[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados Custom (personalizados)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
tem algumas fotos closeup nas reviews, parece ok pra mim.
Boa, acabei pegando ele por 50 reais, estava bem em conta que não resisti

edit: acabou aparecendo em promoção novamente por 50 reais, dessa vez eu comprei.
 
Última edição:
Vg0z2mn_d.webp
acabei de montar único avalanche do Brasil kkkkk saga de 1 ano pra conseguir tudo, soldei em 1 dia
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

r6n93JQ.jpeg


5sNqwzO.jpeg


keycaps da keytok e switch underwater clicky custom lubado com kry (silent clicky)
 
Última edição:
Vg0z2mn_d.webp
acabei de montar único avalanche do Brasil kkkkk saga de 1 ano pra conseguir tudo, soldei em 1 dia
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

r6n93JQ.jpeg


5sNqwzO.jpeg


keycaps da keytok e switch underwater clicky custom lubado com kry (silent clicky)
Eita, que bonito! Gostei das keycaps. Parabéns!
Onde consigo esse cabo?
 
Não sei se o local de perguntar...

Mas alguem sabe qual o modelo de teclado que vem uma telinha pequenininha? não é aquele grandão nao tipo teclado K2, da Smiseacow. É um monitorzinho pequeno de 5cm...
 
Pessoal queria uma indicação de keycaps com boa passagem de luz. Comprei uma da marca XVX para meu Royal Kludge RK84, achei ela muito linda e confortável, porém a passagem de luz é muito ruim. Queria algo no nível das keycaps originais do Corsair K70 que a camada de baixo era bem fina.
1huE5Rk.jpg


Olha a diferença em relação as keycaps do K70:
uLubqxi.jpg
 
Pessoal queria uma indicação de keycaps com boa passagem de luz. Comprei uma da marca XVX para meu Royal Kludge RK84, achei ela muito linda e confortável, porém a passagem de luz é muito ruim. Queria algo no nível das keycaps originais do Corsair K70 que a camada de baixo era bem fina.
1huE5Rk.jpg


Olha a diferença em relação as keycaps do K70:
uLubqxi.jpg
nesse teclado o led do switch fica pra cima (oq é chamado de north-facing). voce comprou uma keycap q a legenda fica no meio, então só a parte de cima pega alguma luz q espalha pra baixo. qualquer keycap shine through que a legenda ficar em cima já vai ter um resultado melhor q esse, inclusive é mais importante q a espessura da camada de plastico...
n tenho nenhuma recomendação, mas espero ter ajudado.
 
nesse teclado o led do switch fica pra cima (oq é chamado de north-facing). voce comprou uma keycap q a legenda fica no meio, então só a parte de cima pega alguma luz q espalha pra baixo. qualquer keycap shine through que a legenda ficar em cima já vai ter um resultado melhor q esse, inclusive é mais importante q a espessura da camada de plastico...
n tenho nenhuma recomendação, mas espero ter ajudado.
Pois eh, o original tb não é muito bom, eu coloquei para testar o keycap do Corsair K70, nossa é outro nível. Achei um da marca Akko, acho que vou nele.
 
Passando aqui só pra dizer que gostei muito de instalar oring no meu G512 Carbon da Logitetch. Comprei daqueles de ML bem baratinhos. Instalando um só não percebi impacto significante no uso ou na experiência. Mas de 2 a 3 já faz uma diferença notável. O uso do teclado ficou muito mais confortável. Em matéria de som, nada mudou.

Queria muito colocar o HyperX Pudding, mas acho que as teclas vão ficar brilhando muito rápido. Então comprei um kit Redragon PTB mesmo pra substituir as teclas originais. Principal razão é que os caracteres especiais não possuem vazamento pra ficarem iluminados. Um erro brutal de projeto da Logitech. Pena essa fonte da Redragon ser tão exagerada e feia. Fora que acho que por ser double shot, vaza bem menos luz por ele. Mas compensa pela durabilidade, espero.

O teclado já era o mais macio e confortável que havia experimentado até então dentre os mecânicos. Com oring ficou outro nível completamente diferente. Ainda melhor.

Próxima tentativa vai ser esperar sairem lowprofile ABNT2 por ai.
 
os teclados da logitech usam um switch proprietario Romero com encaixe unico, nao da pra colocar qualquer set de keycaps, esse hyperx msm nao funciona pra vc.
Mesmo o G512? O formato dele é em cruz, funciona com a keycap da Redragon. E vi vários Redragon com esse HyperX Pudding.

O G412 Carbon não daria, mas do G512 é em cruz o formato.
 
Desisti de abnt2, não há nada do jeito que eu quero... E já que desisti de abnt2...

R$ 586,48 | Epomaker th98 98-key hot swappable rgb 2.4ghz/bluetooth 5.0/teclado de jogo mecânico com fio

É um bom CxB? Gateron eu me lembro que eram boas, ainda os são?
Pegando esse teclado eu já terei tudo? Pretendo apenas trocar as keycaps para pudding, e fazer algum outro mod, caso não seja muito difícil e traga algum benefício real.
 
Pegando esse teclado eu já terei tudo?
é impossivel ter td...
epomaker é uma marca com boa credibilidade, parece um bom teclado apesar d nunca ter visto nada desse modelo especifico. recomendo pesquisar alguma review

ele usa software proprio, entao se vc quiser customizar teclas e atalhos é bom checkar antes se ele pode fazer oq vc quer.
encaixe do switch parece ser north facing, ideal pra rgb
nao achei nada se os stabs sao plate mounted ou screw-in, idealmente o screw-in é mais popular mas tem boas opções de plate mounted tbm, vai do qnt vc é exigente
Gateron eu me lembro que eram boas, ainda os são?
eu ouço falar muito bem do gateron pro yellow, nao vejo muitos comentarios dos outros modelos/cores apesar do q mais muda ser a mola
fazer algum outro mod, caso não seja muito difícil e traga algum benefício real.
recomendo lubar os switchs se for de linear
 
é impossivel ter td...
epomaker é uma marca com boa credibilidade, parece um bom teclado apesar d nunca ter visto nada desse modelo especifico. recomendo pesquisar alguma review

ele usa software proprio, entao se vc quiser customizar teclas e atalhos é bom checkar antes se ele pode fazer oq vc quer.
encaixe do switch parece ser north facing, ideal pra rgb
nao achei nada se os stabs sao plate mounted ou screw-in, idealmente o screw-in é mais popular mas tem boas opções de plate mounted tbm, vai do qnt vc é exigente

eu ouço falar muito bem do gateron pro yellow, nao vejo muitos comentarios dos outros modelos/cores apesar do q mais muda ser a mola

recomendo lubar os switchs se for de linear
Eu vi uns review, todos falam bem mas não vi ninguém abrindo ele pra eu ver o que é bom moddar. Os gateron pro são pré lube, mesmo assim precisaria? Aliás, vou de Brown, uso desde sempre Brown. Stab eu não ligo tanto assim pra barulho e tal, eu devo fazer uns mods simplesmente pois parece ser fácil, apesar dos ganhos marginais da maioria.
Gostei dele, o rt100 parece ser mais popular (e barato) mas são south, aí complica colocar as pudding, mesma coisa do th96... Devo ir no th98 mesmo, preço bom, gateron pro, apare tá ter qualidade satisfatória... Desde que abri mão do abnt2 um mundo novo se abrir.

E os Royal Kludge, alguém conhece? São mais baratos, mas já perde muita qualidade?
 
Última edição:
Aí pessoal, não me adaptei com essas keycaps, pois dificultava a passagem do led do meu teclado. Elas são bem confortáveis e dão um ótimo acabamento. Estou vendendo o kit, quem tiver interesse me manda um mp.
5jtVPc2.jpg


onbQxJo.jpg


QkYEecg.png


6ysf2mn.jpg
 
O Switch Gateron Baby Kangaroo é um bom Switch para usar no trabalho? Programação e digitação em geral, alguém já experimentou? Recomenda?
 
O Switch Gateron Baby Kangaroo é um bom Switch para usar no trabalho? Programação e digitação em geral, alguém já experimentou? Recomenda?
Eu uso, mas trabalho de casa.
Se vc tiver preocupado com a sonoridade dele, ele é bem silencioso.
Para digitar eu gostei MUITO deles, mais do que o Yellow que era o que eu usava antes. Também sou dev, então digito praticamente dia todo nele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo