• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados Custom (personalizados)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Em CxB eu iria no primeiro, e tem os Akko CS e Akko Jelly tb. Eu tenho uns NK Cream aqui e sinceramente eu acho os Akko perceptivelmente melhores, o que me faz desacreditar que qualquer um desses outros muito caros valha a pena. Switch tátil sim, esses eu acredito que você recebe aquilo que paga, pois tatilidade depende de muita coisa, é um design de stem perfeito, molas bem uniformes, ausência total de wooble, agora no linear basta não ter mt wooble e as molas serem decentes que no fim é tudo (quase) a mesma coisa.

Muito obrigado pela sugestão!
No aliexpress esses switches Akko estao com um preço bacana.
 
Uma coisa que nunca entendi, o que seriam esses switchs linear e tátil?
 
Se não for pedir demais, poderiam me recomendar um bom switch linear ?

Fiz uma pesquisa e algumas das opções que encontrei

- Gateron Milky Yellow Pro
- Gazzew Bobba Gum ( esse custa um preço mais salgado )
- Kailh x NovelKeys Cream ( tambem custa um preço meio salgado, mas pelo que li é um switch bastante elogiado )
- Durock Linear
- Durock Pom
- Outra opção ?
Kailh x NovelKeys Cream pelo q eu ouvi tem um som unico mas nao é tao suave qnt outros nessa faixa de preço, entao depende do seu gosto

outra opçao bem popular é o gateron ink black (ou red q só muda cor e peso da mola)
 
Galera tenho um Logitech G610 e o teclado é um tanque, alguém sabe alguém possa fazer um cabo de 3m/3.5m ou se tem pra vender?

Screenshot-20220516-165604-Edge.jpg


O cabo dele é assim, queria um maior.
 
Até R$500, qual teclado vocês recomendam no Aliexpress? Apenas o teclado, sem contar keycaps (já tenho) nem switches.
O MK870 por R$300 me interessou muito, mas como não entendo muito de teclados, não sei se é uma boa.
 
Também tenho duvida quanto ao teclado.

Estou querendo um 96% de até R$600.
Fiz uma pesquisa e algumas das opções que encontrei:
-Royal Kludge RK96
-Epomaker GK96
-Womier K98.

Estou pensando também em pegar um jogo de keycaps. No youtube vi recomendação marca Ymdk.
 
Última edição:
Estou querendo um 96% de até R$600.
Fiz uma pesquisa e algumas das opções que encontrei:
-Epomaker GK96
...

Tenho o gk96, o software pra remapear teclas é meio limitado no sentido de não ter camadas (shift, ctrl, ...) e sempre q vc ligar o capslock ou insert a led daquela tecla vai acender (não da pra desativar, ai coloquei uma fita isolante em cima).
Fora isso não tenho muito pra reclamar, não ligo tanto pra som, não me dei ao trabalhode trocar os stabs e nem procuro bouncines em teclado, então me serve bem.
Outro detalhe é q comprei o preto mas a plate é branca, isso me incomoda um pouco já q as keycaps sao pretas, qualquer hora tenho q pegar pra pintar de preto essa plate dele...
 
Boa noite galera, estou querendo um teclado novo, tinha um logitech g610 com Cherry Brown o qual gostava bastante. Agora procuro um teclado menor e que posso ter conexão sem fio e pra me ocupar um pouco, optei por ser custom. Olhei o kit gk68xs e achei interessante, Oq acham? E qual switch me indicam? Que tenham um feeling parecido com o cherry Brown.
 
Se você vai pegar um teclado e trocar switch e keycaps, melhor pegar um kit barebone e comprar a parte. Esse aqui é um ótimo kit: https://pt.aliexpress.com/item/1005003086038649.html. É south facing e hotswap. Ai vc consegue com o resto do dinheiro, pegar switches e keycaps da sua preferência.
Se você quiser, tem esse kit aqui que é um pouco mais caro, mas é de muito boa qualidade:
Ele já vem com keycaps estilo SA.

Comprei esse kit do último link (CMK87-SA), realmente muito boa qualidade.
Atualmente tentando acostumar com acentuação no teclado internacional. Não sou grande digitador, aliás digito com os dedos tudo na posição errada, mas até eu mesmo não tinha percebido como minha mão vai automaticamente para a posição onde estão acentos e Ç num teclado ABNT. Mas nada que seja muito complicado, apenas uma observação.

Teclado bem pesado, com placas de metal externas que ajudam nisso, full-key hot swap, keycaps FSA PBT two colors double injection.
Os switches no anúncio diz ser Kailh Pom Switch, não achei no site oficial, mas são exatamente esses:
93AlAvp.png


Gostei bastante dos switches, até agora tinha usado apenas browns e esse novo é linear, mas muito bom de digitar, nem leve, nem pesado de mais, muito bom mesmo.
A única ressalva é uma manchinha que veio nas keys amarelas, mas nada que estrague o conjunto.
Visto de perto:
PDDmDFX.png

S2gHI2h.png


De longe:
39Qm2Qk.png


Mais longe:😉
yOeJXjY.png


Vídeo tosco tentando mostrar o som.
 
Quase terminando os mods do Epomaker TH80

Antes
4gbWNcK.png



Depois
94Ib8KE.png


Único mod que eu realmente fiz foi um tapemod. Troquei as keycaps originais por esse set GMK Arctic (Clone), troquei o knobzinho vermelho por esse azul de alumínio e estou esperando chegar as switch que eu peguei, comprei as Gateron Pro Silver, vou substituir as gateron pro black que vieram no teclado. Como as Pro da gateron vem lubadas, não vou me incomodar. Talvez eu troqu os stabilizadores mais pra frente tbm, ou só faça um bandaid mod neles quando me der vontade.

Mas no geral, esses Epomaker são fenomenais, deixa qualquer topo de linha da corsair ou razer no chinelo. E falo isso tendo substituido um Corsair K70 por ele.
 
Quase terminando os mods do Epomaker TH80

Antes
4gbWNcK.png



Depois
94Ib8KE.png


Único mod que eu realmente fiz foi um tapemod. Troquei as keycaps originais por esse set GMK Arctic (Clone), troquei o knobzinho vermelho por esse azul de alumínio e estou esperando chegar as switch que eu peguei, comprei as Gateron Pro Silver, vou substituir as gateron pro black que vieram no teclado. Como as Pro da gateron vem lubadas, não vou me incomodar. Talvez eu troqu os stabilizadores mais pra frente tbm, ou só faça um bandaid mod neles quando me der vontade.

Mas no geral, esses Epomaker são fenomenais, deixa qualquer topo de linha da corsair ou razer no chinelo. E falo isso tendo substituido um Corsair K70 por ele.
como fica essas keycaps iluminadas? posta uma foto
 
Última edição:
Galera, acabei de comprar um Epomaker TH 80 no Aliexpress, seguindo reviews. Tem gente falando que tem rattle na spacebar dele. Algm jah tem fez algum mod p corrigir?
 
como fica essas keycaps iluminadas? posta uma foto
21METGg.png


Não fica das melhores, mas não sou muito de usar, como eu uso no 2.4ghz, bateria dura só um dia com iluminação, sem iluminação eu fico até uns 5 dias sem carregar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, acabei de comprar um Epomaker TH 80 no Aliexpress, seguindo reviews. Tem gente falando que tem rattle na spacebar dele. Algm jah tem fez algum mod p corrigir?
Eu meu modelo veio com o estabilizador direito do espaço meio bambo mesmo, mas dei uma lubada extra nele e coloquei um bandaidzin ali e tá filé
 
Enquanto o projetinho do custom não sai do papel, vamo mudando o que dá no prebuilt :melior2:

20220610-173226.jpg


Ducky One 2 Mini (MX Brown) + GMK Modo2 (Clone) + Coiled
 


Fala, pessoal! Chegou o Epomaker TH80 aqui. Demorou só 17 dias no total. Gostei bastante da qualidade dele. Peguei os switches yellow pro. Eles são um puquinho mais resistentes que o red eu achei e tem um som bem legal. Parece que são lubados de fábrica também já. O meu veio com um pouco de rattle nos estabilizadores, mas já consegui corrigir aplicando o holee mod. Fiz também um tape mod seguindo recomendações do Youtube.
 
Fala, pessoal! beleza?
Perguntei a um vendedor do aliexpress que vendia teclado da IQUNIX se ele tinha um ZX-75 em estoque e pra minha surpresa ele tinha um sem RGB e com switches TTC Speed Silver.
Eu queria um com RGB e switches TTC Gold Pink, mas resolvi arriscar mesmo assim.
Teclado saiu por volta de R$1000 e chegou com 10 dias sem taxar.

Até então teclado muito bom, super bem construído e parece ser bem resistente. Gostei bastante tbm das keycaps que bem nele.
To usando no meu PC pra jogar com o receptor wireless (0 lag) e no bluetooth no pc de trabalho. 1 semana de uso e a bateria não baixou de 90%.

Algumas fotos:


Falando em switches da TTC, alguém conhece mais sobre eles? gostei desse Speed Silver mas prefiro um mais tradicional.
Estava vendo o TTC Ace e o Gold Pink, alguém sabe qual mais se assemelha com o gateron yellow?

Valeu!
 
Boa noite pessoal.

Gostaria de uma recomendação de teclado mecânico de até 400 reais.

Grato.
 
Me corrijam se estiver errado, mas R$80 por 45 switches não está um preço excelente? Obviamente tem que ver como fica o frete...
Rapaz, fui olhar os itens aqui, e os preços estão melhores ou iguais aos que a gente vê no AliExpress :eek:
 
Rapaz, fui olhar os itens aqui, e os preços estão melhores ou iguais aos que a gente vê no AliExpress :eek:
Na verdade não, eu comprei 2 caixas de akko rose red no ali, ficou em 105 reais já com frete, chegou em 9 dias corridos.
De qualquer forma o preço na terabyte esta excelente por estar aqui no br.
 
teclado GMMK é uma boa compra?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo