• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Gente, alguém sabe me dizer o quão bom é o Teclado Shiva da Redragon?

Eu estou com teclado mecânico que está a quase falecer ultimamente e preciso trocar. (Fora os switchs azuis que são barulhentos!).

Queria um teclado barato (não posso gastar mais que 260) e silencioso, preferencialmente mecânico, mas pode ser membrana também
 
Comprei o gamakay k68. Se não gostar vendo pra vcs :bem:
 
Pessoal, peguei um teclado Steelseries Apex Pro Full (sai de um teclado comum de mebrana para ele), gostei bastante do teclado, mas... sinto falta do ABNT2.
Existe um teclado mecânico ABNT2 que esteja em um nível parecido com ele (eu li que esse Apex é muito bom, mas pode ser mais marketing que qualquer coisa)?
Ou a melhor opção seja acostumar com o padrão ANSI mesmo?

Estou usando o ANSI e as teclas conforme impressas (nas posições corretas).
Minha maior dificuldade é a digitação de palavras que tenham cedilha seguido de a/o com til, me dá um nó toda hora que tem que digitar essas palavras.

Estou apenas 3 dias com o teclado.
 
Pessoal, peguei um teclado Steelseries Apex Pro Full (sai de um teclado comum de mebrana para ele), gostei bastante do teclado, mas... sinto falta do ABNT2.
Existe um teclado mecânico ABNT2 que esteja em um nível parecido com ele (eu li que esse Apex é muito bom, mas pode ser mais marketing que qualquer coisa)?
Ou a melhor opção seja acostumar com o padrão ANSI mesmo?

Estou usando o ANSI e as teclas conforme impressas (nas posições corretas).
Minha maior dificuldade é a digitação de palavras que tenham cedilha seguido de a/o com til, me dá um nó toda hora que tem que digitar essas palavras.

Estou apenas 3 dias com o teclado.

Eu achei melhor acostumar e foi a melhor coisa, é tipo comparar a diversidade de coisas boas pra comprar e fazer no interior da Amazônia com Londres.
 
Pessoal, estou precisando de um teclado de membrana até 120 reais e que seja sem fio. Estou pesquisando e acabei vendo esse Logitech K230. Quem o tem acha um bom teclado?
 
Peguei um Royal Kludge RK84, e até agora tá magnifico.
É um intermediário para quem não quer perder as teclas "brasileiras" como ~ e acento de forma alguma. Além de ter as teclas de funções a disposição (F1 a F12), isso facilita na hora de entrar em BIOS ou algum programa específico.

Unico problema foi que eu acabei escolhendo o apenas LED branco, pois estava barato e não vi que sem RGB :bem:
Teclas PBT pudding estão no teclado e são melhores que as teclas originais do teclado, além de melhorar a claridade das luzes através do teclado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, estou precisando de um teclado de membrana até 120 reais e que seja sem fio. Estou pesquisando e acabei vendo esse Logitech K230. Quem o tem acha um bom teclado?
Lhe recomendo fortemente o teclado da Microsoft, o Microsoft Keyboard Desktop 850.
Estava usando ele antes desse RK84, e é bem macio para digitação. você praticamente não sente as teclas. Além de ser sem fio (usando o dongle quem vem nele)
Ele está 124 reais na Amazon, e dá pra achar mais barato.
 
Peguei um Royal Kludge RK84, e até agora tá magnifico.
É um intermediário para quem não quer perder as teclas "brasileiras" como ~ e acento de forma alguma. Além de ter as teclas de funções a disposição (F1 a F12), isso facilita na hora de entrar em BIOS ou algum programa específico.

Unico problema foi que eu acabei escolhendo o apenas LED branco, pois estava barato e não vi que sem RGB :bem:
Teclas PBT pudding estão no teclado e são melhores que as teclas originais do teclado, além de melhorar a claridade das luzes através do teclado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Lhe recomendo fortemente o teclado da Microsoft, o Microsoft Keyboard Desktop 850.
Estava usando ele antes desse RK84, e é bem macio para digitação. você praticamente não sente as teclas. Além de ser sem fio (usando o dongle quem vem nele)
Ele está 124 reais na Amazon, e dá pra achar mais barato.


Quase caí nessa trap do led branco, no Reddit e afins vc encontra muita gente que caiu KKKKK, e foram esses que me salvaram, pois fui me ligar vendo o relato deles.
 
Quase caí nessa trap do led branco, no Reddit e afins vc encontra muita gente que caiu KKKKK, e foram esses que me salvaram, pois fui me ligar vendo o relato deles.
:bem: tinha uma letra miúda la no finalzinho do anuncio escrito "apenas LED Branco"
ai já era tarde e eu estava com o teclado na mão quando vi esse MARAVILHOSO detalhe.
Mas não tem problema, ao menos ficou um teclado sóbrio com o preto e branco.
 
:bem: tinha uma letra miúda la no finalzinho do anuncio escrito "apenas LED Branco"
ai já era tarde e eu estava com o teclado na mão quando vi esse MARAVILHOSO detalhe.
Mas não tem problema, ao menos ficou um teclado sóbrio com o preto e branco.

Pior que na foto principal ele aparece branco, mas no corpo do anúncio tem umas fotos da versão RGB que te iludem e vc cai se não estiver atento kkkk. Eu dei foi sorte, já tinha boletado, só não tinha pago ainda pq tava duro, ia pagar nos próximos dias, e nisso acabei descobrindo esse pequeno detalhe enquanto pesquisava mais sobre ele só por desencargo. Apesar que o meu teclado atual mesmo eu uso desligado 95% do tempo, no fim a gente quer RGB só pra dizer que tem mesmo :haha:
 
Pessoal, comprei um teclado da Pichau P631 RGB com switch brown da Kailh semana passada e recebi hoje. Aparentemente ele estava funcionando como deveria mas depois de algumas horas notei vários problemas com ele.

O primeiro problema foi o fato da tecla PrintScreen não realizar captura de tela, sendo necessário pressionar a tecla Windows+PrintScreen para conseguir tirar um print, então não é possível habilitar a opção do próprio Windows que permite selecionar a região que desejo capturar da tela ao pressionar a tecla. Muito provavelmente isso ocorre devido aos atalhos que a Pichau colocou para mudar os efeitos iluminação (Fn+PrintScreen para ligar e desligar os leds RGB). Não achei opção para alterar esses atalhos dentro do Software do teclado que a Pichau forneceu.

O segundo problema eu notei que ao abrir o software da Pichau, a tecla de interrogação e barra (?/) e a tecla "Ponto" do teclado numérico (abaixo da tecla +) pararam de funcionar. Mesmo fechando o software eu tive que reconectar o cabo USB para essas duas teclas voltarem a funcionar. Dei uma fuçada e aparentemente, ao resetar o perfil salvo as teclas voltaram a funcionar mesmo abrindo o software, não sendo mais necessário reconectar o cabo USB. Porém não tenho certeza se esse problema foi resolvido e não vai ocorrer novamente.

Por fim, o último problema que mais me desagradou foi o fato de que ao reiniciar/desligar o computador, o teclado demora para ligar e isso não me permite acessar a Bios do computador quando necessário.

Vou entrar em contato com a Pichau e ver o que pode ser feito, já vi pessoas recomendando esse teclado e não sei se foi azar meu e peguei uma unidade defeituosa ou se o problema é do modelo mesmo.

Edit:
Milagrosamente, depois de ficar replugando o cabo USB, o teclado começou a funcionar como deveria kkkkkkkkkkk
A tecla de PrintScreen começou a realizar a captura de tela e estou conseguindo acessar a Bios do computador também. O único problema que ainda estou tendo é o fato das duas teclas de interrogação e ponto do teclado numérico pararem de funcionar do nada. Mas basta resetar o perfil lá no software que elas voltam a funcionar.
Estou em dúvida se aciono a garantia ou não.

Edit 2:
Realmente estava com problema, entrei em contato com o suporte e me deram duas opções, pegar o mesmo modelo ou estorno do valor gasto. No primeiro, eles pedem para gravar um vídeo cortando o cabo USB não sendo necessário enviar o teclado de volta. Se eu optar por estorno daí terei que enviar o teclado de volta para eles.

Edit 3:
Acabei optando pelo reembolso porque vi vários problemas parecido com o que tive na internet envolvendo os teclado da Pichau, não sei se o problema está no software deles. Voltaram atrás e só foi necessário enviar um vídeo cortando o cabo USB do teclado e inclusive, já recebi o reembolso do valor na minha conta incluindo o valor do frete após 2 horas do envio do vídeo. Gostei do suporte da Pichau, foi bem rápido e não foi necessário enviar o produto de volta para eles. Fiquei com medo, porque já ouvi falar bem mal do suporte RMA deles, mas no fim foi um atendimento nota 10.
 
Última edição:
Pessoal, comprei um teclado da Pichau P631 RGB com switch brown da Kailh semana passada e recebi hoje. Aparentemente ele estava funcionando como deveria mas depois de algumas horas notei vários problemas com ele.

O primeiro problema foi o fato da tecla PrintScreen não realizar captura de tela, sendo necessário pressionar a tecla Windows+PrintScreen para conseguir tirar um print, então não é possível habilitar a opção do próprio Windows que permite selecionar a região que desejo capturar da tela ao pressionar a tecla. Muito provavelmente isso ocorre devido aos atalhos que a Pichau colocou para mudar os efeitos iluminação (Fn+PrintScreen para ligar e desligar os leds RGB). Não achei opção para alterar esses atalhos dentro do Software do teclado que a Pichau forneceu.

O segundo problema eu notei que ao abrir o software da Pichau, a tecla de interrogação e barra (?/) e a tecla "Ponto" do teclado numérico (abaixo da tecla +) pararam de funcionar. Mesmo fechando o software eu tive que reconectar o cabo USB para essas duas teclas voltarem a funcionar. Dei uma fuçada e aparentemente, ao resetar o perfil salvo as teclas voltaram a funcionar mesmo abrindo o software, não sendo mais necessário reconectar o cabo USB. Porém não tenho certeza se esse problema foi resolvido e não vai ocorrer novamente.

Por fim, o último problema que mais me desagradou foi o fato de que ao reiniciar/desligar o computador, o teclado demora para ligar e isso não me permite acessar a Bios do computador quando necessário.

Vou entrar em contato com a Pichau e ver o que pode ser feito, já vi pessoas recomendando esse teclado e não sei se foi azar meu e peguei uma unidade defeituosa ou se o problema é do modelo mesmo.

Na minha opinião hj em dia mesmo os teclados mais baratos tem um PCB honesto e etc, o diferencial maior são os switches, que no seu caso também são bons. Creio que foi falta de sorte mesmo.
 
Na minha opinião hj em dia mesmo os teclados mais baratos tem um PCB honesto e etc, o diferencial maior são os switches, que no seu caso também são bons. Creio que foi falta de sorte mesmo.
Então, milagrosamente ele parou de dar esses problemas depois de ficar reconectando o cabo USB várias vezes, mudei a porta também e parou de dar o problema de demorar para iniciar, consigo acessar a bios agora.
A tecla de printscreen também começou a funcionar como deveria. O único problema mesmo que acabou de ocorrer foi o fato das duas teclas de interrogação e ponto pararem de funcionar por algum motivo. Mas só de reiniciar o perfil dentro do software da Pichau elas voltam a funcionar, não sei se o problema é no programa deles.
Estou em dúvida se aciono a garantia dele ou não.
 
Galera, preciso de um help
O meu Havit parou de funcionar e quero comprar outro teclado, to querendo um 87 teclas, switch brown e que seja RGB e BRANCO

Alguma sugestão? Pode ser da China ou nacional...

To de olho no CK101 e no Redragon Kumara.
 
Última edição:
Preciso de ajuda pra escolher um teclado ate o valor de 600 reais, que tenha teclas que nao se desgastem, rgb bom e que dure bastante. Me indicaram fallen ace e o ck550v2.
 
Preciso de ajuda pra escolher um teclado ate o valor de 600 reais, que tenha teclas que nao se desgastem, rgb bom e que dure bastante. Me indicaram fallen ace e o ck550v2.

Corsair MK.2 Strafe
 
Opa galera uma ajuda por favor eu sempre usei teclado de membrana e estava usando um Redragon Harpe 503 por 4 anos, e depois de uns meses pesquisando mesmo sem poder testar switch comprei esse aqui ,chegou hoje por sinal Corsair K68 Cherry mx red , pra digitar é maravilhoso super leve e confortável melhor coisa que fiz, agora para jogos estou sentindo as teclas WASD pesadas de segurar ....será que é falta de costume ? e no caso se estou sentindo as teclas pesadas com esse e trocar por um switch brown ficaria pior ainda o peso das teclas ?
 
Última edição:
Paguei 1.060 no Razer BlackWidow V3 Mini, que locura, só pra me livrar do fio e jogar no escuro.

É foda quando o cara quer testar uma coisa e fica com aquilo na cabeça por meses.

Duro vai ser vender se me arrepender.
 
Paguei 1.060 no Razer BlackWidow V3 Mini, que locura, só pra me livrar do fio e jogar no escuro.

É foda quando o cara quer testar uma coisa e fica com aquilo na cabeça por meses.

Duro vai ser vender se me arrepender.

7 Dias pra se arrepender!

Cara, vou te falar uma coisa, eu pra me livrar do fio e jogar no escuro comprei um G613 novo na amazon pagando 396 reais e uma dessas:



Ah, e minha intenção era não precisar carregar muito o teclado nem o mouse... Por isso a escolha a "dedo" desses periféricos
 
7 Dias pra se arrepender
Comprei no Aliexpress, jogo na cama a uns 3m da tv, até estudei colocar alguma iluminação fraca mas acho que ainda ficaria claro e dando reflexo na tv.

Espero que ele passe uma semana carregado com a luz no mínimo, uso um Logitech k400 e tirando a falta de iluminação da pra jogar com ele de boa e tenho um g610 mais o fio me incomoda.

Queria saber se deixar o Razer BlackWidow V3 Mini a noite carregando em um carregador ou na porta USB do pc ele corta a energia pra não sobrecarregar a bateria, acho que vou ter que comprar aqueles tomadas inteligente pra ver isso.
 
Alguem tem feedback sobre o mk61 ou gk61?
Peguei um mk61 e to amando! Particularmente acho o mk mais bonito pelas teclas pudding, e me adaptei super bem ao padrão ansi e não estou tendo dificuldades em usar um 60% depois de anos e anos usando full size.
 
Tô usando o GK61 há umas 2 semanas. Até o momento, estou adorando, meu único problema com ele é o software pra personalizar os leds e as teclas de atalho. Ele é bem "travado" e um pouco complicadinho pra personalização.
Aprendeu a usar o software? Comprei um e chegou ontem ,e to totalmente perdido. Queria só efeito padrão mesmo, cor estativa, que desse pra alterar a cor sem usar o software, meio que deixar salvo no teclado as cores
 
Aprendeu a usar o software? Comprei um e chegou ontem ,e to totalmente perdido. Queria só efeito padrão mesmo, cor estativa, que desse pra alterar a cor sem usar o software, meio que deixar salvo no teclado as cores

Usei esse video aqui:




Mas basicamente o que você vai ter que fazer é:
- Na parte superior do Software tem uma opção chamada "LE Files". É lá que você edita as cores e os efeitos.
- Depois que você fizer a edição das cores nessa parte do software, você vai clicar em "Configurations" e vai selecionar a Standard Layer, clica nos "..." em Light Effect e vai selecionar o efeito que você criou lá no "LE Files".
- Depois que você fizer isso você clica em Save e depois em Apply, o teclado vai desligar todos os LED, aí você tem que apertar a Tecla FN+] e "ciclar" entre os efeitos até aparecer o que você criou no software.
 
E ai galera, beleza?
Meu Logitech G610 (Cherry MX Brown) de 5 anos começou a dar sinais de desgaste: as keycaps começaram a quebrar justamente no encaixe da torre dos Cherry. O bonito aqui foi colocar um pingo de cola e a letra "u" colou com switch e tudo!
Enfim, poderia pegar o switch de uma tecla menos usada e substituir o do "u"? Poderia, mas estou usando de pretexto para mudar de layout.

Seguinte, na busca por novos teclados, me interessei bastante pelos 60%. Aqui no Brasil fiquei de olho em dois modelos:
- HyperX Alloy Origins 60%, com os switches HyperX Red
- Razer Huntsman Mini, com os switches Razer Optical Purple


Conheço a diferença entre o switches linear e táteis, e não possuo uma preferencia clara entre eles. A questão é que o principal para mim é um produto durável, em todos os aspectos. A Razer da 24 meses de garantia contra 12 do HyperX. De um modo geral, alguém tem experiência com algum desses teclados e/ou suas respectivas garantias?

Além disso, não me incomodaria de importar algum teclado mas me preocupo com a possibilidade de defeito. Nessa ideai procurei o Anne Pro 2 com o switches Kailh Box White; Geek GK61 com os switches Gateron Optical Silver; ou algum Akko com layout bonito e switch Gateron Mechanical.

Por fim, qual switch tende a dar menos problemas a longo prazo? O Geek GK61 me chama atenção por ser trocável, porém por ser optical vai que o sensor da PCB morre e não adianta trocar o switch, por isso me preocupo com garantia...

Obrigado! :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo