ele tinha uns 5 meses de uso.

A abri o controle e descobri que a membrana do botão se rompeu em próximo a bola preta que a borrachinha do botão fica em cima. Infelizmente não tem como refazer a trilha de forma simples, mas eu vou tentar arrumar através da tinta condutiva . A membrana do botão é muito fininha e eu nem sei se tem ela pra vender avulsa. Vou ser se acho no Aliexpress. Um outro problema é que esse controle é muito difícil de abrir sem quebrar alguma garrinha da carcaça ..

Recomendo o pessoal ficar de olho porque esse problema também pode aparecer no modelo sem fio .. E se os botões RB/LB/ RT/LT pararem de funcionar do nada, muito provavelmente o culpado disso deverá ser essa membrana que serve de circuito impresso para os botões .
Eu li num fórum gringo um cara com exatamente o mesmo problema que o seu e a tinta condutiva funcionou (aparentemente outros usuários conseguiram fazer reparos semelhantes com fita condutiva também). Outra forma que li também que pode resolver é pegar algum cabinho USB velho ou que você não use mais, abrir ele, pegar alguns dos "fiozinhos" e usá-los para conectar onde rompeu. Eu não testei nenhum desses métodos, mas pode ser que te ajude a achar uma solução.
 
  • Curtir
Reações: zex
Eu li num fórum gringo um cara com exatamente o mesmo problema que o seu e a tinta condutiva funcionou (aparentemente outros usuários conseguiram fazer reparos semelhantes com fita condutiva também). Outra forma que li também que pode resolver é pegar algum cabinho USB velho ou que você não use mais, abrir ele, pegar alguns dos "fiozinhos" e usá-los para conectar onde rompeu. Eu não testei nenhum desses métodos, mas pode ser que te ajude a achar uma solução.
Esse lance do fio fininho acho que não vai dar certo porque não tem como soldar ele .. Mas eu vou tentar o lance da tinta condutiva... Hoje de manhã eu dei uma procurada rápida no Aliexpress e eu não achei essa mantinha para vender.. Só vi as mantinhas dos controles como do Ps2 ,PS3 e PS4..
 
Meu adaptador BTA-403 da orico chegou hoje, testei um pouco o SN30 Pro+ nele jogando Xenosaga II no pcsx2, só digo uma coisa: quero nem mais ver controle wired na minha frente :limo:

Caramba, é bom demais jogar sem ter a cabaiada toda atrapalhando, o controle funciona perfeito nesse adaptador, windows 10 reconhece de boas, nem precisou eu instalar o driver disponibilizado no site da orico, o instalado pelo windows 10 está excelente.

Continuar testando ele em outros jogos e ver como vai se comportando, mas gostei do que vi até o momento.
 
galera qual controle sem ser facada ?
o do xbox one ta super caro eu tenho um original e a pouco tempo comprei um piratinha que ja morreu :\
ficou piscando o led do meio e desconectando via usb ou na pilha e agora nei liga mais :\
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo