[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Cara achei bem legal, pena que é bem mais alto do que gostaria de pagar, que seria estourando estourando 340/350 reais.

Meu maior medo é ter double click e ter que trocar o teclado ou muitas peças em 1/2 anos de uso, ai pensei nesse da motospeed, imaginei que seria uma boa pedida no quesito durabilidade e sem ter double click

Sobre importação nem pensei nisso. Tenho receio de coisas como taxação e problemas no envio, também não sei bem como funciona certinho

Tem alguma outra recomendação? Que tenha teclado númerico se possível e seja bem durável, com um preço menor

Nessa faixa de preço dá pra recomendar algum teclado CxB por aqui. Procure um com switches Gateron.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olhei e gostei bastante dos teclados da Akko, tentei comprar na Bangg mas eles não tem o gateron pink. Quando clico diz que tem envio previsto para 1 de junho, mas a cada dia que passa aumenta a previsão, meu medo é comprar e ficar assim durante 1 mês. Os outros gateron tem em estoque e o envio é feito em 24hs

Obrigado pela dica, vou ficar de olho até aparecer em estoque, espero que não demore 1 mês :haha:
Então, exatamente nas especificações que você mandou na mensagem anterior, vi algumas opções disponíveis aqui no Brasil caso não queira importar.

Dá uma olhada:

Telcados Akko
 
Última edição:
Nessa faixa de preço dá pra recomendar algum teclado CxB por aqui. Procure um com switches Gateron.
"Por aqui" você diz em algum lugar desssa thread?

Gateron é uma ótima marca de switches, mas imaginei que os switches da LK seriam bem duráveis também, por serem baseados no Kalih box pelo o que eu li, além de serem ópticos, por isso fui no da Motospeed. No quesito durabilidade, você acha que os da Gateron são melhores que os LK ou Cherry?

E nos switches da Gateron, teria problemas com double click entre uns 2 anos ou mais? Ou algum outro problema que eu tenha que trocar switches etc.
 
Esse é monstruoso!
Se continuar assim o 3 vai virar um teclado 60% rsrs... O bicho é um transformers.


Que top!
Até parece coincidência me deparar com esse teclado, pois estava esses dias atrás pensando em comprar um teclado numérico desses mas simples para colocar do lado esquerdo do meu teclado para agilizar algumas tarefas de trabalho.
Não imaginava que pudesse existir um teclado que te da essa possibilidade de troca de posição... se esse teclado fosse mas acessível ao meu bolso com certeza compraria...

Será que existe outros teclados mecânicos mais CxB que da essa possibilidade de trocar de posição o teclado numérico ?
 
Preciso aposentar meu M$ de +10 anos e queria pegar um mecanico com teclado numerico.

Até uns 800 reais, no BR, o que recomendam?
 
Queria algumas indicações de teclado mecânico, preferência no valor de 250~400 reais
 
Seguinte, estou querendo comprar meu primeiro teclado mecânico, e estou na dúvida entre COOLER MASTER CK550 V2 ou GALAX XANOVA MAGNETAR (ambos switch brown). A princípio queria pegar o CK550, por conta de ser SDK aberto e no futuro não quero ter um software pra cada periférico que eu use, mas fico com pé atrás pois o switch não é mais Gateron e sim TTC nessa nova versão dele. Por outro esse Galax Xanova aparente ser muito mais bem feito, tendo switch cherry, cabo trançado, apoio de pulso melhor e me parece o rgb dele ser melhor (pelos vídeos e imagens disponíveis). Alguém saberia me dizer se esse switch TTC do ck550 é confiável? Ou tbm outra opnião acerca dos dois e que eu poderia considerar na minha escolha?
 
Boa noite, passei um bom tempo com as notificações desativadas rsrs
Gostaria de postar 02 novidades no mundo (restrito) do teclado mecânico no layout ABNT2.

(1) Teclado mecânico ABNT2 agora também tem keycaps PBT: A Redragon lançou o Viserion, no PBT em double shot, e switch óptico outemu da própria redragon. Vamos ver se o outemu óptico não vai decepcionar. Pelo menos o PBT acho que não só é uma novidade como também algo inédito no ABNT2. Se conhecerem outra marca por favor podem corrigir.


(1) Teclado mecânico ABNT2 60%: Husky, talvez fabricado pela Kabum. Além de 60%, também hot swappable, mas o switch original é o Gateron, então vai render um bom tempo sem preocupações. Hoje está a 327,00 no boleto mas quem estiver interessado no formato pode ficar de olho que pode rolar uma promoção explosiva e ficar na casa dos 200. Tem outros 60% versão BR, mas enfim é switch Gateron e parece ter um bom acabamento, com um case muito similar ao MK61.



--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Seguinte, estou querendo comprar meu primeiro teclado mecânico, e estou na dúvida entre COOLER MASTER CK550 V2 ou GALAX XANOVA MAGNETAR (ambos switch brown). A princípio queria pegar o CK550, por conta de ser SDK aberto e no futuro não quero ter um software pra cada periférico que eu use, mas fico com pé atrás pois o switch não é mais Gateron e sim TTC nessa nova versão dele. Por outro esse Galax Xanova aparente ser muito mais bem feito, tendo switch cherry, cabo trançado, apoio de pulso melhor e me parece o rgb dele ser melhor (pelos vídeos e imagens disponíveis). Alguém saberia me dizer se esse switch TTC do ck550 é confiável? Ou tbm outra opnião acerca dos dois e que eu poderia considerar na minha escolha?
Que eu saiba o CK550 é rainbow, não RGB. E as teclas de volume não são dedicadas. Talvez isso facilite a decisão de ir pro Xanova ;)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Preciso aposentar meu M$ de +10 anos e queria pegar um mecanico com teclado numerico.

Até uns 800 reais, no BR, o que recomendam?
Sharkoon PureWriter (R$ 378,90 à vista)
Recomendo esse porque eu tb migrei de um M$ teclado + mouse membranex para ele, e praticamente não houve processo de adaptação.
É um modelo low profile. pode usar sem apoio de pulso.
 
Última edição:
Seguinte, estou querendo comprar meu primeiro teclado mecânico, e estou na dúvida entre COOLER MASTER CK550 V2 ou GALAX XANOVA MAGNETAR (ambos switch brown). A princípio queria pegar o CK550, por conta de ser SDK aberto e no futuro não quero ter um software pra cada periférico que eu use, mas fico com pé atrás pois o switch não é mais Gateron e sim TTC nessa nova versão dele. Por outro esse Galax Xanova aparente ser muito mais bem feito, tendo switch cherry, cabo trançado, apoio de pulso melhor e me parece o rgb dele ser melhor (pelos vídeos e imagens disponíveis). Alguém saberia me dizer se esse switch TTC do ck550 é confiável? Ou tbm outra opnião acerca dos dois e que eu poderia considerar na minha escolha?

Em questão de durabilidade não conheço nenhum switch melhor do que os Cherry.
 
Pessoal, preciso de um teclado um pouquinho melhor. O objetivo é jogar alguns MOBA. Não quero gastar muito, no máximo uns R$300.

O que vocês me dizem do Redragon Dark Avenger?
 
Pessoal, preciso de um teclado um pouquinho melhor. O objetivo é jogar alguns MOBA. Não quero gastar muito, no máximo uns R$300.

O que vocês me dizem do Redragon Dark Avenger?
Se for pra game, deve dar pro gasto.
Vc pode considerar tb este cara . Achei o preço bem baixo para um switch óptico, que deve durar mais que os outemu's. Apenas tem que ver se o switch blue tá bom pra vc.
 


Teclado pequeno pra disputar com o da Asus, falta só a Logitech.

Esse tem grande chance de chegar no Brasil né?
 


Teclado pequeno pra disputar com o da Asus, falta só a Logitech.

Esse tem grande chance de chegar no Brasil né?


Esse se não chegar por bem chega por mal, o Ali é cheio de Razer kkkk.
 
  • Curtir
Reações: T3A
Pessoal, preciso de um teclado um pouquinho melhor. O objetivo é jogar alguns MOBA. Não quero gastar muito, no máximo uns R$300.

O que vocês me dizem do Redragon Dark Avenger?
Cara, li várias pessoas falando que a Redragon que tá produzindo os switch Outemu, e que em 1 ano por aí estavam tendo problema de double click.
Não sei se isso é com todos os Outemu, mas nessa faixa de preço, se você preferir, pode pegar Teclados com Switch Kalih, Gateron, ou até Cherry dependendo do Teclado

Achei esse com Kalih na Kabum
E esse com Gateron
Sobre as marcas desses teclados, nunca ouvi falar da Dazz, vi esse ano essa marca, mas a Sharkoon já é conhecida. Não consigo te passar muita certeza sobre qual seria melhor, mas é isso que eu sei sobre o assunto KKKKK
 
Alguém já comprou direto do site da Logitech? Eles demoram enviar? Tive uma compra aprovada dia 23 e até agora não foi enviada.

Comprei um teclado G Pro
 
Pessoal
Estou pensando em trocar meu Corsair Raptor K30, ele é bonzinho, mas estou sentindo algumas teclas começar a travar e não ter uma resposta boa quando jogo CS Go.
Como uso para trabalhar, estudar e jogar, estava procurando um mecânico com num pad, switch brown(menos barulhento, mas não tão sensível), backlight (RGB indiferente) e botões multimídia seriam bem-vindos. Preço limite é R$320,00.
Estou entre esses modelos, já li alguns reviews e ainda assim estou na dúvida, se alguém puder ajudar ponto de vista sobre:
  1. XANOVA PULSAR XK400 Switches Cherry Brown - R$319,00 - ponto negativo pelo que vi é as keycaps não serem double-shot, porém Switches Cherry
  2. PICHAU P631 RGB, SWITCH KAILH BROWN - R$289,91 - (switch Kailh + keycaps double-shot vale mais a pena?)
  3. Redragon Mitra K551-1 ABNT-2 Preto Switch Outemu Brown - R$247,92 - (switch Outemu...li muita gente com problemas)
Li muita gente tendo problema com a manutenção dos mecânicos, espero não ficar sem o teclado, pois iria vender meu Raptor K30
@Aincrad pegou algum desses? qual sua avaliação? Li que estava para comprar um desses há um tempo, vlw

Agradeço contribuições
 
Última edição:
É time, aconteceu.
Derrubei refrigerante no teclado, e aparentemente a teclado começou a endoidar.
Algum sugestão de limpeza?

Tenho um K70.

Aparentemente a tecla espaço precisa ser apertada no meio para funcionar e a SETA DIREITA está conflitando a ação. Virou uma espécie de "atalho" para alguma coisa.
E acredito que as leds das SETAS Esquerda/Baixo/Esquerda queimaram. Isopropilico vai ajudar como o vídeo abaixo?



Agradeço a ajuda.
 
Quem pega essas marca aqui no BR sem pesquisar antes e pq querem se estrepar mesmo.
Asus e Razer, são as piores marcas em se tratando de RMA e garantia.
Pois é rapaz, eu me deixei levar pela marca famosa, achei msm q os cara era responsa. Nem eles, nem a Kabum merecem a atenção q tem

por que não troca apenas os que estão falhando ?
Vc fala do switch? eu nem sabia q dava pra trocar, mas faz sentido... foda é onde vou achar o switch da Razer rsrs
 
Pois é rapaz, eu me deixei levar pela marca famosa, achei msm q os cara era responsa. Nem eles, nem a Kabum merecem a atenção q tem


Vc fala do switch? eu nem sabia q dava pra trocar, mas faz sentido... foda é onde vou achar o switch da Razer rsrs
importa da china ue afinal eles vieram de la mesmo :haha:
 
Procurando por um Mecânico RGB com Switch Blue.
Vi um da AOC e um da HyperX. Tô num máximo de 400 reais.

Preferível que seja 100% mas sei lá...
 
Tem contra indicações de pegar hot swap?

Alguém aí já comprou o Keychron K2?
Mano, a única "queixa" que o pessoal tem de hot-swap é que se vc ficar trocando muito o socket pode ficar meio zuado. Mas se o intuito de vc comprar um hot-swap é somente trocar quando der problema, ai é muito bom. Switch zuou, só tirar e colocar o novo

Sobre a Keychron. A keychron em geral é muito boa, bem provável que eu compre o C2 ou C1 com hot-swap. Eles tem uma loja no ali que pelo visto é oficial (no reddit da keychron falaram que era, um cara lá mandou email pra keychron perguntando), lá os preços são melhores, além do frete grátis. Os únicos problemas da Keychron, que são o que mais falam no reddit deles, é que o suporte não é muito bom, tipo de não responderem ou deixarem na mão algumas vezes, e acontecer de teclado dar problema, sendo mais frequente nos teclados com Bluetooth, tipo de gente tendo que usar com fio, e outras coisas. Se quiser, tá aqui o Reddit deles, ai vc pode procurar possíveis problemas no K2 ou em outros teclados dele. As pessoas vão de Keychron por ser um dos poucos teclados bluetooth bons e compativeis com Mac, mas deve ter outras opções de teclados.
Conclusão: Keychron é bem boa, só tem que lembrar que o suporte não é muito bom, e que pode ter problema, igual todos os teclados podem ter. Ai depende se vc dar azar e pegar um zuado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Procurando por um Mecânico RGB com Switch Blue.
Vi um da AOC e um da HyperX. Tô num máximo de 400 reais.

Preferível que seja 100% mas sei lá...
Passa o link desses que vc viu, pra saber mais ou menos o que tu quer.
Eu estava vendo nas lojas ultimamente e tem bastante teclado esgotado, talvez seja melhor esperar caso tenha restoque, talvez apareça um teclado melhor pelo mesmo preço ou um pouco mais barato, mas aí vai de escolha sua
 
Última edição:
É time, aconteceu.
Derrubei refrigerante no teclado, e aparentemente a teclado começou a endoidar.
Algum sugestão de limpeza?

Tenho um K70.

Aparentemente a tecla espaço precisa ser apertada no meio para funcionar e a SETA DIREITA está conflitando a ação. Virou uma espécie de "atalho" para alguma coisa.
E acredito que as leds das SETAS Esquerda/Baixo/Esquerda queimaram. Isopropilico vai ajudar como o vídeo abaixo?



Agradeço a ajuda.

Sei que ninguém respondeu, mas eu consegui abrir, limpar, apesar de não ter tanto refrigerante, pois realmente dentro não afetou tanto, utilizei o isopropilico nas teclas, e tals. Achei até um outro vídeo gringo muito bom com uma ajuda mais profunda, mas o teclado não está funcionando algumas cores do RGB.
Quando estava ligado antes de eu abrir, as cores estavam lá, mas depois algumas não consigo colocar mais.
Não acredito que queimou, no entanto, queimar TODAS não é possível.
Será que na hora de remontar faltou um pouco de cuidado e alguma coisa não encaixou e o circuito das leds que formariam essas cores não está funcionando corretamente?
 
Passa o link desses que vc viu, pra saber mais ou menos o que tu quer.
Eu estava vendo nas lojas ultimamente e tem bastante teclado esgotado, talvez seja melhor esperar caso tenha restoque, talvez apareça um teclado melhor pelo mesmo preço ou um pouco mais barato, mas aí vai de escolha sua
HyperX Mars: https://m.kabum.com.br/produto/9259...ars-rgb-switch-outemu-blue-us-hx-kb3bl3-us-r4

AOC GK500: https://www.kabum.com.br/produto/12...-gk500-rgb-switch-outemu-blue-abnt2-gk500d84b

N ligo pra layout, e queria msm um Blue (Cherry ou n). Sou desses.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo