• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Controles e gamepads para PC

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Eu tenho 2 gamepads de Xbox One S e funcionam bem na maioria do tempo. Mas de repente começam a dar umas travadas e muitas vezes 1 deles simplesmente perde a conexão. Aí você desliga e liga ele novamente e tudo volta. Eu tenho o famoso Orico 403, mas estou pensando em pegar algum receptor melhor para ver se resolve isso, tipo o original da Microsoft.

Alguém tem alguma outra sugestão.

Obs.: um detalhe que notei é que quando o dongle está conectado diretamente no cpu, tanto na frontal quanto na traseira, fica pior que quando está ligado no hub usb que deixa o dongle mais frontal. E eu jogo na mesa do computador, não a 2,5m de distância como o amigo falou.
 
Eu tenho 2 gamepads de Xbox One S e funcionam bem na maioria do tempo. Mas de repente começam a dar umas travadas e muitas vezes 1 deles simplesmente perde a conexão. Aí você desliga e liga ele novamente e tudo volta. Eu tenho o famoso Orico 403, mas estou pensando em pegar algum receptor melhor para ver se resolve isso, tipo o original da Microsoft.

Alguém tem alguma outra sugestão.

Obs.: um detalhe que notei é que quando o dongle está conectado diretamente no cpu, tanto na frontal quanto na traseira, fica pior que quando está ligado no hub usb que deixa o dongle mais frontal. E eu jogo na mesa do computador, não a 2,5m de distância como o amigo falou.
vc ja atualizou o firmware deles ?
 
Já sim. Estão sempre atualizados. O problema deve ser alcance mesmo.

Ob.: Corrigindo, o meu é o Orico 408.
 
Ae rapaziada, qual a opinião de vocês sobre os controles ipega-9076 e ipega-9021, funcionam bem no pc? To cogitando comprar um controle pra usar no pc e celular(costumo ficar bastante fora de casa) e posso gastar até 150 taoqueis só
 
Última edição:
Ae rapaziada, qual a opinião de vocês sobre os controles ipega-9076 e ipega-9021, funcionam bem no pc? To cogitando comprar um controle pra usar no pc e celular(costumo ficar bastante fora de casa) e posso gastar até 150 taoqueis só
Eu tenho alguns Ipega aqui e todos possuem o analógico extremamente ruins ... ( Eu tenho o 9025, 9023 e o 9083 e tive o 9087s) ..Pra mim esses controles só servem para jogar emuladores usando o direcional digital, inclusive é pra isso que eu uso eles.. O 9025 eu uso com o smartphone, o 9023 e o 9083 eu uso com o tablet( Esses 2 são um dos poucos que permitem encaixar um tablet grande mas eu acho que o 9083 tem uma pegada bem melhor que o 9023, o 9023 é para quem tem mãos bem grandes) .. Esses ipega eu tenho eles porque 2 deles eu consegui comprar usado e bem baratinho ( +- R$50 cada) e o outro eu importei da China mesmo para ver se era melhor que os que eu tinha para jogar os emuladores com o tablet.

Se for pra jogar no PC e no celular, acho melhor ir de Gamesir T4 ou de 8Bitdo .. Eu não acho que os Ipega que vc citou tenha os analógicos diferente dos que eu tenho, e por " presunção " eu já os descartaria para jogar jogos que exijam o uso dos analógicos. Aquele modelo que imita o controle do Xbox 360 deve ser ruim nos analógicos e no direcional digital ( O controle do Xbox 360 original tem um direcional digital ruim de mais).
 
Pra usar um dongle Bluetooth (ou outro receptor similar, seja Wi-fi, específico pra equipamento X, etc) eu recomendo que o mesmo seja ligado a um extensor USB, afastado do gabinete. Algumas marcas de qualidade:



 
Eu tenho alguns Ipega aqui e todos possuem o analógico extremamente ruins ... ( Eu tenho o 9025, 9023 e o 9083 e tive o 9087s) ..Pra mim esses controles só servem para jogar emuladores usando o direcional digital, inclusive é pra isso que eu uso eles.. O 9025 eu uso com o smartphone, o 9023 e o 9083 eu uso com o tablet( Esses 2 são um dos poucos que permitem encaixar um tablet grande mas eu acho que o 9083 tem uma pegada bem melhor que o 9023, o 9023 é para quem tem mãos bem grandes) .. Esses ipega eu tenho eles porque 2 deles eu consegui comprar usado e bem baratinho ( +- R$50 cada) e o outro eu importei da China mesmo para ver se era melhor que os que eu tinha para jogar os emuladores com o tablet.

Se for pra jogar no PC e no celular, acho melhor ir de Gamesir T4 ou de 8Bitdo .. Eu não acho que os Ipega que vc citou tenha os analógicos diferente dos que eu tenho, e por " presunção " eu já os descartaria para jogar jogos que exijam o uso dos analógicos. Aquele modelo que imita o controle do Xbox 360 deve ser ruim nos analógicos e no direcional digital ( O controle do Xbox 360 original tem um direcional digital ruim de mais).
ruim em que sentido no caso? pq pretendo no pc usar mais pra jogos souls-like, metroidvanias e hack n slash, e no celular é mais pra emulador mesmo, se for no sentido de ele ter deadzone eu meio q não ligo pra isso pra falar a vdd
 
ruim em que sentido no caso? pq pretendo no pc usar mais pra jogos souls-like, metroidvanias e hack n slash, e no celular é mais pra emulador mesmo, se for no sentido de ele ter deadzone eu meio q não ligo pra isso pra falar a vdd
Nos Ipega que eu tenho os analógicos tem uma deadzone enorme e não possuem uma boa precisão o que torna impossível de jogar qualquer fps ou de tentar mirar em outros tipos de jogos..
Já os analógicos do GameSir T4 e os 8Bitdos, eles tem uma precisão muito boa, pelo menos nos modelos de fio( que são os que eu tenho), a precisão e a deadzone é praticamente a mesma entre os dois , uma pena que eles tem um pouquinho de deadzone se comparado com o analógico do controle do Xbox360( esse é melhor por causa disso) .

Pro seu acaso acho que vc vai gostar muito do 8bitdo. O direcional digital dele é bem melhor que o do Gamesir T4 para usar com emuladores, jogos de luta, metroidvanias , etc.... Se tiver oportunidade, tente compra um de cada, pode ser o de fio mesmo que é mais barato. Nas promoções, o Gamesir T4w costuma aparecer na faixa dos R$100,00~R$110,00 e o 8bitdo Sn30pro de fio costuma aparecer por uns R$120~R$130,00 . O 8bitdo Sn30pro de fio e sem fio não possuem gatilhos analógicos. O Game Sir T4 e o T4w são praticamente o mesmo controle, a diferença é que o T4 é bluetooth/USB e o T4w é somente USB de fio , o 8Bitdo SN30pro é no mesmo esquema . Ambos funcionam como Xinput( = Controle de Xbox) ou DXinput( Para usar com Android) .
 
Nos Ipega que eu tenho os analógicos tem uma deadzone enorme e não possuem uma boa precisão o que torna impossível de jogar qualquer fps ou de tentar mirar em outros tipos de jogos..
Já os analógicos do GameSir T4 e os 8Bitdos, eles tem uma precisão muito boa, pelo menos nos modelos de fio( que são os que eu tenho), a precisão e a deadzone é praticamente a mesma entre os dois , uma pena que eles tem um pouquinho de deadzone se comparado com o analógico do controle do Xbox360( esse é melhor por causa disso) .

Pro seu acaso acho que vc vai gostar muito do 8bitdo. O direcional digital dele é bem melhor que o do Gamesir T4 para usar com emuladores, jogos de luta, metroidvanias , etc.... Se tiver oportunidade, tente compra um de cada, pode ser o de fio mesmo que é mais barato. Nas promoções, o Gamesir T4w costuma aparecer na faixa dos R$100,00~R$110,00 e o 8bitdo Sn30pro de fio costuma aparecer por uns R$120~R$130,00 . O 8bitdo Sn30pro de fio e sem fio não possuem gatilhos analógicos. O Game Sir T4 e o T4w são praticamente o mesmo controle, a diferença é que o T4 é bluetooth/USB e o T4w é somente USB de fio , o 8Bitdo SN30pro é no mesmo esquema . Ambos funcionam como Xinput( = Controle de Xbox) ou DXinput( Para usar com Android) .
entendo, muito obrigado pela informação, vou tentar dar uma chance pro 9076, mta gente fala q ele é o melhorzinho da ipega, e a questão dos analogicos, como falei, deadzone não é um problema já que pretendo jogar mais é soulslike, metroidvanias e hack n slash, e vou ver se junto uma grana pra a longo prazo comprar um original do xbox
 
Uma dúvida rápida, na prática adaptador bluetooth 5.0 é tudo a mesma coisa, ou faz diferença entre um de marca e um genérico?
Eu comprei um generico de R$20, e tinha diversos problemas, o pior era no meio do jogo o controle ficava doido e a câmera começava a girar sem parar, ai tinha que desligar o controle e ligar de novo, até cheguei achar que meu controle do One S estava com defeito, também tinha problemas quando conectava dois controles, uns amigos insistiram para que eu pegasse o Orico, comprei o BTA-403 e nunca mais tive problemas, atualmente uso um controle do One S e um do Series X, mesmo com os dois conectados ao mesmo tempo, funcionam perfeitos, porém cuide porque tem muito adaptador pirata da Orico. O meu peguei no Amazon por R$32,00.
 
Estou querendo partir pra um controle da Sony ou Microsoft : Ambos estão no mesmo valor, qual compensa mais?

Vou usar no PC!
 
Pessoal, alguém me recomenda um bom controle pra comprar no Ali Express? No máximo R$ 150 e que tenha um analógico minimamente razoável. Se possível, que tenha gatilhos analógicos também.

Por questão de saudosismo, adquiri recentemente 2 da 8BitDo que imitam o controle de SNes julgando se tratar de um bom produto. É o modelo SN30 Pro com fio. Paguei R$ 149 em cada.
Funcionando é até bom. Sem queixas. O problema é que esse lixo descartável tá começando a apresentar algum tipo de mau contato como se tivesse sendo desconectado. Já tentei trocar de porta USB e continua dando problema. Isso tudo com 4 meses de uso não muito intenso.

Até tenho um idêntico fechado aqui, mas vou vender porque não vou confiar de novo nessa porcaria. Bom que com o dinheiro da venda eu pago o novo. Ouvi falar que essa marca Gamesir é tão boa quanto, confere? Na verdade eu espero que seja melhor e dure mais que 4 meses (já tive xinglings que duraram 10 anos).

Vi esse Gamesir T4w aqui: https://pt.aliexpress.com/item/4001...9-41&pdp_ext_f={"sku_id":"12000025651155628"}

Custa exatamente o que quero pagar e ainda tem os gatilhos analógicos. Existe algo melhor?
 
Eu tenho 2 gamepads de Xbox One S e funcionam bem na maioria do tempo. Mas de repente começam a dar umas travadas e muitas vezes 1 deles simplesmente perde a conexão. Aí você desliga e liga ele novamente e tudo volta. Eu tenho o famoso Orico 403, mas estou pensando em pegar algum receptor melhor para ver se resolve isso, tipo o original da Microsoft.

Alguém tem alguma outra sugestão.

Obs.: um detalhe que notei é que quando o dongle está conectado diretamente no cpu, tanto na frontal quanto na traseira, fica pior que quando está ligado no hub usb que deixa o dongle mais frontal. E eu jogo na mesa do computador, não a 2,5m de distância como o amigo falou.
Você usa os dois ao mesmo tempo no bluetooth?

Eu recomendo ir mesmo no receptor da Microsoft. Acho que como é só um receptor, tu pode arriscar comprar um usado que não terá stress.
Eu tenho o kit do controle do xbox One + receptor, isso da primeira versão lançada, lá de 2016, e eu usei muito pouco esse meu receptor comparado com controle, mas ontem usei pois joguei no desktop e não no notebook como de costume, e é a mesma coisa que usar no cabo, ele estava na USB 3.0 do gabinete, e as USB são no topo (s340 elite), e tava a uns 2 metros pra menos do receptor.
 
Comprei um controle wireless que vem o receptor no Aliexpress marca Easysmx. Outro pronto positivo dele é que a alimentação dele é a pilhas. Já que as baterias dificultam a troca, prefiro utilizar pilhas recarregáveis.
 
Você usa os dois ao mesmo tempo no bluetooth?

Eu recomendo ir mesmo no receptor da Microsoft. Acho que como é só um receptor, tu pode arriscar comprar um usado que não terá stress.
Eu tenho o kit do controle do xbox One + receptor, isso da primeira versão lançada, lá de 2016, e eu usei muito pouco esse meu receptor comparado com controle, mas ontem usei pois joguei no desktop e não no notebook como de costume, e é a mesma coisa que usar no cabo, ele estava na USB 3.0 do gabinete, e as USB são no topo (s340 elite), e tava a uns 2 metros pra menos do receptor.
Eu comprei o receptor da Microsoft naquela época mesmo e nunca mais tive problemas. Colocamos 4 controles para jogar Minecraft Dungeons com as crianças e funciona perfeitamente, não tem nem comparação. Assisti vários vídeos, inclusive uns que comparavam o input lag do cabo, bluetooth e receptor e os resultados do receptor e do cabo eram praticamente iguais. É a melhor solução, na minha opinião, mas é bem mais caro que o bluetooth. No meu caso eu comprei um bundle de controle + receptor que estava em promoção, então o receptor praticamente saiu de graça.
 
guys, tou querendo pegar um controle elite do xbox
alguma recomendação sobre se o v2 é muito superior ao v1? algum problema de lote e etc?
 
Eu tô usando o Redragon Saturn e gostando bastante. Comprei no ML tem uns 2 meses, paguei R$160,00 na época.
 
Pessoal, alguém sabe me informar se o sn30 pro+ tem algum bug com o windows 10 em que faz o infeliz do controle não conectar via bluetooth no modo xinput? Já tentei várias vezes conectar segurando "start+x" e nada, quando conecta via bluetooth o lazarento insiste em conectar no modo dinput, já atualizei o firmware dle para a última versão.

Já começo a me arrepender bastante em ter comprar essa droga, o interessante é que via cabo usb ele reconhece o modo xinput de boas, tanto que aparece em dispositivos e impressoras renomeado como "Xbox 360 controller", que seria o ideal na conexão bluetooth, pois a compatibilidade seria maior com os jogos, mas só vai modo dinput.

Como resolvo isso? Comprei ele porque justamente não queria nada cabeado e agora o controle me faz uma dessas, agradeço que souber como resolver isso. :feelbad:
 
Galera, tem controle abaixo dos 100 reais que valha a pena comprar? Comprei um aqui que o analógico fica emperrado... (ele move livre, mas na posição neutra ele acha que tô dando input)
 
Oi gente, fiz uma tabela aqui com os jogos que eu testei que oferecem suporte nativo ao DualSense sem precisar de nenhum emulador ou da steam:
Tem 3 categorias, Resposta Háptica, Triggers adaptáveis e Prompt/Display de botões, se estiver verde é porque tem, se tiver Vermelho é porque não tem e se tiver em amarelo é com alguma ressalva/dependente de mods.


Talvez eu faça um tópico só pra isso, daí quem puder ajudar com alguma informação para ajudar na tabelinha, ficaria grato!
 
Pessoal vale a pena pegar uns 2 controles de x360 por até R$100? Já achei 2 originais usados por R$65-R$80, já que eu tenho o receptor wireless acho mais vantajoso, o que acham, tem algo melhor em relação de preço. O meu já deu o que tinha que dar. =)
 
Pessoal vale a pena pegar uns 2 controles de x360 por até R$100? Já achei 2 originais usados por R$65-R$80, já que eu tenho o receptor wireless acho mais vantajoso, o que acham, tem algo melhor em relação de preço. O meu já deu o que tinha que dar. =)

Controles do X360 acredito que valem a pena sim. São um tanque estes controles, tenho aqui com mais de 8 anos e funcionando.
Mas eu prefiro a versão com fio, a versão pilha/bateria tem uma traseira enorme e alguns com o tempo a tampa começa a cair.
 
Controles do X360 acredito que valem a pena sim. São um tanque estes controles, tenho aqui com mais de 8 anos e funcionando.
Mas eu prefiro a versão com fio, a versão pilha/bateria tem uma traseira enorme e alguns com o tempo a tampa começa a cair.
Eu vou pegar wirless mesmo porque eu vou usar ele bem longe do pc +- 3m, não curto muito com fio, já tive 1 wired, mas os 3 controles do x360 que tive ainda funcionam, tive que vender junto com o console. agora vou comprar + uns 3 dnv
 
Pessoal vale a pena pegar uns 2 controles de x360 por até R$100? Já achei 2 originais usados por R$65-R$80, já que eu tenho o receptor wireless acho mais vantajoso, o que acham, tem algo melhor em relação de preço. O meu já deu o que tinha que dar. =)
Eu tô no dilema pra comprar um controle tb. Vi ofertas desse xbox360 na casa dos R$65,00 no submarino mas tô naquelas de não saber qual controle é mais indicado pra comprar pra uso no pc (pra mim precisa ser com fio pq o pc aqui não tem placa bluetooth ou wireless).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo