• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados Custom (personalizados)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Galera estou em busca de um teclado 70 ~65% , estou saindo de um mecânico switch black, quero um teclado para FPS e Photoshop
Gostaria de aderir aos óticos, alguém tem uma indicação com valor agradável?
 
Chegou meus Akko Vintage White, comprei só 45 pq tava curta a grana mas já ta nos planos pegar o restante

Fazia muito tempo que não digitava em um teclado linear e achei a sensação muito boa, meu blackwidow é cherry mx blues e os originais do RK é brown, não sei se falta lubrificar, mas acho eles meio ásperos.


photo1670961067.jpg


photo1670961067-1.jpg
 
É layout ABNT2, a principal diferença dele pro ANSI e ISO nao é nem o "Ç" mas sim o shift esquerdo menor (1.25u) q só existe nesse layout BR. ("Ç" tbm num tem, mas ai é só colocar qq coisa...)
Antes era mais dificil encontrar, mas hj no aliexpress tem mais opçoes, tipo:

ps.: tem o detalhe do led ser north facing oq pode ou nao gerar uma "interferencia" com keycap cherry profile. Mas pra isso tem o "paper mod" q resolve.
 
Última edição:
Opa pessoal, tenho uma dúvida meio boba, preciso trocar algumas teclas e não encontrei switch brown no ali, mas tem uns muito parecidos, então, contanto que os encaixes sejam iguais eu posso por qualquer tecla?

Meu teclado é um rawar frontline w1
 
Última edição:
Opa pessoal, tenho uma dúvida meio boba, preciso trocar algumas teclas e não encontrei switch brown no ali, mas tem uns muito parecidos, então, contanto que os encaixes sejam iguais eu posso por qualquer tecla?

Meu teclado é um rawar frontline w1
por tecla vc quer dizer os switchs né? tipo esse da foto:
ed3bc4484aad02ce61cc130f4c86fecf.jpg


se for o caso, mesmo tendo a msm cor, switchs browns de fabricantes diferentes podem ser levemente diferentes em questao de peso, distancia e principalmente a "lombada" q da o retorno tatil.
nao é necessariamente algo ruim, tem gente q deixa um switch nas teclas alfabeticas e outro no resto. mas deixar o W e A num switch e o S e D no outro pode ficar estranho, ja q vai ser facil perceber a diferença um do lado do outro.

quanto ao encaixe do switch na PCB só tem 2 tipos, 3-pinos e 5-pinos (sendo q os 2 pinos a mais sao só pra fixar com mais estabilidade). Os de 3pinos encaixam em pcb de 5pinos. E se a sua pcb tiver só 3 furos vc pode cortar os 2 pinos extras d um switch de 5pinos com um alicate.

PS.: vc sabe q vai precisar desoldar os switchs antigos e soldar os novos né?
 
por tecla vc quer dizer os switchs né? tipo esse da foto:
ed3bc4484aad02ce61cc130f4c86fecf.jpg


se for o caso, mesmo tendo a msm cor, switchs browns de fabricantes diferentes podem ser levemente diferentes em questao de peso, distancia e principalmente a "lombada" q da o retorno tatil.
nao é necessariamente algo ruim, tem gente q deixa um switch nas teclas alfabeticas e outro no resto. mas deixar o W e A num switch e o S e D no outro pode ficar estranho, ja q vai ser facil perceber a diferença um do lado do outro.
Exato, são os switchs. Eu estou procurando o switch mais próximo possível do que tem no meu teclado, dei uma lida num guia de teclado mecânico antes de vir aqui perguntar, e vi que tem muitos dados que podem mudar a sensação pra digitar, pesquisei na internet e peguei como referência os dados desse switch, são muito parecidos com os do teclado, pelo menos em aparência, só vou ainda confirmar se compensa mexer no teclado, mas acho que sim, difícil achar um teclado de metal (metal só na parte de cima, mas acho que é a mais importante), 100% e abnt custando menos que os switchs.
quanto ao encaixe do switch na PCB só tem 2 tipos, 3-pinos e 5-pinos (sendo q os 2 pinos a mais sao só pra fixar com mais estabilidade). Os de 3pinos encaixam em pcb de 5pinos. E se a sua pcb tiver só 3 furos vc pode cortar os 2 pinos extras d um switch de 5pinos com um alicate.

PS.: vc sabe q vai precisar desoldar os switchs antigos e soldar os novos né?
Minha dúvida era justamente sobre o encaixe do PCB, é que na hora não me veio à cabeça a palavra PCB :haha: bom saber que nessa parte é tranquilo. Eu sei que preciso soldar, vai dar mais trabalho, mas mesmo assim quero tentar mexer, tenho quase certeza que nunca mais vou achar um teclado desses por 99 reais, e essa também era a desculpa que eu buscava pra comprar um ferro de solda pra usar em casa.
 
Última edição:
Exato, são os switchs. Eu estou procurando o switch mais próximo possível do que tem no meu teclado, dei uma lida num guia de teclado mecânico antes de vir aqui perguntar, e vi que tem muitos dados que podem mudar a sensação pra digitar, pesquisei na internet e peguei como referência os dados desse switch, são muito parecidos com os do teclado, pelo menos em aparência, só vou ainda confirmar se compensa mexer no teclado, mas acho que sim, difícil achar um teclado de metal (metal só na parte de cima, mas acho que é a mais importante), 100% e abnt custando menos que os switchs.

Minha dúvida era justamente sobre o encaixe do PCB, é que na hora não me veio à cabeça a palavra PCB :haha: bom saber que nessa parte é tranquilo. Eu sei que preciso soldar, vai dar mais trabalho, mas mesmo assim quero tentar mexer, tenho quase certeza que nunca mais vou achar um teclado desses por 99 reais, e essa também era a desculpa que eu buscava pra comprar um ferro de solda pra usar em casa.
boa.
como falei, se nao achar o switch igual (num preço rasoavel), pode trocar os switchs de uma seção inteira do teclado como a linha de numeros e/ou F1-12 por outro parecido (tipo o gateron brown).
ou ainda tem gente q curte as teclas modifiers da lateral (CTRL, SHIFT, ENTER, ...) terem um switch bem diferente das teclas de letras pra ter um retorno tatil diferente, ou até o numpad tbm. Ai poderia colocar qualquer switch tatil q achar em promo, as akko e gateron tem bastante opçoes num preço bom. (E os switchs bons q tirou dessas seções usa pra substituir os q precisam ser trocados).
 
dúvida basica, nao entendo nada, perdi 3 teclas do meu teclado ANNE PRO 2, onde compro outras teclas? andei olhando no aliexpress, tem muitas opções, se puderem indicar o link de alguma loja ou vendedor, bem como o tipo de teclas a ser comprado... obrigado.
 
Pessoal, alguma indicação de lube 205g0 e 105 no AliExpress ou aqui mesmo no Brasil? Minha T1T2 que tinha aqui ficou muito estranha, estava muito tempo guardada.
Valeu!
 
dúvida basica, nao entendo nada, perdi 3 teclas do meu teclado ANNE PRO 2, onde compro outras teclas? andei olhando no aliexpress, tem muitas opções, se puderem indicar o link de alguma loja ou vendedor, bem como o tipo de teclas a ser comprado... obrigado.
a akko ta vendendo keycaps no brasil e é mais barato q no aliexpress, boa qualidade por um preço razoavel: https://www.pichau.com.br/search?q=akko teclas
 
Pessoal,

Entrei para o time dos customs. Comprei um epomaker th80, fiquei com uma dúvida sobre as keycaps, elas são universais? depende dos switches?
Vi muitos reviews sobre os switches akkos e gateron, qual o melhor?
 
Comprei um epomaker th80
top
fiquei com uma dúvida sobre as keycaps, elas são universais? depende dos switches?
a resposta curta é sim.
a longa se vc nao comprou um teclado com switchs proprios (tipo a logitech) q tem um encaixe só dela, qualquer keycap vai encaixar em qq switch. MAAASSSS tem um caviar, o LAYOUT importa, nem todos os kits de keycaps vem com teclas pra tds os switchs.

no seu caso o th80 usa o layout ANSI 75% . as unicas coisa q vc precisa procurar no kit de keycaps q vc vai comprar sao:
1- ALT, FN e CTRL no tamanho 1u (ou até qq tecla 1u na linha do spacebar)
2- shift 1,75u q vai espremido com as arrow keys
ambos sao bem comuns em kits de keycaps, afinal 75% é um layout bem popular.
akkos e gateron, qual o melhor?
nao tem essa de melhor switch.
ambas as marcas tem muitas boas opçoes

recomendo vc definir primeiro q tipo de switch ta procurando (linear, tatil ou click (lembrando q ngm gosta de click)). Depois cair pros detalhes como peso, tempo de ativaçao, perfil da lombada (se for tatil), quao liso (smooth) é, som (nao só alto ou baixo, mas tbm se é mais pro grave ou agudo e pa)...
dentre essas duas marcas, alguns vejo gente falando bem sao: gateron yellow, gateron ink blacks, akko cs jelly lavander, akko cs starfish, akko cs silvers. Só pra citar umas opçoes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, alguma indicação de lube 205g0 e 105 no AliExpress ou aqui mesmo no Brasil? Minha T1T2 que tinha aqui ficou muito estranha, estava muito tempo guardada.
Valeu!
do aliexpress nao, mas tenho esse link q me recomendaram em um discord q eu acabei nao usando:
 
Última edição:
do aliexpress nao, mas tenho esse link q me recomendaram em um discord q eu acabei nao usando:
Opa! valeu demais, e enviam pro brasil. Comprarei.
Curiosidade, esse discord é só de teclados? É aberto para todo mundo?
 
top

a resposta curta é sim.
a longa se vc nao comprou um teclado com switchs proprios (tipo a logitech) q tem um encaixe só dela, qualquer keycap vai encaixar em qq switch. MAAASSSS tem um caviar, o LAYOUT importa, nem todos os kits de keycaps vem com teclas pra tds os switchs.

no seu caso o th80 usa o layout ANSI 75% . as unicas coisa q vc precisa procurar no kit de keycaps q vc vai comprar sao:
1- ALT, FN e CTRL no tamanho 1u (ou até qq tecla 1u na linha do spacebar)
2- shift 1,75u q vai espremido com as arrow keys
ambos sao bem comuns em kits de keycaps, afinal 75% é um layout bem popular.

nao tem essa de melhor switch.
ambas as marcas tem muitas boas opçoes

recomendo vc definir primeiro q tipo de switch ta procurando (linear, tatil ou click (lembrando q ngm gosta de click)). Depois cair pros detalhes como peso, tempo de ativaçao, perfil da lombada (se for tatil), quao liso (smooth) é, som (nao só alto ou baixo, mas tbm se é mais pro grave ou agudo e pa)...
dentre essas duas marcas, alguns vejo gente falando bem sao: gateron yellow, gateron ink blacks, akko cs jelly lavander, akko cs starfish, akko cs silvers. Só pra citar umas opçoes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


do aliexpress nao, mas tenho esse link q me recomendaram em um discord q eu acabei nao usando:
Muito obrigado pelas informações!!!

Não estou conseguindo achar modelos com ALT, FN e CTRL de 1u, somente 1,5 ou nem é mencionado.

Ex: LINK 1 , LINK 2, LINK 3, LINK 4
 
Nova build a caminho, comprada hoje no Ali!

GMK67 Keyboard Kit (na cor preta): https://www.aliexpress.com/item/1005005106732888.html

S6f053e2a0ed648149e345d340cb71ad7x.jpg


Vai ser complementado com estabilizadores Durock: https://www.aliexpress.com/item/1005002737485802.html e switches Gateron Pro Milky Yellow: https://www.aliexpress.com/item/1005003332449094.html

Keycaps serão as já velhas de guerra Akko Carbon Retro

f4c582e44b1cf87be3d70c73d667d321-hi.jpg


Tudo devidamente modado e lubado pelo meu brother https://www.instagram.com/gengamer_/



No momento, tô usando o Yunzii YZ68 modado por ele, junto com switches Gateron Pro Milky Yellow e keycaps Akko Dracula Castle:

20230111-130006.jpg
20230111-130015.jpg
 
Última edição:
Nova build a caminho, comprada hoje no Ali!

GMK67 Keyboard Kit (na cor preta): https://www.aliexpress.com/item/1005005106732888.html

S6f053e2a0ed648149e345d340cb71ad7x.jpg


Vai ser complementado com estabilizadores Durock: https://www.aliexpress.com/item/1005002737485802.html e switches Gateron Pro Milky Yellow: https://www.aliexpress.com/item/1005003332449094.html

Keycaps serão as já velhas de guerra Akko Carbon Retro

f4c582e44b1cf87be3d70c73d667d321-hi.jpg


Tudo devidamente modado e lubado pelo meu brother https://www.instagram.com/gengamer_/



No momento, tô usando o Yunzii YZ68 modado por ele, junto com switches Gateron Pro Milky Yellow e keycaps Akko Dracula Castle:

20230111-130006.jpg
20230111-130015.jpg

Vc mesmo vai montar o novo? Ou será o gengamer que vc citou?
 
Os switches gareron são bons? Do meu teclado são brown
Eu os considero excelentes!

Minha experi6encia com Gateron foi primeiro com um Cooler Master CK530 que tinha switches red, e agora com os Milky Yellow lubados de fábrica. Até o momento, gosto mais deles até mesmo do que os Akko que já experimentei (Jelly Purple e Jelly Pink).

Vc mesmo vai montar o novo? Ou será o gengamer que vc citou?
O gengamer vai fazer os mods do teclado (trocar alguns foams, tape mod, lubar e modar os stabs Durock) e lubar os 4 switches das teclas com estabilizadores. Eu vou só plugar os switches e as keycaps :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo