• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados Custom (personalizados)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
nao sei e depende de pessoa pra pessoa
mas tbm tem a linha gateron ink q tbm é bem popular q conta com mais opções, tipo ink red e ink yellow.
ou ainda vc pode ir de oil king e se nao gostar é só trocar a mola dps
Vc acha que os gateron ink v2, tipo o red, são melhores para jogar do que o oil King? De acordo com as especificações de cada um.
 
Nova build a caminho, comprada hoje no Ali!

GMK67 Keyboard Kit (na cor preta): https://www.aliexpress.com/item/1005005106732888.html

S6f053e2a0ed648149e345d340cb71ad7x.jpg


Vai ser complementado com estabilizadores Durock: https://www.aliexpress.com/item/1005002737485802.html e switches Gateron Pro Milky Yellow: https://www.aliexpress.com/item/1005003332449094.html

Keycaps serão as já velhas de guerra Akko Carbon Retro

f4c582e44b1cf87be3d70c73d667d321-hi.jpg


Tudo devidamente modado e lubado pelo meu brother https://www.instagram.com/gengamer_/


Só dando um update aqui, galera.

O GMK67 chegou e já foi devidamente tratado pelo GenGamer:



Infelizmente, ele se enquadra na categoria bonitinho, mas, ordinário. O plástico dele é bem simples, tanto que o teclado é super leve, e, acredito que dei azar tbem. Depois que chegou aqui pra mim, e troquei pelas minhas keycaps, a moldura exterior tá mal dimensionada, encostando nas keycaps e travando as teclas do lado esquerdo quando são acionadas.

Vamos tentar dar um jeito por aqui, mas, fica difícil recomendar depois dessa. Por enquanto, minha recomendação de teclado 65% com boa qualidade, e com custo razoável, continua sendo o Akko 3068B Plus.
 
Vc acha que os gateron ink v2, tipo o red, são melhores para jogar do que o oil King? De acordo com as especificações de cada um.
pra jogar eu pessoalmente gosto mais de switchs leves, +/-45g . Meu primeiro teclado tinha outemus blacks 60g-80g e eu ficava com os dedos cansados dps de jogar
 
Quero montar um teclado para levar junto com meu notebook gamer em viagens, o uso do teclado será 100% para jogos.

Será meu primeiro teclado mecânico, nunca usei um antes, nem ja montado, ou custom, será minha primeira experiência com um teclado mecânico. Estou lendo sobre o assunto e decidi optar por um custom e cheguei nas seguintes peças:


Glorious Gaming GMMK 2 Barebone 96% (optei por esse pois já vem "montado", só necessita colocar os switches e keycaps).
Switches Gateron Oil King
Keycaps Melgeek Master
(https://candykeys.com/product/mg-master)

Esse keycap é High Profile, é aconselhado para jogar? Ou devo optar por um profile tamanho padrão?

Aceito sugestões quanto as peças, independente do valor, pois pretendo ter apenas um teclado e quero que dure muito tempo.
Fala amigo, eu não recomendo utilizar o gateron oil king e nem os blacks inks pra essa build. Além de serem mais pesados (porém isso pode ser resolvido com uma troca de molas), tu vai gastar quase o preço do teclado em switchs e não vai ter um ganho significativo.

Tu pode pegar algum switch da Akko, KTT, TTC ou um Gateron Pro que servirá muito bem para o teu propósito e sairão metade do preço.

Esse negócio de gastar com switch de boutique é meio relativo. Muitas pessoas que tem teclados mais high-end, acabam utilizando switchs mais simples como por exemplo, Cherry Black, Gateron Pro Yellow, Gateron X e etc.
 
Última edição:
Pessoal, eu tenho um Keychron K8 Pro com switchs Gateron G Pro Brown. Eu escolhi esse switch porque por muitos anos estava com um ikbc f108 com cherry browns e achei que seria melhor pelo costume. Porém agora estou querendo pegar um switch linear e gostaria de um pouco mais pesado que o red pois além de jogar uso muito para trabalho (programar). Pesquisando pensei em 2 opções:
1-Gateron G Pro Yellow
2-Akko Match Green

Qual dos dois são mais silenciosos? Recomendam algum outro linear nessa faixa de força pouco maior que os reds? (em torno de 50gf).
 
Pessoal, eu tenho um Keychron K8 Pro com switchs Gateron G Pro Brown. Eu escolhi esse switch porque por muitos anos estava com um ikbc f108 com cherry browns e achei que seria melhor pelo costume. Porém agora estou querendo pegar um switch linear e gostaria de um pouco mais pesado que o red pois além de jogar uso muito para trabalho (programar). Pesquisando pensei em 2 opções:
1-Gateron G Pro Yellow
2-Akko Match Green

Qual dos dois são mais silenciosos? Recomendam algum outro linear nessa faixa de força pouco maior que os reds? (em torno de 50gf).
Acho que os Yellow Milky são silenciosos. Pelo que vejo nas reviews. Os meus devem chegar essa semana. O que tenho aqui são os yellows normais, entre ele e os Browns prefiro eles e acho que os milky vão ser melhor ainda. O Akko não consigo te ajudar, nunca usei switch deles :(
Por um tempo usei os Gateron CJ Box, são bem bons tbm mas são mais caros.
 
Acho que os Yellow Milky são silenciosos. Pelo que vejo nas reviews. Os meus devem chegar essa semana. O que tenho aqui são os yellows normais, entre ele e os Browns prefiro eles e acho que os milky vão ser melhor ainda. O Akko não consigo te ajudar, nunca usei switch deles :(
Por um tempo usei os Gateron CJ Box, são bem bons tbm mas são mais caros.
Eu ia perguntar a diferença do milky para o normal mas você já me respondeu !

Onde você comprou o milky?
 
Última edição:
Só dando um update aqui, galera.

O GMK67 chegou e já foi devidamente tratado pelo GenGamer:



Infelizmente, ele se enquadra na categoria bonitinho, mas, ordinário. O plástico dele é bem simples, tanto que o teclado é super leve, e, acredito que dei azar tbem. Depois que chegou aqui pra mim, e troquei pelas minhas keycaps, a moldura exterior tá mal dimensionada, encostando nas keycaps e travando as teclas do lado esquerdo quando são acionadas.

Vamos tentar dar um jeito por aqui, mas, fica difícil recomendar depois dessa. Por enquanto, minha recomendação de teclado 65% com boa qualidade, e com custo razoável, continua sendo o Akko 3068B Plus.

Mais um update, só que agora, bom!

Enviei o teclado novamente pro gengamer, e foi alguma coisa no transporte da cidade dele pra minha, que deslocou a plate pra esquerda

O teclado realmente é bem frágil, plástico fino e leve, mas, ele desmontou e remontou, e segundo ele ficou 100%, e com um som ainda melhor que o Akko

Agora vou aguardar só ele me mandar de volta (o que só vai rolar depois do Carnaval)
 

E o tecladinho da Oneplus? Muito me gusta
 
Comprei um teclado, Rk royal kludge rk84 75% rgb, comprei pelo Bluetooth e acabei caindo nesse mundo da modificação de teclados.
Comprei com teclas brown, por que tem feedback e silencio, mas, pelo que vi na net esse teclado ainda pode ser mais silencioso.

Gostaria de modificar ele para deixar ainda mais silencioso, mas, manter o feedback. Talvez trocar só as teclas mais usadas em fps e a barra de espaço, não defini ainda. O que posso pegar de melhor? Vi Switch Akka na terabyte, mas, devem existir ainda mais silenciosos.
Gostei muito das keycaps da foto abaixo, letras arredondadas, queria melhorar o som das teclas e se possível as letras se iluminarem.

Uso para desenvolvimento e jogos. Gostaria de evitar um pouco o clique falso.

keycap.jpg



Funciona com QMK/VIA?
 
Acabaram de chegar.
Coloquei no teclado que to usando e curti muito. Estava com um TTC Ace mas tava achando muito pesado.
Achei ele melhor que o yellow normal, mais silencioso. Vieram lubados de fabrica.
Acabei trocando meu keychron K8 pro por um Keychron V1 e já troquei os switchs pelo Gateron Milky yellow, gostei bastante do resultando, tanto em som, quando em digitação.
 
Pessoal, boa noite.
Alguma indicação para comprar coiled cable aqui no br ou fora? Queria algo simples msm todo preto com o conector e tals.
Valeu!
 
Alguma indicação de teclado silencioso ? Queria incomodar menos as pessoas ao meu redor,
fica de noite e faço muito barulho.

Se tiverem indicação?
 
Alguma indicação de teclado silencioso ? Queria incomodar menos as pessoas ao meu redor,
fica de noite e faço muito barulho.

Se tiverem indicação?
tem varios switchs estilo silent q levam uma peça de silicone q abafa o barulho qnd vc presciona a tecla até o fim. Mas outra coisa q faz barulho é qnd vc tira o dedo e a tecla sobe, entao switchs mais leves (tipo menos de 60g) tem um impacto menor na volta.

ja viu teclado low profile? acho q sao mais silenciosos q switchs normais no geal. mas a experiencia é bem diferente tbm.
 
Pessoal, boa noite.
Alguma indicação para comprar coiled cable aqui no br ou fora? Queria algo simples msm todo preto com o conector e tals.
Valeu!

Fractal Cables faz um dos melhores cabos custom do BR e o preço é bem acessível. Eu tenho uns 3 feito por ele. Eu não gosto de coiled, então eu normalmente peço o cabo reto mesmo, ele faz do jeito que preferir.

 
Pessoal, boa noite.
Alguma indicação para comprar coiled cable aqui no br ou fora? Queria algo simples msm todo preto com o conector e tals.
Valeu!
Eu comprei esse aqui e comprando com outras coisas + usando cupom saiu por 50 e poucos reais, o melhor preço que eu achei. O único problema é que não tem preto. Achei bacana pelo preço, gostei da qualidade.
 
tem varios switchs estilo silent q levam uma peça de silicone q abafa o barulho qnd vc presciona a tecla até o fim. Mas outra coisa q faz barulho é qnd vc tira o dedo e a tecla sobe, entao switchs mais leves (tipo menos de 60g) tem um impacto menor na volta.

ja viu teclado low profile? acho q sao mais silenciosos q switchs normais no geal. mas a experiencia é bem diferente tbm.
eu tive um lowprofile que gostava , sharkoon purewriter, mas ele morreu do nada comigo,

eu adorava ele, acho que fazia menos barulho.

Eu não tenho experiencia com teclado custom, mas aceitaria fazer um e tenho intimidade com ferramenta e solda etc.

MAS, preferia uma solução pronta realmente, que não faça barulho.

Comprei um bag de o-rings pra ver se ajuda enquanto não acho a solução.

hoje eu tenho um gamdia hermes e2 normal, não sei as switchs, mas não é azul, só comprei pq queria um mecanico bom e duravel só que o barulho ta incomodando,

pro mouse eu ja comprei umas switches silenciosas e vou trocar qd chegar.
 
Meu primeiro custom: Feker IK75 PRO QMK/VIA + Switch Holy Fake panda + gateron blue + Keycaps PBT doubleshot YMDK Dolch + Coiled cable
0DTjz6mh.jpg

iuGPMb0h.jpg

AMYLdjqh.jpg

Tudo do Ali, estou muito satisfeito com o custo benefício.
Vão substituir o meu antigo CM storm QuickFire TK (com 10 anos de uso e ainda funcionando perfeitamente!)
 
Meu primeiro custom: Feker IK75 PRO QMK/VIA + Switch Holy Fake panda + gateron blue + Keycaps PBT doubleshot YMDK Dolch + Coiled cable
0DTjz6mh.jpg

iuGPMb0h.jpg

AMYLdjqh.jpg

Tudo do Ali, estou muito satisfeito com o custo benefício.
Vão substituir o meu antigo CM storm QuickFire TK (com 10 anos de uso e ainda funcionando perfeitamente!)
top

mas me fala ai sobre esse F pad do lado esquerdo, como q chama? da pra configurar as teclas e knobs pra serem qq coisa?
 
top

mas me fala ai sobre esse F pad do lado esquerdo, como q chama? da pra configurar as teclas e knobs pra serem qq coisa?
O modelo é CXT2E3, sim e tem suporte a 7 layers.
No meu layer de navegação por exemplo eu uso os um dos knobs pra mudar as abas do chrome, outro pra voltar e avançar e o grande pra rolar a página e se apertar fecha a mesma.
Ele usa um clone do via então dá pra configurar muita coisa.
O único defeito dele é de esse software clone ser só em chinês.
Mas uma vez configurado já era, ele salva na eprom e funciona em qualquer pc do jeito que tu configurar.
Comprei aqui mas na foto ele já está com up de knobs de alumínio e keycaps F-row.

Também existe uma versão com um knob a mais chamada CXT12E4
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo