[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados Custom (personalizados)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Repostando aqui nesse tópico, pois creio que tenha mais a ver, por ser teclado customizável.
Aqui chegaram minhas últimas aquisições:
  • Mouse Corsair Dark Core RGB PRO SE
  • Teclado Corsair K70 PRO Mini Wireless
Comentários:
Teclado, eu já esperava uma curva de aprendizado, devido a ter saído de um teclado full size de membrana/tesoura para esse modelo 60%, mas considero que está sendo menos traumático do que esperava. O som e sensibilidade das Cherry MX Silver (Speed) me agradaram bastante. Um único defeito (em minha opinião) está na área estética, pois a sincronização de efeitos RGB com os demais itens da Corsair pelo iCue só se dá por cabo, em modo wireless os efeitos são independentes. As teclas com funções duplas e até triplas não estão me atrapalhando muito (apenas a tecla do acento ~ que fica como terceira função da tecla ESCAPE), mas tirando esse caso isolado, tenho errado pouco na digitação, pois já estava acostumado com teclado padrão americano pelo uso de Macs a quase duas décadas, inclusive quando compro teclado para Windows evito pegar ABNT ou ABNT2. Outra coisa que senti um pouco mas já estou acostumando são as teclas de setas direcionais, pois já vi alguns teclados 60% que mantiveram elas independentes da tecla FN, mas nesse teclado elas estão como secundárias (I, J, K, L) e dependem da tecla FN.
Mouse, esse eu senti diferença grande, pois apesar do mouse da Corsair possuir especificações excelentes, o meu anterior (Logitech MX Master3) era muito superior. Minha conclusão é que Mouse Gamer é o pior tipo de mouse que pode existir... o MX Master 3 vale cada centavo pago, mas Mouse Gamer não vale R$ 0,01

PS1: Sou das antigas e já fui datilógrafo em escritório despachante quando era jovem e tenho ainda em casa uma máquina de datilografia que brinco de vez em quando... então estou acostumado com teclado mecânico pesado e no formato 60%
PS2: Apesar de ter um conjunto Gamer, o uso é 100% profissional, meu PC não é usado para nenhum game, nem mesmo paciência.
PS3: Não reparem na poeira e pêlos, tenho 11 gatos aqui em casa e deveria ao menos ter passado um pano antes das fotos kkkkkk
D1VYLbd.jpeg
 
Pessoal, sobre compras no AliExpess, eu nunca sei se é bug da plataforma, ou se é realmente desconto surpresa do vendedor, dando uma de migué. :p !
Alguém aqui já passou por isso?

Havia uma semana eu deixei no carrinho de compras e vinha acompanhando o preço do Akko 5075B Plus v2 Dracula (baita teclado). Por conta desse impasse com taxação, o preço dele subiu absurdamente, na madrugada de quarta para quinta passada (acima dos R$800). Bateu um baita desânimo na hora e já tinha até desistido da compra por um tempo.

Há pouco, sem nenhuma pretensão, entrei no site do AliExpress e dei uma passeada pela minha wishlist. Pra minha surpresa, o valor do teclado havia despencado. Achei super estranho e sem fé, segui com a compra, que foi aprovada. :money:

Espero muito ter a sorte de não ser taxado 2x (desse Brasil não duvido nada) 🫣

Se der tudo certo, volto aqui pra contar o resto dessa história. Me desejem sorte!
 
Última edição:
Pessoal, sobre compras no AliExpess, eu nunca sei se é bug da plataforma, ou se é realmente desconto surpresa do vendedor, dando uma de migué. :p !
Alguém aqui já passou por isso?

Havia uma semana eu deixei no carrinho de compras e vinha acompanhando o preço do Akko 5075B Plus v2 Dracula (baita teclado). Por conta desse impasse com taxação, o preço dele subiu absurdamente, na madrugada de quarta para quinta passada (acima dos R$800). Bateu um baita desânimo na hora e já tinha até desistido da compra por um tempo.

Há pouco, sem nenhuma pretensão, entrei no site do AliExpress e dei uma passeada pela minha wishlist. Pra minha surpresa, o valor do teclado havia despencado. Achei super estranho e sem fé, segui com a compra, que foi aprovada. :money:

Espero muito ter a sorte de não ser taxado 2x (desse Brasil não duvido nada) 🫣

Se der tudo certo, volto aqui pra contar o resto dessa história. Me desejem sorte!
Eu deixei o AttackShark R1 no meu carrinho por quase um mês, esperando meu salário cair na conta. Já estavam vendendo ele por 85 reais (agora está lá pros 100) e acabei pegando mais 10 reais de desconto do vendedor no final da promoção do dia dos namorados, bem no dia que pingou o dinheiro. :omfg: Isso as vezes acontece mesmo e os descontos costumam ser maiores para itens mais caros tipo os teclados completos, mas o vendedor quando vê que o comprador está indeciso sobre comprar ou não arrisca mandar um cupom. E fique tranquilo que se o vendedor estava no remessa e você não pagou usando Gpay, não tem risco.
 
Faz um tempo que olho pela web estes switches, Holy Panda, pessoal fala muito deles, o que tem de mais?
Pelo que vi ali no site ele une stem de Halo Clears our Halo Trues com capinha do switch de Invyr Panda.

Essa loja entrega aqui no BR?

 
Galera dos Keychron: pelas minha pesquisas não é possível fazer profiles de iluminação por tecla no VIA, certo? Alguma alternativa para conseguir usar esse recurso? Sim, é perfumaria, mas eu gosto de criar perfis customizados de iluminação por tecla para os games que mais jogo.

Pelo que pesquisei é possível usar o firmware disponibilizado pela Signal RGB para teclados QMK e usar o Signal para esse propósito, mas gostaria da confirmação de quem já usa esses modelos. Estou de olho num Keychron V1, ou talvez um V1 Max.
 
Galera dos Keychron: pelas minha pesquisas não é possível fazer profiles de iluminação por tecla no VIA, certo? Alguma alternativa para conseguir usar esse recurso? Sim, é perfumaria, mas eu gosto de criar perfis customizados de iluminação por tecla para os games que mais jogo.

Pelo que pesquisei é possível usar o firmware disponibilizado pela Signal RGB para teclados QMK e usar o Signal para esse propósito, mas gostaria da confirmação de quem já usa esses modelos. Estou de olho num Keychron V1, ou talvez um V1 Max.
suportando qmk deve dar td certo, pode ver esse post no reddit tbm, talvez ajude:
 
Faz um tempo que olho pela web estes switches, Holy Panda, pessoal fala muito deles, o que tem de mais?
Pelo que vi ali no site ele une stem de Halo Clears our Halo Trues com capinha do switch de Invyr Panda.

Essa loja entrega aqui no BR?


Uma coincidência do caramba você postar isso. Eu acabei de comprar umas HP da MMD do aliexpress, aquelas que estavam na promoção do choice. Não sei se são as mesmas MMD que vendem no site da epomaker, mas é MUITO convincente.

Pela minha limitada experiência, eu digo que são switches MUITO tácteis, um pouco barulhentos até, mas o som não é agudo, é agradável, porque ele é feito em POM (Edit: o fabricante diz POM, com o encapsulamento base em Nylon e tampa em policarbonato [edit: Nylon, essas são as V2, sem a logo da epomaker e coloração diferente], com o stem em POM). A mola é curtinha mas é bem forte e vem com uma lubrificação leve de fábrica (refazendo deve melhorar o som). Não acho que é bom como switch de jogo, é switch pra digitação mesmo. Ele tem uma resistência inicial bem sólida, aí você pressiona e tem um retorno bem perceptível, é como se você pressionasse com a ponta do dedo dobrado e o retorno fosse similar a esticar o dedo de uma vez só quando finalmente a mola desce.

Com o ICMS eu paguei mais ou menos 44 reais por 70 (versão de 55g de força). Link se te interessar de onde eu comprei:

(copie e cole o link, o link automático quebra e não abre a loja)


De início me preocupou não ter a marca no anúncio, mas vi muitas recomendações na internet tanto das FEKER quanto das MMD. Imaginei até que fossem as FEKER porque essas realmente tem um padrão mais tosco, as cores são um pouco diferentes e o botão tem mais folga, mas as MMD são muito bem feitas.

EDIT: A prova do crime. Eu devo comprar um teclado 100% para substituir meu ótico que já fez seus 4 anos de vida, não acho que vá durar muito mais. Com essa taxa nova comprei logo para não precisar sofrer na mão da Gateron, Akko ou da Redragon Brasil com os preços que eles cobram nos switches aqui.
GOHAziy.jpeg
 
Última edição:
Falando em switches famosinhos, peguei um pack de 35 do Wuque Morandi, caro demais até em promo, então foi só pra matar a vontade mesmo pois deve ficar lindo principalmente se o teclado é south facing.
Peguei também 2 packs do Akko Lavender pra testar switches tácteis, atualmente tenho o Akko Piano que é linear.
 
Teclado velho, precisando trocar.
Quero um ABNT2 FULLSIZE e tava olhando esses óticos.
todo mundo fala mal dos redragon, mas são os únicos que vc acha pra vender sem custar um rim.

Esses SURARA PRO seria uma boa escolha. So achei dele branco por 219,00.
 
Teclado velho, precisando trocar.
Quero um ABNT2 FULLSIZE e tava olhando esses óticos.
todo mundo fala mal dos redragon, mas são os únicos que vc acha pra vender sem custar um rim.

Esses SURARA PRO seria uma boa escolha. So achei dele branco por 219,00.
Tópico para teclados não custom: https://forum.adrenaline.com.br/thr...adores-comum-mecanico-gamer-etc.682333/unread

Mas respondendo a sua questão, eu tenho o Surara e até gosto do teclado em si, mas não curto tanto os switches. Se você pegar um teclado ótico, vai ficar preso pra sempre com os mesmos switches (porque switches óticos por algum motivo são mais caros que os mecânicos no aliexpress). Eu cansei dos blues em menos de 2 anos e agora meu teclado já fez 4. Os teclados óticos demoram uma eternidade pra quebrar. Já troquei os keycaps do meu, já acabou a garantia, já abri ele, botei EVA dentro pra diminuir o barulho, cortei o cabo e botei um USB-C, lubrifiquei os switches... Enfim, o teclado em si não é ruim, o problema da Redragon são os switches outemu dos teclados MECÂNICOS, os óptico-mecânicos e magnéticos são outra história, esses vão durar bastante se é só isso que te preocupa.
 
Logitech G anuncia teclado de baixo perfil para jogos G515 Lightspeed TKL.

Logitech G, uma marca da Logitech e inovadora líder em tecnologias e equipamentos para jogos, anunciou o teclado para jogos sem fio G515 LIGHTSPEED TKL, um teclado que oferece tecnologias avançadas e recursos de alto desempenho em um design moderno e discreto. Os teclados de baixo perfil proporcionam uma aparência mais limpa e esteticamente agradável e proporcionam uma experiência de digitação de alto desempenho. O G515 permite uma experiência de digitação mais eficiente e confortável, combinando interruptores discretos com um design mais fino.

"Com o icônico teclado para jogos G915, a Logitech G forneceu um teclado discreto e inédito, conhecido por sua qualidade excepcional, desempenho de alto nível e recursos de design premium. Com o design discreto do G515, impulsionamos ampliando ainda mais os limites", disse Arnaud Perret-Gentil, chefe de jogos para PC da Logitech G. "Com o G515, mantivemos o design elegante e incluímos também nossas mais recentes inovações tecnológicas, como LIGHTSPEED, LIGHTSYNC e KEYCONTROL, para proporcionam aos jogadores uma experiência de teclado para jogos avançada e de alto desempenho."

Sargj77.jpeg


Com apenas 22 mm de altura, o G515 é elegante e elimina a necessidade de pousa palmas, garantindo uma sessão de jogo agradável. O G515 possui interruptores de baixo perfil que são ativados com uma distância mínima (apenas 1,3 mm) e uma distância total de deslocamento de 3,2 mm, menor que os interruptores tradicionais. Isso permite que os jogadores acelerem as ações por minuto.

Além disso, o G515 foi construído com uma camada de espuma amortecedora de som, interruptores pré-lubrificados, estabilizadores integrados e teclas PBT premium para garantir conforto ideal; os jogadores terão uma sensação muito mais suave ao digitar, com um som menos áspero e mais refinado.

O teclado G515 também vem com a tecnologia KEYCONTROL recentemente anunciada da Logitech G, oferecendo aos jogadores recursos de personalização muito além do que um teclado padrão oferece. Cada tecla pode realizar até 15 ações diferentes, permitindo que os jogadores personalizem seu teclado por meio de macros, dicas de áudio, efeitos de iluminação e muito mais. KEYCONTROL inclui camadas e modificadores como G SHIFT, que aumenta as possibilidades de personalização, com layouts de teclas inteiros alternáveis com o pressionar de um botão. Com o KEYCONTROL, o G515 permite personalização, ajuste e controles sem precedentes.

Os recursos adicionais do teclado para jogos sem fio de baixo perfil G515 LIGHTSPEED TKL incluem:
Conveniente emparelhamento sem fio LIGHTSPEED 2:1: Os jogadores podem conectar seu mouse para jogos, como o G502 X PLUS, por meio do dongle G515 LIGHTSPEED, liberando uma porta USB extra.
Ilumine sua área de trabalho com iluminação LIGHTSYNC RGB: Os jogadores podem acessar aproximadamente 16,8 milhões de cores para personalizar sua experiência e conectar todos os seus equipamentos Logitech G ao G HUB.
A versátil conectividade Tri-Mode permite que os jogadores escolham entre os modos de dados com fio LIGHTSPEED sem fio, Bluetooth e USB-C.
Continue jogando com até 36 horas de jogo contínuo e ininterrupto.
Preço e disponibilidade
Disponível em preto e branco, o teclado para jogos sem fio Logitech G515 LIGHTSPEED TKL já está disponível em LogitechG.com nos EUA, Canadá e mercados selecionados em todo o mundo por um preço de varejo sugerido de US$ 139 US e € 149,99 para wireless e US$ 99 US e € 109,99 para a edição com fio, que será lançada ainda este ano.
 
Logitech G anuncia teclado de baixo perfil para jogos G515 Lightspeed TKL.

Logitech G, uma marca da Logitech e inovadora líder em tecnologias e equipamentos para jogos, anunciou o teclado para jogos sem fio G515 LIGHTSPEED TKL, um teclado que oferece tecnologias avançadas e recursos de alto desempenho em um design moderno e discreto. Os teclados de baixo perfil proporcionam uma aparência mais limpa e esteticamente agradável e proporcionam uma experiência de digitação de alto desempenho. O G515 permite uma experiência de digitação mais eficiente e confortável, combinando interruptores discretos com um design mais fino.

"Com o icônico teclado para jogos G915, a Logitech G forneceu um teclado discreto e inédito, conhecido por sua qualidade excepcional, desempenho de alto nível e recursos de design premium. Com o design discreto do G515, impulsionamos ampliando ainda mais os limites", disse Arnaud Perret-Gentil, chefe de jogos para PC da Logitech G. "Com o G515, mantivemos o design elegante e incluímos também nossas mais recentes inovações tecnológicas, como LIGHTSPEED, LIGHTSYNC e KEYCONTROL, para proporcionam aos jogadores uma experiência de teclado para jogos avançada e de alto desempenho."

Sargj77.jpeg


Com apenas 22 mm de altura, o G515 é elegante e elimina a necessidade de pousa palmas, garantindo uma sessão de jogo agradável. O G515 possui interruptores de baixo perfil que são ativados com uma distância mínima (apenas 1,3 mm) e uma distância total de deslocamento de 3,2 mm, menor que os interruptores tradicionais. Isso permite que os jogadores acelerem as ações por minuto.

Além disso, o G515 foi construído com uma camada de espuma amortecedora de som, interruptores pré-lubrificados, estabilizadores integrados e teclas PBT premium para garantir conforto ideal; os jogadores terão uma sensação muito mais suave ao digitar, com um som menos áspero e mais refinado.

O teclado G515 também vem com a tecnologia KEYCONTROL recentemente anunciada da Logitech G, oferecendo aos jogadores recursos de personalização muito além do que um teclado padrão oferece. Cada tecla pode realizar até 15 ações diferentes, permitindo que os jogadores personalizem seu teclado por meio de macros, dicas de áudio, efeitos de iluminação e muito mais. KEYCONTROL inclui camadas e modificadores como G SHIFT, que aumenta as possibilidades de personalização, com layouts de teclas inteiros alternáveis com o pressionar de um botão. Com o KEYCONTROL, o G515 permite personalização, ajuste e controles sem precedentes.

Os recursos adicionais do teclado para jogos sem fio de baixo perfil G515 LIGHTSPEED TKL incluem:
Conveniente emparelhamento sem fio LIGHTSPEED 2:1: Os jogadores podem conectar seu mouse para jogos, como o G502 X PLUS, por meio do dongle G515 LIGHTSPEED, liberando uma porta USB extra.
Ilumine sua área de trabalho com iluminação LIGHTSYNC RGB: Os jogadores podem acessar aproximadamente 16,8 milhões de cores para personalizar sua experiência e conectar todos os seus equipamentos Logitech G ao G HUB.
A versátil conectividade Tri-Mode permite que os jogadores escolham entre os modos de dados com fio LIGHTSPEED sem fio, Bluetooth e USB-C.
Continue jogando com até 36 horas de jogo contínuo e ininterrupto.
Preço e disponibilidade
Disponível em preto e branco, o teclado para jogos sem fio Logitech G515 LIGHTSPEED TKL já está disponível em LogitechG.com nos EUA, Canadá e mercados selecionados em todo o mundo por um preço de varejo sugerido de US$ 139 US e € 149,99 para wireless e US$ 99 US e € 109,99 para a edição com fio, que será lançada ainda este ano.
Muito bonito, por sinal!

O maior problema da linha gamer da marca, atualmente é o preço dos produtos. Honestamente, poucos deles são realmente um diferencial. O que não falta são marcas menos expressivas no mercado, entregando qualidade igual ou superior, custando até 3x menos!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo