• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Controles e gamepads para PC

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Alguem recomenda um dock de carregamento pro controle do Series S? Postei lá no tópico do console, mas ninguem responde kkkkkk.
Estava olhando esses 2:


Tem tbm aquele do 8bitdo, licenciado pela Microsoft. Será que é mais jogo? E não precisa ser necessariamente pra 2 controles, pois tenho só 1 do Xbox, o outro que uso é o King Kong Pro 2 da Gulikit.
 
Alguem recomenda um dock de carregamento pro controle do Series S? Postei lá no tópico do console, mas ninguem responde kkkkkk.
Estava olhando esses 2:


Tem tbm aquele do 8bitdo, licenciado pela Microsoft. Será que é mais jogo? E não precisa ser necessariamente pra 2 controles, pois tenho só 1 do Xbox, o outro que uso é o King Kong Pro 2 da Gulikit.

Tenho um da HyperX, o Chargeplay Duo.

Mas tava olhando que os que estão vendendo agora por aí não está vindo com a tampa do controle do Series.

O meu quando comprei na Tera veio com 2 pares de tampa, pro controle original e pro Series, inclusive tenho um de cada.
 
Eu tô usando o 8bitdo Ultimate pra jogar Warzone, e até agora, tenho curtido bastante. Tem 2 botões traseiros, que ajuda a economizar o analógicos, evitando os cliques (que é uma mecânica horrorosa, não sei quem foi o FDP que inventou isso).

Os analógicos são aqueles de hall effect, e realmente não precisei aumentar a deadzone (se bem que no COD o controle é tão roubado que o stick drift AJUDA na mira kkkkkk, os pros usam deadzone zero pra dar drift no analógico esquerdo).

Única coisa zoada é que os botões possuem configuracao de Nintendo Switch, e o Pc lê ele como um controle de Xbox. Aí o A/B e X/Y ficam invertidos.
 
Boa noite rapaziada, gostaria de saber ai da galera se algum de vocês ja usaram dois 8bitdo 2.4ghz ao mesmo tempo no pc, se da certo e tals, to querendo comprar dois desses pra jogar um fifa ou algum jogo do tipo, só pra ter certeza da usabilidade dessa forma antes de gastar um money kkk
 
Depois de ver bastante avaliações, peguei o kit completo do Flydigi Vader 3 Pro no aliexpress, comprei separado a base carregadora, suporte e case em uma loja, e o controle em outra, dessa forma a taxa ficou bem baixa, agora é esperar chegar
 
Estou de olho no 8bitdo Ultimate 2.4G, recentemente ganhou um upgrade que adiciona analógicos hall effect (da Gulikit, eu acredito)

5fAoNnc.png


Vai sair por R$ 276 em 4x pra mim, minha dúvida é, existe algum controle nessa faixa de preço que seja melhor que ele? Vejo muitas comparações entre ele e o Gulikit KK2 Pro, mas esse é consideravelmente mais caro (e nem vem com o charging dock), devo ir no 8bitdo sem preocupações? Existe algo que eu precise saber antes de comprar?
 
Pessoas, tenho um Gulikit King Kong 2 Pro, na cor preta. Alguém sabe qual a melhor forma de limpar o controle? Quais produtos usar e quais evitar?

Agradeço a ajuda!
 
Tenho um T4 Pro que deu problema e quero pegar outra marca.
Vader 3 Pro, Ultimate Bluetooth ou KK2?
 
Tenho um T4 Pro que deu problema e quero pegar outra marca.
Vader 3 Pro, Ultimate Bluetooth ou KK2?
Rapaz todos são excelentes, dúvida cruel a sua, porém por ergonomia (eu curto demais a pegada de Xbox) eu pegaria o Vader ou KK2
Resumindo, vai ser questão de gosto msm pq qualidade os 3 tem .
 
  • Curtir
Reações: Tyr
Tenho um T4 Pro que deu problema e quero pegar outra marca.
Vader 3 Pro, Ultimate Bluetooth ou KK2?
Rapaz todos são excelentes, dúvida cruel a sua, porém por ergonomia (eu curto demais a pegada de Xbox) eu pegaria o Vader ou KK2
Resumindo, vai ser questão de gosto msm pq qualidade os 3 tem .
Eu tenho os 3 e deles prefiro o Vader 3 Pro que foi o último que comprei. O 8bitdo é o mais prático dos 3 por já vir com a base, mas achei ele bem pequeno e a ergonomia não é tão boa, além disso ele não tem alguns recursos "frescura" do Vader 3 que eu gosto, como o anel de metal no analógico pra deixar mais suave e os gatilhos são bem inferiores na minha opinião.

O KK2 tem um revestimento que parece borracha que eu odiei, não sei se o povo gosta disso no entanto. Ele também não tem botões traseiros (paddles). Eu acho isso praticamente obrigatório pra controle alternativo. O KK3 lançou recentemente e não testei, espero que tenham corrigido essas coisas.
 
  • Curtir
Reações: Tyr
Eu tenho os 3 e deles prefiro o Vader 3 Pro que foi o último que comprei. O 8bitdo é o mais prático dos 3 por já vir com a base, mas achei ele bem pequeno e a ergonomia não é tão boa, além disso ele não tem alguns recursos "frescura" do Vader 3 que eu gosto, como o anel de metal no analógico pra deixar mais suave e os gatilhos são bem inferiores na minha opinião.

O KK2 tem um revestimento que parece borracha que eu odiei, não sei se o povo gosta disso no entanto. Ele também não tem botões traseiros (paddles). Eu acho isso praticamente obrigatório pra controle alternativo. O KK3 lançou recentemente e não testei, espero que tenham corrigido essas coisas.
Opa seguindo seu relato acabei de comprar o Vader 3 pro e ainda consegui economizar 50 reais em relação ao 8bit ultimate bt
 
O Redragon Saturn por ~R$100 é furada ou é um controle que presta?
Amigão nunca corre riscos de jogar seu dinheiro no lixo com controle vagabundo
Bota mais 40/50 reais aí e pego o Direwolf que é jogar no seguro.
Te dou uma dica, TODOS os dias procure esse controle no Ali e no Google, coloca ele no carrinho e depois tira, o algoritmo do Ali vai entender isso e em algum dia, ele controle vai aparecer no guia super promoções do Ali onde aparece coisas com até 60% de desconto, dessa forma consegui o Flydigi Direwolf por R$ 130 e uma um fone Baseus Bowie M2s ANC por R$ 85, e isso e ser em época festiva ou de promoção com cupons nem nada.
 
Amigão nunca corre riscos de jogar seu dinheiro no lixo com controle vagabundo
Bota mais 40/50 reais aí e pego o Direwolf que é jogar no seguro.
Te dou uma dica, TODOS os dias procure esse controle no Ali e no Google, coloca ele no carrinho e depois tira, o algoritmo do Ali vai entender isso e em algum dia, ele controle vai aparecer no guia super promoções do Ali onde aparece coisas com até 60% de desconto, dessa forma consegui o Flydigi Direwolf por R$ 130 e uma um fone Baseus Bowie M2s ANC por R$ 85, e isso e ser em época festiva ou de promoção com cupons nem nada.
Valeu pela dica! Vou pegar esse aí. Só pra confirmar, é esse aqui né? https://pt.aliexpress.com/i/1005004929515539.html
 
Acho que o Direwolf não tem direcionais analógicos com hall effect, só os gatilhos

Depois de ter perdido alguns joysticks com drift, eu hoie não compraria um sem hall nos direcionais
 
Acho que o Direwolf não tem direcionais analógicos com hall effect, só os gatilhos

Depois de ter perdido alguns joysticks com drift, eu hoie não compraria um sem hall nos direcionais
Pois é. Eu tenho esse problema no Quest 2. O pior que já veio com drift de fábrica. Aumentei só um tiquinho de nada o deadzone e ficou bom. Dei mole pensando que o vendedor do Mercado Livre ia cumprir a garantia de 1 ano se piorasse, mas a plataforma é essa bosta aí. O vendedor não responde e o ML só dá mensagem automática. Eu tinha medo de comprar no Shopee, Ali, etc. Agora tenho medo é de loja nacional.

Mas, voltando ao assunto. Qual controle com esse hall effect que é barato, custando no máximo 200 reais (incluindo imposto e frete)? A intenção era pegar um controle de 100... mas se esse Hall effect dobrar a vida útil do controle, então vale a pena pagar mais né
 
Pois é. Eu tenho esse problema no Quest 2. O pior que já veio com drift de fábrica. Aumentei só um tiquinho de nada o deadzone e ficou bom. Dei mole pensando que o vendedor do Mercado Livre ia cumprir a garantia de 1 ano se piorasse, mas a plataforma é essa bosta aí. O vendedor não responde e o ML só dá mensagem automática. Eu tinha medo de comprar no Shopee, Ali, etc. Agora tenho medo é de loja nacional.

Mas, voltando ao assunto. Qual controle com esse hall effect que é barato, custando no máximo 200 reais (incluindo imposto e frete)? A intenção era pegar um controle de 100... mas se esse Hall effect dobrar a vida útil do controle, então vale a pena pagar mais né
Com hall efect acredito que seja o mais barato atualmente no Aliexpress
Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada!
R$147,22 67%de desconto | Controlador De Jogos Sem Fio Gamepad Machenike G5 Pro Elite Hall Gatilho Joystick Botões Mecha-Táteis Para Switch PC Android IOS

Eu acabei pegando o Flydigi Vader 3 Pro, mas já vi gente falando bem desse machenike
 
Pois é. Eu tenho esse problema no Quest 2. O pior que já veio com drift de fábrica. Aumentei só um tiquinho de nada o deadzone e ficou bom. Dei mole pensando que o vendedor do Mercado Livre ia cumprir a garantia de 1 ano se piorasse, mas a plataforma é essa bosta aí. O vendedor não responde e o ML só dá mensagem automática. Eu tinha medo de comprar no Shopee, Ali, etc. Agora tenho medo é de loja nacional.

Mas, voltando ao assunto. Qual controle com esse hall effect que é barato, custando no máximo 200 reais (incluindo imposto e frete)? A intenção era pegar um controle de 100... mas se esse Hall effect dobrar a vida útil do controle, então vale a pena pagar mais né

Vc não encontraria nada decente e durável com R$100.
Muito melhor investir num bom controle que dure anos, e lhe proporcione prazer ao usar.

Com hall efect acredito que seja o mais barato atualmente no Aliexpress
Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada!
R$147,22 67%de desconto | Controlador De Jogos Sem Fio Gamepad Machenike G5 Pro Elite Hall Gatilho Joystick Botões Mecha-Táteis Para Switch PC Android IOS

Eu acabei pegando o Flydigi Vader 3 Pro, mas já vi gente falando bem desse machenike

Uma boa dica.
Só não curto esse botões (ABXY) com micro-switches...
 
Valeu pela dica! Vou pegar esse aí. Só pra confirmar, é esse aqui né? https://pt.aliexpress.com/i/1005004929515539.html
sim esse é o da loja oficial, mas geralmente em outras lojas vc consegue mais barato, como nessa aqui:

Tem também a versão 2 com hall effect que é um pouco mais cara


E já vou tomando liberdade e dando mais piru@da no que vc deve comprar pra fechar o setup 100%

Grip pra analógico que melhora bem a pegada "não escorrega o dedo" e aumenta a precisão da mira, pra mim foi muito bom.

Estojo pra guardar o controle, agora estou muito Nutella e não aguento ver mais uma poeirinha no meu
 
Com hall efect acredito que seja o mais barato atualmente no Aliexpress
Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada!
R$147,22 67%de desconto | Controlador De Jogos Sem Fio Gamepad Machenike G5 Pro Elite Hall Gatilho Joystick Botões Mecha-Táteis Para Switch PC Android IOS

Eu acabei pegando o Flydigi Vader 3 Pro, mas já vi gente falando bem desse machenike
Já comprei dessa loja. Me entregaram um produto muito melhor do que eu esperava pelo preço (fone de ouvido)

sim esse é o da loja oficial, mas geralmente em outras lojas vc consegue mais barato, como nessa aqui:

Tem também a versão 2 com hall effect que é um pouco mais cara


E já vou tomando liberdade e dando mais piru@da no que vc deve comprar pra fechar o setup 100%

Grip pra analógico que melhora bem a pegada "não escorrega o dedo" e aumenta a precisão da mira, pra mim foi muito bom.

Estojo pra guardar o controle, agora estou muito Nutella e não aguento ver mais uma poeirinha no meu
O machenike acima tem os botões mecanicos em vez de silicone. E tb tá mais barato, não acha melhor?

Tb vi que a precisão dos analógicos dele ficam em 0.4%. O direwolf acima de 10%
 
Última edição:
Pessoal chegou meu Vader 3 Pro, curti o controle, só estranhei um pouco os botões laterais abxy, me dá impressão de ser switch de mouse diferente do meu gamesir t4 pro, mas em relação a construção achei bem robusta, estou jogando com ele no emulador no Nintendo switch Yuzu, funcionando perfeitamente como pro controler. Aproveitei uma promoção do Aliexpress e peguei por 140 com impostos já o machenike g5 pro, para o player 2, para jogar Mario kart 8.
 
Já comprei dessa loja. Me entregaram um produto muito melhor do que eu esperava pelo preço (fone de ouvido)


O machenike acima tem os botões mecanicos em vez de silicone. E tb tá mais barato, não acha melhor?

Tb vi que a precisão dos analógicos dele ficam em 0.4%. O direwolf acima de 10%
esquece esse lance de teste de circularidade, da pro chinês filtrar via firmware isso aí pra ficar ate 0% se ele quiser, porém quanto ao machenike eu tenho ele aqui e é um bom controle, porém meu veio com problema de QC (problema dos controles chineses é isso, baixo controle de qualidade, por isso é importante testar bem eles quando chegam) dpad acionando 2 direçoes ao mesmo tempo e LT agarrando. Felizmente a loja deu um reembolso quase que o valor do controle todo, qualquer dia eu tento abrir pra tentar consertar.
 
Galera, agradeço a todos pelas repostas. Comprei aqui o Machenike G5 pelo preço total de R$180.

É estranho esse preço? na loja oficial da Machenike no AliExpress tá por R$350, aí incide o imposto do amor, que eleva o preço pra quase R$700 xP
 
  • Curtir
Reações: Tyr
Galera, agradeço a todos pelas repostas. Comprei aqui o Machenike G5 pelo preço total de R$180.

É estranho esse preço? na loja oficial da Machenike no AliExpress tá por R$350, aí incide o imposto do amor, que eleva o preço pra quase R$700 xP

Esse controle começou a ser vendido caro no Aliexpress pelo que vi, como concorrente do 8bitdo ultimate bluetooth, Vader 3 pro, guilkit king kong 2 pelo visto não conseguiu concorrer e baixou os preços, eu comprei o Vader 3 pro que já chegou e comprei o machenike esses dias, pelos relatos que li na internet o machenike tem um problema de controle de qualidade embora seja um controle bom e o king kong 2 parece que tem um problema crônico nos gatilhos vi muita reclamação.
 
Acho que vou desistir de comprar controles chineses, chegou o Vader 3 PRO que comprei, de longe o melhor controle que usei, PORÉM já tive que aumentar a deadzone dele no software para 8% aparentemente o mecanismo que centraliza o joystick não ta centralizando ele, percebi isso jogando horizon zero dawn com a câmera mexendo sozinha ( famoso drift).

Tipo, 8% de deadzone é até tranquilo, porém meu medo é isso aumentar com o tempo por conta da paradinha que centraliza o joystick ir ficando mais frouxa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo